Passo a passo da retifica do meu motor (relação dos gastos pg.3)

prisco

Novato
Cara, faz com calma pra ficar bem feito e vc não se arrepender depois. Stroker todos que fizeram elogiaram muito, acho que já que fu%@$# de vez, vale a pena pensar nisso. Amanhã vc resolve montar um canhãozinho tem tudo pronto já dentro do bloco.

overspeed disse:
Qto a ir pra ai... bom isso lá é verdade !!! Mas se for o caso a gente faz uma forcinha pra ajudar o amigo !...e obvio tomar uns trem la no tal bar do marcinho kkkk
Tá díficil convencer vc hein tio! hahahahaha

magoo

Membro
Jordaum disse:
Magoo,

desculpe, mas na hora que vc me ligou hoje eu estava estrada e caiu o sinal, e quando cheguei onde tinha sinal já estava na hora da audiência, ai só cheguei em casa agora..

Uma outra alternativa, aquele cara de Betim tem um motor A3T e deve vender barato, talvez compense vc comprar dele e usar provisoriamente enquanto monta o seu com mais calma, já aproveita e faz um top pra voltar por carro depois, quando vc estiver mais folgado e tal... Talvez possa ser alternativa..

Eu vou lá na casa dele amanhã, qq coisa me liga que vejo com ele pra vc.

[]s,
Jorrdão
Uai olha la, se ele tiver um motor montado funcionando costuma fazer quase de graça msm com base nos preços que ele pratica

magoo

Membro
Obrigado a todo que tem me ajudado até o momento e toda opinião é valida...

Vou la na oficina hj pra ver se já desmontaram tudo pra ter uma ideia melhor de qual caminho seguir

Se eu optar por trocar a biela onde comprar e qual marca recomendam ?

magoo

Membro
Fazendo os cálculos hj e com empecilho de conseguir fazer que o over venha a BH e sendo meu carro de uso diário e preciso colocar ele rápido pra rodar vou abandonar o projeto stroker 2.0

queria que me ajudassem a comprar os casquilhos móvel e fixo(bronzina e mancal) qual marca comprar? (quero um bom)
pensando em trocar a embreagem, alguém me aconselha alguma boa e barata p/ 250cv ?
Biela talvez eu troque, vou esperar terminar de desmontar p/ ver como ta a minha. Onde comprar uma forjada e qual marca?
pistão já resolvi vou de iapel forjado 82.5 ou 83.00 vai depender do desgaste que estiver la..
anel até então estou indo de Mahle mas se alguém tiver algo contra que se manifeste
Estou esquecendo de alguma coisa?

magoo

Membro
Tirando o motor do carro hj, amanha acho q já ta tudo desmontado

8yw1z4.jpg

Jordaum

Aro 99
Magoo, tive lá no Marcos em Betim hoje, ele já vendeu os motores.. tem apenas um bitelo de BMW la, serve? heheheh

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

magoo

Membro
Arrumei mais uma despesa, eixo da turbina ta com um pouco de folga por isso meu carro ta passando óleo pro intercooler
+ R$850 do conjunto rotativo da k04 marca melett vendido na TK Turbo em SP. alguem sabe me falar sobre essa empresa ai em SP?

magoo

Membro
Cfacioli disse:
Pq vc quer uma de cerâmica? Vc vai ter mta potência no motor?

Pq vc nao pega um disco de lona heavy duty?

Sent from my iPhone using Tapatalk 2
me interessei por conta do preço + se tiver outras opções aceito sujestões...

Cfacioli

Membros VIP
me interessei por conta do preço + se tiver outras opções aceito sujestões...

Tem um kit que a ff embreagens vende q sai por cerca de 700 reais, vem volante, disco de embreagem com lona trançada heavy duty e platô c mais carga.

Cerâmica só compensa se houver muita potência...

Eu estou avaliando esse kit para compra pois a minha está patinando, mas eu queria manter o volante bimassa, então orcei aqui na minha cidade um local que recondiciona embreagens pra linha pesada a recuperaçao do meu disco de embreagem c lona heavy duty. Quero arriscar, me disseram q fica perfeito, dão garantia e aguenta muuuuito mais que as originais.

magoo

Membro
Cfacioli disse:
Tem um kit que a ff embreagens vende q sai por cerca de 700 reais, vem volante, disco de embreagem com lona trançada heavy duty e platô c mais carga.

Cerâmica só compensa se houver muita potência...

Eu estou avaliando esse kit para compra pois a minha está patinando, mas eu queria manter o volante bimassa, então orcei aqui na minha cidade um local que recondiciona embreagens pra linha pesada a recuperaçao do meu disco de embreagem c lona heavy duty. Quero arriscar, me disseram q fica perfeito, dão garantia e aguenta muuuuito mais que as originais.

pelo q pesquisei essa heavy duty dura uns 30% a mais que a original
Como meu carro ta com +ou- 250cv e pretendo da umas arrancadas no Mega Space acho que vou de ceramica msm

magoo

Membro
Hj com motor aberto vimos que em cima dos 4 pistão tinha vários pedacinhos de metal que provavelmente era pedaços da elice da turbina q passou pela admissão e foi parar no cilindro mas meu mecânico falou que o motor bateu devido o desgaste dos casquilhos pela alta quilometragem.

2ur4bi1.jpg

npgxh2.jpg

141p4pe.jpg

w7oqz7.jpg

magoo

Membro
Bom vou falar oque troquei e oque gastei até então para ajudar quem for fazer motor futuramente,
Como o orçamento ta apertado e apareceu outras peças ao desmontar abandonei o projeto forjado e vou fazer o básico que já fiz em outro a3 que tive e sei que fica bom e barato

Despesas obrigatórias:
Jg de camisa ap 1.8 riosulense = R$140
Jg de anel std Mahle = R$190
Jg de casquilho móvel Metal Leve = R$45
Jg de casquilho fixo Metal Leve = R$45
oleo motor 5L 5w40 Elaion = R$75
Filtro de oleo = R$25
Junta cabeçote Victor Reinz = R$160
Retifica cilindro e virabrequim = R$470
Retifica cabeçote = R$380
Recarga de gás ar condicionado = R$90
MO Mecânico = R$xxxx

Recomendável a troca:
Bomba de óleo Schadek = R$330
Bomba d'água Schadek = R$97
Correia dentada Contitech = R$100
Junta tampa de válvulas Victor Reinz = R$100
Filtro de combustível = R$xx
Rolamento da embreagem = R$50

Troquei pq tava zicado:
Embreagem de cerâmica FF Embreagens = R$900
Conjunto rotativo K04 = R$850
Tensor hidráulico da correia NTN = R$330
Tubo do respiro de óleo = R$80
Suporte do motor semi-novo(golf) original = R$250

Reinaldo.a3

Membro
correia dentada Dayco costuma dar dor de cabeça....se puder pega uma contitech ( a correia usada originalmente).
....logo tua viatura vai estar prontinha!

Abcs e boa sorte

magoo

Membro
ReinaldoDiasA3 disse:
correia dentada Dayco costuma dar dor de cabeça....se puder pega uma contitech ( a correia usada originalmente).
....logo tua viatura vai estar prontinha!

Abcs e boa sorte
Correia é a unica coisa que eu coloquei o preço e ainda não tinha comprado
Vou comprar aqui agora no ML Contitech ;)

magoo

Membro
Seguinte queria que me ajudassem no tensor hidráulico, comprei no ML e chegou aqui em ksa hj
Porem ele não veio gravado na peça a marca NTN.

Duvida: quem ai já comprou tensor NTN?
Vem gravado na peça a marca?

Acho que me venderam gato por lebre e se confirmado vou devolver e comprar em outro lugar...