Luz da Injeção acesa

Boa tarde Almeida;

todas as peças que vc mencionou no meu a4 já foram trocadas, além da corrente de comandos, pois segundo a Audi a minha estava no limite de regulagem (o que poderia ascender a luz), entre bobinas, cabos, sensores de rotação, sondas... já gastei cerca de 15.000,00 só por causa dessa bendita luz. Não troquei o catalizador porque a autorizada Audi aqui em Brasília me garantiu que não era esse o problema. o erro que aparece em todos os scanners é o P0420; VCS, Bosh, o que eles usam na própria autorizada (que eu nem sei qual é). Bom a única coisa que me leva a crer que só pode ser a gasoágua que a gente usa no brasil...

Eu não sei... mas só a titulo de curiosidade eu ja andei de A4 e fusion (carros alugados, que nem dá pra saber como é a manutenção preventiva desses carros lá)* nos EUA e esses carros lá fizeram um média de 14km por litro de gasolina, dentro de orlando, fato esse que me deixa mais cético quanto nossa gasoágua aqui...
"espero que eu esteja errado..."

mas obrigado aí pela dica!!!
 
Encomendei o kit reparo separador de óleo para meu audi. Naonsei como postar a foto aqui, mas dim de semana tirei a tampa e verificar se aquele diafragma( borracha bem fina separador) e a mesma estava realmente com um pequeno rasgo. Comprei no mercado livre pelo part number, que bate certinho. Só estou aguardando chegar e trocar, e aí passar o scanner para reservar, mas praticamente total certeza que é apenas isso.
 
Comprei o meu essa semana e acendeu a tal luz de Injeçao
Nos próximos dias vou revisar (correias, fluidos, dsg) e já vou olhar essa questão
 
Desmontei o kit do meu, estava zerado... Vou partir pra troca do catalisador mesmo! Se não der certo o jeito é trocar de carro ... Rs
Mas antes importei um produto que diz limpar todo o sistema até o catalisador, vou ver se dá certo tb ....
 

Saulo.Prado

Membro
andersoncastro disse:
Desmontei o kit do meu, estava zerado... Vou partir pra troca do catalisador mesmo! Se não der certo o jeito é trocar de carro ... Rs
Mas antes importei um produto que diz limpar todo o sistema até o catalisador, vou ver se dá certo tb ....
Anderson,

Você comprou o cataclean ou o wynns? Conheço só estes dois, pesquisando na internet. Não usei nenhum deles, mas avise se der certo.
Abraço
Saulo.
 

Almeida

Membro
andersoncastro disse:
Boa tarde Almeida;

todas as peças que vc mencionou no meu a4 já foram trocadas, além da corrente de comandos, pois segundo a Audi a minha estava no limite de regulagem (o que poderia ascender a luz), entre bobinas, cabos, sensores de rotação, sondas... já gastei cerca de 15.000,00 só por causa dessa bendita luz. Não troquei o catalizador porque a autorizada Audi aqui em Brasília me garantiu que não era esse o problema. o erro que aparece em todos os scanners é o P0420; VCS, Bosh, o que eles usam na própria autorizada (que eu nem sei qual é). Bom a única coisa que me leva a crer que só pode ser a gasoágua que a gente usa no brasil...

Eu não sei... mas só a titulo de curiosidade eu ja andei de A4 e fusion (carros alugados, que nem dá pra saber como é a manutenção preventiva desses carros lá)* nos EUA e esses carros lá fizeram um média de 14km por litro de gasolina, dentro de orlando, fato esse que me deixa mais cético quanto nossa gasoágua aqui...
"espero que eu esteja errado..."

mas obrigado aí pela dica!!!
Anderson bom dia
Mais que ninguém eu sei o que é ficar com uma luz de injeção acesa chata um certo tempo, e vc fazer várias verificações, trocar peça e não resolver, mas com insistência e a ajuda das pessoas certas vc consegue.
Se vc perceber eu citei algumas coisas e coloquei no final (etc...) pois não se resume ao que citei e tampouco sou profissional no ramo.
Mas nas duas vezes que aconteceu com meu carro com maior ou menor dificuldade resolvi.
Uma era PCV como já citei, outra era o intake que estava dando entrada de ar falsa, já houve outra vez que estava dando código de erro na leitura (mas sem acender a luz da injeção) que era uma mangueira de vácuo (do hidrovacuo do freio) que estava rachada.
Eu acredito muito nas indicações da ross-tech para os códigos de falha, tente induzir o seu mecânico a procurar pelos caminhos indicados por eles, já teimei com mecânico de concessionária e no final eu estava certo (a ross-tech estava).
A ross-tech fabrica o VCDS (vagcom diagnostic service), possui forum próprio onde interage com os proprietários de veículos do grupo VAG, e ainda por cima possui consultores interagindo em grandes fóruns do mundo todo a exemplo do vwvortex, ou seja os caras entendem dessa bagaça! rs rs
Segue a descrição do código de erro citado por vc segundo a ross-tech, procure a solução por aí.
0ef1913711b747eabff0c35c7f5423c8.jpg


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Saulo.Prado disse:
Anderson,
Você comprou o cataclean ou o wynns? Conheço só estes dois, pesquisando na internet. Não usei nenhum deles, mas avise se der certo.
Abraço
Saulo.
Bom dia Saulo,
Comprei o cataclean, estou esperando chegar, assim que chegar e eu tiver alguma coisa posto aqui
 
Boa tarde...
Estava com o mesmo problema.
No scanner dava o mesmo erro...gases....
Porém carro liso, em perfeito estado.
Era um chicote que se rompeu do canister, que não fazia a leitura correta.
Resolvido.
Espero ter ajudado. Abraços.
 
guilhermecampana disse:
Boa tarde...
Estava com o mesmo problema.
No scanner dava o mesmo erro...gases....
Porém carro liso, em perfeito estado.
Era um chicote que se rompeu do canister, que não fazia a leitura correta.
Resolvido.
Espero ter ajudado. Abraços.
Pessoal..meu problema foi resolvido de injecao... erra saporra aqui q eh cronico nos tsi da vida...essa borrachinha arrebenta e oscila a lenta 4 dias sem luz acesa.... se voltar eu aviso mas ate agora problema resolvido
ab869cc42d106584f7d50d5d261b4b4c.jpg





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Saulo.Prado

Membro
Victor Almeida disse:
Pessoal..meu problema foi resolvido de injecao... erra saporra aqui q eh cronico nos tsi da vida...essa borrachinha arrebenta e oscila a lenta 4 dias sem luz acesa.... se voltar eu aviso mas ate agora problema resolvido
ab869cc42d106584f7d50d5d261b4b4c.jpg





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Bom dia!
O seu código de falha era o mesmo? (P0420)
Vamos ver se resolve né. Boa sorte!
Saulo.
 
andersoncastro disse:
boa tarde;

valeu pelas dicas..
o meu continua a novela, mais 4 dias em uma oficina e nada... to quase desistindo...
boa sorte a todos...
Se sua lenta river meio embaralhada( tipo uma leve tremedeira) troca essa peça q falei....é tiro e queda! Eh a membrana da valvula q rasga...ferra os parametros da injecao

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Victor Almeida disse:
Se sua lenta river meio embaralhada( tipo uma leve tremedeira) troca essa peça q falei....é tiro e queda! Eh a membrana da valvula q rasga...ferra os parametros da injecao

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victor

valeu pela dica, vou trocar a peça, mas ela ja foi desmontada e não estava rasgada, pode ser mal funcionamento tb
...
onde comprou a sua?
 

Almeida

Membro
Victor Almeida disse:
Pessoal..meu problema foi resolvido de injecao... erra saporra aqui q eh cronico nos tsi da vida...essa borrachinha arrebenta e oscila a lenta 4 dias sem luz acesa.... se voltar eu aviso mas ate agora problema resolvido
ab869cc42d106584f7d50d5d261b4b4c.jpg





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Essa é a válvula PCV que eu já havia citado, pode trocar o peça inteira ou só a membrana interna. Espero que seja só isso mesmo e seu carro fique zero, boa sorte.

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davidfarhat

Novato
Mais um para o time da luz acesa.

O meu acendeu a luz de injeção semana passada, levei na css e acompanhei o procedimento. Tinha um código que dizia mistura pobre, mas nao me lembro do código.

Andei tres dias e hoje voltou a acender em marcha lenta, luz persiste acesa. Carro desde que comprei só anda com Podium.


Meu carro não falha, não engasga, não da misfire, porém frio a lenta oscila bem sutilmente.


Amanhã vai para um mecânico de confiança. Volto para dar o primeiro veredito.
 
Saulo.Prado disse:
Anderson,

Você comprou o cataclean ou o wynns? Conheço só estes dois, pesquisando na internet. Não usei nenhum deles, mas avise se der certo.
Abraço
Saulo.
Saulo,
coloquei hj o CATACLEAN, o manual pede 1/4 de tanque e rodar 30km até o próximo abastecimento, carro em observação... volto a postar para dar o resultado...
 

Saulo.Prado

Membro
andersoncastro disse:
Saulo,
coloquei hj o CATACLEAN, o manual pede 1/4 de tanque e rodar 30km até o próximo abastecimento, carro em observação... volto a postar para dar o resultado...
Legal.
Tomara que tenha resultado.
 

Saulo.Prado

Membro
Putz
Que m... Hein!
Infelizmente não tenho tempo de me aprofundar nesse caso pra tentar resolver. Não dá pra ficar deixando o carro toda semana em oficina mecânica, senão a gente descobria isso mais fácil.
Vou deixar meu carro pra trocar óleo e filtro na semana que vem e vou aproveitar pra eles investigarem outras possibilidades de descobrir essa luz de injeção.
Vou continuar postando aqui tudo.
Abraço.
Saulo
 
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