[OPINIÃO] VENDENDO - AUDI S3 2002/2003 amarelo ímola WM

Quando comprei meu A3 aspirado paguei mtu abaixo da tabela e só me ralei em manutenção com ele, agora meu turbo paguei um pouco acima e não me arrependo o carro era mtu bem conservado nunca me incomodou em nada = resumo da historia vale apena sim pagar mais se o carro tiver inteiro o barato pode sair mtu mais caro..
 

Piro

Novato
Piro,

Meu carro não está à venda e nem me passa pela cabeça vendê-lo!!Mas se alguém que eu ache que valha à pena e que mereça o meu carro, eu posso sim pensar em vendê-lo.Ele é muito valioso, muito admirado e respeitado por seu estado de conservação.Isso o torna tão especial.Mas apenas para quem curte isso, que com certeza é a grande minoria.

O carro do Michel não está anunciado a 4 anos na Webmotors.Ele é um apaixonado por carros e só gosta de coisa muito boa!!O carro dele não vale os R$ 89.000 que ele pede, mas vale muito mais do que a maldita tabela Fipe, que só serve para balizar sinistros junto as seguradoras.Isso ele sabe.Ele vai acabar conseguindo vender, muito provavelmente fora da Webmotors.

A única mensagem que tentei passar é que carros como esse são raríssimos de se encontrar em estado impecável.E pelo que vi aqui, tem realmente muito pouca gente que gostaria realmente de ter um carro desses na garagem, sem se preocupar com o preço que vai conseguir na hora de vender.Quando comprei o meu, em momento algum eu estava pensando no dia da venda.Esses carros são para quem é realmente apaixonado pelo modelo e pelas séries S e RS.Não foi à toa que o modelo 2003 vendeu apenas 52 unidades no Brasil.É uma puta status, para quem curte carros exclusivos, saber que onde vc estiver, seja a hora que for, vc será o único que terá esse modelo.Isso tudo tem valor, meu caro.É um tremendo de um pedigrée.Mas é apenas para quem realmente quer isso!!É para quem é realmente apaixonado e fanático por isso.Vc é um exemplo vivo disso: pagou R$ 54 mil em um carro desses crente que estava abafando e descobriu que o carro era uma bomba, de tão ruim que estava.
Fica a pergunta: quem aqui é realmente louco para ter de verdade um S3 8L??
Repito: para comprar esses carros super exclusivos em estado impecável, não vai ter "molezinha".Do contrário, vai ficar só na vontade.
Vcs sabiam que o S3 8L é um dos 3 melhores carros ( projeto / conjunto ) que a Audi já fez até hoje??O 1º foi o Audi Quattro, o 2º foi o RS6 de 2009 e o 3º é o S3 2003.Nem mesmo os S3 8P são tão equilibrados no conjunto ( entregar o que promete ) como os 8L...
Piro, ame muito seu carro e cuide muito bem dele.Depois de tudo que vc fez nele, ele vai ficar impecável.E vc então terá um tesouro nas mãos.Um S3 é para poucos.Um impecável então, é para muuuuuuuito poucos e sabe exatamente o que significa ter um jóia dessas.

Abs,

Patrick Mello

Patrick, eu realmente concordo com vc em algumas partes de verdade! Mas eu nao vejo a S3 com os mesmo olhos q vc, é um bom carro, é um desejo de mtos, tanto q eu sai de uma marca q me agrada mto a subaru um carro com 1 ano de uso pra entrar em um com 10 anos de uso e eu cometi o maior erro quando se compra um esportivo velho usado, de ir com a emoçao e nao razao, eu queria somente e exclusivamente a amarela se nao nao comprava na epoca só tinham 2 a vendas, essa q eu comprei e uma blindada q ainda esta a venda, e deu no que deu rsrsrs, quantos post nao tem na minha garagem falando ''eu se fosse vc ja tinha passado pra frente'' Meu carro hoje de mecanica, encontra-se em um estava IMPECAVEL! faltando somente amaciar o motor e acertar ele pra nova pressao, sendo q quando eu fiz o motor eu comprei as 20 valvulas novas! nao mandei limpar como mtos fazem COMPREI a 40 reais cada ou seja só de valvula foram 800 reais, fora bomba de oleo q mtos nao trocam tbm enfim, mtos acharam q era erro do meu preparador, mas o bico travou e por infelicidade de sabe la pq fudeu, mas hj esta ai, zero!, mas nao espere q os outros olhem com os mesmos olhos, vou te falar um relato q inclusive o Della estava presente q eu JURO POR DEUS que aconteceu, eu estava aki no tatuape conversando com meu primo em um bar, parei o carro na porta, o della passou e foi estacionar o carro, o garçom do bar virou e falou com essas palavras ''Loko o seu carro heim! esse ai ta quanto? uns 25mil?'' Se quer aos leigos sabem diferenciar um a3 de um s3, tem uns que acham q eu sou um puta baiano de ter pintado a minha A3 de amarela rsrsrsrs. Mas em questoes de admiraçao se nao formos estipular preços e tirando o R8, pra mim a audi S6 com o motor v10 evo é o maior tesao, agora um q eu posso comprar q virou um icone sendo a wagon mais rapida do mundo q é a rs4, q até hj sao carros ''exclusivos'' e estao na mao de pessoas com um poder aquisitivo alto, como falei, eu sei a s3 q eu tenho hj, tanto q nao anunciei, mas estou morrendo de vontade de ter uma rs4.
Nao consigo pensar em ter o mesmo brinquedo por varios anos, pois eu penso q só se vive uma vez, e por mais q a S3 seja boa, quem nao quer ter um mustang GT dos mais recentes, quem nao quer ter uma evo, uma 911, ou vamos falar de algo mais baixo como uma 130i traçao traseira, enfim, eu gosto de automobilismo, eu ja percebi q vc defende a audi como alguem q defende um time de futebol, mas eu aprendi a gostar de automobilismo, quando me davam uma corrie pra andar, quando me colocaram na copa clio e etc...eu gosto de conhecer diversos projetos focados em diversas direçoes, pois no final da vida eu posso falar q eu andei em um v8 com 90kg de torque, andei em motor girador virando 10k, andei em 4x4 q faz curva em trilho, e por ai vai, entao pra mim nesse caso, nao compensa comprar essa s3 mto menos akela amarela por mais de 55mil pois eu nao gosto de viver na nostalgia, a audi nao paga nada pra me manter fidelizado, e eu sei q como a s3 existem outros esportivos tao bons se nao melhores.
Mas enfim, por mais dinheiro q uma pessoa tenha, se ela nao tem a mesma sensaçao vontade e crença na S, eu jamais aconselharia a pegar essa preta, eu hoje pensando com a razao, pegaria de olhos fechados akela s3 cinza 2003 q eu postei, pois tem pedigri ja sondei no Racing Art, Clube subaru, Portal Track Day, Dub sport (criador do Style Tour) oktane, entre outros todos conhecem o historico do carro, ele jamais esteve se quer dentro de um estacionamento de autodromo, e ele pede R$49mil se nao me engano, mas se o cara da s3 amarela fizer 55mil eu abraçaria ela sim!
 

Guegué

Novato
Belas palavras Patrick.

Sou fã da linha S da audi. A minha provavelmente eu nao venderei tb, depois de tanto dinheiro gasto e q ainda sera gasto, n vale a pena entregar por 30 mil um dia na vida. Vai morrer na minha garagem,, tenho planos de comprar uma 8P daqui uns 3 aninhos e ter todos os modelos lançados de S3 no país. Meu pai me ensinou q eu nunca devo vender algo pra comprar outro.
 
Caraca, pelo jeito só tem cara montado na $$Grana$$ nesse forum, acho que sou o único quebrado.


Guegué, seu pai quando falou isso se referiu a imóveis, tenho certeza, pois trabalho nessa área e isso é dito por muitos, agora com relação a carro?!?!.

Se fosse assim tava fudido, teria que manter 5 carros...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Esse lance de amor ao carro é f*da, sei que tem cara que vive pelo carro, nem sai na chuva, porr*, para que serve o carro então, para ficar guardado, se for para guardar em compro hotwheels.

Duvido que os engenheiros que ficaram anos projetando um carro prefiram ver os mesmos em mãos e tiozão que só guardo o carro do que na mão de quem usa e utiliza todos os recursos para que o mesmo foi desenvolvido.

Assim como o Fred, também gosto de fazer curvas, por isso tenho um SPB, se gostasse de ficar em retas comprar uma saveiro quadrada e turbinava, com certza, ainda sobraria dinheiro para comprar outro carro.

O que o Piro falou está perfeito, quem quer ter apenas um carros esportivo?!. Se pudesse teria uma 130i com tração traseira (essa foi foda em Piro, nunca vi uma com tração dianteira....kkkkkk), uma mustang, um mini cooper com 211cv (esse é foda de curva).

Se não fosse pelos apaixonados por carros como somos, para que fazer modelos modernos, novos e atuais, ficariamos parado no tempo na nostagia dos V8 de Maverics e Opalas, sendo que os carros hoje são mais fortes, potentes e econômicos.

Eu ponho o meu na reta que se o Fred comprar o carro vai se para usa-lo, coloca-lo na pista e fazer curva, se divertir, irá cuidar, sim, como todos nós cuidamos dos nossos carros, mas acho que diferentemente de alguns, não ficará na garagem com uma capa, achando que se a kilometragem do carro aumentar vai desvalorizar.

Tenho um amigo que tem uma Porche Cayenne, 2009 com 6.000km, sempre que nos encontramos está com o Fit da mulher dele, porra para que comprou o carro!?!?!?!?

Já disse demais, cada um sabe como ganha sua grana e o quanto soa para isso.

Piro, pensamos iguais, será que é pq somos muito novos ou o pessoal está com um pensamento muito diferente?!

Fred, logo mais vai estar com seu S3, curtindo as curvas indo para o BBTG5.............kkkkkkkkkkkkkkkkk

Patrick, não viva pelo carro, agora use ele para viver, o loga da BMW é prazer em dirigir e não em ficar guardado.

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

freple

Membro
hahahahaa....temos perfis mto próximos...a identificação é quase certa entre mtos daqui do club!! :beber:
...e qto ao uso tenho a seguinte opinião...há aqueles q pouco se importam e "enfiam" o carro em qq buraco, dão uma lavada, enchem o tanque e acham q cuidam bem do carro e outros q os tem como troféus...

pra mim carro tem q ser "daily drive" de q adianta rebaixar no talo, se um dia eu precisar correr num hospital c/ alguém e tenho q ficar andando a 10km/h pq o carro ta arriado, ou até de q adianta ter um carro, q qq triscada na embreola o bixo quase levanta vôo...imagina no trânsito de SP um carro desses?!?!?!hehehe....
alguém pode dizer "pow, mas este tipo de carro é pra de vez em qdo, um rolezinho no FDS"....pra esses digo, q ando de metrô todos os dias e tenho 2 carros....ou seja, meus carros são pra rolezinho!!!
....mas ainda sim acho q tem q ser na medida do possível, ou pelo menos no limite do possível "daily drive"....

....já eu não enfio meu carro em qq lugar, uso o carro dentro dos limites p/ os quais foi projetado, ou para os quais c/ os up's feitos calculo/ considero serem os novos limites da máquina....são quase 6 anos trabalhando na área de desenvolvimento de produtos c/ montadoras e penso ter uma certa idéia doq é um uso intenso e oq é um uso severo....

Todos meus carros foram e serão p/ uso intenso....porém qdo encosto eles pra manutenção sei q, se economizar naquele momento isso pod me gerar um "problemão" lá na frente....seja danificando o carro, ou a mim, ou aos outros....
 

della

Membro
Eu tb penso assim, carro é para usar... nnca tive a pretensão de ter um carro para deixar guardado na garagem, é claro... Se fosse uma lambo, ferrari enzo ou R8, quem sabe ficasse a maior parte do tempo guardada, mas até aí, obviamente A3 SPB ia ser o carro que a empregada teria a disposição para ir no mercado, ôôô sonho meu.... Mega da virada tá chegando!!!
 

Guegué

Novato
Sidney,

foi a respeito de imoveis mesmo ahhahahahahahahaha

eu sempre quis ter uma S3 8L, consegui, quero um subaru agora mais pra frente, mas nem vou queimar a S pra capitalizar e comprar ele, jamais, vou trabalhar, guardar e comprar ele. Considero a S uma raridade, posso estar enganado rs mas quero ela pra sempre enfeitando minha garagem. O subaru eu uso e dou embora um dia, ela nao.
 
Sidney,

foi a respeito de imoveis mesmo ahhahahahahahahaha

eu sempre quis ter uma S3 8L, consegui, quero um subaru agora mais pra frente, mas nem vou queimar a S pra capitalizar e comprar ele, jamais, vou trabalhar, guardar e comprar ele. Considero a S uma raridade, posso estar enganado rs mas quero ela pra sempre enfeitando minha garagem. O subaru eu uso e dou embora um dia, ela nao.

Guegué,

Só mesmo quem é fã delas e possui uma bem zerada sabe o que estou falando...

Abs,

Patrick Mello
 
Sidney,

foi a respeito de imoveis mesmo ahhahahahahahahaha

eu sempre quis ter uma S3 8L, consegui, quero um subaru agora mais pra frente, mas nem vou queimar a S pra capitalizar e comprar ele, jamais, vou trabalhar, guardar e comprar ele. Considero a S uma raridade, posso estar enganado rs mas quero ela pra sempre enfeitando minha garagem. O subaru eu uso e dou embora um dia, ela nao.


Kkkkkkkkkkkkkk...eu sabia que era relacionado a imóveis e isso é verdade. Se puder comprar outro sem vender estará ganhando dinheiro.

Ai sim, um carro vai.sofrer o outro vai ser privilegiado ne...rsrs
 

Stack

Membro
Freple, fui lá ver o carro..

Aparentemente ele está inteirão.... Não pude sair com o carro, pq ele fica naqueles 'auto-shoppings' e ia ter que manobrar alguns carros lá pra sair com ele....

Vamos aos 'contras' do carro

- Retrovisor interno fotocromático quebrado... Dá pra ver só metade do retrovisor, a outra metade ta escura...
- Subwoofer original não está lá
- Capa de 'plástico' do estepe não está lá...
- O Botão de controle do farol está todo descascado
- Eles fizeram tanta propaganda da pintura e de que não tinha retoques que eu fui chato nisso, a pintura está com retoques sim (um bem grosseiro no para-choque dianteiro direito), tem pontinhos descascado no capô do carro, provavelmente de pedrinhas em estrada e tal... Arranhões bem rasos nas laterias do para-choque traseiro, aquilo deve sair com uma polida... E tem um retoque de pintura debaixo do farol esquerdo dianteiro... É besteira total isso é que pelo valor e pela propaganda que os caras tavam fazendo desta pintura eu enxi o saco dos caras por causa disso..


Prós...
O Carro realmente está impecável... 59500KM, Único dono (o carro é chipado)... Sem borra de oléo na tampa do motor, escapamento seco, pneus OK e suspensão aparentemente Ok...
O Interior está em perfeito estado, os bancos Ok, painel com pouquissimos riscos apenas no 'porta-luvas'
Dei umas bombadas no carro lá.. até esquentar e entrar na temperatura de funcionamento ideal... Parecia estar tudo ok....
Como disse, não pude sair com o carro e tbm não tenho VAGCOM (tá em algum lugar do mundo vindo pra minha casa ainda).. Por ser único dono acredito que a mecanica do carro esteja OK tbm viu... e o preço bem alto deve ser por causa disso, o único dono deve ter vendido bem caro pros caras e eles devem ter pego o carro meio que 'na emoção' sei la...

Uma coisa é fato, em Janeiro, se você tirar aquele carro de lá.... Pelo menos uns 4 pau de desconto por causa de IPVA eles te dão

[]S
 

Stack

Membro
Ahh... outra coisa, eles tem um laudo da Audi que o carro está OK e garantia de um ano no cambio, motor e tração se não houver upgrades no carro...
 

freple

Membro
laudo?!?! garantem funcionamento de 1 ano cambio, motor e tração?!?

realmente, se for comprar, será em Jan/13....mas naum entendi o pq dos 4pau de desconto?!? rsrss

o IPVA é 4% da Fipe, certo?!?

Fipe=51mil
IPVA= 4%*Fipe=2mil
 

Stack

Membro
Foi o que o cara disse.... Só que eu quis ver ele não achou...
Pois é, ele falou que tinha um laudo da AUDI e aquele normal de procedencia das peças...

A Garantia não é da Audi é por conta deles mesmo...

4 pau garantido pelo IPVA e pelo (retrovisor e subwoofer) se chorar mais, baixa mais com ctz... tava procurando esse retrovisor aih.... não achei um NOVO pra vender... mais um usado no ebay o cara tava pedindo 200 doletas.. um novo deve ser o que? umas 300 doletas.. Na ECS tinha um que não era o fotocromático e tava 189 doletas e aqui no BR deve ser quase 1 barão... e o subwoofer que eu não procurei e não faço ideia quanto custe... hehehe

[]s
 
Topo