Heineken disse:Vou dar uma de coveiro aqui, mas só para confirmar:
Meu A3 2001 180CV APP, Cambio Manual veio com turbina "K03", igual a do 150cv mesmo.
Isso confirma a teoria acima de que os TIP vieram com "S" e os 2004+ manual ou tip com a "S" tbm
overspeed disse:To começando a ficar desconfiado que no Brasil TODOS os A3 180 manuais usam a turbina final 026 e se beneficiariam com uma K04-01 (já todos os Golf usam a 052 e teriam pouca vantagem na troca)
PatrickMello1969 disse:Over,
Como seria a K24 nos S3??Melhorando os intercoolers, o inlet e fazendo escape completo de 3" mantendo os catalisadores originais, usando gasolina Podium daria para chegar onde??Em uns 320 ou 330cv??Como seria a pegada em baixa??Muito melhor do que a GT2860RS??Ela é refrigerada a água e óleo também??O projeto como um todo, uma GT2860RS ficaria muito melhor ou a diferença seria pequena para a K24??
E fazendo as mesmas modificações em uma SPB 2.0T usando a K24??Daria para chegar em uns 360cv com 46Kgf de torque??
Digo para carros de uso urbano e eventualmente na estrada, onde há algum interesse por retomadas rápidas ( pouco lag ) junto com sopro forte lá em cima ( após os 5.500 rpm ).
Obrigado e abs,
Patrick Mello
PatrickMello1969 disse:Overspeed,
Obrigado pela ajuda.
Tô pensando em fazer um up na SPB usando a K24, mais aqueles "adornos" que citei acima.
Três perguntas: ela também é refrigerada à água e óleo??É possível manter a K03"Plus" da SPB e colocar junto a K24, com o objetivo de ter forte pegada na baixa, fazendo um Bi-Turbo??Vc sabe me dizer até quanto o motor das SPB aguentam com segurança sem ter que forjá-los??O câmbio DSG eu sei que aguenta bem até uns 60Kgf de torque.A idéia era fazer um carro de até 50 Kgf com uns 380 cv sem ter que forjar nada.Por ser um 2.0 com FSI acredito possível ser possível chegar perto disso.
Vc já viu algum A3 8L com essa configuração Bi-Turbo??Tenho medo de não caber no cofre da SPB...
Mais uma vez obrigado.
Abs,
Patrick Mello
ThiagoF disse:Over uma k04 no coletor original,..com escape de 3 polegas sem restriçoes..intake de 2,5 com filtro conico na ponta,..pressurização e cooler frontal..e acerto no alcool rendem uns 300cv ??? fica confiavel para o dia a dia ?
a K04 eh totalmente plug and play no 180cv ne ? refrigerada a agua e tudo ?
abração
ThiagoF disse:Over uma k04 no coletor original,..com escape de 3 polegas sem restriçoes..intake de 2,5 com filtro conico na ponta,..pressurização e cooler frontal..e acerto no alcool rendem uns 300cv ??? fica confiavel para o dia a dia ?
a K04 eh totalmente plug and play no 180cv ne ? refrigerada a agua e tudo ?
abração