PREPARAÇÃO SUGERIDA 8P

@[member="DrekTo"]

qual a receita do teu A3? digo, no perfil tem a descrição, mas pergunto, como é o rodar do carro no dia a dia? em comparacao ao original, ele perdeu mto de saída e de agilidade na cidade?

pergunto isso pois estou desconfiado que os discos da minha embreagem estao gastos. Semana que vem vou no Marinho transmissoes para ele andar e dar o aval dele. Se tiver gasto, ja que vou ter que trocar, penso em pegar o kit para 400hp. Dai como uma coisa puxa a outra, penso em quem sabe por uma K04, bicos do S3, intercooler maior.

quais dicas me dao? a3 é blindado, e vou usar no dia a dia. intercooler duplo?

DrekTo

Novato
fcapitanucci disse:
@[member="DrekTo"]

qual a receita do teu A3? digo, no perfil tem a descrição, mas pergunto, como é o rodar do carro no dia a dia? em comparacao ao original, ele perdeu mto de saída e de agilidade na cidade?

pergunto isso pois estou desconfiado que os discos da minha embreagem estao gastos. Semana que vem vou no Marinho transmissoes para ele andar e dar o aval dele. Se tiver gasto, ja que vou ter que trocar, penso em pegar o kit para 400hp. Dai como uma coisa puxa a outra, penso em quem sabe por uma K04, bicos do S3, intercooler maior.

quais dicas me dao? a3 é blindado, e vou usar no dia a dia. intercooler duplo?
Entao, desmontei o carro e agora estou montando dinovo pois a diferença é gritante...
Da k04 para a k03 voce quase nao sente diferenca no lag da turbina, ela pega tao rapido quanto a k03, mais a patada é muuuito mais forte, voce sente aquele "colar de banco" do 0 aos 300...rs... de resto, consumo, dirigibilidade é identico ao original.
Sempre fui acostumado com carro forte, no stg 2+ apr estava com 294cv e nas primeiras aceleradas de k04 a perna tremeu muito... parei e estava tremendo, é violento demais a coisa...

No seu lugar, colocaria a embreagem oem pois ate k04 vai bem...

Marco_tah

Membro
Também estou interessado em saber isso.
Fcapitanucci, seu carro e DSG? O que você está sentindo de diferente no câmbio?

@[member="DrekTo"], se a embreagem original aguenta, afinal vou usar o carro na cidade no dia a dia, não é pra pista, e li tb que K04, vai ficar nos 360-380cv, e se acelerar mais na boa, tipo, não largada e sim ja em estrada, creio que dure mesmo. e fico bem feliz financeiramente, ja que o custo da original é de 200 u$ (discos) a 670 u$ (discos originais com "suporte"deles) e o kit p/ 400cv ja sobe p/ mais de 1200u$ fora o oleo preparado.

@[member="Marco_tah"], cara, eu sou chato com carro, e as vezes sinto que o cambio podia ser mais justo. sempre tive automatico, mas DSG (S-tronic) é o primeiro. Sei que o cambio é um manual automatizado de alto desempenho, mas acho ele meio frouxo no engate, na saída de carro parado, e as vezes demora p/ reduzir de 4º p/ 3 e 2º marcha, dando um tempo maior do que o normal.

como é o primeiro, vou no Marinho Transmissoes essa semana ou semana q vem p/ ele andar no carro, passar no scanner e me dar a opinião tecnica dele, se ele acha que o cambio ta com embreagem gasta ou não. Não patina em acelerações brutas e nem nada, no D, troca td certinho, mas no manual acho que as trocas não estão boas, as vezes.

DrekTo

Novato
Acho que é impressao sua... tambem acho ele xoxo nas saidas, as vzs vc tem que sair rapido que alguem te deixa passar e voce pisa, acaba tendo o lag de 1 segundo que da muita raiva... mais acostuma...
A minha k04 com sw apr de 104 oct deu 394... vai de boa.. sem medo... nao quebra nem zoa nada...

della

Membro
fcapitanucci disse:
@[member="DrekTo"], se a embreagem original aguenta, afinal vou usar o carro na cidade no dia a dia, não é pra pista, e li tb que K04, vai ficar nos 360-380cv, e se acelerar mais na boa, tipo, não largada e sim ja em estrada, creio que dure mesmo. e fico bem feliz financeiramente, ja que o custo da original é de 200 u$ (discos) a 670 u$ (discos originais com "suporte"deles) e o kit p/ 400cv ja sobe p/ mais de 1200u$ fora o oleo preparado.

@[member="Marco_tah"], cara, eu sou chato com carro, e as vezes sinto que o cambio podia ser mais justo. sempre tive automatico, mas DSG (S-tronic) é o primeiro. Sei que o cambio é um manual automatizado de alto desempenho, mas acho ele meio frouxo no engate, na saída de carro parado, e as vezes demora p/ reduzir de 4º p/ 3 e 2º marcha, dando um tempo maior do que o normal.

como é o primeiro, vou no Marinho Transmissoes essa semana ou semana q vem p/ ele andar no carro, passar no scanner e me dar a opinião tecnica dele, se ele acha que o cambio ta com embreagem gasta ou não. Não patina em acelerações brutas e nem nada, no D, troca td certinho, mas no manual acho que as trocas não estão boas, as vezes.
Pense em incluir um remap do DSG no seu setup, dizem que ele tira essa "indecisão" do DSG e deixa as passagens mais rápidas.

DrekTo

Novato
Entao della.. eu tenho remap no meu... fiz na nascar... mais sinceramente? trocas mais rapidas sim... de resto nao...
Parece que ele demora um.pouco a engatar, quando fiz a adaptacao do dsg isso amenizou 80%... 3 dias depois voltou ao que era, por isso acho que essa demora no acoplamento é por um.pouco de desgaste nos discos... nao patina nem nada, mas sei que tenho uns 20 mil km de embreagem mais ou menos...

Mandico

Novato
fcapitanucci disse:

O automatizado demora um pouco pra reduzir mesmo, pq ele sempre está com a próxima marcha engatada, nunca a anterior.
Minha mãe tem um New fiesta powershift e é assim tb. E olha que o carro esta com 3 mil km ainda.
Na hora que pisa, pra reduzir, o câmbio da uma engasgada meio indeciso e reduz.

della

Membro
DrekTo disse:
Entao della.. eu tenho remap no meu... fiz na nascar... mais sinceramente? trocas mais rapidas sim... de resto nao...
Parece que ele demora um.pouco a engatar, quando fiz a adaptacao do dsg isso amenizou 80%... 3 dias depois voltou ao que era, por isso acho que essa demora no acoplamento é por um.pouco de desgaste nos discos... nao patina nem nada, mas sei que tenho uns 20 mil km de embreagem mais ou menos...
Hummm, pensei que o remap de DSG fizesse uma boa diferença no caso do A3, mas pelo visto não né?
Já andei num Jetta TSI com remap de cambio e sinceramente não vi nada de excepcional, apesar que o cambio do Jetta é um pouco diferente dos nossos, principalmente a relação, bem mais longa...

DrekTo

Novato
della disse:
Hummm, pensei que o remap de DSG fizesse uma boa diferença no caso do A3, mas pelo visto não né?
Já andei num Jetta TSI com remap de cambio e sinceramente não vi nada de excepcional, apesar que o cambio do Jetta é um pouco diferente dos nossos, principalmente a relação, bem mais longa...
Entao.. segundo o neto da pitstop, o remap dele sente diferença, como ja havia gastado uma moeda e feito na nascar nao refiz, mas pra quem vai fazer acho que valeria a pena, ate para preservacao do dsg...
Como estou montando o carro novamente a $ esta curta, mais bem provavel que refaça com ele, pelo menos confio e sei que vou ter algum resultado positivo...

então @[member="Mandico"], isso eu discuti bastante com um amigo que tem um TT 08 remapeado.

ele quer engatar a proxima e vc reduz, ou seja, ele pensa e dai engata. correto, mas o meu, AS VEZES, se eu estou com 2 - 2.5mil giros, com o pé acelerando leve, reduzo, ele da essa pensada, e as vezes, pensa durante quase 2seg e engata, ou seja, essa pensada demora mtooooo mais do que o normal. se eu tirar o pé e acelerar de novo, dai ele não faz isso. é essa minha grande duvida.

igual na saida, vc quer entrar numa rua, meio subida, vc acelera e solta, vem carro e tudo, mas quando realmente da tempo p/ entrar, vc acelera fundo e nada, demora mais de 1seg pra ele decidir andar....e as vezes não.....

carro ta trocando o compressor do a/c, deu pai, as vezes ligava as vezes não, quando voltar vou andar bastante com elee e testar isso

@[member="overspeed"] , vou abusar um pouquinho do seu conhecimento, principalmente por aqui, p/ os outros amigos tb compartilharem

Como sabe, vc remapeou meu 8P 08 FSI. só pelo grafico vc viu que vazava pressão em alguma peça, ontem troquei a valvula de alivio e ta resolvido, deve estar vindo os 275hp agora. O carro ta show, liso, mas como todo bom turbo, sempre queremos mais.

O carro ja tem Downpipe de 3pol, upgrade na HPFP, intake KN que o Mfractal me mandou, e ta show. Agora quero seguir rumo a K04

Bom, a turbina ja escolhi, a K04, por ter uma aceleração mais parecida com a K03 original. a Garrett li que a pegada é mto em alta. O que mais preciso?

Escape 3pol completo farei ano que vem, só estou esperando o fabricante concluir o kit, copia do Borla americano.

Intercooler, tem a opção APR de 1mil u$ que eu descarto, tem o intercooler extra (fica com 2) que sai uns 750u$ (ainda acho caro), tem o do S3 europeu por 430u$, que acho uma excelente opção. Aqui no brasil tem alguem que fabrique ele?

bicos do s3 ou APR - posso rodar com eles antes de remapear? será que dará excesso ou o excesso só vai quando necessario?

@[member="overspeed"], vc faz o remapeamento p/ K04? ou tem que ser APR? quais suas sugestoes?

overspeed

Comerciante
fcapitanucci disse:
@[member="overspeed"] , vou abusar um pouquinho do seu conhecimento, principalmente por aqui, p/ os outros amigos tb compartilharem

Como sabe, vc remapeou meu 8P 08 FSI. só pelo grafico vc viu que vazava pressão em alguma peça, ontem troquei a valvula de alivio e ta resolvido, deve estar vindo os 275hp agora. O carro ta show, liso, mas como todo bom turbo, sempre queremos mais.

O carro ja tem Downpipe de 3pol, upgrade na HPFP, intake KN que o Mfractal me mandou, e ta show. Agora quero seguir rumo a K04

Bom, a turbina ja escolhi, a K04, por ter uma aceleração mais parecida com a K03 original. a Garrett li que a pegada é mto em alta. O que mais preciso?

Escape 3pol completo farei ano que vem, só estou esperando o fabricante concluir o kit, copia do Borla americano.

Intercooler, tem a opção APR de 1mil u$ que eu descarto, tem o intercooler extra (fica com 2) que sai uns 750u$ (ainda acho caro), tem o do S3 europeu por 430u$, que acho uma excelente opção. Aqui no brasil tem alguem que fabrique ele?

bicos do s3 ou APR - posso rodar com eles antes de remapear? será que dará excesso ou o excesso só vai quando necessario?

@[member="overspeed"], vc faz o remapeamento p/ K04? ou tem que ser APR? quais suas sugestoes?

Opa, show que agora ta tudo lisinho !...bom das opções ai de intercooler eu iria do duplo ou do S3... ai depende do que vc tem de idéia, se é tirar o ultimo cavalo o duplo é bem mais negocio do que do S3 (alem do que não sei se a adaptação é facil igual ao kit que vem tudo pronto)

Aqui tem a supercooler que faz intercoolers sob medida...

os bicos são bem maiores, num consegue andar com eles sem subir o mapa naum...

Pra ser sincero num fiz nenhum stg3 (turbina trocada) ainda... nem de MED9 nem de MED17...mas se vc quiser desenvolver eu topo a parada...

opa...tb gosto de desafios

vou seguir a receita

Bicos APR ou de S3. intercooler de S3, turbina K04 e escape. até a pascoa tenho as peças, dai mando pau pra montar e claro, fechamos a reprogramação

DrekTo

Novato
fcapitanucci disse:
pois é....dificil parar

na cidade o carro ta perfeito, mas na estrada, rodovia larga, vc ve que falta uma estilingada a mais
k04 com um kitzinho de nitro de 70 cv fica bemmm baummm tambem viu... na rodovia fica beeem "esquisito"..

Intercooler

qual a melhor opção??

adicionar um retangular extra na frente e ligar os 2 em paralelo, ou colocar do S3 no local do original, 30% mais eficiente???

k04 pro dia a dia, cidade e umas puxadas em estrada

DrekTo

Novato
fcapitanucci disse:
Intercooler

qual a melhor opção??

adicionar um retangular extra na frente e ligar os 2 em paralelo, ou colocar do S3 no local do original, 30% mais eficiente???

k04 pro dia a dia, cidade e umas puxadas em estrada
Eu colocaria um Apr ou similar... Pode ser que sim.ou nao, mais adicionando um retangular na frente creio que perderia um.pouco de pegada, teria uma area beeem maior a preencher...
Um apr.ou similar ja é bem maior e mais eficiente que do s3 por exemplo, vai te dar a originalidade do carro com o desempenho exigido...
Outra coisa a se pensar... peça de reposicao e custo, ja notou que o intercooler retangular acompanha um kit de mangueiras bem diferentes??? ja pensou na hora que aquilo ressecar e furar ou por algum motivo estragar? Vai ser uma puta dor de cabeça achar e te garanto que um puta dinheiro ( visto que o kitzinho com 3 mangueiras forge custa 1000,00)...
Ai voce pensa "vou mandar fazer" e vai ver que os poucos que encaram o servico, o aceitam com receio...

Ja o ic apr, s3 ja nao sofre tanto com isso... o custo é alto mais é mais facil contornar...

Pensando por esse lado, tem total razão, uma mangueira dessas........vai sair caro mesmo, e a pressurização vai influenciar.

só acho caro pra caramba um intercooler da APR, e custa quase o mesmo que a turbina inteira K04...mas...acho que vou acabar me rendendo a ele.

vamos ver o orçamento final p/ ver se cabe