Passo a passo da retifica do meu motor (relação dos gastos pg.3)

magoo

Membro
acho que vou de 83mm 1.9 forjado
que marca de pistão me recomendam e onde comprar num bom preço já pronto pra 20v?
 

overspeed

Comerciante
Só uma idéia...porque já num abraça um vira de Golf, biela forjada e parte pra um stroker... o que vc ganha de fora em baixa é fora de série...
 

magoo

Membro
overspeed disse:
Só uma idéia...porque já num abraça um vira de Golf, biela forjada e parte pra um stroker... o que vc ganha de fora em baixa é fora de série...
orçamento ta apertado pra troca vira e biela ia gasta uns R$1500 a mais
a ideia é comprar um kit pistão forjado, retifica biela e eixo
 

alexsp91

Membro
Eu sou da opniao q se for forjar eh soh 2.0 hahahaha

Qnt a pistao pode ser afp 83mm se quiser passar o carro pra alcool vc pode pegar pistao de a3 aspro q fica com + taxa e 1.9
 

magoo

Membro
Mudança de projeto, como fikei sabendo que pra colocar vira de golf não precisa trocar as bielas(144) vo monta 2.0 mesmo
Como fiquei sabendo que os iapel trabalham com menas folga e fazem menos barulho de saia vo de iapel, onde compro os 2.0 iapel?
 

magoo

Membro
Liguei na MPX em Campinas e me fizeram o pistão 2.0 83mm cabeça reta próprio p/ 20v com a cava da 5º válvula e o jetoil + aneis da marca Mahle + travas e pinos = R$1.190
Comprar pistão 83mm ou 83.5mm?
Biela retificada vai aguenta esse aumento de taxa pelo fato da cabeça do pistão ser reta?
@overspeed tenho que fazer outro remap para esse setup ou da forma que ta da pra rodar?
 

alexsp91

Membro
magoo disse:
Liguei na MPX em Campinas e me fizeram o pistão 2.0 83mm cabeça reta próprio p/ 20v com a cava da 5º válvula e o jetoil + aneis da marca Mahle + travas e pinos = R$1.190
Comprar pistão 83mm ou 83.5mm?
Biela retificada vai aguenta esse aumento de taxa pelo fato da cabeça do pistão ser reta?
@overspeed tenho que fazer outro remap para esse setup ou da forma que ta da pra rodar?
vai ter q fzr remap e passar pra alcool
 

prisco

Novato
Acho que vc fez um sábia escolha, vai melhorar mto a baixa num custo não mto superior!

Precisa ver quanto vai ficar de taxa com esses pistões! Acho que até uns 10 ou 10,5 da pra andar na gasolina (preferencialmente podium).

Quero mto saber como fica stroker com k04!!
 

prisco

Novato
Acho que vc fez um sábia escolha, vai melhorar mto a baixa num custo não mto superior!

Precisa ver quanto vai ficar de taxa com esses pistões! Acho que até uns 10 ou 10,5 da pra andar na gasolina (preferencialmente podium).

Quero mto saber como fica stroker com k04!!
 

Cfacioli

Membros VIP
Snme é loja ou marca?
quero comprar os afp 83mm pra rodar na gasolina msm


Snme eh se não me engano

Kkkk boa contribuição q eu dei hein lol


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overspeed

Comerciante
magoo disse:
Liguei na MPX em Campinas e me fizeram o pistão 2.0 83mm cabeça reta próprio p/ 20v com a cava da 5º válvula e o jetoil + aneis da marca Mahle + travas e pinos = R$1.190
Comprar pistão 83mm ou 83.5mm?
Biela retificada vai aguenta esse aumento de taxa pelo fato da cabeça do pistão ser reta?
@overspeed tenho que fazer outro remap para esse setup ou da forma que ta da pra rodar?

Se for com cabeça reta vai taxar e ai vai ter que mexer na programação sim (principalmente na parte de ponto)...se for com taxa perto dos 9~9,5 que tem original da pra usar, mas acho que vai sentir alguns "buracos" andando com mais "pedal" (ou seja tbm teria que reacertar)

Outra coisa, num esquece que essa configuração vai te dar um torque muito maior em giro mais baixo, ou seja abraça umas bielas forjadas e seja feliz...
 

magoo

Membro
alexsp91 disse:
vai ter q fzr remap e passar pra alcool
Pretendo andar na gaslolina


overspeed disse:
Se for com cabeça reta vai taxar e ai vai ter que mexer na programação sim (principalmente na parte de ponto)...se for com taxa perto dos 9~9,5 que tem original da pra usar, mas acho que vai sentir alguns "buracos" andando com mais "pedal" (ou seja tbm teria que reacertar)

Outra coisa, num esquece que essa configuração vai te dar um torque muito maior em giro mais baixo, ou seja abraça umas bielas forjadas e seja feliz...
@overspeed vc sabe a dificuldade que foi conseguir trazer vc p/ BH então projeto que precise de remapeamento de imediato vou ter de abandonar
então vejo 2 opções, tento ver se existe pistão 2.0 concavo pra tentar manter a mesma taxa atual pra eu rodar até ter condições de remap sabe la quando
ou monto 1.9 e mantenho meu acerto atual ?
 

Guegué

Novato
Vai montar biela original num 2.0?

Se for pra fazer isso nem faça!

Monte o seu motor com medidas originais, compra os pistoes, economiza na retifica e ja era.

Desse jeito ai ta fazendo pela metade as coisas e so complicando o conserto.
 

Jordaum

Aro 99
Magoo,

desculpe, mas na hora que vc me ligou hoje eu estava estrada e caiu o sinal, e quando cheguei onde tinha sinal já estava na hora da audiência, ai só cheguei em casa agora..

Uma outra alternativa, aquele cara de Betim tem um motor A3T e deve vender barato, talvez compense vc comprar dele e usar provisoriamente enquanto monta o seu com mais calma, já aproveita e faz um top pra voltar por carro depois, quando vc estiver mais folgado e tal... Talvez possa ser alternativa..

Eu vou lá na casa dele amanhã, qq coisa me liga que vejo com ele pra vc.

[]s,
Jorrdão
 

overspeed

Comerciante
magoo disse:
Pretendo andar na gaslolina


@overspeed vc sabe a dificuldade que foi conseguir trazer vc p/ BH então projeto que precise de remapeamento de imediato vou ter de abandonar
então vejo 2 opções, tento ver se existe pistão 2.0 concavo pra tentar manter a mesma taxa atual pra eu rodar até ter condições de remap sabe la quando
ou monto 1.9 e mantenho meu acerto atual ?
Ok, vamos lá... primeira coisa é ver o estado do seu vira, como rodoou bronzina pode ser que precise ir pra ultima medida (ai começa a compensar comprar o vira de 2.0 e ir pra stroker)... se ele estiver legal ainda ai vc pode optar por apenas retificar ele... qto a mudar pra 1,9, acho desnecessário...só se o pistão estiver com folga (ai comprar um sobremedida ou encamisar compensa ir pra um maior e fazer o 1,9)... a taxa se vc vai continuar na gasolina é pra ficar perto dos 9,5 originais.

de toda forma eu te aconselho a comprar bielas forjadas, por R$ 1.200 vc compra hoje e ai tem motor pra pelo menos 400cv na gasolina (mesmo mantendo pistões originais ou sobremedida e sems erem forjados).

Qto a ir pra ai... bom isso lá é verdade !!! Mas se for o caso a gente faz uma forcinha pra ajudar o amigo !...e obvio tomar uns trem la no tal bar do marcinho kkkk
 
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