PREPARAÇÃO SUGERIDA 8P

Então, moramos perto, mas eu trabalho em casa, então minhas saídas são esporadicas, as vezes rodo no bairro, as vezes vou em alguma reunião, final de semana vou pra sogra em osasco (mas a patroa ja ta pedindo pra ir de veracruz, achou o audi pequeno p/ criança, carrinho e tal)

mas até penso quando minhas despesas acabarem (reforma, inventario do meu pai e outros), ou partir p/ um K04, ou pra um S3. o problema do S3 é que não se acha blindado, e o carro é um tesão mas o valor....

Ja p/ passar p/ K04, turbina, intercooler, bico, eu tenho facilidade de trazer tudo dos eua, com preço la embaixo, ou até aproveito uma viagem minha e eu mesmo compro e despacho no correio.

quinta vou por o DP em campinas, vai ser a primeira viagem do carro. ai terei uma boa noção dele em velocidades maiores....

@[member="overspeed"] se prepara q fim do mes tem mais uma programação p/ fazer.

alias com o reparo da HPFP em mãos, preciso ver agora quem troca a peça. ja me aventurei com mta coisa...essa vou dar uma estudada, mas se tiver alguem que troque.....

DrekTo

Novato
fcapitanucci disse:
@[member="overspeed"] se prepara q fim do mes tem mais uma programação p/ fazer.

alias com o reparo da HPFP em mãos, preciso ver agora quem troca a peça. ja me aventurei com mta coisa...essa vou dar uma estudada, mas se tiver alguem que troque.....
Cara... podemos tentar trocar.
. eu troquei da minha e sei fazer.. mais é aquilo... fazer no proprio carro é uma coisa... no dos outros é foda..

deixa baixar um manual na net e vejo.

no taurus e ranger, eu tirava o coletor de admissão em 5min, rapidinho. ja tirei eixo cardan em casa, ja tirei diferencial, parachoque, farol. ja coloquei até body lift na ranger e ergui a suspensao em casa...vou ver, deve ser facil

DrekTo

Novato
fcapitanucci disse:
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5803771-Autotech-HPFP-Upgrade-full-DIY-guide-with-pics

@[member="DrekTo"]

acho q ta ai.....nas fotos não mostra exatamente onde entram aquelas pecinhas de titanio, as 2 travas laterais, mas de resto, ta ai....acho q faço ein, ferramentas eu tenho...pra quem precisar, segue o link acima
nao é dificil nao... elas ficam dentro mesmo da bomba... vc vai por ela na prensa e soltar cm boca 18 longa se nao estou enganado...

della

Membro
Fiz eu mesmo o upgrade da minha hpfp nesse fds e foi ridiculamente simples, soltar três parafusos torx T30 snme e uma porca 18mm que fica atrás da molinha e já era!
Não sei se o amigo já tem, mas é bom aproveitar e já trocar o follower da hpfp, ainda mais com up dela.

DrekTo

Novato
della disse:
Fiz eu mesmo o upgrade da minha hpfp nesse fds e foi ridiculamente simples, soltar três parafusos torx T30 snme e uma porca 18mm que fica atrás da molinha e já era!
Não sei se o amigo já tem, mas é bom aproveitar e já trocar o follower da hpfp, ainda mais com up dela.
Exato... ja que vai desmontar ja troca ele e fica tranquilo por pelo menos uns 15k...
Acho que o mais perigoso mesmo é na hora de apertar os parafusos pra nao forçar o pino da bomba para os lados e nem a rosca... de resto é suave...

della

Membro
mfractal disse:
torque para os parafusos da HPFP e 10nm, foda que tem que achar torquimetro :)
Xiiii torque foi até estalar o cotovelo...
Não torqueei nada e outros que vi fazer sozinhos tb não. Essa info é nova, vou conferir o tq quando der.

ihhh bola de neve, então agora tem o follower pra trocar...

Onde eu compro ele? quem tem? não queria esperar p/ importar
la fora é 50u$

Volkswagen

06D109309C

Caraiga (Sao Paulo-SP) 11,3525-8600

7

274,93

TUCHO

JA achei a bagaça....vou troca-lo então. ainda mais pq o carro ta com 113mil km

outra pergunta, se a valvula de alivio estiver com a membrana rompida, perdendo pressão, como saber? via scanner aparece?

Pesquisei mais um pouco e vi que existe um upgrade de valvula diverter, p/ o FSI

http://www.ecstuning.com/Audi-A3-FWD-2.0T/Engine/Turbocharger/Diverter_Valve/ES259456/

Perguntei sobre vazamentos pois primeiro, sei que como existe uma membrana, ela pode romper aos poucos ou inteira, e quando vc chipa, aumentando a pressão, a probabilidade aumenta muito.

o carro anda normal e tudo, mas sinto que quando enche a turbina, eu ouço ela encher, e ouço bem, não sei se é normal, pois o ultimo turbo era um golf GTI 99 com k04 e faz 10 anos....

DrekTo

Novato
entao fabrizio... existe alguns upgrades pois essa valvula é bem chata.. existe a de pistao, existe a dv+ que ajuda bem e existe as forge com mola que impedem 100% de vazamento...
No meu caso essa de mola nao ajudou nada, vazava pressao... a dv+ me ajudou 90%, mas meu problema so se resolveu com a da forge, que é em aluminio e vem com um kit de molas pra voce escolher... senti muito mais boost com a forge do.que com qualquer outra...

della

Membro
Amigo, 113000Km sem trocar o follower é um risco imenso!
Essa bagaça quebra sozinha bem antes dessa km, acredito que alguém já tenha trocado, aliás compre mais alguns, é recomendado trocar a cada 15 ou 20K, ainda mais em carros com HPFP. No próprio kit de upgrade dela vem um texto alertando para este risco.
A membrana tb dizem romper fácil em EA113, mas pessoalmente nunca vi um com ela rasgada. Se estiver vc ouvirá um barulho de vazamento quando estiver metendo pressão, o carro fica xoxo e se passar o VAG vai dar erro de boost pressure.

diego4100

Membro
Pretendo partir para um A3 Sportback, qual ano saiu o melhor motor para preparação "básica"? Sei que os primeiros são ruins pois ainda possuem correia dentada.

DrekTo

Novato
diego4100 disse:
Pretendo partir para um A3 Sportback, qual ano saiu o melhor motor para preparação "básica"? Sei que os primeiros são ruins pois ainda possuem correia dentada.
Nao é questao de ser bom ou ruim... ambos sao a mesma coisa...porem de 2010 acima foi corrigido uma deficiencia na hpfp e nos bicos... de 2006 até 2009 se eu nao me engano é necessario a troca da bomba e se for fazer upgrade de turbina é necessario a troca dos bicos... fora isso nada mais...