K04-01 - tudo o que vc precisa saber

paulobeto

Membro
PatrickMello1969 disse:
Overspeed,

Obrigado pela ajuda.

Tô pensando em fazer um up na SPB usando a K24, mais aqueles "adornos" que citei acima.

Três perguntas: ela também é refrigerada à água e óleo??É possível manter a K03"Plus" da SPB e colocar junto a K24, com o objetivo de ter forte pegada na baixa, fazendo um Bi-Turbo??Vc sabe me dizer até quanto o motor das SPB aguentam com segurança sem ter que forjá-los??O câmbio DSG eu sei que aguenta bem até uns 60Kgf de torque.A idéia era fazer um carro de até 50 Kgf com uns 380 cv sem ter que forjar nada.Por ser um 2.0 com FSI acredito possível ser possível chegar perto disso.

Vc já viu algum A3 8L com essa configuração Bi-Turbo??Tenho medo de não caber no cofre da SPB...

Mais uma vez obrigado.

Abs,

Patrick Mello


mano Patrick .... vc anda vendo Speed Racer.... Corredor X ... ?
os colegas novos de idade num vão entender.. mas nós ai mano mais tiozinho vimos muito desse desenho hein...

hehehe
brincadeirinha....
 
Overspeed,

Mais uma vez obrigado.

Acho que o melhor mesmo é fazer com uma GT2860RS ou então usar um kit da Oettinger que eles usam nos S3 novos.Fica muito bom, com torque máximo ao redor dos 3.100 rpm, o que é muito melhor do que o torque máximo aos 4.500 rpm das 2860...

Abs,

Patrick Mello
 
paulobeto disse:
PatrickMello1969 disse:
Overspeed,

Obrigado pela ajuda.

Tô pensando em fazer um up na SPB usando a K24, mais aqueles "adornos" que citei acima.

Três perguntas: ela também é refrigerada à água e óleo??É possível manter a K03"Plus" da SPB e colocar junto a K24, com o objetivo de ter forte pegada na baixa, fazendo um Bi-Turbo??Vc sabe me dizer até quanto o motor das SPB aguentam com segurança sem ter que forjá-los??O câmbio DSG eu sei que aguenta bem até uns 60Kgf de torque.A idéia era fazer um carro de até 50 Kgf com uns 380 cv sem ter que forjar nada.Por ser um 2.0 com FSI acredito possível ser possível chegar perto disso.

Vc já viu algum A3 8L com essa configuração Bi-Turbo??Tenho medo de não caber no cofre da SPB...

Mais uma vez obrigado.

Abs,

Patrick Mello


mano Patrick .... vc anda vendo Speed Racer.... Corredor X ... ?
os colegas novos de idade num vão entender.. mas nós ai mano mais tiozinho vimos muito desse desenho hein...

hehehe
brincadeirinha....

Fala aí!!

Andei tendo umas idéias malucas, hein??

Se quer saber, tenho toda a série do Speed Racer em DVD...

HeHeHe

Abs,

Patrick Mello
 

paulobeto

Membro
se vc tiver tambem do Savamur o Demolidor vc pé o cara!!!

vixi... ferrei o tópico ... mas num guentei a idéia ....
 

Herom

Membro
Over, então uma K04-01 aqui em Brasília renderá por volta de quantos cv na gasolina?

E as GT2560r e a GT2860R?

Isso em se tratando de "Brasília" e usando "gasolina"...

Outra dúvida seria, qual a diferença das "GT" para as novas "GTX"?

Abraço!
 

MarceloA3T

Membro
K04 250 cv na gasolina

GT2560r -> 300cv
GT2860r -> +- 340, 360cv

As GTX são dual ball bearing, duplo rolamento, rotor de titanio e aguentam mais pressão ...

Eh isso Arnaldo ?? rsrs
 

Cfacioli

Membros VIP
Pois eh, eu tb gostei muito to preço dela, e queria muito saber opinão de alguém que entenda sobre o assunto a respeito dela.

Acho que para mim valeria muito a pena, mesmo como up... poderia guardar a minha k03 original, espetar essa aí com um inlet e acerto no chip andar por algum tempo e dps caso eu enjoasse, poderia vender ela fácil. Gastaria pouco pra fazer isso e ganhar uns 50 cvs comparando com minha configuração atual.
 

Cfacioli

Membros VIP
É, parece que é a mesma sim. Pelo jeito é uma k03 melhorada.... Aí nao rola.

Achei outra xing ling no ebay, essa parece ser MESMO uma k04 001 (chinesa, lógico)

http://www.ebay.com/itm/K04-001-TURBO-T ... d8&vxp=mtr


Vejam o que o anuncio diz:

Capable of 360+ HP
Made of High Quality Steel with Cast Housing Material
3-Bolt Exhaust Flange
Standard TD05 5 Bolt Downpipe Flange Pattern
Internal Wastegate
Intake Inlet & outlet: 1.75" & 1.375"
Compressor:
Trim: 50
Exducer/Inducer: 56 / 42
A/R: 0.49
Turbine:
Trim: 56
Exducer/Inducer: 42 / 50
A/R: 0.70
100% Brand New
Professional Installer is Highly Recommended (No Instruction Included)
Package Includes:

1 OE Replacement Turbo Charger and All Accessories and Hardware as Pictured Above
APPLICATION:

00-04 Audi MKIV 1.8T
00-05 Golf MKIV 1.8T
VW JETTA MKIV 00-05
VW Beetle 1.8T
Audi TT 180HP (Does Not Fit with TT 225)

A gente já sabe que não tira mais de 250 cvs, logo, favor ignorar a primeira informação do anúncio.

Over, o que acha?
 

paulobeto

Membro
essa ai de cima tem 50mm de rotor... é turba média.....pouquinho só grande. Eixo com .70 .... essa turba ai pode dar um lag que acredito que vc queira evitar. Parec ser um UP um pouquinho forte para o seu proposito. Se o cara fala de (+360CV) vc vai tb ter que trocar mais peças no seu carro, mas num quer dizer que vc não possa usar ela para uns 260CV....

Num sou especialista mas... eu acho o TRIM dessa turba muito baixo, o que mostra que a turba até pode vbater os 360CV mas num aparenta ter tanta eficiencia.

Isso quer dizer que para a TURBINA, quanto maior o trim, mais eficiente é o eixo em gerar fluxo de rotor sem criar muito backpressure entre o cabeçote e a turbina, porem quanto maior o trim, mais lenta é a resposta do conjunto e no caso do COMPRESSOR, quanto maior o trim, mais fluxo o conjunto compressor vai gerar, porem vai perdendo eficiência em rotações mais baixas conforme o trim vai aumentando

Por isso eu eu nunca fui muito fâ de turba hibrida pois o balaceamento entre os TRIM é coisa seria e apenas uma garrett, Bullseye, HKS ...fabricante mesmo tem condições de validar com precisão o cálculo térmico, de fluxo entre os rotores compressor e eixo, ângulo e quantidade de pás que influencia muito ..etc.
 

Cfacioli

Membros VIP
paulobeto disse:
essa ai de cima tem 50mm de rotor... é turba média.....pouquinho só grande. Eixo com .70 .... essa turba ai pode dar um lag que acredito que vc queira evitar. Parec ser um UP um pouquinho forte para o seu proposito. Se o cara fala de (+360CV) vc vai tb ter que trocar mais peças no seu carro, mas num quer dizer que vc não possa usar ela para uns 260CV....

Num sou especialista mas... eu acho o TRIM dessa turba muito baixo, o que mostra que a turba até pode vbater os 360CV mas num aparenta ter tanta eficiencia.

Isso quer dizer que para a TURBINA, quanto maior o trim, mais eficiente é o eixo em gerar fluxo de rotor sem criar muito backpressure entre o cabeçote e a turbina, porem quanto maior o trim, mais lenta é a resposta do conjunto e no caso do COMPRESSOR, quanto maior o trim, mais fluxo o conjunto compressor vai gerar, porem vai perdendo eficiência em rotações mais baixas conforme o trim vai aumentando

Por isso eu eu nunca fui muito fâ de turba hibrida pois o balaceamento entre os TRIM é coisa seria e apenas uma garrett, Bullseye, HKS ...fabricante mesmo tem condições de validar com precisão o cálculo térmico, de fluxo entre os rotores compressor e eixo, ângulo e quantidade de pás que influencia muito ..etc.


Não entendi qse nada hauahuahauhauauahauhau mas valeu demais pela explicação.

Bom, deixa eu me esforçar aqui. No resumo, se eu usar ela para uma potência de até 260 cvs, ela vai dar muito lag? Visto que ela parece ser uma cópia chinesa da k04 da borg?

Achei a potência de 360 cvs muito otimista, mas minha intenção na compra de uma k04 seria evitar custos a priori. Queria trocar só o inlet e refazer o chip, ganhar uns 50 cvs e daqui uns 08 meses, qndo eu enjoar e tiver grana, montar uma k16 de verdade e pular pra uns 320 cvs.
 

Cfacioli

Membros VIP
Ah acho que agora entendi o que vc disse PB.... trim grande = maior eficiencia em alta, pior eficiencia em baixa. Vc disse que trim de 50 mm é pouco, logo, o problema do lag não seria minimizado?

Além disso, é o que eu disse acima, a k04 por natureza já não era para dar lag tao diferente das k03, logo, será que dará lag mesmo?

E com relação à qualidade? Será que vale a pena pela questão do preço? Lembrando que não to nadando em dinheiro... lol
 

paulobeto

Membro
TRIM de 50 acho pouco, mas num quer dizer que é ruim.

Quanto ao tamanho do rotor ser coincidentemente de 50mm (não confunda 50 do TRIm com os 50mm do rotor) isso é o tamnho do exducer do compressor (lado externo do rotor) . No anuncio ele fala de rotor de 50mm , valor que julgo alto para o objetivo que é de uns 260 - 280CV. O importante seria ele dizer qual é o tamanho do eixo... tipo...47mm, 50mm, 54mm .... pois ai sim vamos ter como avaliar se a bagaça é grande ou não para o seu propósito. Falara de TRIm e AR sem termos as medidas da turba é dificil. O idela é ter em mão a medida do rotor (50mm nesse caso) e o tamanho o eico em mm (milimetros)

quanto a qualidade é dificil falar pois ela é uma turba generica la fora .... é que eu gosto de pegra a turba na mão...olhar.. se for o caso , confirmar as medidas... tem muita turba nacional para baixa potencia aqui no Brasil e olha ... para potencias baixas qq turba nacional guenta bem.. e num passa de R$700 a 800 . A HZL tem muita turba lá e eles podem te dar altas dicas e derrepente vender para vc. São muito confiáveis.

Desculpa se não fui claro pois o único cara que consegue explicar em detalhes de forma fácil e dando até exemplos cômicos" é o OVER hehehe.
 

gahbriel

Novato
Caraca a turba é tentadora mesmo sendo xing-ling rsrs. Eu qria chegar nus 225, 240 cv. Qse o limite do meu cambio q eh tip. Com filtro, escape e inlet, eu ainda precisaria trocar a turba? Ou aminha aguenta? A3 180cv tip 2003
 

MarceloA3T

Membro
gahbriel disse:
Caraca a turba é tentadora mesmo sendo xing-ling rsrs. Eu qria chegar nus 225, 240 cv. Qse o limite do meu cambio q eh tip. Com filtro, escape e inlet, eu ainda precisaria trocar a turba? Ou aminha aguenta? A3 180cv tip 2003


Fazendo tudo como disse sem trocar a turbina... vc chega a quase 240cv
Como o seu é Tip acho que tá de bom tamanho, pra nao forçar muito o cambio !
 

gahbriel

Novato
Pois é Marcelo, o tip eh bm limitado. Andei pesqisando e o "upar" o cambio é mta mão rsrs mas será q essa ajuda diminuir o lag? Será q vale?
 

MarceloA3T

Membro
gahbriel disse:
Pois é Marcelo, o tip eh bm limitado. Andei pesqisando e o "upar" o cambio é mta mão rsrs mas será q essa ajuda diminuir o lag? Será q vale?


Gahbriel nem troca a turbina...o seu é 180 e soh com remapeamento e todas as peças trocadas, vai aos 230 cv.

O carro fica bem mais esperto, pega bem mais rapido que original.
 
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