K04-01 - tudo o que vc precisa saber

nirvana

Membro
Você tem razão over, agora, e sobre a k16 ser suprida apenas com oleo, tem alguma versão que é refrigerada a agua também? ou tem mesmo que isolar o duto de agua quando se coloca uma k16? abração.
 

overspeed

Comerciante
K16 tem lá fora pra cilco otto, usada nos Porsche...mas ela fica limitada a uns 260~270cv no alcool.

Pode usar a nacional e isolar a linha de água sim...
 

overspeed

Comerciante
Da uma ligada na HZL (011 3593-7653 ID7*67884) e fala com o Homero, ele vai te indicar uma K16 sem refluxo, com pé T25 acho que medida 7, vai pegar rapido e empurrar mais de 300cv no alcool.
 

Heineken

Membro
Vou dar uma de coveiro aqui, mas só para confirmar:

Meu A3 2001 180CV APP, Cambio Manual veio com turbina "K03", igual a do 150cv mesmo.

Isso confirma a teoria acima de que os TIP vieram com "S" e os 2004+ manual ou tip com a "S" tbm
 

MarceloA3T

Membro
Heineken disse:
Vou dar uma de coveiro aqui, mas só para confirmar:

Meu A3 2001 180CV APP, Cambio Manual veio com turbina "K03", igual a do 150cv mesmo.

Isso confirma a teoria acima de que os TIP vieram com "S" e os 2004+ manual ou tip com a "S" tbm


Heineken ... achei que todos 180 usavam a K03s.

Uma duvida ... coloca um manometro e ve quanto o seu carro dá de pico de pressão e depois cai e estabiliza em quanto de pressão ?
Gostaria de saber se tem diferença...
 

overspeed

Comerciante
To começando a ficar desconfiado que no Brasil TODOS os A3 180 manuais usam a turbina final 026 e se beneficiariam com uma K04-01 (já todos os Golf usam a 052 e teriam pouca vantagem na troca)
 
overspeed disse:
To começando a ficar desconfiado que no Brasil TODOS os A3 180 manuais usam a turbina final 026 e se beneficiariam com uma K04-01 (já todos os Golf usam a 052 e teriam pouca vantagem na troca)

Over,

Como seria a K24 nos S3??Melhorando os intercoolers, o inlet e fazendo escape completo de 3" mantendo os catalisadores originais, usando gasolina Podium daria para chegar onde??Em uns 320 ou 330cv??Como seria a pegada em baixa??Muito melhor do que a GT2860RS??Ela é refrigerada a água e óleo também??O projeto como um todo, uma GT2860RS ficaria muito melhor ou a diferença seria pequena para a K24??

E fazendo as mesmas modificações em uma SPB 2.0T usando a K24??Daria para chegar em uns 360cv com 46Kgf de torque??

Digo para carros de uso urbano e eventualmente na estrada, onde há algum interesse por retomadas rápidas ( pouco lag ) junto com sopro forte lá em cima ( após os 5.500 rpm ).

Obrigado e abs,

Patrick Mello
 

overspeed

Comerciante
PatrickMello1969 disse:
Over,

Como seria a K24 nos S3??Melhorando os intercoolers, o inlet e fazendo escape completo de 3" mantendo os catalisadores originais, usando gasolina Podium daria para chegar onde??Em uns 320 ou 330cv??Como seria a pegada em baixa??Muito melhor do que a GT2860RS??Ela é refrigerada a água e óleo também??O projeto como um todo, uma GT2860RS ficaria muito melhor ou a diferença seria pequena para a K24??

E fazendo as mesmas modificações em uma SPB 2.0T usando a K24??Daria para chegar em uns 360cv com 46Kgf de torque??

Digo para carros de uso urbano e eventualmente na estrada, onde há algum interesse por retomadas rápidas ( pouco lag ) junto com sopro forte lá em cima ( após os 5.500 rpm ).

Obrigado e abs,

Patrick Mello

K24 deve chegar ns 330cv na gasolina sim... ela pega uns 300~350RPM mais tarde que uma K16... acho uma boa escolha de custo beneficio contra a GT28RS.

No SPB não saberia dizer, nunca fiz nenhum destes carros com MED9 ou 17 ainda...

todas essas ai vão te jogar torque máximo lá nos 5.000 mas já tem bastante torque em giro mais baixo, fica bem agil sim (obvio que num da pra comparar com resposta ao acelerador de uma K03, ams fica bem legal pro dia a dia)

Abs
 
Overspeed,

Obrigado pela ajuda.

Tô pensando em fazer um up na SPB usando a K24, mais aqueles "adornos" que citei acima.

Três perguntas: ela também é refrigerada à água e óleo??É possível manter a K03"Plus" da SPB e colocar junto a K24, com o objetivo de ter forte pegada na baixa, fazendo um Bi-Turbo??Vc sabe me dizer até quanto o motor das SPB aguentam com segurança sem ter que forjá-los??O câmbio DSG eu sei que aguenta bem até uns 60Kgf de torque.A idéia era fazer um carro de até 50 Kgf com uns 380 cv sem ter que forjar nada.Por ser um 2.0 com FSI acredito possível ser possível chegar perto disso.

Vc já viu algum A3 8L com essa configuração Bi-Turbo??Tenho medo de não caber no cofre da SPB...

Mais uma vez obrigado.

Abs,

Patrick Mello
 

gian180T

Membro
o problema no meu ver e como fazer para a K03Plus nao entrar em overspeed depois que a k24 estiver a empurrar com toda força !!
 

overspeed

Comerciante
PatrickMello1969 disse:
Overspeed,

Obrigado pela ajuda.

Tô pensando em fazer um up na SPB usando a K24, mais aqueles "adornos" que citei acima.

Três perguntas: ela também é refrigerada à água e óleo??É possível manter a K03"Plus" da SPB e colocar junto a K24, com o objetivo de ter forte pegada na baixa, fazendo um Bi-Turbo??Vc sabe me dizer até quanto o motor das SPB aguentam com segurança sem ter que forjá-los??O câmbio DSG eu sei que aguenta bem até uns 60Kgf de torque.A idéia era fazer um carro de até 50 Kgf com uns 380 cv sem ter que forjar nada.Por ser um 2.0 com FSI acredito possível ser possível chegar perto disso.

Vc já viu algum A3 8L com essa configuração Bi-Turbo??Tenho medo de não caber no cofre da SPB...

Mais uma vez obrigado.

Abs,

Patrick Mello

K24 nacional só a óleo, as "importadas" pra ciclo otto que eu ví são sempre menores (porte das K16 nacionais, tbm diesel) - cabe ressaltar que as que vi eram de porshe biturbo portanto feitas pra uns 250cv cada (3 cilindros).

Cara...sei naum, essa configuração é boa em motor estacionário, em motor que varia a faixa acho que acaba sendo mais complicação do que vantagem na pratica..

DIZEM (como num acompanho muito de perto) que até 400cv o miolo aguenta ...mas isso depende do torque gerado...e é muito cedo pra saber os limites reais


50mkgf chega sem essas trakitanas... tenta andar num stroker que vc vai ver que chega nos 50mkgf relativamente facil. Minha Marea tem 47mkgf a 3.800 numa turbina nacional e com taxa ridicula de 8,5:1
 

ThiagoF

Membro
Over uma k04 no coletor original,..com escape de 3 polegas sem restriçoes..intake de 2,5 com filtro conico na ponta,..pressurização e cooler frontal..e acerto no alcool rendem uns 300cv ??? fica confiavel para o dia a dia ?

a K04 eh totalmente plug and play no 180cv ne ? refrigerada a agua e tudo ?

abração
 

Heineken

Membro
ThiagoF disse:
Over uma k04 no coletor original,..com escape de 3 polegas sem restriçoes..intake de 2,5 com filtro conico na ponta,..pressurização e cooler frontal..e acerto no alcool rendem uns 300cv ??? fica confiavel para o dia a dia ?

a K04 eh totalmente plug and play no 180cv ne ? refrigerada a agua e tudo ?

abração

Na gasolina a K04 deve render uns 260cv no máximo, mas "acho" que os bicos originais não alimentariam os 260cv, talvez até uns 240 somente!

Se for a 01 é plug and play, se for a dos TT / S3 é diferente!!
 

overspeed

Comerciante
ThiagoF disse:
Over uma k04 no coletor original,..com escape de 3 polegas sem restriçoes..intake de 2,5 com filtro conico na ponta,..pressurização e cooler frontal..e acerto no alcool rendem uns 300cv ??? fica confiavel para o dia a dia ?

a K04 eh totalmente plug and play no 180cv ne ? refrigerada a agua e tudo ?

abração

Uma K04 no coletor original é obrigatoriamente uma K04-01, com todas as "leticias" (inet, outlet, downpipe) fica limitada no mapa a 24lbs/min


k04map.jpg


na gasolina vc pensa entre 9,5 e 10,5 (sendo bem agressivoo 11cv/lbs)... no alcool, com muita "sorte" da pra pensar em 12cv/lbs...certamente não vai er nenhum primor em durabilidade porque vai ficar na ponta da curva...se vc mora por exemplo no nivel do mar ainda da um sossego na sobrelevação (força que a turbina faz pra comprimir o ar por assim dizer)..se mora em Brasilia já complica e diminui um pouco o valor máximo de vazão de ar...

Observe a diferença pra uma K03 (esta marcado K03S mas é uma K03 normal dos 150)
K03svK04-001-2.jpg


ela segura pressão de 1,2Bar perto dos 5.800RPM contra uns 0,8bar da K03


Agora o mapa que mais interessa...225whp
PowerComparo-k04-28rs.jpg


Isso deve dar uns 250~260cv na gasolina...

pega o mapa anterior: 250/10,5 = 23,8lbs/min
1,2Bar da sobrelevação de : (1,2+0,07+0,95)/(0,95-0,01) = 2,36 vc vai ver que fica na pontinha do grafico...

no alcool dependendo de qto mais agressivo for pela maior octanagem vc chega a uns 10% a mais (e olhe lá) na melhor das hipóteses e sendo um OTIMISTA uns 280cv... na pratica eu recomendo num passar dos 260cv no alcool porque se um dia vc "subir a serra" pra Brasilia a sobrelevação já fará cair fora do mapa
 
Topo