Melhor Gasolina

Claudião

Novato
Eu estava com a camera no bolso... fiquei preocupado de ele bater com aquela merda no meu carro... Hj qdo sai pra trabalhar tinha óleo espirrado no carro... Porisso que eu falo... Vivemos em um pais filho da puta... O Flávio que costuma abastecer lá... Ficou louco... Falou assim: Eu não abasteço mais aqui...

O maluco acha que isso dilui... deixa alguem reabastecer com o reservatorio do posto no fim da raspa, só lança lixo pra dentro do tanque do carro.

Pincel

Membro
Pessoal, afinal de contas pode ser usada gasolina normal nos a3 turbo? Porque posso estar enganado, mas no manual fala pra colocar gasolina de alta octanagem e no brasil a única desse tipo é a Podium da BR ok?

marioaoliva

Moderador
Eu só uso gasolina comum de 2,67... e deu um ótimo resultado no DinoDay que fizemos... Eu dúvido que mais que 30% dos postos que vendem podium em São Paulo, venda podium mesmo... os ultimos 3 que abasteci minha burgman, só um era... E foi em posto bom... Um no tatuapé e outro na 23 de maio...

Claudião

Novato
é, se pegar um posto com "podium" e um frentista com 50 litro de lixo pra despejar no reservatório não adianta de nada.

O mano mfractal de Londrina, encheu o carro com podium saiu do posto e o carro tava fraco.

Queimou esse tanque, encheu de v-power e o SPB voltou ao normal!!!

Dan Rittner

Membro
Estamos em mato sem cachorro mesmo...O país de gente FDP!

Desculpe, não quero generalizar, mas lendo essa e sabendo que hoje saiu SArney pra entrar Renan, fiquei puto!

freple

Membro
teoricamente na comum ficaria mais fraco o desempenho do motor....mas como saber q vc realmente está abastecendo pódium?!?!
ninguém tem como avaliar isso....é 100% no escuro!
já vi tiozão colar de Meca 63AMG do meu lado....enqto numa bomba estava eu abastecendo na pódium e ele na outra bomba abastecendo c/aditivada....

Me corrijam se eu estiver errado: tem uma maneira prática de saber se é, ou não pódium q tá lá no posto?!?!?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
é, se pegar um posto com "podium" e um frentista com 50 litro de lixo pra despejar no reservatório não adianta de nada.

O mano mfractal de Londrina, encheu o carro com podium saiu do posto e o carro tava fraco.

Queimou esse tanque, encheu de v-power e o SPB voltou ao normal!!!

Levei um susto pacaralho com essa merrrrda da podium, alem de pagar > 200R$ tinha ctza que o carro ta quebrado.
Claudião, muito obrigado pelo suporte viu ? :)

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Me corrijam se eu estiver errado: tem uma maneira prática de saber se é, ou não pódium q tá lá no posto?!?!?

Achei esse aparelho no net, mas não sei o preço dele http://www.thorium.com.br/index.php?Itemid=26&flypage=shop.flypage&option=com_virtuemart&page=shop.product_details&product_id=105

Claudião

Novato
e vou colocar lenha na fogueira, num mesmo posto, gasolinas do mesmo tipo , em bombas distintas tem diferentes qualidades....

pois é, histórias e relatos!

Dan Rittner

Membro
Galeritcha que faz encontro toda semana, nunca pensaram e faz um "convênio" com algum posto?

Tipo, reunir os membros de uma cidade ir a um posto decente (que servir de ponto de encontro) conversar com o dono/gerente ver se rola um preço melhor e gasosa de qualidade?

Pincel

Membro
Pessoal, mas vamos partir do princípio de que realmente existam postos que vendem podium de verdade... Em termos mecânicos, não faz mal ao motor colocar gasolina de baixa octanagem se a AUDI fala pra colocar de alta octanagem? Gostaria de saber isso, porque se não tiver diferença vou colocar só aditivada mesmo, porque a podium tá muito cara...

Cfacioli

Membros VIP
Cara eu ja criei um topico c uma informacao OFICIAL da petrbras a respeito disso. Da uma procurada ai q deve achar.

Resumindo, nossa gasolina comum eh mais do q o suficiente. Snne a nossa comum eh de 92 ou 94 ron e o minimo pedido pelo carro eh 91.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

Cfacioli

Membros VIP
Pessoal, mas vamos partir do princípio de que realmente existam postos que vendem podium de verdade... Em termos mecânicos, não faz mal ao motor colocar gasolina de baixa octanagem se a AUDI fala pra colocar de alta octanagem? Gostaria de saber isso, porque se não tiver diferença vou colocar só aditivada mesmo, porque a podium tá muito cara...

Achei

http://www.a3clube.com/index.php?/topic/3660-Octanagem-gasolina-brasileira---Info-Oficial-da-Petrobrás

Pincel

Membro
Achei

http://www.a3clube.com/index.php?/topic/3660-Octanagem-gasolina-brasileira---Info-Oficial-da-Petrobrás

colega, não entendi... Meu carro, segundo o manual e a etiqueta pregada na tampa do tanque diz que é no Mínimo 98 RON, é pela sua informação a única que tem essa octanagem é a podium...

Cfacioli

Membros VIP
No meu ta 91... so q o meu eh 150 cvs.

Confere isso ai... acho q vc se enganou, ou a informacao difere entre os modelos 150 e 180 cvs.

Pincel

Membro
Recomendam 98 ron, podendo utilizar 95 mas com perda de eficiência e em EMERGÊNCIA a com 91 RON, sem acelerações bruscas. Tá no manual.

Pgo

Novato
Para fazer o calculo em octanas vc precisa saber o ron e o mon da gasolina se n me engano: oct = ron x mon/2 no Brasil...

Em octanas temos:

Comum e aditivada geral = 87

V-power shell = 87 (antigamente existia a tal v-power racing, essa era 91 octanas, aqui em SP n se acha mais...)

Premium Ipiranga = 91

Podium = 95

Em Ron temos:

Comum e aditivada geral = 91

V-power shell = 91 (antigamente existia a tal v-power racing, essa era 91 octanas, aqui em SP n se acha mais...)

Premium Ipiranga = 93

Podium = 98

Tem q ficar esperto q em alguns lugares eles querem vender a Premium da Ipiranga a preço de Podium!

Vlw [ ]´s