glauber disse:Olá amigos, não sei se tem algo a a ver, mas.... meu A3 que peguei 3 meses atras estava com Óleo semi sintetico, sae 15W40... pois bem, resolvi fazer a troca e coloquei o óleo da IPIRANGA F1 MASTER SINTETICO 5W30 e 400 ml de MILITEC-1.
Comecei a notar um exagerado calor no motor em baixas rotações, alem de um cheiro horrivel de oleo queimado, e quando está mto quente, ao acelar sai mta fumaça pelo escapamento... O que pode ser?? alguem tem ideia?
Se no manual fala 15w40 Pq diabos vc colocou 5w30????? Pakabaroxo disse:glauber disse:Olá amigos, não sei se tem algo a a ver, mas.... meu A3 que peguei 3 meses atras estava com Óleo semi sintetico, sae 15W40... pois bem, resolvi fazer a troca e coloquei o óleo da IPIRANGA F1 MASTER SINTETICO 5W30 e 400 ml de MILITEC-1.
Comecei a notar um exagerado calor no motor em baixas rotações, alem de um cheiro horrivel de oleo queimado, e quando está mto quente, ao acelar sai mta fumaça pelo escapamento... O que pode ser?? alguem tem ideia?
Meu Caro,
To com o colega, a depender da km do seu carro possa ser que o motor esteja com algum problema e o antigo dono tinha feito essa ai de colocar um oleo mais grosso (picaretagem). Esse oleo que vc colocou é muito bem falado e atende plenamente nossos argolas, agora, o correto seria vc fazer uma limpeza no motor ... isso é recomendado quando vc sai de um oleo semi-sintetico ou mineral para um sintetico .. explico:
Essa limpeza que consiste na retirada do carter para a uma geral no pescador e verificar a formação de borra ... as pessoas utilizam varios produtos tipo o Flush, até querosene eu já vi gente utilizando... :fool: :fool: ... sobre isso eu tenho um comentario:
Geralmente esses produtos dissolvem depositos de borra no motor e o que pode acontecer e essa borra se instalar em alguma galeria impedindo o escoamento do oleo ou entupir outro local, o certo mesmo é a limpeza mecanica, mas se o camarada ainda achar que é bom usar o flush, use algum produto que seja isento de solventes, a maioria no mercado são a base de solventes principalmente o querosene, tem um da Bardhal que não tem solventes em sua composição segundo o fabricante, as borrachas e retentores do seu motor vão agradecer.
glauber disse:Quem disse q o manual fala 15W40?? Só se é o teu manual que fala!
Tang disse:Olá pessoal,
Falando em óleo, surgiu uma dúvida.
Se o motor do A3 180 é igual ao Golf 180, porque a Fram indica filtros de óleo diferentes?
No Site e catalogo da Fram
Filtro pro A3 T = PH2895 e do Golf T PH2870B. A diferença de preço é razoável, mas não entendi a diferença no part number. Nas gringas, o PH2895 não é aplicado em Audi ou VW.
Já o filtro usado nas gringas pro Golf GTI é o PH2870A e aqui nem faz referência a este número pra tal veículo.
Achei estranho, se alguém puder me informar corretamente ou já tiver usado. Lembrando que a Fram é quem fornece os filtros "originais" pra Audi/VW.
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CG ... 1&CP=71127
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... &CP=711636
Abs!
Tang disse:Olá pessoal,
Falando em óleo, surgiu uma dúvida.
Se o motor do A3 180 é igual ao Golf 180, porque a Fram indica filtros de óleo diferentes?
No Site e catalogo da Fram
Filtro pro A3 T = PH2895 e do Golf T PH2870B. A diferença de preço é razoável, mas não entendi a diferença no part number. Nas gringas, o PH2895 não é aplicado em Audi ou VW.
Já o filtro usado nas gringas pro Golf GTI é o PH2870A e aqui nem faz referência a este número pra tal veículo.
Achei estranho, se alguém puder me informar corretamente ou já tiver usado. Lembrando que a Fram é quem fornece os filtros "originais" pra Audi/VW.
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CG ... 1&CP=71127
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... &CP=711636
Abs!