K04-01 - tudo o que vc precisa saber

overspeed

Comerciante
Coletor de escape (se usar por exemplo da SPA ai precisa de uma caixa quente com pé T25 na direção correta)
turbocompressor
saida de escape (downpipe)
Adaptar inlet
Kit de óleo (aerokip e retorno)
Adaptar mangueiras de agua da turbina eliminando-as
Adaptar a pressurização (na verdade praticamente refazer)
bicos
bomba
acerto
embreagem
 

kikohonda

Membro
Fui conferir o código da minha turbina original k03 e vi que o código final não é 026... olhem só, lembrando que meu carro é um 150 2002:



Uploaded with ImageShack.us

É outro modelo de k03?

Dá para ver que a audi/vw faz uma "salada" com essas turbinas nos nossos carros! Padrinização zero!
 

overspeed

Comerciante
esta certinho...

A3 150 usa K03-011
A3 180 usa K03-026 (lá fora até o ano 2000, aqui no Brasil todos os manuais usam, os tiptronic usam 052/053)
 

netofeitoza

Novato
E Over me diz uma coisa,pro up de uma k16 o acerto com remapiamento é melhor/mais facil que uma injeção programável (injepro, fueltech, pandoo) ?
 

overspeed

Comerciante
E Over me diz uma coisa,pro up de uma k16 o acerto com remapiamento é melhor/mais facil que uma injeção programável (injepro, fueltech, pandoo) ?

Sem a MENOR sombra de duvidas... estas injeções são em linha e muito inferiores as injeções OEM, só usa programável qdo vc tem uma central muito fechada (não consegue informação sobre o funcionamento dela) ou arcaica (sem recursos) o que esta longe de ser o caso...
 
Over quanto sai para fazer um audi a3 150T manual para 300 a 330cv de motor? isso saindo do zero carro com catalizador ainda de preferencia no alcool



E outra seria para uns 300cv quanto gastaria podendo ou nao ser gasolina?
 

overspeed

Comerciante
Over quanto sai para fazer um audi a3 150T manual para 300 a 330cv de motor? isso saindo do zero carro com catalizador ainda de preferencia no alcool

E outra seria para uns 300cv quanto gastaria podendo ou nao ser gasolina?

Pô cara...preço certo eu num sei... não tenho oficina kkkk mas dependendo da turbina, bicos, bomba, embreagem, etc da pra montar entre uns R$ 8 a 10.000...pra gasolina ou alcool a difereça é pouca..basicamente apenas bomba e bicos (mas o valor dos bicos acaba sendo parecido)
 
Bom Dia galera,

Sou novo no forum e gostaria de agradecer a possibilidade de participar te tal.

Tenho um A3 2001 T 150 chipado na nascar e filtro in box.

Tenho muita vontade de trocar a turbina para uma K4 e fazer um acerto novo para chegar a uns 240 CV e ainda passar na inspeção veicular rs.

Alguém sabe onde encontro um preparador capacitado para estas mudanças e como faço contato com o famoso amigo Over ? Na Nascar não querem fazer, me pediram 17 Mil rs

abs
 

overspeed

Comerciante
Qualquer mecânico consegue montar o kit pois é feito para ser plug and play (tem gente falando que a linha de óleo fica curta e precisa ser alongada, mas eu num tenho certeza)

vc precisa de no minimo K04-01 + inlet + chip+ bicos (pra 240cv os de 32lbs do A3 180 dão certo - nã pode ser do golf 180 ou A3 180 tiptronic que são menores) pra tirar uns 235~240cv...se quiser deixar um "espaço" pra upgrade futuro pode pensar em bicos de S3+dosador 4bar ou partir direto pros de 42lbs green giant

Eu aconselho downpipe (tem com decat se quiser) pra ajudar na intermediária e pegada, mas tem que num use...

Pra falar comigo só manda MP, ams eu num monto...só acerto mesmo...
 

ThiSere

Membro
overspeed disse:
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?4223472

pra quem me pergunta sobre a K04 e se vale a pena, recomendo ler tudo pois se ler só o começo tem a impressão errada de que K04-01 nunca vale a pena...e tem condições em que vale sim...

Mas duas coisas chamam atenção... rendimento dela é cerca de 10 a 20cv a mais que a chamada K03S(k03-052, 053 ou 58) e uns 40cv a mais que as K03 mais antigas (até 2001 lá fora... aqui no Brasil parece que A3 e Golf 150 usaram até mais alguns anos).

A Outra é o torque gerado até 3.500RPM ser maior com a K04 que GT28 (obvio) o que a faz mais indicada pra quem usa na cidade e não acelera tanto ou quem tem cambio automático.
Prezado @[member="overspeed"] e demais colegas do fórum

Eu te adc no facebook ontem para acompanhar ainda mais seus trabalhos (aliás, meus parabéns!!!), mas como não conheço bem da parte técnica (na vdd não conheço nada), gostaria de pedir sua ajuda.

Tenho um A3 150cv Manual 2003 que está difícil pra acertar a mão com a turbina original (já reformei 3 vezes e ela continua "babando" óleo), de resto, o carro está redondo. Pesquisando no fórum, muito se fala do UP para K04, mas nada conclusivo sobre um set.

Pode indicar o que é necessário para esse UP (K03 -> K04)? Tipo: bicos, MAF, DP, bomba, etc ....entre outras coisas....

A turbina, seria essa aqui: http://www.ebay.com/itm/BILLET-K04-001-XL-mk4-VW-Turbo-1-8T-EO5-50mm-COMPRESSOR-JETTA-GOLF-GTi-KO4-001/112274287281?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2055119.m1438.l2649

Mas se vc tiver alguma indicação, eu agradeço (afinal, depois da mecânica, o remap será contigo....rs)

Eu uso o carro no dia a dia e só ando de boa e meu trajeto é na rodovia ìndio Tibiriça, mas qdo precisar pisar eu queria aquela sensação sem explicação de "grudar no banco"...

Salva ai mais um colega...

Abraço
 

overspeed

Comerciante
Fiz um golf com uma destas semana passada com MAF 3", injetores Bosch 65, intercooler frontal e no álcool veio 303cv e 45mkgd
 

ThiSere

Membro
overspeed disse:
Fiz um golf com uma destas semana passada com MAF 3", injetores Bosch 65, intercooler frontal e no álcool veio 303cv e 45mkgd
Espetacular....


ThiSere disse:
Prezado @[member="overspeed"] e demais colegas do fórum

Eu te adc no facebook ontem para acompanhar ainda mais seus trabalhos (aliás, meus parabéns!!!), mas como não conheço bem da parte técnica (na vdd não conheço nada), gostaria de pedir sua ajuda.

Tenho um A3 150cv Manual 2003 que está difícil pra acertar a mão com a turbina original (já reformei 3 vezes e ela continua "babando" óleo), de resto, o carro está redondo. Pesquisando no fórum, muito se fala do UP para K04, mas nada conclusivo sobre um set.

Pode indicar o que é necessário para esse UP (K03 -> K04)? Tipo: bicos, MAF, DP, bomba, etc ....entre outras coisas....

A turbina, seria essa aqui: http://www.ebay.com/itm/BILLET-K04-001-XL-mk4-VW-Turbo-1-8T-EO5-50mm-COMPRESSOR-JETTA-GOLF-GTi-KO4-001/112274287281?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2055119.m1438.l2649

Mas se vc tiver alguma indicação, eu agradeço (afinal, depois da mecânica, o remap será contigo....rs)

Eu uso o carro no dia a dia e só ando de boa e meu trajeto é na rodovia ìndio Tibiriça, mas qdo precisar pisar eu queria aquela sensação sem explicação de "grudar no banco"...

Salva ai mais um colega...

Abraço
Acho q me expressei mal aqui...

Minha turbina K03 original tá babando óleo e uma hora a gente cansa de recuperar. A ajuda que peço aos colegas é sobre os itens "extremamente necessários" no caso de troca para K04. (neste momento a ideia não é apenas ganho de potência....é evitar trocar / recuperar a turbina original e já deixar espaço pro UP mais potente junto com o remap)

O que precisa ser trocado/realizado (**apenas o extremamente necessário**) junto com a troca pra K04? Precisa de REMAP imediato, ou roda um tempo até trocar tudo que pretendo? Se não fizer o REMAP imediato, quais cuidados preciso ter?

O turbo é este aqui: http://www.ebay.com/itm/K04-001XL-mk4-VW-Turbo-1-8T-EO5-50mm-COMPRESSOR-JETTA-GOLF-GTi-KO4-001/112034648445?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2055119.m1438.l2649

Valew ai....
 

Andr3T

Membro
Apenas o extremamente necessário: turbina, juntas e inlet pipe. Desliga a N75 e fica andando na pontinha do pé até pendurar um downpipe, bicos, bomba, velas, intercooler e fazer o remap.
 

ThiSere

Membro
André Dal Molin disse:
Apenas o extremamente necessário: turbina, juntas e inlet pipe. Desliga a N75 e fica andando na pontinha do pé até pendurar um downpipe, bicos, bomba, velas, intercooler e fazer o remap.
Obrigado André. Meu carro é original 150cv, mas está com a turbina do 180cv + REMAP (Nascar - feito pelo antigo dono) e todo resto é original. Ainda assim é bom desligar a N75? Outra coisa, quais as juntas que vc se refere?


Aproveitando, fiz uma relação das peças que pretendo trocar em breve e assim fazer o Remap na configuração final.

** Turbina: K04-001XL (EO5)
** Inlet Silicone
DownPipe 3"
Filtro de Ar Cônico com Box (RAMAIR)
Bicos Bosch Green Giant *ou* Bicos Siemens Deka 60
Bomba Combustível (GTI 12 bar - Dinamica Bombas)"
IC Bombado

Alguém arrisca qto dá pra tirar do carro nesse set? Os bicos farão alguma diferença, ou dá pra ir no mais em conta?
 
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