Luz da Injeção acesa

pessoal sempre acompenhei o forum, porem, nunca tinha feito cadastro, e hoje resolvi fazer, pesso desculpas por chegar chegando rs

tenho um jetta tsi 2012, que a luz de injeçao acendeu depois de abastecer em um posto que lamentavelmente, nao tem boa reputaçao, e como era o mais proximo de casa, e estava no osso, apos abastecer com podium o carro apagou a luz e nao acendeu mais

a alguns dias fiz o downpipe de 2,5 até o final, sem catalisadores,e o ultimo abafador original , e a luz acendeu novamente, o erro que consta no vcds é o mesmo do a3 do saulo, segue os dados:

--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------

Address 01: Engine Labels: 06J-907-115-CCZ.clb
Control Module Part Number: 06J 906 027 AP HW: 06J 907 309 A
Component and/or Version: MED17.5.2 04 9005
Software Coding: 0403000C1C070160
Work Shop Code: WSC 00066 000 00000
VCID: 791331ABF0D602DA828060-802C
2 Faults Found:

001089 - EVAP Emission Control Sys
P0441 - 000 - Incorrect Flow - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 138
Reset counter: 255
Mileage: 83006 km
Time Indication: 0
Date: 2016.03.13
Time: 10:21:59

Freeze Frame:
RPM: 764 /min
Load: 16.9 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 97.0°C
Temperature: 57.0°C
Absolute Pres.: 920.0 mbar
Voltage: 13.208 V

001056 - Catalyst System; Bank 1
P0420 - 000 - Efficiency Below Threshold - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 11100000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 84342 km
Time Indication: 0
Date: 2016.08.19
Time: 22:18:08

Freeze Frame:
RPM: 1515 /min
Load: 39.6 %
Speed: 74.0 km/h
Temperature: 92.0°C
Temperature: 37.0°C
Absolute Pres.: 1010.0 mbar
Voltage: 13.462 V

Readiness: 0000 0000

resumindo, problema no catalisador, no meu carro, acendeu porque esta sem kkkk, porem em breve vou fazer o remap REVO, e esse problema sera corrigido, abraços a todos

andersoncastro disse:
Bom dia Leandro, você colocou espaçadores nas sondas ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

bom dia Anderson, ainda esta sem espaçador, ainda não chegou, mas logo vou por, porem, dizem que nem sempre o espaçador resolve, acredito que só o remap que algumas empresas faz, eles desabilita a segunda sonda, e o problema com a luz de injeção é corrigido

apaguei as falhas e dei umas aceleradas fortes, mas não acendeu, ai zerei a km e vou ficar andando de boa pra ver em media quantos km e tempo ela demora pra acender novamente

leandronunez disse:
bom dia Anderson, ainda esta sem espaçador, ainda não chegou, mas logo vou por, porem, dizem que nem sempre o espaçador resolve, acredito que só o remap que algumas empresas faz, eles desabilita a segunda sonda, e o problema com a luz de injeção é corrigido

apaguei as falhas e dei umas aceleradas fortes, mas não acendeu, ai zerei a km e vou ficar andando de boa pra ver em media quantos km e tempo ela demora pra acender novamente
Me disseram que o downpipe sem os espacadores não adianta, e outros me falaram que o remap resolve, eu sinceramente nem sei no que acreditar, mas se você tiver sucesso aí posta aqui , quem sabe ajuda mais pessoas...
valeu obrigado...

leandronunez disse:

Me disseram que o downpipe sem os espacadores não adianta, e outros me falaram que o remap resolve, eu sinceramente nem sei no que acreditar, mas se você tiver sucesso aí posta aqui , quem sabe ajuda mais pessoas...
valeu obrigado...

leandronunez disse:

valeu obrigado...

leandronunez disse:

valeu obrigado...

andersoncastro disse:
valeu obrigado...

isso, sem os espaçadores a luz de injeção acende, mas demora uns dias... no resumo o problema só é corrigido com remap mesmo e depende da empresa e o tipo de remap, quando acender eu posto aqui, abraços.

Almeida

Membro
Tem dezenas de topicos falando sobre isso aqui, é ponto pacífico, downpipe catless sem espaçador de sonda é luz de injeção acesa direto.

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk

Então , como comprei de um brother, veio sem espaçador , mas rodei 300 km e ainda não acendeu a luz.. acredito que até chegar o espaçador a luz de injeção já esteja ligada

Fala pessoal, bom dia, meu carro está com donwpipe e espaçador, o espaçador nem sempre garante de a luz não acender. Sou de Brusque, Santa Catarina, e neste sábado irei até Florianópolis na Reiko que faz reporgramação pra fazer o stage 2 no meu. Falei com o dono lá, ele me falou que é muito normal isso acontecer, pois o erro que apresenta é catalisador, e no meu caso, está sem, o extensor "engana" mas por vários farores não funciona, na reprogramação que ele vai fazer, já vai eliminar esse erro. Se o pessoal já leu meus posts, já viu que tentei fazer várias coisas para resolver, e estava desanimando, se com o remap stage 2 ele resolver esse problema, fico muito feliz, e o jetta vai chegar a quase 300cv.

Fala pessoal, bom dia, meu carro está com donwpipe e espaçador, o espaçador nem sempre garante de a luz não acender. Sou de Brusque, Santa Catarina, e neste sábado irei até Florianópolis na Reiko que faz reporgramação pra fazer o stage 2 no meu. Falei com o dono lá, ele me falou que é muito normal isso acontecer, pois o erro que apresenta é catalisador, e no meu caso, está sem, o extensor "engana" mas por vários farores não funciona, na reprogramação que ele vai fazer, já vai eliminar esse erro. Se o pessoal já leu meus posts, já viu que tentei fazer várias coisas para resolver, e estava desanimando, se com o remap stage 2 ele resolver esse problema, fico muito feliz, e o jetta vai chegar a quase 300cv.

Almeida

Membro
Danieljetta disse:
Daniel, luz da injeção acesa pode ter origem em vários problemas, e espaçador de sonda não garante que ela não vai estar acesa, pois o veículo pode ter N problemas relacionados a outros fatores.
O espaçador de sonda evita que a luz se acenda por erro de leitura da sonda devido a ausência de catalisador! Se o carro está com DOWNPIPE catless com espaçador de sonda e há luz de injeção acesa o erro não está sendo causado pelo DOWNPIPE, Entendeu? Boa sorte com seu projeto.

Então, como eu já falei em outros comentários, o erro que dá no meu carro é o p0420, que é o tradicional do catalisador, ja foi testado é trocado as 2 sondas, conferido fiação, válvula de borracha sobre o motor, velas, bobina, canister, enfim, foi feito tudo que pudesse ter alguma ligação ao erro de injeçao. O erro começou após eu começar a fazer mudanças nele. O dono da loja de reprogramação falou pra mim que é normal o carro dar erro na injeçao por motivo de catalisador mesmo com espaçador. Espero que resolva. Entendi perfeitamente sua colocação, espero que entenda também a minha.assim que ele estiver pronto, vou tentar postar fotos aqui dele e do desempenho. Obrigado

Danieljetta disse:
Então, como eu já falei em outros comentários, o erro que dá no meu carro é o p0420, que é o tradicional do catalisador, ja foi testado é trocado as 2 sondas, conferido fiação, válvula de borracha sobre o motor, velas, bobina, canister, enfim, foi feito tudo que pudesse ter alguma ligação ao erro de injeçao. O erro começou após eu começar a fazer mudanças nele. O dono da loja de reprogramação falou pra mim que é normal o carro dar erro na injeçao por motivo de catalisador mesmo com espaçador. Espero que resolva. Entendi perfeitamente sua colocação, espero que entenda também a minha.assim que ele estiver pronto, vou tentar postar fotos aqui dele e do desempenho. Obrigado
Daniel além de tudo que você já fez eu fiz mais ainda, com exceção do downpipe e do remap, mas vou fazer como último recurso! Além de tudo isso Daniel que você trocou , eu troquei a corrente, sensores de rotação, bubinas, os reguladores da corrente que segundo a Audi aqui de Brasília disse que estavam gastos e no limite da regulagem, pra você ter uma ideia o cabeçote foi desmontado e não foi encontrado nada... eu realmente não sei mais o que fazer, devo ter gasto já perto dos 10.000,00 só por causa desta bendita luz... se nada disto resolver eu abro o painel e queimo ela ... kkkkk
Abraço ...

Jetta do meu brother com 19,000 km , acendeu luz de injeção depois de fazer o Downpipe, e usa espaçador de sonda, infelizmente o espaçador não eh nada garantido, e no Vcds carro dele da o erro p0420, só remap pra resolver mesmo.

Almeida

Membro
Danieljetta disse:
Se seu carro é remapeado o problema pode estar aí...