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PREPARAÇÃO SUGERIDA 8P

Johnzaccardi disse:
Precisa de DV+ pros TSI?

Que tipo de Rebuld?

De resto bem top


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então john, rebuild que eu menciono, é trocar discos e pastilhas pelo kit de discos slotados da EBC + pastilhas EBC red.., é o que to pensando em um primeiro investimento..., chegaram até mim pinças da cayenne v8 e discos também, mas o conjunto é muito pesado, é muito freio pra minha potência, único ganho que teria seria estéticamente, porque essa pinça de 6 pistões parece uma nave espacial UHAUHAHUA

abs
 
bom, o legal que antes de fazer qualquer upgrade, vou botar o carro na pista, irei andar no track do dia 07/06 la em curitiba.., depois de feito os ups, andarei de novo, vai dar pra traçar um bom parâmetro de comparação, não só de tempo, mas a própria dinâmica do carro em si..

eu deveria ter andado original na real, sem susp sem nada, essa sim acho que da mais diferença inicial na dinâmica como um todo, do que um up de 80hps no motor...
 
Valeu a explicação Michael e Della.

Dahora Vitto.! Quais rodas vc tem nesse carro? Pq com esse "brinquedinho" da porsche eh possível que tenha que fazer um belo upgrade. 18, talvez até 19" rs.

Vai mandando fotos.


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Johnzaccardi disse:
Valeu a explicação Michael e Della.

Dahora Vitto.! Quais rodas vc tem nesse carro? Pq com esse "brinquedinho" da porsche eh possível que tenha que fazer um belo upgrade. 18, talvez até 19" rs.

Vai mandando fotos.


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então meu velho! tudo bom?

os freios porsche não montarei, acho que só é útil se eu tivesse mais de 350 hp de potencia, como busco beirar os 300, acredito que os de S3 igual o della tem já serviriam.., ou adaptar qualquer pinça de 4 pistões já daria um ótimo resultado...

estou com bbs ch024 , 18" no meu, são perfeitas, nem grandes, nem pequenas, nem pesadas nem leves UHUHAUHAHUA
 
Vitto disse:
fala galera, li bastante o tópico, debatemos bastante aqui no nossos econtros, eu e o leo pires.., a gente ta sempre com a galera do golf clube...

to vendo que pro meu ea888 o mais certo vai ser :

bobinas r8 + denso iridium
intake revo, remap stage 2 revo, remap cambio revo, e down pipe BTM
DV+
talvez vou meter um catback da magnaflow que achei barato no OLX...
e um rebuild dos freios com peças da EBC importadas.

Acho que para um primeiro momento ta ótimo.., posteriormente quero trocar as mangueiras de arrefecimento e os outros mangotes por algo mais resistente. A idéia é andar track days..

o que acham?

obrigado @[member="della"] peças dicas também! foram de grande ajuda!
Vitto já participei de 8 Track´s Day´s, e se sua intenção for tempo em pista eu investiria em Suspensão, Pneus e Fluido de freio primeiramente. Suspensão eu fui de amortecedores Koni Sport Yellow (com regulagem de pressão), você ganha fácil na pista 1,5 a 2, pois freia melhor e contorna melhor a curva. Pneus com uma pegada mais esportiva (Michelin Pilot Sport 3, Continental SportContact5, Dunlop da linha esportiva) isso vai gerar mais 1s fácil. E nos freios só é necessário troca do fluido por um Dot4 Racing (pentosin) ou melhor ainda Dot 5.1 (mesmo com 7 - 9 voltas seguidas nunca fiquei sem freio com esse fluido). Eu considero os freios originais desse carro muito competente.

O aumento de potencia de 100cv vai lhe gerar um ganho de 1 a 1,5s na volta.
 
Mas o Dot 4 racing não tem os pontos de ebulição melhores que o 5.1?

"Seus incríves pontos de ebulição a seco (300ºC) e úmido (>200ºC) superam amplamente às especificações DOT 4 (230ºC/155ºC), DOT 3 (205ºC/140ºC) e também DOT 5.1(260ºC/180ºC)". (Site)
 
guiguigui disse:
Mas o Dot 4 racing não tem os pontos de ebulição melhores que o 5.1?

"Seus incríves pontos de ebulição a seco (300ºC) e úmido (>200ºC) superam amplamente às especificações DOT 4 (230ºC/155ºC), DOT 3 (205ºC/140ºC) e também DOT 5.1(260ºC/180ºC)". (Site)
Então em um evento de ´track day` da Porsche o pessoal da marca recomendou a um amigo que estava participando a utilização do Dot4 Racing Pentosin, que segundo eles seria tão bom quanto o Dot 5.1. Eu achei meio estranho isso e na dúvida fui de Pentosin 5.1 que por especificações técnicas é superior ao 4. Agora não sei se o 4 Racing teria algo de diferente.
 
della disse:
Tenho alguma experiência com isso, vamos lá:

Estágio 1, basta remapear a ECU, com filtro esportivo vem algo em torno de 210a220whp, excelente pro uso urbano, arrisco a dizer que não precisa mais do que isso para ser feliz se vc andar a maior parte do tempo na cidade.

Mas como o ser humano é um eterno insatisfeito...

Estagio 2, precisa do downpipe e melhora desempenho em alta, ganho perceptível principalmente na estrada e de pá cravado, com o filtro esportivo dá algo entre 230 e 240whp, dependendo do sw que vc escolher

Estágio 2+ (apenas para EA113, que é o motor dos 2007 a 2009), mesma config do estágio 2 com acréscimo de upgrade da HPFP (bomba de alta), entrega entre 250 e 260whp.

Estagio 3, troca da turbina por K04, daí já é praticamente obrigatório trocar IC e outras firulas, entrega ao redor de 310whp

E por último Big Turbo, daí o céu (e seu bolso) são os fatores limitadores.

Obs1: A partir do Estágio 2+ é recomendável investir em freios melhores e um IC maior também é bem vindo.
Obs2: Recomendo incluir uma DV versão nova no seu caso, EA113 usa DV de membrana que rompe com o uso e maior pressão quando é feito reflash, pode utilizar a DV dos EA888 que é de pistão, a mesma do A3 2010-> ou Jetta MK6, ou ainda versões aftermarket como GFB, forge, etc...
Amigo trabalho numa oficina de preparação e fizemos um modelo igual ao seu que superou nossas expectativas.
Se quiser conversar sobre isso me liga que creio que possamos ter uma resposta boa pra vc com relação ao que quer.
35696267
Me chamo Anderson.
Creio que não vai se arrepender.

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Aqui no Brasil tem alguma empresa que já desenvolveu intercooler maior (mais eficiente) e pipes para o A3 8P?


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o meu mandei fazer... qualquer casa de radiador faz... basta levar o do carro como amostra e eles fazem com mais colmeias... Os pipes compensa trazer de fora por causa das flanges que se mandar fazer sai mais caro que comprar pronto.
 
Della

Acima de 250cv de motor já é bom trocar a HPFP pois o torque intermediário requer mais combustivel do que a bomba provê (é linear por ser mecânica)...é vastamente documentado por todos os tunners do mercado.

O que EU defino como stg nesse motor/carro: (ligeiramente diferente de APR, Unitronic, Revo e outros)
Stg 1 = 245 a 250cv (Chip, sem filtro nem nada)
Stg 1+ = 252 a 258cv (Chip e inbox)
Stg 2 = 268 a 270cv (chip, DP3", inbox, HPFP)
Stg 2+ = 270 a 278cv (Chip DP 3", HPFP, CAI)

Se quiser uma reprogramação AGRESSIVA as vezes pode vir um pouco a mais usando exclusivamente podium
Esses valores sao nas rodas?


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