[OPINIÃO] VENDENDO - AUDI S3 2002/2003 amarelo ímola WM

MarceloA3T

Membro
Caraleo Piro essa S3 Preta entrou hoje na Webmotors !!

Ai pra quem fala que não acha... acha sim !!

Essa tem 18.000 Km !!??? PQP Mais também 89 mil reais !!

Unico Dono !!

daponte

Novato
90K o cara pegou pesado, ele não deve ta querendo vender não, botou um preço absurdo, se pagarem é lucro se não também não faz diferença

Olha ai...essa é ''vip'' pronta ja achou faz o cheque la Fred!

http://www.webmotors...as/2003/1383024

Piro,

Conheço muito bem esse carro_O dono possui uns 5 carros na garagem e realmente usava muito pouco ela.Há 3 anos atrás estava à venda na Webmotors por R$ 99.000,00.Me lembro que na época eu já queria muito ter uma S3 2003 e cheguei a oferecer R$ 77.000,00 por ela na época.A Fipe da época pedia R$ 67.000,00.Era o quanto eu podia pagar na época.Muito provavelmente, se eu tivesse o quanto ele queria, certamente teríamos fechado negócio_O Michel ( dono ) disse que o mínimo dele seria R$ 95.000,00 e não teve negócio.Na época o carro estava com 10.000 Km e estava realmente impecável.Hoje não sei como está, mas cuidado com essas fotos.Elas foram tiradas quando ele comprou o carro 0 Km em Abril de 2004.Seria bom olhar o carro de perto, mas o dono é realmente muito cuidadoso_O anúncio ficou um bom tempo lá até que ele resolveu desistir da venda.
Por causa de toda a dificuldade em achar um S3 bom naquela época, meses depois já em 2010, eu acabei comprando uma SPB 0 Km e fiquei com a 180cv 2002 que tinha na época.Até que poucos meses depois finalmente achei essa S3 que tenho hoje, que curiosamente também é de Abril de 2004 e estava tão 0 Km como essa aí.Daí prá frente "abandonei" de vez a SPB na garagem, que acabou sendo vendida há 2 meses atrás com 10.000 km!!Não há comparação com o S3!!
Acho que, se alguém aqui realmente quer uma S3 zerada e não ficar por aí tendo dor de cabeça, vai conversar com o Michel e esqueça a tabela Fipe.Na minha opinião, esse carro aí, se estiver tão conservado quanto a 3 anos atrás, vale entre R$ 70 e R$ 75 mil.Só vai precisar trocar os pneus porque eles já estão vencidos.Mesmo o carro estando pouco rodado.
Fico vendo os comentários de vcs aqui e todo mundo acha caro, tá morrendo de medo de comprar essa amarela aí por causa disso, daquilo, do Haldex e etc...O que falta ao carro é procedência!!!Se ele realmente estiver bom de mecânica ( fui lá ver pessoalmente o carro, mas não andei ), talvez seja por isso que esteja mais barato do que realmente vale.Ainda assim, tem 3 meses de garantia da loja!!Tão esperando o quê??Alguém pagar o carro na frente de vcs??

Abs,

Patrick Mello

MarceloA3T

Membro
Tambem tenho a minha opniao formada sobre veiculos e tabela Fipe
Pra mim um carro extremamente conservado, acima da média dos demais vale sim os 10% ou até mais do que a tabela Fipe.
Essa tabela é só serve de base para pagamentos de seguro e é a media dos preços dos veiculos iguais anunciados.

Só que tem um porém... A tabela não diferencia por exemplo um carro conservado, Cor exclusiva, piloto automático etc.
Exemplos: Um A3 180 na tabela Fipe estão juntos os Sem teto solar e judiados, junto com um que tenha Teto solar, Xenon com lavador, Piloto automático e extremamente conservado. Onde essas diferenças entrariam na Tabela ???

Um Jetta TSi sem teto 2011, e um Jetta TOP teto, interior caramelo, regulagem eletrica dos bancos, na tabela Fipe, ambos tem o mesmo valor... Qual vc iria comprar ? O pelado a preço de tabela ou o melhor, mais conservado, Km mais baixa e com todos opcionais, extremamente conservado e 10% acima da tabela ?

Temos vários exemplos aqui no forum que eu Pagaria 10 % a mais...

Exatamente. O que é exclusivo, mais conservado, baixa quilometragem, peças originais, opcionais, acessórios etc tem que cobrar mais caro mesmo. Eu sou da opinião que quem quer qualidade não pode se apegar a preço, claro que com algumas ressalvas e devidas ponderações.

Quer ter uma noção de quanto o carro "realmente" vale? Coloque-se no lugar do atual proprietário desse morcego branco do olho azul do anúncio. Imagine quanto VOCÊ pediria nele.

O cara tem vários carros, compra esses bólidos, roda muito pouco e o bem que normalmente se desvalorizaria pelo uso, nesse caso ocorre o contrário, ele se valoriza.

freple

Membro
90mil fica complicado num 8L
....tinha uma S3 SPB amarela, na caltabiano pacaembu, q o cara entregava por 110mil à vista!

Caraca...........................vai falar que o cara que quer R$90k em um S3 8L não está louco.

Po**a, por um pouco mais vc compra uma S3 das novas, olha na WB tem laranja, amarela, branca e o caramba a 4.

O carro pode ser TOP e o escabal agora pedir R$90.000,00, vai ficar com o carro o resto da vida, ou vai vender para um bobão que acha que comprar carro é para ficar guardado na garagem.

Eu uso meu carro, seja ele Punto, Audi, Civic, o que for, deu para comprar vou usar o carro, agora gastar uma bica no carro, IPVA, manutenção para deixar guardado?!

Se o caro é milhionário, blz, carro é igual brinquedo compra e troca fácil.

Agora creio que assim como eu a maioria aqui não ganha milhões por mês, posso estar errado.

Acho que até uns 55k está um preço bom para um carro TOP da epoca e que vc querendo ou não logo vai querer outro.

Segura esse então: http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/s3/1-8-quattro-20v-turbo-gasolina-2p-manual/2-portas/2001/8184579?idAnuncio=8184579

Piro

Novato
Piro,

Conheço muito bem esse carro_O dono possui uns 5 carros na garagem e realmente usava muito pouco ela.Há 3 anos atrás estava à venda na Webmotors por R$ 99.000,00.Me lembro que na época eu já queria muito ter uma S3 2003 e cheguei a oferecer R$ 77.000,00 por ela na época.A Fipe da época pedia R$ 67.000,00.Era o quanto eu podia pagar na época.Muito provavelmente, se eu tivesse o quanto ele queria, certamente teríamos fechado negócio_O Michel ( dono ) disse que o mínimo dele seria R$ 95.000,00 e não teve negócio.Na época o carro estava com 10.000 Km e estava realmente impecável.Hoje não sei como está, mas cuidado com essas fotos.Elas foram tiradas quando ele comprou o carro 0 Km em Abril de 2004.Seria bom olhar o carro de perto, mas o dono é realmente muito cuidadoso_O anúncio ficou um bom tempo lá até que ele resolveu desistir da venda.
Por causa de toda a dificuldade em achar um S3 bom naquela época, meses depois já em 2010, eu acabei comprando uma SPB 0 Km e fiquei com a 180cv 2002 que tinha na época.Até que poucos meses depois finalmente achei essa S3 que tenho hoje, que curiosamente também é de Abril de 2004 e estava tão 0 Km como essa aí.Daí prá frente "abandonei" de vez a SPB na garagem, que acabou sendo vendida há 2 meses atrás com 10.000 km!!Não há comparação com o S3!!
Acho que, se alguém aqui realmente quer uma S3 zerada e não ficar por aí tendo dor de cabeça, vai conversar com o Michel e esqueça a tabela Fipe.Na minha opinião, esse carro aí, se estiver tão conservado quanto a 3 anos atrás, vale entre R$ 70 e R$ 75 mil.Só vai precisar trocar os pneus porque eles já estão vencidos.Mesmo o carro estando pouco rodado.
Fico vendo os comentários de vcs aqui e todo mundo acha caro, tá morrendo de medo de comprar essa amarela aí por causa disso, daquilo, do Haldex e etc...O que falta ao carro é procedência!!!Se ele realmente estiver bom de mecânica ( fui lá ver pessoalmente o carro, mas não andei ), talvez seja por isso que esteja mais barato do que realmente vale.Ainda assim, tem 3 meses de garantia da loja!!Tão esperando o quê??Alguém pagar o carro na frente de vcs??

Abs,

Patrick Mello

Por causa de toda a dificuldade em achar um S3 bom naquela época, meses depois já em 2010

Conheço muito bem esse carro_O dono possui uns 5 carros na garagem e realmente usava muito pouco ela.Há 3 anos atrás estava à venda

Exatamente essa é a questao meu caro amigo patrick o cara pode pedir o que ele quiser, mas diante de suas proprias palavras o cara esta a quase 4 anos tentando vender o carro, é um caso separado esse carro sim é, mas só pra lembrar um fato q mtos nao se apegam e eu ja vi de perto pois como disse meu sócio coleciona carro e é foda, CARRO QUE NAO USA TAMBEM ESTRAGA! o cara pode usar a gasolina q for o aditivo q for, com certeza mtas borrachas ali estao rececadas, fora q a primeira coisa q eu faria antes de qualquer coisa é descer o carter e limpar TDO, pois por mais q ele use oleo 100% sintético sao 10 anos!!! DEZ!!! Vou colocar outra pauta em questao q mtos falam mais ninguem lembra

Fred, vc tem 5 carros? vc tem uma condiçao de vida boa acima da média? pois olhe bem, digamos q vc compre o carro, pela sua cara vc é ''novo'' vai pagar 30/40mil acima da tabela, vc pelo jeito usa o carro com uma frequencia alta, tirando o fato da revisao q vc for fazer de peças (assim como os proprios pneus q vc vai gastar uns 3mil reais em um jogo bom, mais a revisao se vc for querer fazer tdo oem na concessionaria mais un 5mil facil! sao quase 10mil a mais!) Vamos supor um caso, digamos q sua namorada/noiva/esposa engravide, q vc tenha problemas pessoais, eai, o dono do carro pelo jeito é milionario, ele pode se dar ao luxo de esperar 4 anos (e vai ficar mais 4) pra TENTAR vender o carro, e vc como faz em uma situaçao dessa? To falando isso pq imagino q o Fred é um cara classe média construindo a vida dele e talz, comprar uma S3 é errado, Nao! Tanto q mostrei uma com procedencia assinada! por 49mil! Ja com chip Prado se nao me engano com rodas da RS6 e pneus ADVAN!!! q custam uns 1.300 cada.

Vc Patrick, nao querendo falar, mas ja tem uma idade, ja pode querer gastar 30mil a mais em um carro acima da média, que alias aos olhos de ''um colecionador'' seu carro ja nao vale, pois alem de estar preparado tirando a originalidade dela, vc ja se desfez. de grande parte das peças, eu vou pagar 30mil acima da média em um carro q nao é 100% original. Alem de tdo, eu acho errado sair encoranjando os outros a dar um passo alem da perna...

Piro

Novato
Tambem tenho a minha opniao formada sobre veiculos e tabela Fipe
Pra mim um carro extremamente conservado, acima da média dos demais vale sim os 10% ou até mais do que a tabela Fipe.
Essa tabela é só serve de base para pagamentos de seguro e é a media dos preços dos veiculos iguais anunciados.

Só que tem um porém... A tabela não diferencia por exemplo um carro conservado, Cor exclusiva, piloto automático etc.
Exemplos: Um A3 180 na tabela Fipe estão juntos os Sem teto solar e judiados, junto com um que tenha Teto solar, Xenon com lavador, Piloto automático e extremamente conservado. Onde essas diferenças entrariam na Tabela ???

Um Jetta TSi sem teto 2011, e um Jetta TOP teto, interior caramelo, regulagem eletrica dos bancos, na tabela Fipe, ambos tem o mesmo valor... Qual vc iria comprar ? O pelado a preço de tabela ou o melhor, mais conservado, Km mais baixa e com tudo, e extremamente conservado e 10% acima da tabela ?

Temos vários exemplos aqui no forum que eu Pagaria 10 % a mais...

É por isso q o jetta q nao tem teto é MAIS barato do que o q tem teto.

Opa pera ai, quer dizer entao q se xenon entre como um calculo a mais carros preparados tbm podem somar nao é?

Enfim eu acho assim, pode pedir o quanto quiser, assim como esse cara da S3 assim como eu posso colocar o anuncio de varias aki q estao A MAIS DE 6 MESES PRA VENDER, quem tem condiçoes de ficar 4 anos TENTANDO vender o carro legal, mas em 4 anos da pra eu ter uns 6 carros diferentes. Eu vendi meu wrx pq eu paguei 90 e sabia q ia vir o outro, e era 2009!!! hj a tabela ta 75mil, e hj ele teria algo em torno de 35milkm. BEMMM abaixo da média q estao anunciados, eai, eu ia pedir quanto? 88mil só por causa q o carro rodou pouco?
Enfim[2] quem tem tempo e vontade de ficar anos pra vender, ta ai uma boa compra! Mas eu particularmente com 90k to indo buscar a RS4 preta com 38milkm q eu estou de olho.

Piro

Novato
Piro,

Vc tbm vai vender seu S3.por 80k...kkkkkkkkkk

Espero que não preciso comprar junto o cabo para fazer chupeta......kkkk

Precisa nao veio precisa nao hahaha era o fio terra solto uiiii haha

Agora ta 100%

Olha eu te vendo, 52mil a tabela (mas a média de mercado é 50mil) mais um pouco mais de 20mil reais gastos em revisoes e upgrades, mas 10mil pelo amor e carinho q eu tenho por ele, e claro mais um bonus de 5mil pq o meu é 2003 amarelo oem! faço R$83mil pra dar um desconto vai hahahahaha

freple

Membro
hehehhee....No q o Piro falou de mim, se não acertou na mosca....passou milímetros de acertar!!!
minha análise é bem por aí....ter um carro em boas condições de uso, pagando um preço justo,pois será no dindin, s/trocas e o mercado desse tipo de carro é restrito assim sendo, o dono da revenda deve levar isso em consideração....
emocionalmente o amarelão já estaria na minha garagem e com um tópico aberto aqui no club, porém, objetivo uma compra racional...buscando todas infos possíveis dos nobres amigos q fiz aqui e a troco de nada me ajudam na medida do possível!!

Piro

Novato
hehehhee....No q o Piro falou de mim, se não acertou na mosca....passou milímetros de acertar!!!
minha análise é bem por aí....ter um carro em boas condições de uso, pagando um preço justo,pois será no dindin, s/trocas e o mercado desse tipo de carro é restrito assim sendo, o dono da revenda deve levar isso em consideração....
emocionalmente o amarelão já estaria na minha garagem e com um tópico aberto aqui no club, porém, objetivo uma compra racional...buscando todas infos possíveis dos nobres amigos q fiz aqui e a troco de nada me ajudam na medida do possível!!

É eu falei de classe média pq se fosse alta todo mundo aki tava andando e S3 8P haha, e eu te vi uma vez né haha nao da pra acertar 100%, mas eu procuro ser mais pessimista do que emocional nessas horas, pq quando envolve dinheiro, só vc sabe o quanto trabalhou pra ganhar ele, e depois ninguem nem quer saber se vc é apaixonado pelo o carro ou nao, eu sou igual o sidney, eu compro, me divirto e vendo, casamento eu prefiro com uma mulher mesmo rsrsrs

Concordo com que o Piro disse, assino em baixo. Nesse ponto de vista temos a mesma visão.

Acho que se procurar bem achará um carro com o preço na media e que esteja em boas condiçoes.

Todos aqui sabemos que carro não é investimento, muito pelo contrario com.o passar do tempo irá desvalorizar.

Fred, sendo esse carro ou outro torcemos por vc comprar uma maquina TOP que te de muita alegria.

Poderia fazer um test drive para matar a curiosidade.

DiStefano

Membro
Só tenho dúvidas quanto aos colegas que sempre acham S3 caro. Em momentos nossos carros são super valorizados se comparados a populares pé de boi, e em outros querem jogar o valor no ralo??!!!

Afinal qual o preço que vale uma S3 2003?? Claro estando em boas condiçoes.

Vlw.

Depende, pra concessionaria não vale muito, aliás quase nada, na hy as vezes entram umas mecas, novinhas , não pagam mto não, tem a3 entrando por 12 mil

Por causa de toda a dificuldade em achar um S3 bom naquela época, meses depois já em 2010

Conheço muito bem esse carro_O dono possui uns 5 carros na garagem e realmente usava muito pouco ela.Há 3 anos atrás estava à venda

Exatamente essa é a questao meu caro amigo patrick o cara pode pedir o que ele quiser, mas diante de suas proprias palavras o cara esta a quase 4 anos tentando vender o carro, é um caso separado esse carro sim é, mas só pra lembrar um fato q mtos nao se apegam e eu ja vi de perto pois como disse meu sócio coleciona carro e é foda, CARRO QUE NAO USA TAMBEM ESTRAGA! o cara pode usar a gasolina q for o aditivo q for, com certeza mtas borrachas ali estao rececadas, fora q a primeira coisa q eu faria antes de qualquer coisa é descer o carter e limpar TDO, pois por mais q ele use oleo 100% sintético sao 10 anos!!! DEZ!!! Vou colocar outra pauta em questao q mtos falam mais ninguem lembra

Fred, vc tem 5 carros? vc tem uma condiçao de vida boa acima da média? pois olhe bem, digamos q vc compre o carro, pela sua cara vc é ''novo'' vai pagar 30/40mil acima da tabela, vc pelo jeito usa o carro com uma frequencia alta, tirando o fato da revisao q vc for fazer de peças (assim como os proprios pneus q vc vai gastar uns 3mil reais em um jogo bom, mais a revisao se vc for querer fazer tdo oem na concessionaria mais un 5mil facil! sao quase 10mil a mais!) Vamos supor um caso, digamos q sua namorada/noiva/esposa engravide, q vc tenha problemas pessoais, eai, o dono do carro pelo jeito é milionario, ele pode se dar ao luxo de esperar 4 anos (e vai ficar mais 4) pra TENTAR vender o carro, e vc como faz em uma situaçao dessa? To falando isso pq imagino q o Fred é um cara classe média construindo a vida dele e talz, comprar uma S3 é errado, Nao! Tanto q mostrei uma com procedencia assinada! por 49mil! Ja com chip Prado se nao me engano com rodas da RS6 e pneus ADVAN!!! q custam uns 1.300 cada.

Vc Patrick, nao querendo falar, mas ja tem uma idade, ja pode querer gastar 30mil a mais em um carro acima da média, que alias aos olhos de ''um colecionador'' seu carro ja nao vale, pois alem de estar preparado tirando a originalidade dela, vc ja se desfez. de grande parte das peças, eu vou pagar 30mil acima da média em um carro q nao é 100% original. Alem de tdo, eu acho errado sair encoranjando os outros a dar um passo alem da perna...

Piro,

Meu carro não está à venda e nem me passa pela cabeça vendê-lo!!Mas se alguém que eu ache que valha à pena e que mereça o meu carro, eu posso sim pensar em vendê-lo.Ele é muito valioso, muito admirado e respeitado por seu estado de conservação.Isso o torna tão especial.Mas apenas para quem curte isso, que com certeza é a grande minoria.

O carro do Michel não está anunciado a 4 anos na Webmotors.Ele é um apaixonado por carros e só gosta de coisa muito boa!!O carro dele não vale os R$ 89.000 que ele pede, mas vale muito mais do que a maldita tabela Fipe, que só serve para balizar sinistros junto as seguradoras.Isso ele sabe.Ele vai acabar conseguindo vender, muito provavelmente fora da Webmotors.

A única mensagem que tentei passar é que carros como esse são raríssimos de se encontrar em estado impecável.E pelo que vi aqui, tem realmente muito pouca gente que gostaria realmente de ter um carro desses na garagem, sem se preocupar com o preço que vai conseguir na hora de vender.Quando comprei o meu, em momento algum eu estava pensando no dia da venda.Esses carros são para quem é realmente apaixonado pelo modelo e pelas séries S e RS.Não foi à toa que o modelo 2003 vendeu apenas 52 unidades no Brasil.É uma puta status, para quem curte carros exclusivos, saber que onde vc estiver, seja a hora que for, vc será o único que terá esse modelo.Isso tudo tem valor, meu caro.É um tremendo de um pedigrée.Mas é apenas para quem realmente quer isso!!É para quem é realmente apaixonado e fanático por isso.Vc é um exemplo vivo disso: pagou R$ 54 mil em um carro desses crente que estava abafando e descobriu que o carro era uma bomba, de tão ruim que estava.
Fica a pergunta: quem aqui é realmente louco para ter de verdade um S3 8L??
Repito: para comprar esses carros super exclusivos em estado impecável, não vai ter "molezinha".Do contrário, vai ficar só na vontade.
Vcs sabiam que o S3 8L é um dos 3 melhores carros ( projeto / conjunto ) que a Audi já fez até hoje??O 1º foi o Audi Quattro, o 2º foi o RS6 de 2009 e o 3º é o S3 2003.Nem mesmo os S3 8P são tão equilibrados no conjunto ( entregar o que promete ) como os 8L...
Piro, ame muito seu carro e cuide muito bem dele.Depois de tudo que vc fez nele, ele vai ficar impecável.E vc então terá um tesouro nas mãos.Um S3 é para poucos.Um impecável então, é para muuuuuuuito poucos e sabe exatamente o que significa ter um jóia dessas.

Abs,

Patrick Mello