Quanto vcs pagam de seguro do A3 ??

Nikolas

Novato
Galera, to querendo por seguro no meu audera, porem, só achei preços absurdos, ai achei a cooperativa PROTVEL com um preço um pouco mais razoavel.
Queria saber se alguem ja tem e recomenda, de preferencia alguem que ja precisou.

agradeço

BlaudusSC

Novato
O seguro do meu audi ta na faixa de 5.700 pela HDI. Em comparacao, pago 1.400 no seguro do Vectra GT-X 2008 e 1.800 no seguro do Golf 2006, na mesma seguradora. Resolvi instalar um rastreador e bloqueador, que o pessoal coloca em caminhao, vai ficar 90 reais por mes, mais 10 reais se eu quiser bloquear o carro (Tipo, se eu for numa festa e nao quero deixar o carro vulneravel, ligo pra la, bloqueio, ai saindo da balada, ligo e desbloqueio), e fiz o seguro de terceiros, que deu 600 reais. Infelizmente se o ladrao ficar nervoso e picotar todo o carro, ai nao vai ter jeito, mas pelo menos ele nao vai sair do lugar com o carro.

A proposito, esse rastreador e bloqueador, vc pode ver seu carro em tempo real pela internet, alem de estabelecer um perimetro, se vc so anda no centro por exemplo, estabelece isso como perimetro, se o carro sair da area estabelecida ele desliga. E muito usado em caminhoes pra evitar que o camioneiro pegue desvios.

Abraco!

lipeloko

Novato
Galera..meu seguro vence em agosto..to bem preocupado....paguei 4 mil pela porto seguro..com classe 8 de bonus...e to loko pra achar um mais barato...
nunca ouvi falar da Protvel....vou dar uma pesquisada...mes que vem começa a correria com cotações....hahaha

G3ORG3

Membro
Andei pesquisando essa protvel também..mas não me deu muita confiança não... Vi algumas reclamações, tipo nesse site:http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=14155&tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22

Pois parece que não é uma seguradora, é uma associação.. mas sei lá, acho que tinha alguém aqui nesse tópico mesmo falando da empresa...

6k aqui no RS, em nome da minha noiva (coloquei o A3 no nome dela pra ter um seguro mais barato), como eu só tive 1 carro com seguro barato até hj já to acostumando...hehehe
Meu New Beetle tb era uma facada, meu corretor cotou vários e ficou de 4k a 8k, no meu banco 4,3k e com a Chubb, oferecido pela concessionária no dia que fui buscar o carro 1890,00, eu não entendo esses índices das seguradoras. Vou procurar algum corretor que trabalhe com a Chubb pra ver quando fica pro A3, espero que saia um valor mais "pagável".

DiStefano

Membro
nenhuma reclamação em SP da protvel no site, na realidade eh uma cooperativa, que não tem aquele registro no sidicato dos seguros, pode fechar a qualquer momento e vc pode ficar na mão caso feche, mas antes isso do que nada neh hehe, tem gente que o seguro fica em torno de 8, 10 mil reais, ai n compensa pagar 10 mil, ai optam por essas cooperativas, tem outras no mercado também

jaltinier

Plantonista
lipeloko disse:
Galera..meu seguro vence em agosto..to bem preocupado....paguei 4 mil pela porto seguro..com classe 8 de bonus...e to loko pra achar um mais barato...
nunca ouvi falar da Protvel....vou dar uma pesquisada...mes que vem começa a correria com cotações....hahaha

lipe vai de bradesco....

abraço

della

Membro
Lipe e Jalt,

Eu tinha Bradesco, renovei mês passado pela Sulamérica, 3.5KR$, mais em conta que a Bradesco que ficava em 3.7KR$.

paulobeto

Membro
esse negocio de preço de seguro é complexo.

é bom para ter ume idéia mas depedende de muita coisa... idade, escolaridade, casado ou não, filho ou não, região, classe de bonus, sinsitro anteriro , condutor principal, e o mais importante que geralmente os corretores nunca são muito claros: Valor de indenização contra terceiros ... geralmente colocam o minimo do mínimo (R$ 30.000) que mal cobre PT num Palio .... cuidado com isso.

della

Membro
É verdade Paulão. Depende muito também do CEP onde o carro está registrado.
No meu seguro sempre presto atenção nas indenizações para terceiros. Contratei 80000 para estas indenizações.

Nikolas

Novato
Procurei sobre a Protvel, no reclameaqui e tem umas reclamações, porem foram respondidas e tmb vi elogios no rite de reclamações.E me diz, q seguradora n tem reclamações?

Vou ligar pra um cara aqui da minha cidade q tem seguro da Protvel e saber se é bom, mais acho q vou virar um associado sim, pq as seguradoras estão loucas querendo 9k de seguro.

jaltinier

Plantonista
cara, o problema da Protvel ou de qqer outra que seja cooperativa é o fato delas não serem registradas na SUSEP, como o amigo DiSthefano falou, poderá fechar as portas da noite pro dia, aí sabe pra quem vc vai reclamar se precisar receber alguma indenização...pra ninguém...

Se fosse pra fazer algum outro tipo de seguro, optaria por fazer da Ituran que te reembolsa caso não achem seu veículo...

Não sou mto fã de cooperativas, mas isso é uma visão extremamente particular...

Abraço

magoo

Membro
della disse:
No meu seguro sempre presto atenção nas indenizações para terceiros. Contratei 80000 para estas indenizações.

trabalho com associacao tem 4 anos
nesse tempo q estou no ramo so 2 associados conseguiram passar de R$30.000,00 de indenizacao de terceiro
e um deles nao ficou vivo pra ver a indenizacao ser paga
entao axo que nao tem necessidade de pagar mais caro pra ter uma cobertura de terceiro superior a este valor

della

Membro
No meu caso não é cooperativa, é um seguro contratado com a Sulamérica e baixava cerca de R$ 60,00 para diminuir a cobertura de DM / DP, não vale a pena!
Prefiro manter um valor um pouco mais alto de cobertura a terceiros, não se esqueçam que este valor também é utilizado para indenizar possíveis vítimas de acidentes causados pelo segurado.

magoo

Membro
eh verdade mas quando eu falo R$30.000 sao 30 p/ danos pessoais + 30 p/ danos materias
na verdade são R$60.000 de cobertura, esqueci de expecificar isso no post...

paulobeto

Membro
magoo disse:
della disse:

trabalho com associacao tem 4 anos
nesse tempo q estou no ramo so 2 associados conseguiram passar de R$30.000,00 de indenizacao de terceiro
e um deles nao ficou vivo pra ver a indenizacao ser paga
entao axo que nao tem necessidade de pagar mais caro pra ter uma cobertura de terceiro superior a este valor

te convido a ir no forum de santo andré onde tenho conhecidos para ver se não passa de 30k.

Dar PT em carro é a coisa mais facil hoje em dia. Basta uma pancada em um carro para mudar sua vida. Se vc bater num carro qualquer , santa-fé (tem de kilo rodando ai ), accord, bwm, vectra, sentra, i30, corolla, civic.. tudo carro de 60K ou mais ... o seguro nunca fala que a diferença entre os 30K da apolice e o valor total do carro batido é vc que paga.

Aumentar de 30k para 100k por exemplo não passa de míseros 300 ou R$ 400 ... mas cada um faz o que acha melhor. Se num acidente de transito vc por descuido machucar alguem e tiver que pagar UTI / hospital .. garanto que passado dos 50K facil facil ...fora o valor do carro danificado...

Eu já sofri PT (um carro tirando raxa bateu em mim num farol vermelho! .. e meu pai estava comigo ...) e deu PT no meu carro, deu PT no carro do cara ... e olha ..meu carro custava bem mais que os 30k.

Meu amigo Claudião já teve o carro batido por um bebado fdp num FDS a noite ... e teve um carro dele com PT ... e meu amigo ta vivo ...

PS: O carro mais barato do Brasil custa 26K pelado e 31k com opcionais ....o que significa que o seguro de 30K não cobre nada nada nada

Apenas reforço esse assunto pois todo mundo acha que nunca vai passar por isso...

magoo

Membro
PT tem salvado que eh o valor que o carro batido e vendido
Dificilmente um salvado eh vendido por menos de 40%, 50% do valor da FIPE
nao eh pq um terceiro de 60k deu pt em um sinistro q vc tem q ter uma cobertura de 60k de terceiro, tendo pelo menos da metade ja eh o suficiente se vc der mto azar

edusp

Novato
eu paguei R$ 4.200 com R$ 90.000 para prejuizo de terceiros. Em MG talvez não tenha acidente feio e tão pouco carros caros rodando a toa mas em SP ta cheio de caranga de R$ 80.000 a R$150.000 pra cima e ai os seus 30.000 vai pagar só o parachoque traseiro de uma BMW X5 2008 usada sendo que pra paga o resto tu vai te que vende a casa que moras.

esse negócio de associação e cooperativa é moh perigoso. parece esquema de piramide.

lipeloko

Novato
Entao Della e Jalt.....mes que vem eh minha vez de ficar correndo atras....mas agradeço as indicações da bradescooo....vo ver sim..

abraços!