Melhorando A3 SPB - APR Stg 2+

overspeed

Comerciante
@DrekTo o Dina que falou de Osasco fica na Avenida Maria Campos ? Cotton ?

@overspeed se fizer escape completo de 3'' ou fazer até o final e manter o silencioso traseiro OEM não muda nada em torque e cavalaria se comparar os dois graficos ?

Pelo menos até os 300cv que eu medi o silencioso original x 2,5" não deu diferença nenhuma em POTÊNCIA e TORQUE, não quer dizer que a resposta ao acelerador não vai ser diferente...
 
@Pgo, o cara era um louco! auhauahauh sumiu! Fiquei bolado! Queria muito ter conseguido comprar... mas ae... Vê com a TEC se rola fazer uns pra mim! moro muito longe e aqui no Rio de Janeiro só tem zé bunda mexendo com isso! hehehe
 
Galera. Uma duvida. Nao sei mais o que fazer. Tenho um TT whiteedition 2010. Com o motor BWA. Fiz o stage 1 da apr. Apos isso coloquei o escapamento da supersprint e o intake carbonio da apr. O porem é que tive q "fabricar" o restante do intake. Da saida do filtro carbonio, ate a entrada da turbina. Fiz o flange pra maf. Tenho a intenção de ir fazer o stage 2. Porem nao fui fazer ainda porque fica acusando o erro de entrada de ar falsa pelo intake erro 004343. P1093. E eu ja revisei tudo e não acho nada de entrada de ar falso. Aguem ja passou por isso ou tem alguma ideia do que pode ser? Obrigado desde ja.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
 

della

Membro
leandro.peres.39 disse:
Galera. Uma duvida. Nao sei mais o que fazer. Tenho um TT whiteedition 2010. Com o motor BWA. Fiz o stage 1 da apr. Apos isso coloquei o escapamento da supersprint e o intake carbonio da apr. O porem é que tive q "fabricar" o restante do intake. Da saida do filtro carbonio, ate a entrada da turbina. Fiz o flange pra maf. Tenho a intenção de ir fazer o stage 2. Porem nao fui fazer ainda porque fica acusando o erro de entrada de ar falsa pelo intake erro 004343. P1093. E eu ja revisei tudo e não acho nada de entrada de ar falso. Aguem ja passou por isso ou tem alguma ideia do que pode ser? Obrigado desde ja.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
Passei por este problema com meu carro que tb é BWA, o vazamento era no coletor de admissão, recomendo trocar o kit de juntas do coletor e bicos.
 

Isfire

Membro
Fala galera tudo bem? Seguinte, tenho stg2 no meu carro, mapa overspeed com:

Intake typcon
Velas grau 8
Downpipe+cat-back

Minha dúvida é a seguinte: no Log do vcds a pressão requerida é de 2380MBAR, ou seja 1.4Kg, meu carro atualmente da picos de 2320Mbar ou seja "1.35bar" ja conferi se há vazamentos ou qualquer coisa errada no sistema e encontra-se tudo certo, com isso as vezes ele grava erro de Underboost pressure, vi que alguns membros regularam a West gate sem maiores problemas, gostaria de tirar as seguintes dúvidas:

-Posso regular tranquilamente para que atinja 1.4 bar?
-Essa pressão seria segura ou encontra-se próximo do limite de atuação da Turbina? Qual seria o seu limite em bar?
-Pelo que vi, a cada 1 volta inteira sobe 0,05bar alguém sabe confirmar se é +|- isso?

Agradeço se alguém tiver alguma info! Abraços
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Isnard disse:
Fala galera tudo bem? Seguinte, tenho stg2 no meu carro, mapa overspeed com:

Intake typcon
Velas grau 8
Downpipe+cat-back

Minha dúvida é a seguinte: no Log do vcds a pressão requerida é de 2380MBAR, ou seja 1.4Kg, meu carro atualmente da picos de 2320Mbar ou seja "1.35bar" ja conferi se há vazamentos ou qualquer coisa errada no sistema e encontra-se tudo certo, com isso as vezes ele grava erro de Underboost pressure, vi que alguns membros regularam a West gate sem maiores problemas, gostaria de tirar as seguintes dúvidas:

-Posso regular tranquilamente para que atinja 1.4 bar?
-Essa pressão seria segura ou encontra-se próximo do limite de atuação da Turbina? Qual seria o seu limite em bar?
-Pelo que vi, a cada 1 volta inteira sobe 0,05bar alguém sabe confirmar se é +|- isso?

Agradeço se alguém tiver alguma info! Abraços
melhor jeito de regular a k04 - desliga a N75 e anda monitorando a pressão maxima. Tem que chegar em 0.7bar, se ta menos - regula a WG para chegar nos 0.7 bar (vai mostrar 1.7 no VCDS). Se ja chega - procura vazamentos
 

Isfire

Membro
mfractal disse:
melhor jeito de regular a k04 - desliga a N75 e anda monitorando a pressão maxima. Tem que chegar em 0.7bar, se ta menos - regula a WG para chegar nos 0.7 bar (vai mostrar 1.7 no VCDS). Se ja chega - procura vazamentos
obrigado pela dica, no caso da K03 "original" seria o mesmo esquema? Com o plug da n75 desligado dar pico de 0,7?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Isnard disse:
obrigado pela dica, no caso da K03 "original" seria o mesmo esquema? Com o plug da n75 desligado dar pico de 0,7?
eu ACHO, que a IHI / K03 original vem com preload mais baixo, 0.5bar se não me engano mas não tenho certeza. talvez o @[member="overspeed"] vai saber
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
della disse:
Ajustar WG é kgada...
Della, em alguns casos o preload que vem nos kits k04 da vida esta errado, no meu caso por exemplo veio com preload mais baixo causando boost mais baixo do que a central pedia pois a mapa da N75 esta feita para trabalhar com um preload determinado.

Ate entendo o que você fala - num carro que funciona ok, ajustar a WG para tirar mais boost - cagada. Mas ha casos onde e necessário ajustar o preload para chegar no preload correto.
 

Isfire

Membro
mfractal disse:
Della, em alguns casos o preload que vem nos kits k04 da vida esta errado, no meu caso por exemplo veio com preload mais baixo causando boost mais baixo do que a central pedia pois a mapa da N75 esta feita para trabalhar com um preload determinado.

Ate entendo o que você fala - num carro que funciona ok, ajustar a WG para tirar mais boost - cagada. Mas ha casos onde e necessário ajustar o preload para chegar no preload correto.
no caso porquê seria "cagada"? Meu carro não atingia pressão solicitada pelo mapa.. Fizemos vários testes e não tinha nenhum vazamento, ultima alternativa que vimos foi regular a WT p atingir 1.4bar requerido.., nesse caso o que pode "prejudicar"?
 

Isfire

Membro
Por exemplo o membro "drekto" no começo do post chegou a por 1.6bar pela westgate dele usou toda rosca do parafuso, me pareceu que não houve algum dano relacionado a isso..., vi também no AudiPT que muitos regulam ou apertam p vir mais pressão
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
e como falei, se sem a N75 você chega nos 0.7 bar não aumenta mais pois pode dar merd@, 0.7bar e o preload padrão da fabrica mas como essas empresas desmontam a k04 para adaptar ela para EA888 as vezes acabam alterando o preload.
 

monte

Membro
mfractal disse:
e como falei, se sem a N75 você chega nos 0.7 bar não aumenta mais pois pode dar merd@, 0.7bar e o preload padrão da fabrica mas como essas empresas desmontam a k04 para adaptar ela para EA888 as vezes acabam alterando o preload.
Só me tira uma duvida...Se desligar a N75 pra fazer esse teste e a regulagem como vc falou, não vai acabar vindo pico total de pressão? Pois se a N75 esta desligada, a WG não ira abrir, consequentemente vem toda a pressão possível. Posso estar errado né, mas por isso minha duvida.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
monte disse:
Só me tira uma duvida...Se desligar a N75 pra fazer esse teste e a regulagem como vc falou, não vai acabar vindo pico total de pressão? Pois se a N75 esta desligada, a WG não ira abrir, consequentemente vem toda a pressão possível. Posso estar errado né, mas por isso minha duvida.
não, e o inverso. a N75 pulsando aumenta a pressão. sem ela abre na pressão da WG
 
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