ASCG
Novato
tem esse tb que tirei foto,, plotadão até que não ficou ruim.....
curti as rodas
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Parabéns pela sua colocação. Se colocarmos carro x carro o a3 se sai bem melhor na comparação com um civic normal e já o s3 tem que ser comparado com o si.Meus 2 cents:
A3 NÃO é esportivo e NÃO concorre com SI, pro SI existem o TT e o S3, e que dão um banho nele em desempenho e dinâmica, A3 são carros "normais" de bom desempenho (isso OEM) e não esportivos... legal que eles com apenas poucas alterações como chip filtro e escape passam a ser sérios concorrentes a um esportivo como o SI, isso é uma vantagem e não demérito
Quanto a acabamento, um carro com la seus 8 anos de uso acaba tendo algum problema nessa parte, descascar aonde se usa muito (interruptor do farol, sistema de AC) é até normal... a questão do forro tbm, nosso país é muito quente e acaba secando a cola usada (acontece em muitos outros carros de marcas diferentes).
mecanicamente, existem muitos relatos ai de SI que devora óleo, e alguns anos sofreram com problemas no cambio (escapava terceira marcha) um amigo do sul teve que trocar 2x a caixa de cambio...
Lembro de ter visto tbm num forum um rapaz do nordeste (acho) que o SI do pai teve o mesmo problema e segundo ele resolveu usando um cambio de 5 marchas da versão "normal" (segundo ele ficou até melhor de andar sem a 6ª overdrive). O ultimo problema é que pro Honda existe o Hondata, e qualquer um pode alterar o mapeamento da forma que quiser, porém poucos tem capacidade (e ferramentas de acerto) pra fazer da forma correta e segura... segundo um amigo meu que mexe muito com estes carros a maxima potencia vem com o carro bem "sequinho" com 0,89 a 0,90 de lambda e muito ponto... só que ele disse que a EGT vai lá pra casa do chapéu... pra quem usa o carro socialmente na rua e da uma ou outra puxada não a problema... mas se pegar um track day e moer sem dó usando gasolina comum (ou pior adulterada) chega a dar problema no pistão (estou sendo papagaio, nunca mexi num SI pra saber se é isso ou naum !)
kkkkkkk
Só te digo uma coisa ... cuidado amigo !!
Esse aqui entrou para a religião, e já está cego !!!
Meus 2 cents:
A3 NÃO é esportivo e NÃO concorre com SI, pro SI existem o TT e o S3, e que dão um banho nele em desempenho e dinâmica, A3 são carros "normais" de bom desempenho (isso OEM) e não esportivos... legal que eles com apenas poucas alterações como chip filtro e escape passam a ser sérios concorrentes a um esportivo como o SI, isso é uma vantagem e não demérito
Quanto a acabamento, um carro com la seus 8 anos de uso acaba tendo algum problema nessa parte, descascar aonde se usa muito (interruptor do farol, sistema de AC) é até normal... a questão do forro tbm, nosso país é muito quente e acaba secando a cola usada (acontece em muitos outros carros de marcas diferentes).
mecanicamente, existem muitos relatos ai de SI que devora óleo, e alguns anos sofreram com problemas no cambio (escapava terceira marcha) um amigo do sul teve que trocar 2x a caixa de cambio...
Lembro de ter visto tbm num forum um rapaz do nordeste (acho) que o SI do pai teve o mesmo problema e segundo ele resolveu usando um cambio de 5 marchas da versão "normal" (segundo ele ficou até melhor de andar sem a 6ª overdrive). O ultimo problema é que pro Honda existe o Hondata, e qualquer um pode alterar o mapeamento da forma que quiser, porém poucos tem capacidade (e ferramentas de acerto) pra fazer da forma correta e segura... segundo um amigo meu que mexe muito com estes carros a maxima potencia vem com o carro bem "sequinho" com 0,89 a 0,90 de lambda e muito ponto... só que ele disse que a EGT vai lá pra casa do chapéu... pra quem usa o carro socialmente na rua e da uma ou outra puxada não a problema... mas se pegar um track day e moer sem dó usando gasolina comum (ou pior adulterada) chega a dar problema no pistão (estou sendo papagaio, nunca mexi num SI pra saber se é isso ou naum !)
Então vc comparou com os carros errados !!
Vc disse que tem que mexer bastante para o Si andar na frente, e te digo que apenas com Hondata e filtro ja anda na frente do 2.0T
Os acabamento são os mesmos lá de fora .Eu não concordo com os comentários referentes ao acabamento do A3 (descascados, forro do teto, etc.).
Este foi um problema de TROPICALIZAÇÃO da Audi Brasil, que por sinal, não resolveram algumas coisas da forma correta (vide calço "abrasileirador").
Então, não dá pra julgar o carro em virtude disso. Os componentes foram projetados para outras situações climáticas e não tiveram a correta adaptação para o nosso clima.
Desculpa amigo, mas não anda não. Se por um escape Invidia dentro desse pacote ai eu concordo com você.. Mas deixa essa parada pra lá, pois esse assunto sempre acaba em discussão ahahaha.
Os acabamento são os mesmos lá de fora .
São de qualidade fraca sim . Pro publico Europeu de 1996 não, mais pra lugares quentes como o Brasil o acabamento é vergonhoso .
Eu acho o painel do meu carro lindo, mais bonito do que o painel do 8P, só acho ridiculo os cegos dizendo que acabamento de carro Japonês é ruim .
Depende do carro, japones não se resume em Corolla/Subaru em geral .
O interior do SI é bem harmonioso e não tem esse problema de material de má qualidade, acho mais bonito que do A3 8P com difusor de Gol G4 . rsrs
Abs !
Desculpa amigo, mas o fato de ser indivia, feito na 4d, ou binho escape nao significa nada em alteraçao de potencia e sim q vc quis colocar grife no seu carro, e desculpa novamente, mas aki em sp nós conhecemos mtoos e mtosss hondas mexidos inclusive o S2000 do Alex com 600cv esses q o @ASCG postou por ex. ambos foram feitos na way motorsport, conheço mtaaaaaaaaaa gente desse meio de diversasssssss marcas, infelizmente nao se pode postar videos, mas aki em sp aonde vamos ja foram feitos varios e varios comparativos, inclusive tem um SI com hondata escape filtro e shot de 70 que ESPANCA!!! Evo X stage I (420cv) o marcelo mesmo com o a3 dele com chip e filtro ja andou na frente de 2.0T, acho q se vc acelerou com algum mexido, o cara mentiu pra vc, pq aki em sp temos quase os melhores preparadores de quase todas as marcas. Mas o dia q vc vier pra sp manda mp, pq honda nao falta pra fazer o ''teste'' rsrsrs
Eusidivirtu :lol:VTNC! Difusor de G4 é sacanaGi! hahahaha!
Ele pode até ser simples, mas o material que é utilizado no A3 é bem superior aos plásticos do Si, mas também acho um painel arrojado e bonito!
Eusidivirtu :lol:
Foi só pra zoar, mais que parece parece . hehe
Abs !
Desculpa amigo, mas o fato de ser indivia, feito na 4d, ou binho escape nao significa nada em alteraçao de potencia e sim q vc quis colocar grife no seu carro, e desculpa novamente, mas aki em sp nós conhecemos mtoos e mtosss hondas mexidos inclusive o S2000 do Alex com 600cv esses q o @ASCG postou por ex. ambos foram feitos na way motorsport, conheço mtaaaaaaaaaa gente desse meio de diversasssssss marcas, infelizmente nao se pode postar videos, mas aki em sp aonde vamos ja foram feitos varios e varios comparativos, inclusive tem um SI com hondata escape filtro e shot de 70 que ESPANCA!!! Evo X stage I (420cv) o marcelo mesmo com o a3 dele com chip e filtro ja andou na frente de 2.0T, acho q se vc acelerou com algum mexido, o cara mentiu pra vc, pq aki em sp temos quase os melhores preparadores de quase todas as marcas. Mas o dia q vc vier pra sp manda mp, pq honda nao falta pra fazer o ''teste'' rsrsrs
Com relação ao câmbio do Si, tem outras formas de se deixar mais durável do que trocar por um de 5 marchas! hahahaha doidim esse candango! Trambulador de Civic Ex (EJ8 + Up) e sexta marcha de Type R já ajuda bastante esse câmbio. O problema do óleo realmente é crônico e todo dono de Si DEVE andar com 1 litro de óleo na mala! E gasolina é aquilo... Assim como os motores TFSI e TSI não podem usar comum, os K20 também não aceitam bem, quanto mais para uso soviético (track day).