PREPARAÇÃO SUGERIDA 8P

Gostei do tópico. Tb voto por fixar.

Mas vamos falar em preços, pra ninguém ficar achando que a brincadeira é baratinha? Eu tenho uma noção legal da facada, mas queria deixar pra vcs responderem.

Unichip
Unitronic
Overspeed

Filtro inbox
CAI

DV+
DV Forge

Downpipe

HPFP completo APR
Upgrade HPFP

Bicos S3

Intercooler

Kit K04 APR
Kit K04 Unitronic
Kit K04 USP
Mão-de-obra instalação kit

Upgrade freios

Upgrade DSG

Upgrade suspensão Coilover JOM/FK
Upgrade suspensão Cup Kit H&R/Koni
 

overspeed

Comerciante
Não sei de preços de tudo... mas meu PALPITE é que K04 + intercooler + DV + CAI + reprogramação motor num saia instalado por menos de uns R$ 25K e isso trazendo tudo por conta de fora
 
Downpipe instalado. Ficou show. Senti melhor em giro alto. 200 em subida facil facil.

Chegando as peçascam follower e cai, vou fazer o chip e correr pro Abraço
 

FelipeFei

Novato
E ai fabrizio...

Trocou os abafadores tb ou deixou os originais ainda?


fcapitanucci disse:
Downpipe instalado. Ficou show. Senti melhor em giro alto. 200 em subida facil facil.

Chegando as peçascam follower e cai, vou fazer o chip e correr pro Abraço
 

DrekTo

Novato
Olha... vou postar os meus gastos..

K04 - Mais ou menos 7.800,00 Cts
bicos s3 - 2.000,00
ic goodspeed -2200,00
apr - 3.000,00
intake thyphoon - 1300,00
forge dv - 900,00
downpipe apr - ja veio no carro, mas seria cerca de 3.000,00
catback em 3 inox - 1200,00
 

della

Membro
Isso pq ninguém, falou em freios...
A partir do stage 2+ já é recomendável, k04 vira obrigatório na minha opinião.
 

DrekTo

Novato
della disse:
Isso pq ninguém, falou em freios...
A partir do stage 2+ já é recomendável, k04 vira obrigatório na minha opinião.
freios e suspensao.. verdade della..

freios freemax slotados - 600,00
pastilhas ebc - 500,00
linhas de freio e fluido nao lembro o valor..
cupkit h&r com amortecedor koni - 3.900,00
 
Deixei o resto dos abafadores. O escape original é de 2.5pol ja.

Alias aproveitando e tb ao @[member="overspeed"], tenho uma duvida: no cara que eu busquei o downpipe, ele que desenvolve as peças, e vai testando. Ele é distribuidor de catalizador e escapamentos a nivel brasil, tem um galpão cheio la, e ele está importando da Borla 1 kit do jetta, 1 do Audi e um p/ Camaro, e vai copiar todo o kit aqui. A pergunta é simples: Downpipe eu sei que ganha, agora, para usar no stage 2+, no dia a dia, compensa passar a tubulação p/ 3pol e colocar abafadores mais abertos? Tem algum ganho de potencia? tem alguma perda de torque em baixa? O ruido fica mto alto? Pois hoje voltando de campinas, tirando o tiro até 200km/h numa subida, eu mantive 100-130 e vc ouve ja diferença de ressonancia com o Downpipe. Será que com o restante do escape incomoda p/ viajar???

Freios eu coloquei discos novos e pastilhas EBC green, estão amaciando ainda mas senti uma boa melhora na frenagem. Amortecedores novos, molas originais (não quis usar as blindadas), e penso em por o Urethane cushion.

Só estou esperando chegar o Cai + Cam Follower p/ poder fazer o upgrade de HPFP e ligar pro @[member="overspeed"] e marcar o remapeamento.
 

overspeed

Comerciante
Ganho de potência deve ter sim (num vi ninguem que tenha feito só isso e passado pra ver a diferença), mas aumenta BEM a ressonância... eu ACHO que vc não vai gostar (baseado no que vc mencionou sobre o DP que altera pouco o barulho - mas altera !)...sinceramente eu num faria, troco facilmente 10cv por não ter barulho (e é essa a ordem de grandeza do ganho)
 

della

Membro
fcapitanucci disse:
Deixei o resto dos abafadores. O escape original é de 2.5pol ja.

Alias aproveitando e tb ao @[member="overspeed"], tenho uma duvida: no cara que eu busquei o downpipe, ele que desenvolve as peças, e vai testando. Ele é distribuidor de catalizador e escapamentos a nivel brasil, tem um galpão cheio la, e ele está importando da Borla 1 kit do jetta, 1 do Audi e um p/ Camaro, e vai copiar todo o kit aqui. A pergunta é simples: Downpipe eu sei que ganha, agora, para usar no stage 2+, no dia a dia, compensa passar a tubulação p/ 3pol e colocar abafadores mais abertos? Tem algum ganho de potencia? tem alguma perda de torque em baixa? O ruido fica mto alto? Pois hoje voltando de campinas, tirando o tiro até 200km/h numa subida, eu mantive 100-130 e vc ouve ja diferença de ressonancia com o Downpipe. Será que com o restante do escape incomoda p/ viajar???

Freios eu coloquei discos novos e pastilhas EBC green, estão amaciando ainda mas senti uma boa melhora na frenagem. Amortecedores novos, molas originais (não quis usar as blindadas), e penso em por o Urethane cushion.

Só estou esperando chegar o Cai + Cam Follower p/ poder fazer o upgrade de HPFP e ligar pro @[member="overspeed"] e marcar o remapeamento.
Só existe um catback que comprovadamente não dá ressonância, APR RSC.
Andando civilizadamente trocando ali pela faixa dos 1900 a 2200, não incomoda nada nada, quase não se nota o ronco, agora se der pé... Grita e grita bonito!
O melhor é que andando a 100~130 de pé leve e giro ali na faixa dos 3000 é a mesma coisa, sem barulho e sem ressonar.

Eu instalei há pouco e te digo que o ganho foi desprezível, 4CV na roda.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
della disse:
Só existe um catback que comprovadamente não dá ressonância, APR RSC.
Andando civilizadamente trocando ali pela faixa dos 1900 a 2200, não incomoda nada nada, quase não se nota o ronco, agora se der pé... Grita e grita bonito!
O melhor é que andando a 100~130 de pé leve e giro ali na faixa dos 3000 é a mesma coisa, sem barulho e sem ressonar.

Eu instalei há pouco e te digo que o ganho foi desprezível, 4CV na roda.
existe mais um... milltek resonated! ;-)
 
Terça feira é o dia....@[member="overspeed"] vai remapear meu 4 argolas...

agora vai. ansioso é pouco hehe

tanque cheio de podium....quero ver a primeira puxada ainda sem remapeamento no dina
 

defacer

Membro
Boa sorte!! Estou acompanhando este tópico com muita atenção, muito provavelmente passarei pela mesma experiência que você assim que voltar para o belo mundo do argolas....
 

overspeed

Comerciante
10660166_769596066411824_5224281806281399110_n.jpg


Ta ai o resultado, infelizmente tem algum vazamentinho ai, na primeira medição veio 190cv de roda, depois nitidamente deu pra ver que a central corrigiu a pressão... depois de remapeado a mesma coisa, veio um valor muito baixo e depois a central corrigiu pra que ficou ai.

Deve ser PCV ou DV (pode ser o cano do IC que solta a trava tbm) pois o barulho faz na frente do motor
 
Serviço show do @[member="overspeed"], o cara é mto gente boa e sabe o que está fazendo

Conforme prometido, o pico de medição foi 237 na roda, cerca de 267cv no motor (13% perda).
tem uma perda em algum lugar, e ele sugeriu começar pela PCV

@[member="overspeed"], o que acha desse sistema? http://www.uspmotorsports.com/Torque-Solution-Billet-PCV-Adapter.html

é um adaptador que elimina a PCV, aumenta a autonomia, elimina vazamentos. Resolve 100% o problema. Vale a pena será??? Num futuro da algum problema por nào ter PCV, como carbonização?

o preço dela na VW é 320 reais, na audi pula pra 580 acho....e é a mesma peça dos passats fsi.
pelo valor, da p/ mandar trazer pela DHL, semana q vem ta aqui por uns 500 e ja resolve, basta saber se vale a pena


@over, vc tb comentou da valvula diverter, me explicou que tem os 2 modelos, de membrana e pistão, e cada uma tem sua particularidade.
Acho que vou manter de membrana, mas tem um upgrade que elimina a membrana. http://www.ecstuning.com/Audi-A3-FWD-2.0T/Engine/Turbocharger/Diverter_Valve/ES259456/

o que acha?
 

overspeed

Comerciante
fcapitanucci disse:
Serviço show do @[member="overspeed"], o cara é mto gente boa e sabe o que está fazendo

Conforme prometido, o pico de medição foi 237 na roda, cerca de 267cv no motor (13% perda).
tem uma perda em algum lugar, e ele sugeriu começar pela PCV

@[member="overspeed"], o que acha desse sistema? http://www.uspmotorsports.com/Torque-Solution-Billet-PCV-Adapter.html

é um adaptador que elimina a PCV, aumenta a autonomia, elimina vazamentos. Resolve 100% o problema. Vale a pena será??? Num futuro da algum problema por nào ter PCV, como carbonização?

o preço dela na VW é 320 reais, na audi pula pra 580 acho....e é a mesma peça dos passats fsi.
pelo valor, da p/ mandar trazer pela DHL, semana q vem ta aqui por uns 500 e ja resolve, basta saber se vale a pena


@over, vc tb comentou da valvula diverter, me explicou que tem os 2 modelos, de membrana e pistão, e cada uma tem sua particularidade.
Acho que vou manter de membrana, mas tem um upgrade que elimina a membrana. http://www.ecstuning.com/Audi-A3-FWD-2.0T/Engine/Turbocharger/Diverter_Valve/ES259456/

o que acha?
Opa, obrigado pela confiança depositada !!!

Eu olharia primeiro lá a tubulação do intercooler, como te disse num é incomum o clip soltar e a mangueira não ficar totalmente vedada... depois anda um pouco e veja se aparece algum DTC e por ultimo tem alguns jeitos de testar a PCV (o pessoal pode te dar mais detalhes)

Ai se for o caso vc decide o que comprar... a perda deve ser pouca porque o assobio é fininho e faltam apenas uns 8~10cv do que eu esperava de motor (este motor com estas alterações dá de 270 a 275cv de motor)
 
Pois é. o teste, pelo que pesquisei em testes gringos, é assoprar ou injetar ar por um dos orificios e ver se se sai no outro. se sair, a membrana está rompida, mas como não acusou no scanner ontem, deve ser uma fissura muito fina.
Pelo valor, e disponibilidade, vou comprar uma nova, afinal essa peça tem vida util e 114mil km e 6 anos ja é bastante tempo p/ membrana...
 
PCV trocada. o assovio de fuga de ar melhorou, mas tem algo mais.

como vou pros Eua e vou comprar todas as mangueiras de agua do taurus, vou incluir o inlet pipe do IC e a Dv+...
 
Topo