Passo a passo da retifica do meu motor (relação dos gastos pg.3)

Cara, eu quando fiz o motor tinha mesma dúvida de encamisar ou trocar tudo, e olha que eu tava ferrado de grana, pra piorar paguei um mecânico que montou o motor errado e não admitiu, paguei o motor inteiro pra nada.

Nessa dúvida, mesmo fudido parcelei no cartão de crédito e botei pistão novo 0,5. Nessa época o Zé(chedid) me ajudou muito, to até devendo umas gelada pra ele ainda kkk. Cara camisa dizem que a durabilidade é bem menor, como você não quer abrir tão cedo e seu carro tem up...

Embreagem vai de lona HD, dizem ser muito bom. PS: não esquece de dar passe no volante do motor, esse mecânico antigo não deu paguei pra trocar embreagem e continua trepidando.
 
Acho que vem escrito H1
ou alguma coisa assim.. uma letra e um numero!

E outra. A correia dentada, se puder pegar contitech ok, se não. Pode pegar de olhos fechados a Dayco.

Trabalho a mais de 4 anos com elas e nunca me deram nada.. e olha que cheguei a rodar mais de 30 mil km com mais de 400 cavalos!

Abraçoooos
 

magoo

Membro
lucianovil disse:
Cara, eu quando fiz o motor tinha mesma dúvida de encamisar ou trocar tudo, e olha que eu tava ferrado de grana, pra piorar paguei um mecânico que montou o motor errado e não admitiu, paguei o motor inteiro pra nada.

Nessa dúvida, mesmo fudido parcelei no cartão de crédito e botei pistão novo 0,5. Cara camisa dizem que a durabilidade é bem menor, como você não quer abrir tão cedo e seu carro tem up...

Embreagem vai de lona HD, dizem ser muito bom. PS: não esquece de dar passe no volante do motor, esse mecânico antigo não deu paguei pra trocar embreagem e continua trepidando.
Já tive a3 encamisado e conheço alguns outros que meu mecânico já fez e nunca deu retorno então quanto a isso to tranquilo
Conversei com Over tb e ele me disse que conhece quem roda com UP de mais de 300cv com cilindro encamisado sem problemas
Embreagem eu estava entre HD e Cerâmica e preferi comprar um kit plato 980lbs, disco 6 pastilhas cerâmica e volante do motor fixo pra poder brincar no http://www.megaspace.com.br/ nas disputas de arrancada que rola toda quinta feira coisa que imagino que a HD ñ iria aguentar e meu volante já estava ruim muito ondulado...
 

magoo

Membro
Rafaelmedeiros disse:
Acho que vem escrito H1
ou alguma coisa assim.. uma letra e um numero!

E outra. A correia dentada, se puder pegar contitech ok, se não. Pode pegar de olhos fechados a Dayco.

Trabalho a mais de 4 anos com elas e nunca me deram nada.. e olha que cheguei a rodar mais de 30 mil km com mais de 400 cavalos!

Abraçoooos
Unica coisa que tem gravado no tensor que chegou pra mim eh T|C dentro de uma bolinha que vem atras dele

Editado:
Realmente a peça ñ erá NTN e o vendedor vai trocar pra mim, segundo ele a peça foi trocada no estoque e enviada errada. Menos mau :)
 

marioaoliva

Moderador
Ja mandou verificar os pistões se estão com algum desgaste? Se estiverem ruins, vai ser besteira encamisar... Mas entendo o motivo...


Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...
 
Cara, já comprou a embreagem?

Tem muita gente no golf club que usa HD nos gti dando pau e sem problemas, tem até um cara famoso que faz pra eles em SP. Eu não usaria ceramica pro dia a dia, tenho um amigo que tem um gol turbo com ceramica e acho muito ruim aquela trepidada no final da tirada de pé... Ainda mais você que deve dirigir muito pela Km do carro...

Mas também foi o único carro que dirigi com ceramica, já ouvi gente falar bem, de umas que quase não trepidam. Pede ajuda do rafael ou over que devem ver bastante desses.
 

magoo

Membro
lucianovil disse:
Cara, já comprou a embreagem?

Tem muita gente no golf club que usa HD nos gti dando pau e sem problemas, tem até um cara famoso que faz pra eles em SP. Eu não usaria ceramica pro dia a dia, tenho um amigo que tem um gol turbo com ceramica e acho muito ruim aquela trepidada no final da tirada de pé... Ainda mais você que deve dirigir muito pela Km do carro...

Mas também foi o único carro que dirigi com ceramica, já ouvi gente falar bem, de umas que quase não trepidam. Pede ajuda do rafael ou over que devem ver bastante desses.
Já comprei ta vindo nos correios semana que vem ta na mão, se for boa ou ruim eu vou poder passar a experiencia pra galera ;)
 

overspeed

Comerciante
Odeio cerãmica... minha marea eu tirei (tentei duas vezes de HD mas num aguenta o torque gerado...to tendo que abaixar muito o torque)
 

magoo

Membro
overspeed disse:
Odeio cerãmica... minha marea eu tirei (tentei duas vezes de HD mas num aguenta o torque gerado...to tendo que abaixar muito o torque)
Pelo q pesquisei essa HD aguenta uns 30% a mais que a normal mas imagino que se for brincar nas arrancadas do Mega Space não ia durar mto tempo
por isso preferi faze o teste com cerâmica pra ver se vou adaptar...
 

magoo

Membro
Dia que a viatura parou :(
O danado até em cima do reboque é bonito :p
Em breve estaremos de volta dando trabalho pras bm130 e eles num vão entender nda kkk

e13dxz.jpg
 

magoo

Membro
rafaelgyn disse:
magoo, havia com voce ter verificado esses casquilhos antes de estragarem definitivamente????
Geralmente qualquer pessoa só abre a parte de baixo quando vai fazer a parte de cima pq o preço da mão de obra pra fazer o serviço embaixo é mais cara que as peças
O eixo ou casquilho não vai te avisar qnd vai estar desgastado a ponto de rodar o casquilho, isso vai depender da quilometragem, manutenção e de como usa o carro
Meu carro tinha 160.000 km/r, esses motores 1.8T chegam a rodar até +ou- 200.000 km/r antes de começar a fumar e a parte de baixo costuma aguentar essa quilometragem tb
que é quando vc tem de fazer parte de cima e parte de baixo pra fica tudo zerado de novo, porem como meu carro tava chipado rodando com mais pressão a parte de baixo não aguentou e deu pau antes do normal mas como meu carro já estava chegando na quilometragem critica eu já estava esperando fazer o motor + cedo ou + tarde então ta suave!
 

magoo

Membro
Busquei hj o cabeçote, cilindro e vira na retifica agora é só montar
Vamos ver se até sexta a viatura volta a falar ;)

6z1p2p.jpg


qzodva.jpg
 
kkkk. Vai sim.

E o meu, que foi um bucado de $$ embora fazendo motor inteiro e trocando embreagem. Voltou vazando óleo do mesmo jeito( que foi pq fiz o motor) e com a embreagem trepidando(pq não foi dado passe no volante). Aí sim é de chorar...
 

magoo

Membro
lucianovil disse:
kkkk. Vai sim.

E o meu, que foi um bucado de $$ embora fazendo motor inteiro e trocando embreagem. Voltou vazando óleo do mesmo jeito( que foi pq fiz o motor) e com a embreagem trepidando(pq não foi dado passe no volante). Aí sim é de chorar...
comprei embreagem com volante por causa disso, meu volante original tava bem ondulado preferi aposenta ele
 

Cfacioli

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Te passaram a dica do parafuso do volante do motor ap ne? Snme paguei 7 reais em casa na ccs.


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