Projeto Camaleão, Troca da moldura do Botão da reg. do retrovisor, pg. 36

AdrianoY

Membro
audaço, vc mesmo que vai instalar? Qualquer coisa da um grito que te explico como faz... Mas vc vai precisar de um ferro de solda e estanho pra fazer o serviço. E quando vc for apertar, aperta e olha a borracha da antena pra ver se não força muito ela, pq senão ela começa a dobrar e acho que com o tempo ela quebra... O meu ta um pouco dobrado pq não tive esse cuidado, fica a dica...

Hoje fui ver pra tirar o film do carango, pô, o cara queria cobrar R$ 30,00... Desanimei... Vou ver se acho outro lugar ou se barganho com o cara, pq é lá que mando trocar o oleo... Acho que R$ 20,00 tá de bom tamanho só pra tirar o film...

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
ficou legal hein...H&R é foda!
so tiraria os calços dianteiros (abrasileiradores) pra poder igualar a altura da traseira e pronto!
assim com o calço o carro fica empinado, e qdo sentarem no banco traseiro isso vai acentuar mais ainda.

Jordaum

Aro 99
Pra tirar o filme precida pagar nao, vc mesmo faz..

Deixa o carro no sol, ou se tiver soprador térmico é mais fácil ainda.. O traseiro eu ligo o desembaçador pra facilitar o serviço, mesmo sabendo q o do Audi não sai junto com o filme (já perguntei pra vários instaladores de filme, pois já vi gente ferrando o desembaçador pra tirar o filme)

Mesmo assim vai ficar um pouco de colo, ai é só vc usar isso tira grude q sai tudo facinho..

http://www.quimatic.com.br/produto/tira-grude/

Esse treco é bom pra um monte de coisa, a 4 patas testou e aprovou: http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 6712.shtml

[]s,

Klaus

Membro
mano vai no encotnro que eu te ajudo a tira o film, ja tirei de varios carros, tirei do meu antigo astra, do audi, do subaru de uma amiga, do astra de um outro mlk...
eu tiro o film e vc tira a cola fecho???
hehe

AdrianoY

Membro
JulioLock disse:
Show de bola, gostei da altuda. ta bem parecida com a do S3. sem film vai ficar bem melhor, da outra cara no carro.

Vlw Julio... Essa é a minha ideia, chegar na altura do S3, nem mais, nem menos...

Júnior disse:
ficou legal hein...H&R é foda!
so tiraria os calços dianteiros (abrasileiradores) pra poder igualar a altura da traseira e pronto!
assim com o calço o carro fica empinado, e qdo sentarem no banco traseiro isso vai acentuar mais ainda.

Então, se eu tirar os calços da frente vai alinhar o carro visualmente, oque eu tb acho que fica melhor, mas o Klaus disse que fica um pouco mais duro... Fora que pode começar a pegar a frente e o protetor de carter, e do jeito que tá naum pega em nada...
Mas vlw pelo toque...

Jordaum disse:
Pra tirar o filme precida pagar nao, vc mesmo faz..

Deixa o carro no sol, ou se tiver soprador térmico é mais fácil ainda.. O traseiro eu ligo o desembaçador pra facilitar o serviço, mesmo sabendo q o do Audi não sai junto com o filme (já perguntei pra vários instaladores de filme, pois já vi gente ferrando o desembaçador pra tirar o filme)

Mesmo assim vai ficar um pouco de colo, ai é só vc usar isso tira grude q sai tudo facinho..

http://www.quimatic.com.br/produto/tira-grude/

Esse treco é bom pra um monte de coisa, a 4 patas testou e aprovou: http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 6712.shtml

[]s,

Jordaum, eu mesmo vou fazer, alias, com a ajuda do Klaus, hahahaha... Vou comprar esse tira grude, vende C&C e no Peg & Faça... Esse produto parece ser muito bom, mas como eu faço? Passo ele com um pano e tiro a cola com um pano tb? Ajuda se usar uma espátula de plástico?

Klaus disse:
mano vai no encotnro que eu te ajudo a tira o film, ja tirei de varios carros, tirei do meu antigo astra, do audi, do subaru de uma amiga, do astra de um outro mlk...
eu tiro o film e vc tira a cola fecho???
hehe

Klaus, ja tava pensando nisso mesmo, espero que faça calor no sabadão pra poder tirar mais fácil... Mas já to avisando, o film tá parecendo antigo, então já viu... Pode deixar, eu tiro a cola... Mas se puder acertar a mão na hora de puxar fica menos trampo pra mim, hahahahaha... Dizem que do jeito que puxa, fica menos cola e vc deve ter prática como vc tá me falando...

O resto tira com o produto que o Jordaum indicou, e boa... É só alegria... Ai é ir pra sessão de fotos...

Vlw Klaus, abrçs...

Klaus

Membro
demoro, a gente tira, dae vc dexa um pouco desse produto ai preu passo no meu vidro de traz, que desde que eu tirei o film eu fikei com preguiça de tira toda cola hehe

jaltinier

Plantonista
AdrianoY disse:
Brigadu Jaltinier. Vixi, 3k eu não tenho coragem naum.... Imagino que vc deva usar o carro todo dia... O meu tá com localizador e já eras, R$ 45,00 por mês pra mim tá na medida.

É isso mesmo, o Klaus ta com 18" com molas esquentadas na Alonso. Eu acho muito loko rodas 18", bem baixo e perfil baixo tb, mas o Klaus anda bem na manha, eu sou um desastre, consigo pegar todos os buracos da rua (e buraco é o que não falta).

Do jeito que tá eu curti, só talvez tire os calços pra baixar um dedinho, vamos ver, se não comprometer o conforto...

Realmente uso o audera todos os dias, não consigo deixar ele parado...rsrsrs...num dá pr aficar sem seguro, mas 3k pesa um pouco no orçamento de casa...

Cara, tirar os calços acho que vai dar uma baixada legal no audera...deixa do jeito que tá..

abraço

AdrianoY

Membro
Com grande satisfação, informo que as tão esperadas lampadas LED finalmente chegaram !!! :uhuu:
Segue todos os detalhes pra facilitar a galera que quiser adquirir estas maravilhosas lampadas, pois como fiquei quase 2h só pra descobrir qual melhor lampada (são muitos modelos pra ver entre elas tamanho, potencia, voltagem etc), vou compartilhar pra quem quiser, pra ninguem precisar passar por isso !!! :parede:

site: http://www.dealextreme.com

site: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayI ... OTORS:1123

site: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayI ... 087wt_1167

Resistor de Fio (18R x 15W) ligado em paralelo a lâmpada Led da seta (amarela), para que não fique piscando rápido como se tivesse lâmpada queimada:

Valores (sei que vão perguntar):
D1109 (vermelha para lampada de neblina *corrigido) R$ 22,42 vende-se o par, mas só utiliza 1 do lado esquerdo
BA15S (branca para ré) R$ 14,65 o par
BAY15D (Bipolar vermelha para freio/lanterna) R$21,89 o par
1.92W 12V 36-LED Car Turning/Reversing Signal Light Bulbs - Yellow (amarela para seta) R$ 13,28 o par
BA9S (Pingo SMD para luz de leitura) R$ 21,45 o par
T10 (pingo SMD para cortesia portas) R$ 4,93 o par
Torpedo 38mm R$ 12,42 o par
Torpedo 42mm R$ 4,77 cada (Se não funcionar quando instalar, inverter a posição)
Lagartixa cromada R$ 4,41
Resistor 18R x 15W R$ 3,00 (utilizar 1 por lâmpada seta)

Relação de lampadas usadas nos nossos A3:
Quebra Sol: 2 Torpedos de 38mm (ok)
Placa: 2 Torpedos de 38mm (ok)
Porta Luvas: 1 Torpedo de 38mm (ok)
Porta Malas: 2 Torpedo de 38mm (ok)
Plafonier dianteiro e traseiro: Luz de Leitura, total de 4 pingos mod. BA9S em SMD (ok)
Plafonier dianteiro: Lampadas Ambiente 2 Torpedos de 42mm (ok)
Cortesia das portas: 8 pingos T10 com pé esmagado (ok)

Informações cedidas pelo nosso camarada adlrs em outro post, obrigado pela dica do SMD...

Vo fala pra galera, é outro skema, nem se compara as lampadas amarelas. iIumina demais, quem estiver disposto, compra que vale a pena... Vou postar fotos assim que instalar pra vc's terem uma idéia. Assim que chegar as pingos BA9S eu posto tb, se der tudo certo.
E as lampadas pra lanterna, pra quem não conhece, tb são fenomenais, a ré parece que tem Xenon, ilumina tudo atras. Falta comprar a bipolar pra trocar pela lampada do freio/lanterna (comprei mas ainda não chegou.)
Vou trocar todas as lampadas da lanterna por Led, pois quero colocar a lanterna mod. Lexus e não quero ter problema de derreter a lente pelo aquecimento das lampadas de bulbo tradicionais.

A lagartixa é muito lokaaaaaa... Vô arranja um lugar pra colocar ela, e depois posto pictures...

yurimedau

Novato
Adriano, vc terá problemas direto com aviso de Lampada Queimada no PC de bordo, as lampada LED esquenta um pouquinho ( resistor ) e lá vem o apito no painel.
Tenho todas essas suas lampadas aqui na loja, depois de colocado começou os problemas, espero que o seu não dê problemas, sujiro um pré-teste antes da instalação.

AdrianoY

Membro
Então Yuri, sobre a questão de esquentar, as torpedos tem um dissipador do lado de tras... Sobre a questão do aviso de lampada queimada, se ficar apitando, se resolve com um resistor de fio ligado em paralelo com a lampada, para que se gere uma resistencia equivalente a lampada convencional, o problema é que não me lembro onde eu vi isso, mas quando achar posto o procedimento. Mas sei que da certo esse skema...

Vc tem a lampada torpedo 42mm em SMD? Quanto tá?

Abrçs...

AdrianoY

Membro
codezito disse:
Show Adriano!

Valeu pela grande contribuição..

Algo que eu queria muito trocar no meu Audera são as lampadas de ré...

Com insulfilm muito escuro, lampadas um pouco mais fortes são essencias para uma boa baliza a noite...

No próximo Audi quero fazer umas experiências como você tá fazendo...

A largatixa parece ser muito bacana mesmo heim! Exclusividade!

Code, faz o pedido de um parzinho da lampada pra ré, sai R$ 12,65 já com frete, como leva uns 30d pra chegar e vc pode colocar em qualquer carro. O legal do Dealextreme é que vc pode comprar qualquer valor que eles mandam....

Abrçs...

AdrianoY

Membro
Camaradas, já sei como resolver o problema se o A3 apitar pelo uso de lampadas de Led. Vou utilizar um potenciometro para descobrir qual a resistencia que eu tenho que usar para o sistema não acusar mais lampada queimada. Com tal procedimento, consigo chegar numa resistencia que seja "apenas" o necessário, pois se eu chutar um valor muito alto, ocorre a perda de potencia das lampadas, oque acabaria sendo inviável.

Quando descobrir o valor exato, é só substituir por um resistor fixo, de preferencia resistor de fio, para aguentar o calor gerado pela diminuição da resistencia no circuito...
Tudo muito teorico, mas com certeza vai dar certo... Infelizmente estou sem o carro para começar os testes, mas até o encontro quero deixar essa parte pronta...

yurimedau

Novato
AdrianoY.
Ai é que esta o grande problema que citei, esses resistores esquentam e muito, ficam perigosos pois se isolalos, derrete até a fita,e se não isolar, corre o risco de encostar em algum fio ou revestimento.

AdrianoY

Membro
Bom yuri, resistor de fio e se esquentar muito, fita adesiva alta tensão, ou espagueti retratil ou tubo de isolamento térmico... Vários testes até chegar no ideal... Vc tem a lampada torpedo 42mm em SMD? Quanto tá?

[ ]'s

Jordaum

Aro 99
AdrianoY,

Eu usei o tira grude com estopa. A medida que ia ficando muito suja de cola eu ia trocando (usei pedaços pequenos pra ficar mais fácil aplicar).

Legal essas lampadas. Eu já usei algumas luzes brancas sem problemas, na placa e no plafonier, sem problemas. Mas as lanternas eu não cheguei a fazer..

Eu tb gosto bantante do Gecko, mas esse ai é diferente do modelo da Audi quattro. Eu tenho ele em adesivos, destes daqui:

images

IMG_0216.jpg

Eu queria comprar ele em metal, mas com o mesmo desenho destes adesivo, mas não tem.. :(

Tenho também um Gecko de pelúcia (não é bem isso, mas não sei o nome), que é do tamanho de uma iguana, uso ele na tampa do porta malas, depois posto foto..

Além deste botão do ASR pro S3:

8p_gecko_audi_thumb.gif

[]s,

AdrianoY

Membro
Vlw Jordaum... Seguinte, vc consegue fazer os Geckos em uma maquina que faz corte em metal, como um plotter de adesivo, mas em chapa... O pessoal que mexe com fachada com certeza faz isso pra vc... A minha lagartixa eu achei legal, mas naum sabia que tinha alguma referencia com o Quattro, foi mais pelo meu projeto camaleão, hahahahaha... Acabei comprando lagartixa por camaleão... Mas eu curti, ele é arredondado em relevo e cromado (acompanha fita 3M, fico até desconfiado se é original, rsrs).

[ ]'s

audaço

Novato
galera,aproveitando o gancho...quando ligo oar condicionado do audera, a luz fica baixa,o que pode ser? ta parecendo uma casa que eu morava, que quando eu ligava o chuveiro pra tomar banho a luz do banheiro ficava fraca.. Seria o caso de botar uma nova bateria??? Vocês tem preferência por marcas? Sempre escuto falar da MOURA, só que o do meu carro, e acho que de todos AUDI É BOSCH. né?