Propeople disse:Liguei nas concecionarias e todas me recomendaram.
Samuel diz:
5W30 100% sintético
Recomendado: PENTOSIN
Classificação: 504 - 507
R$ 60,00 lt
:haha:Propeople disse:E corigindo,troque tudo oq eu falei 15w40,pq tava olhando aqui oq eu sempre pego eh o 5w40...
Tang disse:Propeople disse:Liguei nas concecionarias e todas me recomendaram.
Samuel diz:
5W30 100% sintético
Recomendado: PENTOSIN
Classificação: 504 - 507
R$ 60,00 lt
Vai fundo, o meu R$ não da em árvore. A VW recomenda e tem disponível pro Golf T o 5W40 Castrol sintetico e na VW custa R$30 o litro.
O óleo "x"W30 é considerado óleo da economia, por ser mais "fino". Não usaria num motor turboalimentado, principalmente no Brasil com as temperaturas médias relativamente altas durante o ano.
abs
pliniodemarco disse:Eu só uso sintético 5W40, aqui no inverno tenho que sair de manhã as vezes com 4 ou 5 graus negativos,e nos últimos está em torno de 36 graus, acho que é por isso que no manual não tem a viscosidade, é pq cada região tem a sua, conforme o uso, troco a cada5 mil Km ou 6 meses, na ultima troca fiz 4,5 mil Km em 6 meses, não rodo muito com ele, além de 1 militec depois de umas 3 ou 4 trocas de óleo.
defacer disse:Ai Tang, excelente seu post, acho que esclareceu muita coisa. Eu to no 5W40 API-SM que peguei na concessionária por 22,00 com trocas de 5 em 5K para manter meu motor do jeito que peguei....
Tang disse:defacer disse:Ai Tang, excelente seu post, acho que esclareceu muita coisa. Eu to no 5W40 API-SM que peguei na concessionária por 22,00 com trocas de 5 em 5K para manter meu motor do jeito que peguei....
É isso ae, pagou um ótimo valor em um óleo top, sendo que é 100% sintetico. O intervalo de trocas é o que importa, juntamente com filtro novo e de qualidade.
Filtros que "não vou com a cara", Tecfil e Vox, os outros genéricos nem relaciono. Vai de Mann, Fram, Bosch ou K&N que ta de boa.
Outra coisa, o filtro FRAM eu estive lendo coisas horriveis nas gringas, aqui eles que fornecem pra VW.
Se for de Mann
Pra Audi A3/S3 ou Golf T
Filtros Mann
W 719/5
W 719/30
abs