Passo a passo da retifica do meu motor (relação dos gastos pg.3)

magoo

Membro
Cfacioli disse:
@[member="magoo"]

Te passaram a dica do parafuso do volante do motor ap ne? Snme paguei 7 reais em casa na ccs.


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Comprei hoje na casa de parafusos os 6 parafusos, paguei 1 real e cada.
Fiquei com preguiça de pesquisar onde comprar parafusos originais, não sabia que era o mesmo dos AP q vendia na CC
 

magoo

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Leandrop disse:
quando comprei a minha o pessoal da FF me mandaram os parafusos de fixação
A minha paguei R$900,00 mas não veio nem parafusos nem rolamento
Rolamento comprei o do gol 1.0 16v = R$50,00
 

Furia

Membro
Eae ja montou o carango?
se ja conta como ficou e posta umas fotos ai
esse intercooler vc comprou onde que mal le pergunte e quanto pagou?
abraço
 

magoo

Membro
Furia disse:
Eae ja montou o carango?
se ja conta como ficou e posta umas fotos ai
esse intercooler vc comprou onde que mal le pergunte e quanto pagou?
abraço
Montei o carro hoje mais ate agora so andei da oficina ate em ksa
intercooler comprei usado de um user do forum, paguei R$550
amanha vo da uns role mas ate entao ta tudo ok fico novo de novo ;)
 

magoo

Membro
Hoje o dia foi corrido, de manha o motor tava fora do carro ainda e agora anoite já to com ele rodando ate quem fim... ufa
Ate entao fico redondo, agora e esperar amaciar pra comeca a da umas puchada mais forte \o/

11ieeys.jpg


2lihawl.jpg


5af915.jpg
 

magoo

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Peguei o carro e to rodando tem umas 3, 4 semanas e ficou 100%
Motor rodando redondo e ficou mais forte em baixa facilitando arrancada em subidas
Meu carro demorava um pouco pra pegar com motor quente e esse problema foi resolvido dp que fiz o motor

wunjok.jpg
 

felipao

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magoo, blz?
pode relatar como ficou a embreagem? É uma FF plato 980lb disco 6 pastilhas sem molas e vem com volante monomassa?

tbm sou de bh, tenho um a3 1.8T 150cv 2006, pretendo fazer upgrades mais pra frente.

vlw
 

magoo

Membro
felipao disse:
magoo, blz?
pode relatar como ficou a embreagem? É uma FF plato 980lb disco 6 pastilhas sem molas e vem com volante monomassa?

tbm sou de bh, tenho um a3 1.8T 150cv 2006, pretendo fazer upgrades mais pra frente.

vlw
A embreagem é essa mesmo
Seguinte em relação ao peso ficou levemente mais pesada que a original nada que incomode
Da uma trepidadinha no final da arrancada em baixo giro oque eu já sabia que aconteceria por ser de cerâmica mas dizem que quando assentar o disco quase não se nota.
Gruda muito não patina de jeito nenhum, o pessoal da FF falo que aguenta até 550cv

Meu carro dependendo do giro que passa de 1º p/ 2º ou de 2º p/ 1º ele tava arranhando marcha ai descobri um vazamento de óleo em um cano de metal que vai no atuador,
troquei esse cano semana passada e melhorou bem mas ainda não está 100% pra passar de 1º pra 2º rápido então to tentado descobri ainda oque ta causando isso mas não creio que seja a embreagem to apostando mais em ser o atuador ou alguma outra coisa mas assim que descobri eu posto aqui..
 

miesso

Membro
Acabei de ler o tópico e fiquei com uma dúvida: quando faz o motor sem forjar nada, tipo original msm, a durabilidade dele diminui ou aguentaria rodar os mesmos 200k km?
 

magoo

Membro
Bom noite povo, so pra deixa registrado o motor ficou perfeito já rodei 10 mil km de coro sem frescura e ta redondo. A embreagem de cerâmica top tb to bem satisfeito com todos os itens que escolhi e nao mudaria nada, fica a dica pra quem precisar fazer o motor ter uma boa base de qual caminho seguir e obrigado a todos que me ajudaram!


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magoo

Membro
1 ano e meio depois da retifica motor rodando diariamente pé em baixo sem frescura e ta perfeito, meu carro tem alguns ups e rodo com 255cv na gasolina
Fica a dica pra quem tiver precisar retificar o motor e não pretende gastar uma fortuna!!!
 

leoquirino

Novato
Li o histórico do seu post, fico feliz de ter ficado 100%, o meu ta redondo ainda mas está com 194k uma hora vou ter que seguir seus passos para deixar o meu igual ;)

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Magoo perfeito seu post, tenho um Passat Variant 1.8t 2004 estourou biela furou bloco, comprei um motor todo Standard com virabrequim biela e pistão, acho que vou seguir seu caminho, verificar as bielas e os pistões trocar todas bronzinas (casquilhos) e mandar encamisar usando os mesmos pistões, bielas e virabrequim dependendo do estado deles. (sim encamisar porque tem um "degrau" no fim dos cilindros, fim que digo na parte de cima junção do bloco ao cabeçote) é o desgaste que os anéis de seguimento causam no bloco né?
 

magoo

Membro
Andre-rocha disse:
Magoo perfeito seu post, tenho um Passat Variant 1.8t 2004 estourou biela furou bloco, comprei um motor todo Standard com virabrequim biela e pistão, acho que vou seguir seu caminho, verificar as bielas e os pistões trocar todas bronzinas (casquilhos) e mandar encamisar usando os mesmos pistões, bielas e virabrequim dependendo do estado deles. (sim encamisar porque tem um "degrau" no fim dos cilindros, fim que digo na parte de cima junção do bloco ao cabeçote) é o desgaste que os anéis de seguimento causam no bloco né?
isso msm o degrau é por causa do desgaste normal dos anos de uso, encamisando vc volta pra std e pode usar os mesmos pistões oem oque diminui bem os gastos e evitando vc ter de montar com pistão paralelo
 
Amigo

Ouça a experiência do pessoal, encamisar e péssimo. Se não quer gastar, anéis novos, gaps bem feitos, retórica tudo e pronto, agora a diferença e pouco, se fosse vc ja que esta aberto , compra pistão e bielas e seja feliz... Não fique como eu...limitado na potência pois nao tenho ainda pistão e bielas forjadas...
 
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