Quanto vcs pagam de seguro do A3 ??

ThiagoF

Membro
meu carro fiz ha uns 20 dias,..mpl seguros,..nao sei a seguradoura correta..amiga da minha namo trampa la e fez pra min a cotação..
tennho 21 anos..casa ..garagem coberta,..nao vo pra o trabalho com o carro,..
ficou apenas R$12394,00 reais!!!

meu carro de fipe vale R$28200,00

vah a merda, nao tem como fazer!

theo

Membro
Só pra constar a protvel não está mais exigindo rastreador, abaixou 65,00 reais, carro de 20k a 30k está pagando em média 115,00 por mês.

shogun

Novato
tenho uma duvida quanto ao seguro, é a primeira vez que eu renovar tendo realmente usado ele.
Eu fiz um reparo no meu carro pelo seguro sem pagar a franquia, quanto % sera que vai aumentar quando eu for renovar?

RafaPR

Consultor Técnico
Peraí, deixa eu ver minha bola de cristal....hahaha!!

liga pro seu corretor, bem mais fácil e simples!

RafaPR

Consultor Técnico
Massambaba disse:
Aqui o corretor disse que, como não fabrica mais 1.8 T, não está autorizando seguro.

Acho que isso varia de seguradora pra seguradora, mas via de regra eles não aceitam carros com mais de 10 anos de idade!

edblfi

Membro
Estes dias atráz passando por Curitiba (Sou do interior do Paraná), procurei a Protvel e fiz meu seguro, realmente como disse nosso amigo "theo" não estão exigindo mais rastreador, paguei 500 divididos em 2 vezes para ser associado e as prestações pelo que me disseram vai variar de 115 a 125 por mês, tem cobertura 100% Fipe, franquia de 600 reais ,carro reserva, etc... , achei a melhor opção , em seguradora normal não tem como mesmo. Espero não precisar usar...

mohaully

Membro
eu fiz a protvel (porém o meu é um gti 180 2004) ... paguei 450,00 pra me associar e a 1ª parcela (este mês) veio 115,00

Micuim

Membro
Agora estou pagando R$ 142,00 na Protvel... Antes, quando tinha rastreador, era R$ 212,00.
ps.: mas o rastreador continua instalado... :cool:

Quando comprei o meu, fui ver o seguro, quase cai de costas, minha idade, 21 anos, nao ajuda em nada em preços mais vamos la
Fiz cotação de seguro total, pagando 110% do valor da fipe, condução de 7 dias por semana, 15 dias de carro reserva, cobertura contra 3° e tudo mais. No nome do meu pai isso, o mais barato saia por 7800 reais, o mais caro 14 mil reais a vistinha, parcelado em 12x ia pra 17 e uns quebrados. Quase bati no cara quando me falou isso UHEAUHAEUHEA

heltons3

Novato
Imagina então quanto seria o seguro do meu...........rss........primeiro que as seguradoras nem querem fazer.........e que, faz, pede ( pro interior tá e perfil bom ) na faixa de 11 a 12 mil...............

Resumindo: ando sem seguro e nas mãos de Deus mesmo!

Micuim

Membro
Não sei se já falei aqui, mas dia desses precisei de acionar a Protvel e estava no meio do nada, na BR 262...
É que estourou uma daquelas malditas conexões "Y" do arrefecimento e fiquei na mão...
Em menos de 1h já tava com o A3 dentro da oficina...
Foi super rápido o atendimento. O guincho chegou em 25min.
Posso ter dado sorte, mas é uma referência positiva né...

Micuim

Membro
A designação é cooperativa de seguro, ou seja, a filosifia é juntar um monte de gente, contribuir mensalmente e ratear as despesas extras, decorrentes de sinistros, entre os cooperados.
Na teoria é assim. No entanto, o valor da mensalidade sempre foi o mesmo, ou seja, acho que na realidade eles estabelecem uma mensalidade num valor que já dê prá sobrar dinheiro para cobrir os sinistros daquele mês...
Acredito que só se a despesa com sinistros for exorbitante é que vai dar diferença na mensalidade...
Na prática, as vantagens, como carro reserva, guincho, pane seca, socorro elétrico, roubo, seguro contra terceiros etc, são como numa "seguradora normal" mesmo...
Não tem essa de ficar calculando risco de roubo, esportividade e tal... Eles fixam a mensalidade por faixa de valores dos veículos... tipo, até 30mil é tanto, de 30 a 50 é tanto, e assim vai...
A vantagem, no caso dos A3, especialmente os turbo, é que o valor é infinitamente menor que um seguro normal, que é praticamente inviável pelo valor de nossos carros...
Mas o que também me atraiu muito foi o fato de não se importarem se você rebaixou o carro ou colocou rodas grandes, o que num seguro comum é um fator complicador em caso de sinistro, pois na própria apólice as seguradoras já alertam para a perda da cobertura em caso de alterações das características originais...

jaltinier

Plantonista
pelo que ando observando essas cooperativas vão dominar o mercado, pois seguro caro não é só para audera não...antes de comprar meu atual carro (megane sedan) quase comprei um megane perua, só que o sedan o seguro é R$ 1.800,00 (o que já acho absurdo, pois tenho bonus 10, casado, moro em apto com vigilancia 24hrs, quase não uso o carro, não paro na rua, enfim, tudo para evitar roubo), e a perua é R$ 2.500,00, mais absurdo ainda...todos cotados nas mesmas condições...

tudo bem que meu antigo audera (150cv - 2002) chegaram a pedir quase o valor do carro...

essas seguradoras não querem mais fazer seguro de carro...por isso tá ficando tudo caro...

chedid

Administrador
Só cuidado galera com as cooperativas. se nas seguradoras já tem pilantragem, nas cooperativas tem mais! cuidado! não to dizendo que todas são ruins, mas só tem que terem muita cautela!

jaltinier

Plantonista
chedid disse:
Só cuidado galera com as cooperativas. se nas seguradoras já tem pilantragem, nas cooperativas tem mais! cuidado! não to dizendo que todas são ruins, mas só tem que terem muita cautela!

nobre, eu fico com pé atrás nas cooperativas de trabalho...isso sim tem mtos processos na justiça do trabalho