Quanto vcs pagam de seguro do A3 ??

Thomas

Administrator
Ele ta ativo no fórum Plinio??

To aceitando sugestões gente.. se não.. vai ser segurofacil ou uma cooperativa ai.. tipo protvel.

Abração

Thomas

Administrator
ato falho.. rs.... vou dar uma olhada e pedir um orçamento.. ta fogo conseguir SEGURO mesmo...

Valeu Plinio.. e to a procura, qualquer novidade posto aqui também!!

Abração

della

Membro
Chubb é seguradora indicada para bens de alto valor, não sei se fazem dos nossos 8L... Taí uma boa chance de descobrir, Thomás, depois posta um feedback...

Thomas

Administrator
feedback!

Falei com a Chubb, que me indicaram um representante em Ribeirão Preto.
Falei com os representantes em Ribeirão e me disseram que só faz de carros mais novos, o meu A3 é 2006 e eles já não fazem cotação.. rs.
aff..

Mas o representante, muito solicito, falou que eu tenho que conseguir.. rs. que vai dar uma força e ligar para alguns corretores.. vamos ver.

Mas valeu a dica Plinio!
Abração

Valeu pelo retorno, assim não perco meu tempo ligando pra eles, quando conseguir um preço bom avise, estou quase fechando somente contra terceiros, este fica pouca coisa mais barato que o do meu Clio, tb contra terceiros e com cobertura um pouco inferior, vai entender.

jaltinier

Plantonista
realmente a chubb é para veículos novos, já tinha feito um comentário aqui sobre a chubb, inclusive os valores dela são bons para veículos de alto valor...

o seguro para nossos auderas está cada vez mais dificil...o meu que é 2002 já nem aceitam mais por ter 10 anos de idade...aí eles ficam jogando valore absurdos para desistirmos...

entendo que eles façam isso por causa das peças de reposição não serem tão baratas e fáceis de se acharem nas css...se eles utilizassem empresas terceirizadas para concerto de carro seria uma ótima alternativa...

outro dia estava conversando com o meu corretor ele disse que as empresas de seguro não gostam mto de fazer seguro para carro, eles ganahm mto em outros tipos de seguros...de casa, vida, saúde...esses sim dão um retorno financeiro mto alto...

daqui a um tempo será praticamente dificil segurar carros com mais de 5 anos de uso...pois na mentalidade de mtos o carro com mais de 5 anos de uso não rpesta mais...afff..ô mentalidade de m!@$#...

espero conseguir segurar meu audera...caso contrário vai viver na garagem de casa...sair sem seguro é um risco mto alto...

abraço

Thomas

Administrator
jaltinier disse:
realmente a chubb é para veículos novos, já tinha feito um comentário aqui sobre a chubb, inclusive os valores dela são bons para veículos de alto valor...

o seguro para nossos auderas está cada vez mais dificil...o meu que é 2002 já nem aceitam mais por ter 10 anos de idade...aí eles ficam jogando valore absurdos para desistirmos...

entendo que eles façam isso por causa das peças de reposição não serem tão baratas e fáceis de se acharem nas css...se eles utilizassem empresas terceirizadas para concerto de carro seria uma ótima alternativa...

outro dia estava conversando com o meu corretor ele disse que as empresas de seguro não gostam mto de fazer seguro para carro, eles ganahm mto em outros tipos de seguros...de casa, vida, saúde...esses sim dão um retorno financeiro mto alto...

daqui a um tempo será praticamente dificil segurar carros com mais de 5 anos de uso...pois na mentalidade de mtos o carro com mais de 5 anos de uso não rpesta mais...afff..ô mentalidade de m!@$#...

espero conseguir segurar meu audera...caso contrário vai viver na garagem de casa...sair sem seguro é um risco mto alto...

abraço

Parceiro, eu também fico indignado com tal posicionamento.
Estive conversando com um corretor também, aliás de todos esses motivos da qual citou, o que eles avaliam também é que muitos compram carros, bmw, audi, um pouco mais antigos debulhados e fazem seguro e depois dão perca total para receber o valor de mercado do carro, que é bem superior aquele gasto para adquiri-los.. já que estavam parecendo uma carroça.
Sendo assim, nós apaixados com carros, que apesar de carros de 5 ou 10 anos estão melhores que carros 2008 por ai ficamos pagando o pato!

Ta fod.... eu ando com o meu direto, viajo todo dia praticamente, não dou um vacilo e fico com o c.. na mão de bater ele!

Vamo tentar nos unir e resolver isso..
Abração

Thomas

Administrator
Então pessoal...

hoje voltei a tentar fazer pelo site do banco do brasil.
Fiz novamente, colocando eu como titular do seguro. R$ 7mil e pouco.

Ai resolvi colocar meus pais como titular, dizendo claro que o carro está em nome do filho que também dirige. Tenho 26 anos e saio da zona de risco de 25 anos para baixo.

Por minha surpresa, abaixaram um pouco o seguro. Ficou em torno de 5 mil.

Sei que o valor ainda é ABSURDO, mas há um tempo atras cotei da mesma forma e foi mais de 10 pilas....

Lembrando que é um seguro mesmo... roubo, furto, batidas, seguro contra terceiro, cobertura de vidros...

vamos tentando pessoal.
Abração

gabrielm

Novato
tu colocou tudo la? (nao entrei no site pra simular)

tudo eu me refiro: dizer que tem garagem, que no trabalho fica em estacionamento fechado, que tem alarme, rastreador...tudo isso influencia tambem.

Thomas

Administrator
gabrielm disse:
tu colocou tudo la? (nao entrei no site pra simular)

tudo eu me refiro: dizer que tem garagem, que no trabalho fica em estacionamento fechado, que tem alarme, rastreador...tudo isso influencia tambem.

Então, na verdade eu entro com minha senha e conta e tenho acesso a uma simulação completa e detalhada.
Posso até trocar os valores de danos morais, materiais e etc...
E posso até pedir ja uma pre-aprovação.
E claro, garagem, outros carros em casa, se vai ao serviço, se vai na faculdade.. rs...

Abração

Micuim

Membro
Não sei porque a galera tem tanta resistência a fazer seguro por cooperativa... Nunca pagaria 5 pilas no seguro de um carro que vale 30... Mas vai de cada um... Penso que é melhor ter por cooperativa que não ter... O máximo que vai acontecer é você ter que acionar a cooperativa judicialmente... Já se o ladrão levar, a quem você vai acionar... Se você der azar e acabar com o carro, a quem vai acionar... Mesmo R$ 2.400,00, que é o que pago atualmente pela Protvel, acho caro, mas ainda é aceitável...

Tang

Membro
Micuim disse:
Não sei porque a galera tem tanta resistência a fazer seguro por cooperativa... Nunca pagaria 5 pilas no seguro de um carro que vale 30... Mas vai de cada um... Penso que é melhor ter por cooperativa que não ter... O máximo que vai acontecer é você ter que acionar a cooperativa judicialmente... Já se o ladrão levar, a quem você vai acionar... Se você der azar e acabar com o carro, a quem vai acionar... Mesmo R$ 2.400,00, que é o que pago atualmente pela Protvel, acho caro, mas ainda é aceitável...

Eu penso a mesma coisa, porém eu pago o mesmo valor da cooperativa num seguro real, da Bradesco, pra mim saiu 2.5k com franquia de 10k. Mas é um seguro completo e garantido. Quero ver a renovação, que está próxima ...hehehe

abs

Thomas

Administrator
É pessoal.. estou a vários dias esperando algumas cotações e até agora NADA.

Já estive em contato com a Protvel e o Seguro Auto Fácil.. estou pensando em qual das duas vou fazer... espero nunca precisar, pois reclamações existem de ambas as seguradoras.. mas enfim, ficar sem seguro definitivamente NÃO DÁ!!

Vamos ver o que eu faço.. sobre a Protvel já tivemos relato de um membro do Clube que precisou e eles honraram com o compromisso. Apesar de não ter colocado todas peças originais, repararam o veículo do segurado.

Abração

Micuim

Membro
Tang, o valor do seguro tá bom, mas essa franquia aí, é de lascar...
Não tem jeito galera... Seguro ou cooperativa, tudo tem chance de dar zica...

jaltinier

Plantonista
o meu seguro ficou em 3,1k com franquia de 10k e bonus 9...imagina se num tivesse bônus e com franquia baixa...ia ser uns 45k..rsrsrsrsrs

galera esse esquema de seguro tá me tirando o sono,o meu tenho que renovar em janeiro, só que ele completa 10 anos e a probabilidade de não conseguir fazer seguro é bem grande,pois mtas empresa vão chutar o valor lá em cima...aí infelizmente o audera vai pra frente...sem seguro é mto dificil...em casa já tem um carro sem seguro, mas como ele é de valor baixo decidi arriscar, pois o preju não vai ser tão alto...quanto de uma audera...

magoo

Membro
10k de franquia é brincadeira
ainda bem que moro em Belo Horizonte/MG
Só no meu bairro alem da Associação que eu trabalho tem + 5
Se for pra Contagem/MG então vc encontra umas 10 por bairro