netofeitoza
Novato
O que é preciso para um up indo de k16? Gostaria de saber passo a passo, meu carro é um 150.
E Over me diz uma coisa,pro up de uma k16 o acerto com remapiamento é melhor/mais facil que uma injeção programável (injepro, fueltech, pandoo) ?
Over quanto sai para fazer um audi a3 150T manual para 300 a 330cv de motor? isso saindo do zero carro com catalizador ainda de preferencia no alcool
E outra seria para uns 300cv quanto gastaria podendo ou nao ser gasolina?
Prezado @[member="overspeed"] e demais colegas do fórumoverspeed disse:http://forums.vwvortex.com/showthread.php?4223472
pra quem me pergunta sobre a K04 e se vale a pena, recomendo ler tudo pois se ler só o começo tem a impressão errada de que K04-01 nunca vale a pena...e tem condições em que vale sim...
Mas duas coisas chamam atenção... rendimento dela é cerca de 10 a 20cv a mais que a chamada K03S(k03-052, 053 ou 58) e uns 40cv a mais que as K03 mais antigas (até 2001 lá fora... aqui no Brasil parece que A3 e Golf 150 usaram até mais alguns anos).
A Outra é o torque gerado até 3.500RPM ser maior com a K04 que GT28 (obvio) o que a faz mais indicada pra quem usa na cidade e não acelera tanto ou quem tem cambio automático.
Espetacular....overspeed disse:Fiz um golf com uma destas semana passada com MAF 3", injetores Bosch 65, intercooler frontal e no álcool veio 303cv e 45mkgd
Acho q me expressei mal aqui...ThiSere disse:Prezado @[member="overspeed"] e demais colegas do fórum
Eu te adc no facebook ontem para acompanhar ainda mais seus trabalhos (aliás, meus parabéns!!!), mas como não conheço bem da parte técnica (na vdd não conheço nada), gostaria de pedir sua ajuda.
Tenho um A3 150cv Manual 2003 que está difícil pra acertar a mão com a turbina original (já reformei 3 vezes e ela continua "babando" óleo), de resto, o carro está redondo. Pesquisando no fórum, muito se fala do UP para K04, mas nada conclusivo sobre um set.
Pode indicar o que é necessário para esse UP (K03 -> K04)? Tipo: bicos, MAF, DP, bomba, etc ....entre outras coisas....
A turbina, seria essa aqui: http://www.ebay.com/itm/BILLET-K04-001-XL-mk4-VW-Turbo-1-8T-EO5-50mm-COMPRESSOR-JETTA-GOLF-GTi-KO4-001/112274287281?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2055119.m1438.l2649
Mas se vc tiver alguma indicação, eu agradeço (afinal, depois da mecânica, o remap será contigo....rs)
Eu uso o carro no dia a dia e só ando de boa e meu trajeto é na rodovia ìndio Tibiriça, mas qdo precisar pisar eu queria aquela sensação sem explicação de "grudar no banco"...
Salva ai mais um colega...
Abraço
Obrigado André. Meu carro é original 150cv, mas está com a turbina do 180cv + REMAP (Nascar - feito pelo antigo dono) e todo resto é original. Ainda assim é bom desligar a N75? Outra coisa, quais as juntas que vc se refere?André Dal Molin disse:Apenas o extremamente necessário: turbina, juntas e inlet pipe. Desliga a N75 e fica andando na pontinha do pé até pendurar um downpipe, bicos, bomba, velas, intercooler e fazer o remap.