[Opiniões/Discussões] Honda Civic SI - Comparativos e etc ..

tchubas

Novato
Olha o dakar do mlk nao inclina, e sim vira assim como esse video do prelude

Desculpem o off topic!

@Piro, segue texto retirado do forum dos xsara:
"[background=rgb(204, 204, 204)]Todos os Xsara tem um sistema denominado CATT, que é o eixo traseiro auto-direcional, acionado pela força, e quando se entra muito forte em uma curva, as rodas traseiras se inclinam alguns graus (9 graus snme) para o mesmo lado da curva. [/background][background=rgb(204, 204, 204)]Quando ele entra em ação, parece que o carro vai sair de traseira dá uma "abaixada", faz a curva numa posição meio diferente, parece mais torto do que quem tá acostumado com um carro normal."[/background]

Meu irmão tem documento técnico que explica isso, já pedi e posto aqui no fds... o sistema trabalha com uma "folga" nas buchas de apoio do eixo e são acionadas por peso, o que é completamente diferente do sistema do prelude.... tanto que quando o sistema "entra" dá pra sentir o "soco" dentro do carro e um monte de motora bração acaba porrando o carro pq acha que tá saindo de traseira....

gennari

Novato
Eu posso falar com propriedade: fui dono de um Si 2010 que tirei zero da Css em out/2010 e vendi em out/2012, fiquei um mês com um A1 e agora tenho um A3 Sport 2012.
O Si é o carro mais gostoso de "pilotar" que eu já tive. Estou adorando o A3 mas em matéria de diversão, não se compara.
No meu Si eu mexi pouco, coloquei coletor de ar/filtro K&N e escape completo Skunk2 70mm. Resumindo, quando eu acelerava, o som do carro as vezes me levava a ter ereção....de verdade!!!! Preciso dizer mais alguma coisa?

Saudadess!!!!

MarceloA3T

Membro
Eu curto muito o Si ! Acho animal o ronco do motor girando proximo dos 8400 RPM Original !!

Depois de leves upgrades então fica fodástico. Hondata, escape completo, filtro, já deixam ele forte e o som do motor girando 9 Mil fica do cão mesmo !! E para nossa tristeza andam na frente de A3 180 com remap, inlet, filtro !! rs Não queria acreditar, mais já comprovei rs... mesmo meu carro fazendo 0 a 100 na casa dos 6,5s. Tomei na arrancada em saltinho e na rua saindo rolando de primeira. O carro em questão tinha 204 whp ou seja uns 240 motor...

Agora Douglas não entendi direito. Esse seu amigo pagou 58 mil já com o Supercharger ?? Se for saiu de graça !! Uma preparação com SC não deve sair por menos de 20 mil aqui no BR.
O grande problema no Si são os valores para os pequenos Upgrades. Só o Hondata é 3000, escape 2000, Se for trocar mais coisas para ficar bem acima da média a brincadeira começa a ficar muito cara como em todo carro aspirado. Para um Si legal gasta no mínimo uns 7000 mil. Para um forte aspirado já passa dos 12 e só os Hondeiros sabem aonde isso pode chegar...

É aí que os turbos levam vantagem. No caso do 8P Com menos investimento dá pra tirar mais hps...

Sempre gostei do VTI, mais depois de ver tantos queimando óleo eu assustei . E isso é normal no VTI e vem até no manual .
Na faixa até 20k desses esportivos eu prefiro o Xsara VTS . Inclusive esse ano devo pegar um pra brincar .

Abs !
O famoso CATT . Melhor que o VTS pra fazer curva só o ZX Dakar, que é o antecessor . Usa o mesmo motor, mais quem tem afirma que é o cão de curva .

Abs !
Sim, tanto assustador que muitos travam ele .
Um amigo capotou o VTS por causa do CATT . Dá a sensação que perdeu a traseira, a pessoa tenta controlar o carro e sem saber acaba descontrolando o mesmo, tenso .

Abs !
Galera, o ZX e o VTS não viram as traseiras, elas inclinam... De fato quando "entra" se o mano estiver desatento, se fod3 mesmo....
Meu irmão é fan boy de Citroen, tem um Dakar azul (raro pra caceta), um xsara glx com motor de Vts e um vts de arrancada com quase 600cv na roda.... E o sonho atual é comprar um 106 e transplantar o motor de arrancada pra ele....

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Exatamente, é o CATT presente na maioria dos carros com o motor XU da PSA que equipa o 306 s16, xsara vts, e o zx. Dizem que o melhor de todos pra virar é o 306s16, que é o capeta e um kart de grudado no chão, já o xsara e o zx tem suspensões um pouco mais altas e moles.

Na verdade esse sistema só dá problemas pra quem não conhece, porque quando tu entra numa curva MUITO forte ele abre a cambagem e dá uma leve impressão que o carro ta perdendo a traseira.

Aí se o cara é leigo e não conhece o carro, nem sabe desse sistema, numa curva para a direita por exemplo: ele vai tentar virar um pouco pra esquerda, pra corrigir, mas quando ele puxa de novo pra direita depois de ter supostamente corrigido(o carro não está saindo de traseira) ou o carro dá uma estilingada, afinal você ficou puxando pro outro lado na curva e voltou, ou o carro aciona de novo o CATT e novamente ele pensa que o carro tá saindo aí ele vai brigando com o carro até que roda ou sai tangencialmente na curva(passa reto).

Mas esses casos que eu soube foram pouquíssimos e só quem realmente não conhecia o carro, e quando o carro inclina ele gruda no chão e vai fazendo a curva muito mais fácil, é uma sensação animal!! Nunca dirigi um carro que curvava tão bem, o a3 não chega perto...

Problema é a manutenção da suspensão do 306, cansei de trocar bieleta e quebrar em 6 meses, mesmo escolhendo as melhores marcas... Hoje ele anda fazendo estralo pra tudo quanto é lado.

Desculpa o off aí galera!

PS: tenho um 306 s16

DouglasM

Novato
Com toda certeza o A3 não chega nem perto dos PSA citados . E digo mais, dependendo da situação nem o S3 .
Um membro de outro fórum tem um 306 GTI, Dakar, Saxo VTS, Audi S3 e WRX SW . Ele disse que os PSA são MUITO mais divertidos de descer e subir a serra(Mora em Petrópolis) que o WRX/S3 .
Tem um membro daqui que conhece sobre o assunto pois tinha um 306, aparece ai @cascarj

Abs !

DouglasM

Novato
Eu curto muito o Si ! Acho animal o ronco do motor girando proximo dos 8400 RPM Original !!

Depois de leves upgrades então fica fodástico. Hondata, escape completo, filtro, já deixam ele forte e o som do motor girando 9 Mil fica do cão mesmo !! E para nossa tristeza andam na frente de A3 180 com remap, inlet, filtro !! rs Não queria acreditar, mais já comprovei rs... mesmo meu carro fazendo 0 a 100 na casa dos 6,5s. Tomei na arrancada em saltinho e na rua saindo rolando de primeira. O carro em questão tinha 204 whp ou seja uns 240 motor...

Agora Douglas não entendi direito. Esse seu amigo pagou 58 mil já com o Supercharger ?? Se for saiu de graça !! Uma preparação com SC não deve sair por menos de 20 mil aqui no BR.
O grande problema no Si são os valores para os pequenos Upgrades. Só o Hondata é 3000, escape 2000, Se for trocar mais coisas para ficar bem acima da média a brincadeira começa a ficar muito cara como em todo carro aspirado. Para um Si legal gasta no mínimo uns 7000 mil. Para um forte aspirado já passa dos 12 e só os Hondeiros sabem aonde isso pode chegar...

É aí que os turbos levam vantagem. No caso do 8P Com menos investimento dá pra tirar mais hps...
Sim, pagou só 58k .
Tambem achei barato demais, tem uma carro que usa no dia-a-dia, não dá manutenção e anda mais que 99% dos carros que ve pela rua .
Você Esqueceu que com pouco mais de 10k se instala um Kit turbo e tambem roda com 350 ~ 400 com pressão do turbo lá em baixo .

Abs !

nirvana

Membro
acho um tesão o SI e teria facil mas o problema é tração. no 0-100 vc não ganha de nenhum desses carros 4x4 ou traseira. depois é outra estória.

a menos que tenha susp travada a atraz e pneu especial mas ai fica horrivel de andar na rua.

não trocaria o meu, mas se eu batesse o meu ou roubassem ai sim eu poderia pensar bem no Si. mas n pra trocar. só troco num s3 , wrx, bmw, tudo por causa da tração. Aquele coice de 0-60 acho d++

OBS: nossa esse prelude vira muito as traseiras, ja tinha visto o 3000gt mas virava bem pouco.

Kra! se vc andar em um vai mudar de opnião!!! o a3 não chega nem perto...o CHÃO que aqulee carro tem...e faz mais curva q s3...wrx...eu VI ISSO COM MEUS PROPRIOS OLHOS acreditem!!

merotti

Membro
A3 2.0T>>>>abismo>>>>Civic SI. Isso é claro considerando ambos originais. Mas convenhamos que o SI é um ótimo carro. O meu pai tinha um New CIvic EXS e já andava bem demais, o SI deve ser muito melhor.

Reinaldo.a3

Membro
Ta todo mundo pagando pau pro SI ?? rsrsrsrs

Brincadeira....é um bom carro certamente.
Mas meu proximo carro vai ser um A3 2.0T SPB.

[]' s
Reinaldo

chedid

Administrador
uahuahuahua, avacalhouuuuuuuuuuuuu. eu não acho que tenha cara de carro de tiozãoooooooooooo... tem cara de esportivo e, na minha opinião, até mais que A3 e o Golf GTI.

alexandresk

Novato
Kra! se vc andar em um vai mudar de opnião!!! o a3 não chega nem perto...o CHÃO que aqulee carro tem...e faz mais curva q s3...wrx...eu VI ISSO COM MEUS PROPRIOS OLHOS acreditem!!

cara ja andei bastante em Si, um amigo meu teve um zero. realmente de curva é mto bom.

mas to falando de tração pra arrancada, ele tem um limite e o limite é por ser FWD.

COM PNEUS DE RUA E SUSP (mesmo que preparada ) DE RUA ( não para arrancada )

NENHUM SI NEN OUTRO FWD ( exeto carros só para arrancada, mas ai n faz curva nen nada ) FAZ ISSO DO VIDEO ABAIXO.

0-100 = 3.11s

http://youtu.be/zwLoh8DCHIs?t=48s

ISSO QUE EU QUERIA DIZER.

alexandresk

Novato
mas eu n estou falando mal do Si, sou fan de carterinha de honda, ja dei muito pau com um fit 1.5 e um civic 2003 1.7, motores fracos mas ótimos de dirigir. e ja andei de carona bastante em Si e algumas vezes em VTi

mas oque fico fulo é que os cara falam como se o si fosse um mclaren F1 4 porta. NÃO É. e tem limitaçoes de preparação por ser FWD.

a susp original do SI é bem mais esportiva que do A3 mas ambos carros com susp preparada ( com molas amortecedores, barras etc ) a diferença cai muito. deixando ligeira vantagem pro Si. contra um S3 original tem vantagem tb, principalmente pq ele é uns 200kg mais leve. mas em potencial é igual com ligeira vantagem pro S3.

Piro

Novato
Com toda certeza o A3 não chega nem perto dos PSA citados . E digo mais, dependendo da situação nem o S3 .
Um membro de outro fórum tem um 306 GTI, Dakar, Saxo VTS, Audi S3 e WRX SW . Ele disse que os PSA são MUITO mais divertidos de descer e subir a serra(Mora em Petrópolis) que o WRX/S3 .
Tem um membro daqui que conhece sobre o assunto pois tinha um 306, aparece ai @cascarj

Abs !

O mesmo cara ja eu falei e tbm teve s3 e tem uma 8p agora...a Sw é uma merda de fazer curva mas blz...agora no senso q eu conheço um carro q tem o diferencial eletronicamente progamado pra destribuir a potencia exata pra necessidade q cada eixo necessite no exato segundo for pior q um carro q só vira a cambagem da roda...bom...ai eu falo q seu amigo conhece mto de psa e pouco de 4x4...e eu digo isso pq faz 11 anos q eu ando de 4x4 e o mesmo cara q tem esses psa q eu falei ja teve um dakar turbo com 400epoucos e é considerado um cara q guia bem nao por mim mas por outros...eu só sou um cara q sabe dirigir e nao pilotar como mtos aki...mas na serra da anchieta nenhum dos meus wrx ele passou até hj...masss vai saber né