Projeto para 500cv! Duvidas...

overspeed

Comerciante
Até dá, mas fica com alpha-n, o que é ruim para um carro turbo ...o MAF é o principal sensor de carga do motor, porque vc quer tirar ?

alexsp91

Membro
Nao eh que eu vou fzr nao rsrs, eh pq eu comentei em outro forum sobre o carro do rafa, ai como teve esse "problema" da maf, cogitaram de usar um map, como tbm a ideia de retirar a maf, que talvez seria viavel no caso de uma injecao mega squirt

chedid

Administrador
eu diria assim: para coisa bem forte até vale a pena trocar pela megasquirt (que tem um modelo plug-and-player para o 150), mas coisas de até 400hps não vejo vantagens...

acho que nao compensa por uma outra injeção la..

A original corrige tudo.. muito melhor que a mega squirt.. eu acho neh.. nunca usei uma mega squirt...

Até pra potencia do meu não vejo necessidade de colocar uma outra injeção... Como o Over disse, isso eh um problema que está fazendo o MAF ler errado eh nao a central..

Acho eu que se for pra trocar a injeção seria por aquelas MARELLI programavel.. porem os valores sao exorbitantes!
AEM é excelente mas ja ta começando a dar uns siricutico.. um cliente que tem o supra, e opala 6 canecos.. ambos com mais de 1000cv usa AEM e ta louco com eles... nao da certo.. cada hra eh uma cagada... enfim ele resolveu trocar por outra que eu nem sei o nome!

overspeed

Comerciante
Nao eh que eu vou fzr nao rsrs, eh pq eu comentei em outro forum sobre o carro do rafa, ai como teve esse "problema" da maf, cogitaram de usar um map, como tbm a ideia de retirar a maf, que talvez seria viavel no caso de uma injecao mega squirt

Que problema ? A gente ainda ta na fase de hipóteses...como disse pode ser um mone de outras coisas como a ligação inadequada do respiro de óleo ou mesmo o turbo entrando em surging...

No caso da M3.8.3 da pra fazer carros com muito mais de 500cv com marcha lenta lisinha, emissões dentro da lei e tudo mais... tem ai uns 3 assim (do Rafa é um caso)

Concerteza...
Alias, passei na maquina Over..
Ele passa quase no limite do CO.. Mas quando colocar o catalizador vai cair facil pra bem menos da metade hehe.

Fora que temos outros esquemas pra passar... só colocar o dosador de 3 butecos la que passa ateh sem catalizador com pé nas costas!

alexsp91

Membro
Entendi... eh q no caso eu nunca tinha imaginado que de uma forma seria possivel eliminar a maf e conseguir toda essa harmonia do carro sem ela.

overspeed

Comerciante
Ótimo... deve dar até pra baixar mais se passar a maquina eqto faz o acerto...com catalisador é molezinha passar mesmo.

Nem precisa de baixar naum...alias se for querer baixar usa 0,5Bar a menos e pronto que já resolve...

overspeed

Comerciante
Entendi... eh q no caso eu nunca tinha imaginado que de uma forma seria possivel eliminar a maf e conseguir toda essa harmonia do carro sem ela.

Se vc pegar um original e desligar o MAF ele vai andar "normal" só num vai vir muita pressão (emergência) e vai deixar de usar a sonda pra corrigir...mas funciona porque a central tem um mapa alpha-n justamente pra esta condição.

chedid

Administrador
acho que nao compensa por uma outra injeção la..

A original corrige tudo.. muito melhor que a mega squirt.. eu acho neh.. nunca usei uma mega squirt...

Até pra potencia do meu não vejo necessidade de colocar uma outra injeção... Como o Over disse, isso eh um problema que está fazendo o MAF ler errado eh nao a central..

Acho eu que se for pra trocar a injeção seria por aquelas MARELLI programavel.. porem os valores sao exorbitantes!
AEM é excelente mas ja ta começando a dar uns siricutico.. um cliente que tem o supra, e opala 6 canecos.. ambos com mais de 1000cv usa AEM e ta louco com eles... nao da certo.. cada hra eh uma cagada... enfim ele resolveu trocar por outra que eu nem sei o nome!
Rafael, eu usaria sem medo a megasquirt II... mas só se fosse totalmente inviável usar a central original.

Tendi..
É que como nunca usei, nunca nem vi instalada, acho meio sei la sabe? hehe

A injeção original ta zero bala la.. a unica coisa que ta fora do normal eh a MAF. (nao me encomoda, pois eh uma faixa de rotação de menos de 200rpm que da a embolada).

Se algum dia eu tiver que mexer na injeção eu vou caçar e pesquisar a mega!

chedid

Administrador
Tendi..
É que como nunca usei, nunca nem vi instalada, acho meio sei la sabe? hehe

A injeção original ta zero bala la.. a unica coisa que ta fora do normal eh a MAF. (nao me encomoda, pois eh uma faixa de rotação de menos de 200rpm que da a embolada).

Se algum dia eu tiver que mexer na injeção eu vou caçar e pesquisar a mega!
tem um modelo que é plug-and-player para no a3 150....

Mas ainda acho que vc corrige até esta pequena falha ainda usando a central original

fcolletes

Novato
meus "2 cents"... K27 é grande e além de dificultar a montagem ainda da menos torque intermediário que uma K24 (que por sua vez em relação a K16 é a mesma coisa)...então escolhe a potencia que vc quer MESMO e faz o projeto... 300 pra 350 é uma baita diferença.

Tava comentando com o Rafa na ida, só no Brasil nego fala em 300~350cv... como se 50cv num fosse nada... alias só no Brasil que ir de 150cv pra 240 (caso de uma K04-01) é considerado custo beneficio ruim :)
E ai Over Blz, então eu disse de 300 a 350 pois não tenho ideia de quanto vai vir, o que vier nesta faixa ta bom... então acho que para o meu projeto então a k24 seria a melhor opção pois ela daria o torque mais em baixa é isso mesmo? ela é equivalente a uma garret .48 .42?

overspeed

Comerciante
tem um modelo que é plug-and-player para no a3 150....

Mas ainda acho que vc corrige até esta pequena falha ainda usando a central original

A falha não aparenta ser da central (por deficiencia nela ou acerto - eu acho kkkk) mas sim montagem ou fluxo de ar (aparentemente esta entrando em surge com refluxo se vc pisar em giro muito baixo)

E ai Over Blz, então eu disse de 300 a 350 pois não tenho ideia de quanto vai vir, o que vier nesta faixa ta bom... então acho que para o meu projeto então a k24 seria a melhor opção pois ela daria o torque mais em baixa é isso mesmo? ela é equivalente a uma garret .48 .42?

Ela é MUITO maior que uma ".48 .42" que acredito vc esteja se referindo a uma APL da vida hehehe ela é maior até do que uma .50 tradicional.

Sim, K24 é uma boa, mas vc vai ter alguma dificuldade em montar exceto se for usar um coletor de canos deslocando a turbina da posição original.

Flavio

Novato
Rafael, sua embreagem é de cerâmica com volante aliviado? Fez ou comprou onde?
Como comparamos em um encontro, a minha está mais dura que a sua e quero ver se é a mesma, se for acho que terei que fazer algo.

Abraço.

Rafael, sua embreagem é de cerâmica com volante aliviado? Fez ou comprou onde?
Como comparamos em um encontro, a minha está mais dura que a sua e quero ver se é a mesma, se for acho que terei que fazer algo.

Abraço.

A minha eh da FFembreagens

Para 600cv diz o cara..
Volante sólido comum de passat.. não é aliviado não!

Flavio

Novato
Rafael, outra dúvida. Você está usando os coxins do motor originais ou colocou reforço de PU neles?

Mandei fazer o reforço nos meus mas o preparador diz que vai ficar vibrando demais o carro por ser uma liga mais dura de PU. Tem uma outra que é um pouco mais macia e que custa três vezes mais (e é esta que o preparador está falando para eu fazer), mas sinceramente não sei se vale o investimento. O cara da AJ Buchas que faz o serviço acha melhor eu fazer a mais dura que não compensa muito o investimento. O que acha? Se não tem no seu, já andou em algum que tenha para dizer como ficou a dureza e vibração do carro?

Abs.

Seguinte.
Meu coxim inferior do cambio é de PU.. só ele eh de P.U
o Coxim superior do câmbio eu fiz do meu jeito, tirei ele e meti cola de parabrisa nele! Fica muiiiiito mais macio que PU, nao passa toda vibração pra dentro.
E o coxim do motor ali perto da correia é original...

Meu motor está bem firme, vc viu no dia do Dyno neh. E não está vibrando tudo nao ahaha

ja andei nos que são de PU,parece que vc ta andando de KART HAHAHAHAH
e os que são mais reforçados pelo AJ acredito que ele va fazer "a mesma" coisa que eu fiz, uma borracha mais dura, porem longe de ser PU