K04-01 - tudo o que vc precisa saber

MarceloA3T

Membro
Cfacioli Dá pra andar, só nao pode andar com o pé em baixo !! Não se deve pisar até o fundo nenhuma vez, pois pode dar falta e quebrar na hora !
 

Cfacioli

Membros VIP
HUm...

Desde que não se troque o intercooler (só trocando o oem por um com lateral de metal), é melhor gasolina ou álcool nessa configuração?
 

della

Membro
Depende do que você busca...
Acerto mais fácil e redondo, potência intermediária (de 250 a 350CV) sem mexer muito, sem precisar de partida a frio vai de gasosa mesmo.
 

Cfacioli

Membros VIP
250 cvs NA RODA estaria ÓTIMO. Que acha?

Alguém sabe me dizer com precisão qto os bicos OEM precisam ser abertos para a nova vazão necessária?
 

Claudião

Novato
della disse:
Depende do que você busca...
Acerto mais fácil e redondo, potência intermediária (de 250 a 350CV) sem mexer muito, sem precisar de partida a frio vai de gasosa mesmo.

Eu já preferiria rodar no alcool...350cvs no gás vai ter que bombar uns ICs...refrigerar bem a bagaça!
Tem uns caras que rodam com 500cv no gás e a bagaça vive tendo que fazer ajuste, arrumar algo que
quebra, etc.
 

Cfacioli

Membros VIP
Entao, por isso eu quero no máx 250 na roda. E tb quero manter o ic original, só com as laterais de metal para nao estourar.

Partindo disso, mantenho gasolina ou alcool?
 

Claudião

Novato
Cfacioli disse:
Entao, por isso eu quero no máx 250 na roda. E tb quero manter o ic original, só com as laterais de metal para nao estourar.

Partindo disso, mantenho gasolina ou alcool?


Vishi mano, vou te falar minha experiência, tinha um 150T só com chip e rodando na cana...
2 pauladas até o motor falar alto, na terceira a central já não deixava o carango desenvolver tanto
devido à temperatura... os ICs originais não davam conta!

250 na roda, no gás ou cana e IC original, isso vai acontecer bastante no tipo de situação que descrevi, claro tudo
depende do modo de conduta. Eu prefiro ter um sistema dimensionado com folga pra refrigerar o que puder.

Independente do combustivel, o IC original não deve dar conta. Tem outros users master que podem te dar uma
idéia mais certeira.

A questão da partida a frio, eu não tinha nada, só 10% de gasosa no tanque. Se for fazer uma partida a frio,
utilize um reservatório de aluminio ou inox, alguns de plastico não aguentam a temperatura e simplesmente vão
derretendo e por consequência vazando gasolina.
 

Claudião

Novato
madmax disse:
Claudião disse:
Perguntinha: quanto tá saindo essa turba?

Comprando pelo Mercadolivre Sai R$ 1.599,00, comprando diretamente com a vendedor R$ 1.400,00.

E quanto a procedência? fabricação? garantia?
mano, respondi sua pergunta sobre o torque aqui, mas como o topico é do mano rampinelli, reativei o meu
tópico do carro com o grafico do dina.
 

madmax

Membro
Cfacioli disse:
Entao, por isso eu quero no máx 250 na roda. E tb quero manter o ic original, só com as laterais de metal para nao estourar.

Partindo disso, mantenho gasolina ou alcool?

Com esta k04-001 você não consegue 250cv na roda, o máximo que você consegue seria uns 260cv no motor(225whp), e ainda com alguns upgrades: intercooler maior no local original(pelo preço não compensa você somente reforçar o seu intercooler, pelo mesmo preço você compra um na miami rio ou na SPa), inlet pipe, dowpipe de pelo menos 2,5", escape completo de 2,5" com abafadores de alto fluxo, filtro esportivo cônico com CAI, velas de iridium, reprogramação para alcool, bomba de combustível mais forte e bicos maiores. Pois os S3 que vem com a k04 original, que tem caixas, fria e quente, maiores que esta, 2 intercooler, com reprogramação, filtro e escape chega por volta de 270cv, por isso não da para esperar mais potência nos A3.
 

Cfacioli

Membros VIP
madmax disse:
Cfacioli disse:
Entao, por isso eu quero no máx 250 na roda. E tb quero manter o ic original, só com as laterais de metal para nao estourar.

Partindo disso, mantenho gasolina ou alcool?

Com esta k04-001 você não consegue 250cv na roda, o máximo que você consegue seria uns 260cv no motor(225whp), e ainda com alguns upgrades: intercooler maior no local original(pelo preço não compensa você somente reforçar o seu intercooler, pelo mesmo preço você compra um na miami rio ou na SPa), inlet pipe, dowpipe de pelo menos 2,5", escape completo de 2,5" com abafadores de alto fluxo, filtro esportivo cônico com CAI, velas de iridium, reprogramação para alcool, bomba de combustível mais forte e bicos maiores. Pois os S3 que vem com a k04 original, que tem caixas, fria e quente, maiores que esta, 2 intercooler, com reprogramação, filtro e escape chega por volta de 270cv, por isso não da para esperar mais potência nos A3.

Sim, sei da limitação da k04, mas no meu caso vai ser uma k16. Esse da spa é o bombado ou frontal? Eu vou por esse bombado ja, queria saber se ele aguenta.... nao quero ficar dando várias puxadas, será uma ou outra... nao será carro de TD. Ja tenho escape de 2,5`, velas de iridium e um conjunto de bicos extras oem de a3 que vou abrir.

Além disso, queria saber se para rodar na gasola, qto eu preciso abrir os bicos OEM do a3.

O que acha?
 

magoo

Membro
Thomas disse:
Pô Magooo..
Tem mais gente de minas pensando em vir pro encontro em Ribeirão..
ja testa a caranga com a nova turbina e vem pro encontro!!! kkk
Esse é um up que irei fazer quando minha turbina fumar!!! Acredito que mesmo sem chip deve dar uma diferença!
O inlet usado é de qual diametro? é o mesmo que se compra aqui no clube, aqueles da forge e etc? ou não?
Abração

po mano nem tinha visto a parada do encontro, mas vou estar em guarapari pegando uma prainha nem vai da...
to usando o inlet da forge que comprei do Junior aki do clube (ainda to devendo uma berada pra ele :p)
diametro padrao soh q como ele eh de silicone estica e consegue entrar na boca maior
 

chedid

Administrador
Cfacioli disse:
Della, concordo... mas as vezes não dá pra fazer isso na hora nem no mesmo local. Por isso a dúvida.

Digo, ir com o carro rodando pra outra cidade, na maciota, sem dar puxada, compromete? Essa é o ponto.
bem na maciota, vai de boa
 

magoo

Membro
Meu mecanico enrolo um tikim pra entrega o carro mas consegui pega na sexta feira
O carro ficou um dia inteiro fumando bastante mas meu mecanico ja tinha me avisado que ia acontece isso q era resto de oleo no sistema
Agora ja parou de fumar e ta tudo ok. To rodando no carro todo original só coloquei o inlet e a k04-001
ainda nao troquei nem escape nem bico nem filtro nem fiz remap mas ja da pra senti uma boa diferenca na pegada,
a impressao que tenho eh q estou andando num 180cv ( o meu eh 150cv)
depois que colocar o resto das coisas e fazer o remap com over posto o resultado final
 
Topo