Luz da Injeção acesa

Saulo.Prado disse:
Este fim de semana peguei a estrada e rodei ao todo 200km de ida e 200km de volta. Coloquei a podium ao sair e coloquei mais um pouco ao voltar. Não ida não acendeu. Na volta, ao rodar 30km a luz acendeu. Só mesmo pra contar pra vocês que a gasolina, neste caso específico do erro P0420, não tem a ver com acender a luz de injeção.
Saulo.
Saulo... acredito q o meu problema não seja parecido com o seu e, sim, EXATAMENTE igual ao seu rsrs.

Segue ordem cronologica:

Dia 1: remapeamento da central stg1 -carro 100% original

Dia 2: com o carro com 1/4 de combust adtv(grid), completei com podium em posto denconfianca.

Dia3: a luz acende enquanto estou tirando o carro da garagem. Funcionamento 100% sem problemas...carro nao está bebendo mais..td ok..mas a bendita da luz fica acessa..
Erro acusado foi problema na segunda sonda. O que meu mecanico falou é q o acerto mecanica e inj desse carro eh tao fino q qualquer desvio a lux acende... to vendo uma sonda pra testar mas to pensando seriamente em partir pro stg2( colocando downpipe 3' e filtro inbox)... boa sorte ai..to acompanhando seu drama..caso eu consiga resolver o meu, atualuzo aqui.

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Saulo.Prado

Membro
Victor,

Exatamente isso. Com o tempo percebi que se eu fizer trajetos curtos apenas, a luz demora a ligar(2 semanas), mas quando o carro permanece ligado por mais tempo(30min ou mais) em uma velocidade constante (exemplo 80km/h) a luz acende mais rápido (menos de uma semana por vez), independentemente se é com podium ou não.
Ainda não tomei nenhuma ação pra resolver isso. Caso encontre o caminho das pedras, por favor, deixe a gente saber, poste aqui.
Valeu. Abraço
Saulo.
 

cckrause

Novato
Boa tarde pessoal. Tinha esse problema da luz quando abastecia com outra cosia a não ser podium... depois vi que, tendo um pouco dela no tanque, não tinha problema. sempre luz mas nada de falha. Agora, com 6 anos de uso, e 80 mil km, o motor vibra mais do que antes, e a luz não apaga mais nem com podium pura. reseto e depois de um certo tempo, principalmente em congestionamentos: codigo de falha p2187.

edit: pesquisei mais e achei algo sobre entrada de ar no coletor e até uma haste quebrada no coletor que deixa entrar ar... alguém já teve isto?

olhei e está normal... não pe dali a entrada de ar...
 
Saulo.Prado disse:
Victor,

Exatamente isso. Com o tempo percebi que se eu fizer trajetos curtos apenas, a luz demora a ligar(2 semanas), mas quando o carro permanece ligado por mais tempo(30min ou mais) em uma velocidade constante (exemplo 80km/h) a luz acende mais rápido (menos de uma semana por vez), independentemente se é com podium ou não.
Ainda não tomei nenhuma ação pra resolver isso. Caso encontre o caminho das pedras, por favor, deixe a gente saber, poste aqui.
Valeu. Abraço
Saulo.
Saulo,
Tenho um A3 2.0 2011, e tenho essa questão desde 2012. Mas o carro nunca deu problema algum. Agora estou querendo resolver porque quero vender o carro. Ele está somente com 43mil km. Vc já pensou em trocar a sonda lambda? Vi algumas pessoas dizendo que isso poderia resolver. Abs.
 

Saulo.Prado

Membro
Flávio,

Não troquei em definitivo, mas na oficina que levei, o mecânico pegou uma sonda de outro carro e trocou com a minha por um tempo, limpou os códigos de erro é andou no carro um pouco. Já foi suficiente pro código P0420 voltar a aparecer no scanner.
Abraço
Saulo.
 

Saulo.Prado

Membro
Pessoal,
Boa tarde!
Venho aqui fazer outra atualização deste tópico pois julgo importante na análise do problema de luz de injeção acesa.
Na semana passada, durante uma viagem curta, meu carro começou a "ratear" em baixa rotação. Na hora passei o scanner e detectei o código P0301 (falha no cilindro 1).
Internei o carro na segunda-feira e após verificação, o diagnóstico foi de 1 bobina queimada(bobina do cilindro 1). Já que eu ia trocar, coloquei as do Audi R8(as vermelhas), troquei as 4. Aproveitei e troquei tb as velas ( coloquei iridium).
Após conversar com os mecânicos que acompanham esse problema de luz de injeção no meu carro há muito tempo, eles acham que pode ter relação com o mal funcionamento das bobinas. De qualquer forma, peguei o carro ontem e vou continuar andando. Hoje vou abastecer com podium e rodar pra ver. Vou passar o scanner mais tarde e verificar se o código anterior que acendia a luz de injeção permanece(P0420). Mesmo sem acender a luz, o código já era apresentado no scanner após rodar alguns km.....
Vamos continuar acompanhando...
Em breve atualizo o post com novas informações.
Isso é importante pq fica registrado no fórum, tudo que foi feito e tb as datas das mudanças e isso pode ajudar todo mundo que tem o mesmo problema.
Abraço
Saulo.
 

Saulo.Prado

Membro
38650326905e971ea9ad11067e355dd9.jpg

Pessoal,

Conforme eu disse que iria postar, está aí. Não tem relação com bobina e nem com as velas. O código P0420 permanece e a luz reacendeu hoje depois de andar mais de 30 min com o carro.

Tem alguns testes que pesquisei na internet que auxiliem melhor a detecção de problemas relacionados à injeção.

Quero fazer todos eles quando tiver tempo. Segue:
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?1265064
Abraço,
Saulo.
 

Saulo.Prado

Membro
38650326905e971ea9ad11067e355dd9.jpg

Pessoal,

Conforme eu disse que iria postar, está aí. Não tem relação com bobina e nem com as velas. O código P0420 permanece e a luz reacendeu hoje depois de andar mais de 30 min com o carro.

Tem alguns testes que pesquisei na internet que auxiliem melhor a detecção de problemas relacionados à injeção.

Quero fazer todos eles quando tiver tempo. Segue:
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?1265064
Abraço,
Saulo.
 
Bem no keu fiz o diagnostico.. dando erro na sonda 2... q no meu caso e simples de saber... descobri recentemente q to com um vazamento na pressurizacao(comun tb nos jettas 200cv vi no forum deles).... portanto enquanto tava rodando sem remap a pressao na turbina n era o suficiente pra dar alteracao na mistura... como a pressao aumentou..acusou na sequencia... ja comprei o kit de prwssurizacao de aluminio deve chegar em 2 semanas... atualizo vcs se o problema irá sumir...abs

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Saulo.Prado

Membro
Victor Almeida disse:
Bem no keu fiz o diagnostico.. dando erro na sonda 2... q no meu caso e simples de saber... descobri recentemente q to com um vazamento na pressurizacao(comun tb nos jettas 200cv vi no forum deles).... portanto enquanto tava rodando sem remap a pressao na turbina n era o suficiente pra dar alteracao na mistura... como a pressao aumentou..acusou na sequencia... ja comprei o kit de prwssurizacao de aluminio deve chegar em 2 semanas... atualizo vcs se o problema irá sumir...abs

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Blz Victor,

Estamos no aguardo. Esta informação será importante.
 

gimenes29

Novato
Saulo,

Como ficou a questão do catalisador? Voce colocou o downpipe?
O código das duas sondas são os mesmos certo? Tenta inverter elas e vamos ver se o erro some.
Pelos relatos que voce fez é um problema passivo, caso contrario vc ja teria solucionado com facilidade.
Caso a situação do catalisador tenha sido resolvida o ideal seria trocar as duas sondas(as duas novas) para fazer um teste uma vez que a leitura de ambas são utilizadas como parâmetro da central.

Espero que voce resolva seu problema e acabe com o aborrecimento.

Abs
 

Saulo.Prado

Membro
gimenes29 disse:
Saulo,

Como ficou a questão do catalisador? Voce colocou o downpipe?
O código das duas sondas são os mesmos certo? Tenta inverter elas e vamos ver se o erro some.
Pelos relatos que voce fez é um problema passivo, caso contrario vc ja teria solucionado com facilidade.
Caso a situação do catalisador tenha sido resolvida o ideal seria trocar as duas sondas(as duas novas) para fazer um teste uma vez que a leitura de ambas são utilizadas como parâmetro da central.

Espero que voce resolva seu problema e acabe com o aborrecimento.

Abs
Gimenes,

Eu não coloquei o Downpipe, e sinceramente não sei se irei fazê-lo, pelo menos a curto/médio prazo. Eu posso tentar inverter as sondas pra ver o que temos de informação de leitura delas. É uma boa idéia.
Assim que arrumar tempo e fazer essa mudança, volto a postar aqui novamente. Valeu pela dica! Abraço.
Saulo.
 
Bem..eu importei pipes de performance... pq os meus tao dando vazamento de pressao... quando chegar vou tentar matar esse assunto

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Boa noite Saulo,
tenho acompanhado seu martírio com a luz da injeção acesa, tenho um A4 2010, e o meu está com o mesmo código de erro, e luz ainda acesa.
o que tenho a dizer é que depois de percorrer uma verdadeira odisseia e diversas oficinas e concessionárias aqui em brasília, parece que a coisa não tem jeito mesmo. Já troquei, velas, sondas, bobinas, corrente do comando, verificado todos os pontos do motor, desmontado cabeçote, fiz testes com diversas gasolinas... e nada!!!!! a unica coisa que falta e trocar é o catalisador, ainda to resistente quanto a isso pois já gastei tanto... não sei se vale a pena.
Acho que a nossa gasolina é tão medíocre quanto esse país, queria saber onde no mundo se coloca água na gasolina? acho que pode ser isso, e que de certa forma compromete não só uma peça mas o sistema do carro como um todo.
bom estou a disposição, para compartilhar informações, vou ficar na luta, espero que consigamos...
 

Saulo.Prado

Membro
Spbk2.0 disse:
Boa noite amigos!!!
Podemos ver q essa luz é um sinal q vem de vários defeitos
Vou postar aqui um link q clareou um pouco esses defeito pra mim
E Oq devemos fazer com relação a isso.

https://m.youtube.com/watch?v=wOLzVwKyXLQ
Vejam se ajuda...




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Anderson,
Valeu pelo post. Concordo contigo. É de ficar indignado com a qualidade do combustível no Brasil. Tenho certeza que foi a causa raiz deste problema. Também vou continuar lendo, pesquisando sobre o assunto é postando os resultados aqui. Penso que é o mínimo que posso fazer, visto que várias pessoas passam pelo mesmo problema que eu.
Abraço.
Saulo.
 
Amigos, adquiri um A4 a pouco tempo, e na prineira viagem aconteceu isso. Carro está normal. Co versando com meu cunhado que possui um Jetta Tsi, relatou que o dele fez mesma coisa, e todo mundo em que levou mandou trocar todas essas pelas que vcs i formaram. Porém ele trocou um tal de kit separador de óleo, em torno de 150 reais paralelo mercado livre, e original 900 reais. Totalmente resolvido. Essa borracha racha e acaba entrado ar, dando erro de mistura... Fica bem em cima do motor, só tirar a tampa. Vou fazer no meu. JETTA esta chipado e tal...
 

Almeida

Membro
Saulo.Prado disse:
Anderson,
Valeu pelo post. Concordo contigo. É de ficar indignado com a qualidade do combustível no Brasil. Tenho certeza que foi a causa raiz deste problema. Também vou continuar lendo, pesquisando sobre o assunto é postando os resultados aqui. Penso que é o mínimo que posso fazer, visto que várias pessoas passam pelo mesmo problema que eu.
Abraço.
Saulo.
A maioria dos casos relatados de luz da injeção nada tem a ver com combustível, e sim com outros problemas mal diagnosticados.
Luz de injeção acesa é vela, é bobina, é PCV, é bomba de alta, é sensor, é filtro, é entrada de ar falsa, etc... Pode ser muita coisa, aí entra o profissional capacitado pra fazer o diagnóstico e a disposi$ão do dono pra comprar as peças e pagar a mão de obra pra resolver.
O meu já acendeu uma vez e rapidamente foi identificado que era bobina troquei as 4. (A3 SPB 2009)
O de um colega teve recentemente o problema e era a PCV, trocou e resolveu (A3 SPB 2012)
Nenhum dos dois casos apareceu no vagcom "erro de bobina" ou "erro de PCV" o código de falha indica um caminho de diagnóstico, as vezes mais fácil as vezes mais difícil.

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