Quanto vcs pagam de seguro do A3 ??

della

Membro
magoo disse:
PT tem salvado que eh o valor que o carro batido e vendido
Dificilmente um salvado eh vendido por menos de 40%, 50% do valor da FIPE
nao eh pq um terceiro de 60k deu pt em um sinistro q vc tem q ter uma cobertura de 60k de terceiro, tendo pelo menos da metade ja eh o suficiente se vc der mto azar

Magoo,

Me desculpe, mas vc está completamente equivocado!
O valor do salvado, quem recupera é a seguradora. O causador do "PT" deve arcar integralmente com o prejuízo sofrido pelo terceiro. Pelo menos em contratos de seguro com companhias seguradoras é assim. Não sei no esquema de associações.

paulobeto

Membro
foi isso que aconteceu comigo Della. Vc vai ficar esperando a seguradora pegar teu carro que deu PT, colocar no leilão, pegar o valor da sucata, fazer a conta de quanto deve te pagar de acordo com sua apólice? Em 03 semanas eu estava com a grana integral na mão (na epoca seria uns 70K - valor de Vectra novo na epoca). Com essa grana meu Pai comprou outro carro (eu dirigia o carro do meu Pai e ele estava comigo).

Vou expor em detalhes o ocorrido para vcs entenderem melhor o que falo:

No meu caso, infelizmente o causador do acidente (racha) veio a óbito depois de 01 semana, o cara era solteiro, sozinho ... o carro dele era um Voyage bem velhinho e SEM seguro, o cara não tinha parente próximo em SP. Triste mas acontece de monte por ai.

Ta cheio de manézão andando com documento do carro vencido
Ta cheio de malandrão colocando endereço da Vó para baixar preço de seguro
Tá cheio de espertão falando que não usa o carro para trabalho, apenas para lazer.
tá cheio de picareta andando com carta vencida ou bloqueada

Para qq uma dessas situações o seguro não vai cobrir nenhum sinistro caso seja diagnpsoticado má fé do condutor no preenchimento da apólice.

Ai... o mané FDP bate em vc e o seguro DELE NÂO vai te pagar. Tenho 04 advogados na família, 02 trabalhando em Forum em funções do estado... portanto sei muito bem do que to falando....acredite.

Ok .. a parte chata passou mas.... e ai... ?
quem paga teu carro? 70K

Por isso que falo, pela minha experiência de 40 anos de idade, com seguro de Carro e seguro de Vida não se brinca.
Peguem o que tiver de melhor, dentro do razoavel e bom senso.

Carro de mais de 100k tem de quilo por ai. O dificil é vc escolher um bem baratinho (Uno de 30k) para bater ...hehehe

Por isso que encerro assim:

Eu confio em mim ... mas nos outros ....hummmmmmmmmm

magoo

Membro
Se o veiculo terceiro der PT e ultrapassar o valor da sua cobertura vc pagaria a diferenca mas o carro seria seu,
é como se vc estivesse comprado o carro dele e vc faria a venda do salvado e nao a seguradora entao nao iria a leilao

realmente concordo q em SP tem mais caro carro rodando e um terceiro com maior cobertura seja mais viavel mesmo
aqui em Belo Horizonte e regiao onde atuamos tem carro caro rodando mas é muito menos que SP sendo o risco menor mesmo
tanto é que em 4 anos com +ou- 2000 associado so 2 associados conseguiram atingir 30.000 de terceiro..

um deles bateu em 2 carros e matou um pedestre
e o outro pegou de frente com uma carreta

Orçamento feito ontem pro meu A3, na HDI 14.863,94 e na Sul América 4.906,10, ambas a vista com 100 mil materiais e 60 mil corporais contra terceiros e cobertura de vidros .

RafaPR

Consultor Técnico
5 mil ainda é "razoável" para uma dessas companias grandes, qual a sua idade plinio?

Quando eu cotei, não consegui nenhuma abaixo de R$ 10 mil!

Está no nome de minha noiva o A3 (pra pagar menos no seguro..hahaha, não deu certo) ela tem 25, eu tenho 24 e foi constado como condutor eventual, eu realmente uso bem pouco, ela usa mais, guardado em garagem com acionamento eletrônico, não usa pra trabalhar ou estudar e por aí vai, e meu CEP tem muito pouco índice de furto e roubos, imagina se fosse trabalhar, estudar e não ter garagem, o seguro ficaria no valor do carro.

RafaPR

Consultor Técnico
theo disse:
Tive um problema com o carro hoje, to com seguro da Protvel, vamos ver se vai dar tudo certo.

Que problema vc teve?

Mantenha-nos informado, todo mundo fala bem da Protvel (e realmente parece uma boa associação), mas nunca vi relato de alguém que precisou de fato!

theo

Membro
Vamos la, Protvel é uma cooperativa, o problema é que bati de frente com outro carro, na verdade eu ja tinha parado o carro, mas ele não conseguiu parar a tempo, consequentemente teve o choque, meu carro danifico, parachoque, capu, saia, farois, as grades, e com afundamento dianteiro pegou algumas peças internas, vazou um pouco de agua, entao nem tentei ligar o carro. Vamos as sequencias dos fatos:
- Fiz o BO, assumi os danos do terceiro pois o cara naum tinha seguro, e pq o carro dele simplesmente so deu um amassado no parachoque.
- Liguei para a protvel, mandaram um guincho em 30 min após a ligação.
- Levaram meu carro para minha casa, pois já era tarde.
- Pela manhã, fui la na credenciada, com cópias dos documentos que eles pediram.
- Eles falaram que eu podia escolher a oficina para fazer o orçamento, que eles teriam no máximo dez dias utéis para fechar com oficina, após isso iniciaria o conserto e providenciariam um carro reserva se necessário.
- Ainda pela manhã já liguei para o mecânico ele foi la em casa tirou fotos e levou o carro para oficina(o guincho eu liguei para seguradora e eles levaram).
- Por enquanto é isso, o carro ta na oficina, o mecânico irá passar o orçamento hoje ou no máximo amanhã.

Manterei vcs informados das sequências dos fatos, até o momento ta tudo ok, espero que continue assim.
Se vcs quiserem ver as fotos, mais a noite eu posto elas.
Ps. O outro carro era uma kombi, com um maldito parachoque de ferro e naum estava nem a 30 km/h.

magoo

Membro
conheco varias pessoas que ja foram indenizadas na Protvel (furto, sinistro, etc)
a sede principal dela fica no meu bairro e conheco os fundadores a anos
trabalho com associacao aqui em BH tambem mas recomendo a protvel p/ pessoas de outros estados

do meu ficou 1900,oo pela protvel cara moro em hortolândia 23 anos solteiro audi ano 2002 turbo 180cv se precisar eu tenho o numero do telefone do corretor !

Micuim

Membro
Theo seu ordinário... se minha mensalidade da Protvel vier mais cara este mês, vou cobrar a diferença de você!!!!!!!!!!!!! (rsrsrsrsrsrsrsrsrsr)

Vamos ver o desenrolar dos acontecimentos, mas já é um demonstrativo de que, ao contrário dos não acreditam, o negócio funciona...
O que acontece é que todo mundo no Brasil quer lucrar muito. É o caso das seguradoras "oficiais"... aí, quando aparece uma alternativa, como as cooperativas, com um preço "normal", porque buscam um lucro "normal", tem uns zoião que ficam criticando...

theo

Membro
que isso, vai aumentar nem 0,50 centavos ehehehe, me informaram q já são 45.000 associados. E qto ao orçamento com peças originais da concessionária, fico bem caro.

House

Fundador do A3Clube
xandyaro20 disse:
do meu ficou 1900,oo pela protvel cara moro em hortolândia 23 anos solteiro audi ano 2002 turbo 180cv se precisar eu tenho o numero do telefone do corretor !

e o que esta incluso nesse seguro? tem que ter rastreador junto? qto de franquia? tem guincho e vidros?