Que óleo usar no A3?

roxo

Moderador
Meus caros,

Vou dizer uma coisa aqui e levem no coração:

TODA GASOLINA E LUBRIFICANTES TEM UMA MESMA FONTE (PETROBRAS) o que muda é a carga de aditivos e outras cositas mas das empresas que agregam valor ....

Tang

Membro
roxo disse:
Meus caros,

Vou dizer uma coisa aqui e levem no coração:

TODA GASOLINA E LUBRIFICANTES TEM UMA MESMA FONTE (PETROBRAS) o que muda é a carga de aditivos e outras cositas mas das empresas que agregam valor ....

Vou ter que discordar com o Sr.

Ao menos todos os Mobil 1 0W40 que comprei, a caixa com 6 "quartis" ou 946ml, vinha importado dos EUA, portanto nao era Petrobras e sim Exxon Mobil.

O Selenia Racing, tambem importado nao deve ser Petrobras e nem os Motul sinteticos que tambem sao importados.

abs

jaltinier

Plantonista
Tang, creio que o Sr. Roxo (rsrsrsrsrs..po quebrou as pernas dele chamando-o de senhor...brincadeira...sei que foi por respeito, mas não podia deixar de dar risada...), está falando de lubrificantes nacionais hein....

Abraço

Tang

Membro
jaltinier disse:
Tang, creio que o Sr. Roxo (rsrsrsrsrs..po quebrou as pernas dele chamando-o de senhor...brincadeira...sei que foi por respeito, mas não podia deixar de dar risada...), está falando de lubrificantes nacionais hein....

Abraço

Hahaha ... ah sim, ai sim eu concordo, sai tudo da BR, o que muda é a carga de aditivos, etc.

Abs

roxo

Moderador
Meus caros Srs. Jalt e Tang

Considerando o respeito que tenho aos senhores pela idade que vcs tem (cambada de fanfarões rsrsrsrsr)... fica aqui explicado que eu trato de lubrificantes nacionais... mas tá tranquilo..

Iuri - Aqui no forum vc vai ver sempre temas com pontos de discursão mesmo, não é discórdia não rsrsrsrsrs, eu vejo isso com muito alegria pois deixa evidente a base de conhecimento que temos no forum, o Sr. suco (tang) já é macaco velho no assunto lubrificante, pra mim, é o que tem mais conhecimento nessa área e é uma grande aquisição do forum ....

Como sempre digo, aqui cada um tem uma gama de conhecimento que pode ser voltado para o forum e para o bem de nossos argolas ... só ta precisando organizarmos isso de modo a tirar proveito do mercado.

Mas Tamos ai !!!!!

jaltinier

Plantonista
viu Sr. Suco...ops...Sr. Tang...rsrsrs...como lhe disse, o Sr. Roxo estava falando de lubri nacional...

é isso aí, aqui tudo é discussão, mas discussão boa, que serva para debater e chegarmos a uma conclusão boa para todos, tb encaro as discussões numa boa...acho legal...no final ajuda mto agente..

por fim, fica esclarecido: TODOS OS ÓLEOS NACIONAIS, INDEPENDENTEMENTE DA MARCA, SÃO DE PROCEDENCIA DA BR...

abraço

Olha, eu não sei vcs, mas o meu audi (150Cv aut) funciona muito bem com o óleo Helix HX7. Já usei Lubrax Tecno, Castrol, aquele horror do Elaion (meu Deus, onde eu estava com a cabeça?). Acho q esse é o melhor óleo. Agora, troque o óleo a cada 5.000km ou no máximo a cada 7.000 km. Nossas gasolinas não são de boa qualidade (quem disse que não adulteram a gasolina podium ou premium?) e isso requer uma troca mais frequente do óleo, a fim de evitar borra no motor!

jaltinier

Plantonista
vichi..se o chedid usa o elaion e num deu problema...pode usar...imagina o amigo que tem 300cv no motor...não deve andar devegar neh...chedid?? rsrsrsrsrsr...(manda as fotos do carro no meu e-mail...)

abraço

defacer

Membro
Eu comprei hoje numa concessionária daqui de BSA (Saga parkshopping) o óleo PENTOSYNTH 5W-40, API SM/CF ACEA A3/B3/B4/C3, VW-Specification 502 00 / 505 00 / 505 01. Excelente óleo fabricado na Alemanha, me custou R$ 22,00 o litro. Fica ai a dica para a galera de BSA.

jaltinier

Plantonista
aí kellerson, tb uso UNI, falaram aqui que essa marca foi acusada de recuperar oleo, mas meu pai usa na mercedes dele há um bom tempo e nunca deu nada...mas como meu carro é turvbo, fico com o pé atrás, to pensando em partir para o castrol...

defacer..esse é o oleo original? se for a 22 conto o litro tá de graça..

abraço

Samu

Novato
Tô usando Shell Helix Hx7 10w40 sintético pra 10 mil troco com 7, e um frasco de militec troca-sim, troca não, e filtro novo FRAM em toda troca, e flush STP troca sim, troca não!
4 litros de Hx7 = 100 reais
1 fraco de Militec 75 reais
Flush STP 45 reais
Filtro FRAM 16 reais!

chedid

Administrador
defacer disse:
Eu comprei hoje numa concessionária daqui de BSA (Saga parkshopping) o óleo PENTOSYNTH 5W-40, API SM/CF ACEA A3/B3/B4/C3, VW-Specification 502 00 / 505 00 / 505 01. Excelente óleo fabricado na Alemanha, me custou R$ 22,00 o litro. Fica ai a dica para a galera de BSA.
sitético, semi ou mineral?

lipeloko

Novato
E ae galera...bom..troquei o óleo da minha A3 (150cv) e coloquei o Shell Ultra 5w40....isso faz duas semanas...mas revirando a papelada do carro e tal..achei a ultima troca feita pelo antigo dono..e ele tinha colocado o Mobil Super Protection..e pesquisando aqui..acabei de ver que esse esse óleo é 15W40....fiquei meio preocupado...será que tenho algum risco de ter algum problema?
Ele colocou esse óleo com 59000km no mês 06/2010...e troquei agora o óleo com 63.500km....dia 10/12/2010....

acompanhei toda a troca e deixamos o óleo sair todo...só deixei colocar o óleo novo quando os pingos do óleo antigo estavam bem demorados de um pra outro..e troquei o filtro tb...e acreditem...tava com filtro de óleo de gol! PQP!
o motor não tem borra nenhuma na tampa...bem limpinha.....e pelo que lembro de ter visto por baixo tb não...
E ai..sera q me preocupo?