Projeto para 500cv! Duvidas...

Ficou bonito o inlet em... Onde vc fez???
Fiz na TecnoForce.. Foi o Rafael que fez, conhece ele? hehehe.. fui eu mesmo que fiz aqui na oficina! Não ficou dosmelhores mas ta bomm
Show de bola... Com o acerto... Diminuiu o lag da Turba??
Mano, a gente comparou com a outra vez que fui e melhorou muito mano, a turbina pega quase na mesma, mas quando pega sobe duma vez heheh
mto loco mano, objetivo atingido haha, trocando os bicos vai ganhar uns pocotos a mais?

e com pressa baixa q vc pretende usar... oq virou?

abracos e parabens
Então, resolvi seguir o conselho do Over, não socar muito ponto, fizemos um meio termo, pressão/ponto.. Ficou muito bom pra andar. Ainda não consegui sentar o aço messsssmo.
Parabens pelo objetivo alcançado!!! muito bom mesmo!!

ta canhão!!

como q esta transferindo pro chão agora ? blocante? Suspensão?

Colocar tudo isso no chão é uma tarefa dificil hein!
Velho, como eu disse acima.. de 2ª lixa, mas lixa caminhando muiiiitoo.. Suspensão ta com amortecedor preparado mais baixo soh.
Pneus 225/45... Sem blocante nenhum e vai que vai manolo.. só toma cuidado que quando ele resolve destracionar ele vai puxando pros lados..

Mas a graça no carro eh essa.. VOCE controlar o carro e nao o carro te controlar =)

Parabens!! belo trampo!! não há satisfação maior do que alcançcar o que quer!!!

Bora da uma passa la hj no encontrinho heim!!!! Se o veio do churrasco estiver agente comemora kkk

overspeed

Comerciante
Ainda tem algumas coisinhas a arrumar:

-partida a quente as vezes da uma emboladinha, mas como essa central não tem versão a alcool se deixar mais pobre ai dificulta partida a frio qdo a temperatura ambiente estiver mais baixa tipo uns 17~18°C... deixei mais gordinho pra ver se fica um bom meio termo... se as partidas a quente ficarem complicadas eu abaixo um pouco o tempo de injeção

- qdo acelera em giro abaixo de 2.000 o scanner mostra cerca de 2~2,2ms/umdr de carga, ai da um pulo que chega a 5ms (impossivel naquela rotação pois representa mais de 20mkgf de torque) o carro da uma embolada de gordo (chega a 0,68 de lambda) ai limpa e depois volta a 2,2~2,5ms/umdr e vai subindo assim até os 3.800RPM aonde a turbina pega mesmo e a carga vai lá pros 5ms) ou seja é algum problema de refluxo no MAF (esta ligado sem corta-chamas e pode até mesmo ser um pouco de surge pois a turbina é grande pacas pra cilindrada do motor) ou algo assim que impossibilita a queima.

medido com 1,6Bar:

A319HX4015BarRafael_zpsd344b3fd.jpg

medido com 1,8Bar:

A319HX4018BarRAfael_zps31e0179f.jpg

Neste a mistura ia a 0,85 de lambda alí nos 7.000, apesar da temperatura de admissão nunca ter ultrapassado 31°C o Rafa achou melhor diminuir a pressão novamente para os 1,6bar do grafico anterior.

Excelente Over.
Partida de manhã parece gasolina hehe.

Vou pegar uma estrada este final de semana e posto a prova real na rua como ficou! Mas ja adianto que melhorou em baixas rotações e muito!

Manoo, baixei um pouco pra não ter crise hehe, eu sou meio "afobado" pé cravado na estrada não tenho dó, e com os 1,8 eu ia derreter é tudo heheheh

Não, não são pelos bicos,
O Over me mostrou la nos graficos, o que da um " erro " é a MAF ela ta lendo normal e naquela rotação da um siricutico nela e logo estabiliza, vou por a outra MAF que eu tenho aqui, e tbm ligar o anti chamas neh

overspeed

Comerciante
Não, não são pelos bicos,
O Over me mostrou la nos graficos, o que da um " erro " é a MAF ela ta lendo normal e naquela rotação da um siricutico nela e logo estabiliza, vou por a outra MAF que eu tenho aqui, e tbm ligar o anti chamas neh

Abaixo de 2.000RPM se crava o pé qdo começa a subir pressão a ECU esta lendo lá 2 a 2,2ms/umdr (que são ums 10mkgf de torque a grosso modo) ai a turbina começa a girar e imediatamente a ECU mostra 5ms/umdr (como como se tivesse uns 20mkgf de torque o que é impossivel naquela condição) nesa condição ela joga um monte de combustivel e embola, já na sequencia a carga volta aos 2,2~2,5ms/umdr ela limpa e vai, ou seja algo esta fazendo o MAF ler uma quantidade grande de ar a mais.

O que pode fazer isso sao um MAF defeituoso, um refluxo (não existe o anti-chamas o cano esta ligado direto) e ouotra coisa pior, a HX40 é extremamente grande pra um motor de apenas 1,9litros, nesta condição eu acho que talvez possa estar entrando em surge (qdo vc usa um compressor MUITO grande pra aplicação) neste caso o existe um refluxo pelo rotor e este refluxo pode estar perturbando a leitura do MAF...ai não tem como resolver.

Apenas complementando, deve ter gente lembrando de um grafico que postei de um Golf com HX35 e que tirou 425 com apenas 1bar... provavelmente isso aconteceu porque a HX40 é grande pro 1,9 20V pelo que to olhando aqui o rendimento adiabático está sempre menor do que usando a HX35

Observa que até 3.500 aonde a turbina pega com HX35 tem o mesmo torque, dos 3.500 aos 4.800 a HX35 tem mais torque e só a partir dos 5.000 é que a HX40 faz diferença (e ainda tem a questão da diferença de pressão com a HX35 a maxima é de cerca de 1bar, com a HX40 foi 1,6Bar) isso comparando com o grafico de 1,6bar

Golf150HX3506Baralcool80lbs.jpg

Resumindo, a HX40 só justifica mesmo no caso do Rafa que quer meter pressãozona de 2bar ou mais eventualmente (qdo tiver mais bicos pra isso)

Guegué

Novato
Eu queria ver um 2.0 com mais ou menos 11 de taxa andando de HX35 pra ver em qual rotação ela começaria entregar potencia e qnt daria de potencia final.

overspeed

Comerciante
Eu queria ver um 2.0 com mais ou menos 11 de taxa andando de HX35 pra ver em qual rotação ela começaria entregar potencia e qnt daria de potencia final.

Não fiz nenhum assim... todos os stroker que eu fiz acabram usando roletadas GT28RS pra cima... potência depende de pressão (e se tem bico e bomba pra isso) mas pegada pode colocar ai uns 300RPM mais cedo e antes disso pode colocar uns 15% a mais de torque na linha toda

Guegué

Novato
Não fiz nenhum assim... todos os stroker que eu fiz acabram usando roletadas GT28RS pra cima... potência depende de pressão (e se tem bico e bomba pra isso) mas pegada pode colocar ai uns 300RPM mais cedo e antes disso pode colocar uns 15% a mais de torque na linha toda

Over...

Só roletada? Já viu/acertou algum usando K27 ? Vem potencia ?

Ta complicado comprar roletada, nao tem pra vender e Particularmente eu adoro as KKK e acho a HX extremamente Bruta.

overspeed

Comerciante
Que me lembre só roletada (quem investe em stroker acaba querendo pegada mais cedo possivel, ai justifica roletada)... ja fiz outros carros com K27, mas não VAG.

K27 é legal...mas o comportamento é de turbina grande de qualquer jeito... qdo pega vem de uma vez... K24 pra um motor destes é mais linear... mas a maior acaba ali nos 400cv

Huuun, vdd tinha esquecido!

Então tai o maximo da k24 auhsuhashas

Pessoal, os videos eu cortei as partes que não interessavam e fiz um video só, sem edição sem nada.

Segue o Link.. somente com o link tem como assistir.. ta privado.

http://www.youtube.com/watch?v=GH26FsU2K04&feature=youtu.be

abraços

overspeed

Comerciante
mas lembra que o Júnior (over) questinou a conversão da perda do câmbio?? Salvo engano, ele mesmo falou que o certo seria algo pertodo 360 cvs...

Segundo o Homero da HZL a pouco tempo a KKK mudou a linha e padronizou algumas coisas, agora só existe um rotor/eixo de K16 e de K24 (diferentes obviamente entre si) o que muda são as caixas quentes...agora uma K24 no limite do limite até chega nos 400cv (mas ai é obvio começa a ficar mais interessante usar uma K27)

fcolletes

Novato
Rafael, parabéns o carro ficou muito forte, estou simplesmente "copiando" seu projeto, porem vou querer menos potencia então estou pensando em uma k27 para chegar nos 300 ou ate 350cv no máximo.

Meu bloco já esta montado, cambio revisado (achei melhor abrir o cambio e trocar o rolamento que estava fazendo barulho), agora vou montar para colocar o carro para andar, já estou com saudades, e ir atras de coletor, turbina, escapamento, intercooler, ai sim fazer a montagem e acerto.

Ah fiz a abertura dos dutos do óleo na junta do golf, espero que eu tenha feito certo... vamos ver se não vasa....