Farois

djleob

Membro
Alex, o meu ta amarelado por dentro, e com sujeira, tbm to querendo trocar os faróis e vi esse ae do MercadoLivre....será que vira????
Olha, por experiencia própria. Paralelo, so se for TYC. O farol DEPO tem uma durabilidade bem menor. Vi uns em um Passat há uns dias atras, não faz mto tempo q foram instalados, e já estao criando umas "trinquinhas" parece. Ta esbranquiçando.
 

alexsp91

Membro
Olha, por experiencia própria. Paralelo, so se for TYC. O farol DEPO tem uma durabilidade bem menor. Vi uns em um Passat há uns dias atras, não faz mto tempo q foram instalados, e já estao criando umas "trinquinhas" parece. Ta esbranquiçando.


tu testou apenas o DEPO? ou pegou ou jah viu alguem com esses chinas?? nao faz mto tempo qnt??



me da uns treco qnd vejo gente fznd mascara negra em farol original hella, tdbm da qnd vejo nego cortando parachoque original de s3 --'



Alex, o meu ta amarelado por dentro, e com sujeira, tbm to querendo trocar os faróis e vi esse ae do MercadoLivre....será que vira????

eu vi ta bem balato hahaha 99 pila é tentador
 

djleob

Membro
Olha, eu soh sei opinar sobre Depo e TYC. Não conheço outros fabricantes, e diria que tenho medo de arriscar assim, as cegas heheh..
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
bom, a tensao que teria que dar é 14 volts com o carro ligado.
mas ainda assim, pelo que aprendi de física, U= R x i, onde U é a tensão, R a resistência da fiação e i a corrente que irá passar pela lâmpada.
Mesmo que a tensão esteja dando 14V, pode ser que a fiação esteja muito velha, dando resistência alta, logo passará corrente menor.

O bom teste, seria ligar um fio do positivo da bateria, direto na lampada, e o outro polo da lampada ligar no terra, dai entao comparar com o outro farol, pra ver se a iluminacao teve ganhos.

Mesmo que vc tenha se decidido em colocar xenon, fazendo esse teste, vc tera um desempenho ainda melhor no xenon

Se a resistência do fio tiver alta haverá perda de tensão também não só corrente.

Se quer saber a queda de tensão causada por todo o circuito (fio, rele, chave) que alimenta a lampada do farol é só colocar 1 polo do multímetro no POSITIVO que vai pra lampada e colocar outro polo no POSITIVO da bateria, assim o multímetro vai medir a eficácia do seu circuito inteiro. O valor que aparecer no multimetro é a queda de tensão que o fios estão causando no circuito. tem que ser feito com a lampada ligada esta medição..

E eu sinceramente acho bem dificil o circuito estar sendo a causa da má iluminação dos nossos faróis, é a #$@$ do farol msm :(
 

gluf

Novato
Se a resistência do fio tiver alta haverá perda de tensão também não só corrente.

Se quer saber a queda de tensão causada por todo o circuito (fio, rele, chave) que alimenta a lampada do farol é só colocar 1 polo do multímetro no POSITIVO que vai pra lampada e colocar outro polo no POSITIVO da bateria, assim o multímetro vai medir a eficácia do seu circuito inteiro. O valor que aparecer no multimetro é a queda de tensão que o fios estão causando no circuito. tem que ser feito com a lampada ligada esta medição..

E eu sinceramente acho bem dificil o circuito estar sendo a causa da má iluminação dos nossos faróis, é a #$@$ do farol msm :(

Sim, vou fazer esse teste do multimetro, não fiz ainda, pois meu multimetro esta nos pacotes que estao vindo da minha mudança.
Realmente, na maioria dos casos, o chicote pode não ser culpado, ja que eh bem conhecida a fama da ma iluminacao dos marea e dos A3.
Inclusive tem um video do dono de um marea colocando um rele auxiliar para melhorar a iluminacao dele. segue o link do video:

Mas acredito, que o original de fabrica, ja nao sendo muito bom, o dono antigo do meu carro ferrou tudo, pois as lampadas vieram de 100W, sem instalacao de rele para isso, ou seja, pode ter ferrado a fiacao. A fiacao do neblina por exemplo, já vi que tava descando e quebradiça, em virtude do excesso de calor. E agora que coloquei lampadas 55w da osram, ainda assim ta iluminando fraco, mas muito fraco mesmo...ta parecendo daqueles monzas antigos, hehee
 

gluf

Novato
Pessoal, retirei a cobertura da caixa de relés e vejam a bagunça!
circulei em vermelho: fiação solta (provavelmente gambiarras anteriores de som)
tambem em vermelho; as fiacoes do botacao interruptor dos farois, alterada, gambiarra com fita isolante
e um rele NAO ORIGINAL (não tem numeracao) e talvez ai esteja o motivo, do meu farol em particular, esta com o desempenho muito abaixo do minimo aceitavel)

https://docs.google.com/file/d/0B2fPtolWpHtHVFE0cjVjOG5PYjA/edit?usp=sharing
agora estou sem tempo pra mexer mais a fundo, sem multimetro e principalmente, sem o esquema dos reles do audi, alguem tem?
tenho so os esquemas eletricos, mas nao dos reles :(
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Pessoal, retirei a cobertura da caixa de relés e vejam a bagunça!
circulei em vermelho: fiação solta (provavelmente gambiarras anteriores de som)
tambem em vermelho; as fiacoes do botacao interruptor dos farois, alterada, gambiarra com fita isolante
e um rele NAO ORIGINAL (não tem numeracao) e talvez ai esteja o motivo, do meu farol em particular, esta com o desempenho muito abaixo do minimo aceitavel)

https://docs.google.com/file/d/0B2fPtolWpHtHVFE0cjVjOG5PYjA/edit?usp=sharing
agora estou sem tempo pra mexer mais a fundo, sem multimetro e principalmente, sem o esquema dos reles do audi, alguem tem?
tenho so os esquemas eletricos, mas nao dos reles :(
mermão que gambiarra braba hein!!!
Eu gostaria de ter conhecimento profundo pra poder ajudar, masss....

Gostei muuuuito do video do rapaz colocando um relê comum pro farol melhorar! Se eu achar algum eletricista competente por aqui tbm vou abraçar essa idéia!
 

diego4100

Membro
É xenon e pronto.
Essas lâmpadas "melhoradas" são pura balela, iluminam um pouquinho a mais só. Comprei um luxímetro pra testar essas lâmpadas e é tudo balela, só o xenon salva, nem lâmpada halógena de Rally de 100w chega perto do Xenon 4300k 35w.
Ainda não instalei no farol baixo do A3 pois quero comprar um kit Philips, tenho medo que esses xing ling queimem a lente do farol, vai saber se o vidro da lâmpada tem proteção UV, marcas renomadas usam vidros com proteção UV.
Notei que carros com projetor tem farol ruim, Astra, Novo Palio, Marea, A3. Farol bom é com lente lisa e refletor, aqueles Palios Economy iluminam muito! O farol do Omega é sinistro também, tem até farol de milha (não confunde-se farol de milha com neblina).
Um carro que sempre tive curiosidade de dirigir a noite é o Palio Weekend Adventure, já viram quantos faróis tem aquele carro? Imagina isso tudo ai com xenon 4300k 55w!! haha

abre.jpg
 

gabrielm

Novato
pq nao moveram ainda o tópico pra outro lugar....

estamos em freio. :risada:

eu to pensando em por mais um par de farol daqueles universal em algum lugar na frente do carro....veremos. to estudando colocar por tras da grade dos de neblina,,.,alguma coisa vou fazer....
 
Andre_Hellspeed disse:
Isso é só regular, tem parafusos sobre o farol para isso, só cuide para nao girar d+ e dar o azar de quebrar a pecinha que acopla o conjunto refletor ao motor de regulagem de altura..os parafusos que regulam a altura do facho ficam proximos ao motor de regulagem de altura.
Obrigado André, deixei no "zero" no painel e regulei a altura nos parafusos de cima com o carro vazio e ainda sintonizei os dois farois q estavam com altura diferente. Ficou show de bola! E pra vc ver minha surpresa com os comentarios da galera, ontem recebi até elogio, falaram (do carona) que o farol do meu carro é muito forte! rsss

gluf disse:
Pessoal, retirei a cobertura da caixa de relés e vejam a bagunça!
circulei em vermelho: fiação solta (provavelmente gambiarras anteriores de som)
tambem em vermelho; as fiacoes do botacao interruptor dos farois, alterada, gambiarra com fita isolante
e um rele NAO ORIGINAL (não tem numeracao) e talvez ai esteja o motivo, do meu farol em particular, esta com o desempenho muito abaixo do minimo aceitavel)

https://docs.google.com/file/d/0B2fPtolWpHtHVFE0cjVjOG5PYjA/edit?usp=sharing
agora estou sem tempo pra mexer mais a fundo, sem multimetro e principalmente, sem o esquema dos reles do audi, alguem tem?
tenho so os esquemas eletricos, mas nao dos reles :(
@gluf, antes de mais nada, faz o teste que @Andre_Hellspeed falou pra ter certeza do quanto ta se perdendo na fiação. Esse teste é perfeito, eu só não sei qual é o limite aceitavel de perda. Tenho q medir o meu. Se vc fosse do RJ, agente marcava e eu te ajudava a arrumar essa bagunça.
 
A Gambiarra que fizeram no meu, era por conta de um problema que eu tenho no comando do farol, pode ser q esse problema seja cronico nos nossos A3 8L.

O polo que energiza o farol baixo não ta saindo nada, ae o cara pegou energia do barramento, alimentou um relé e usou outra saída do comando (menor amperagem, acho que é a que alimenta outros leds) pra ativar o relé e colocou um fusivel. O erro dele foi jogar a saída do relé depois da caixa de fusíveis e apenas no fio que vai pro farol esquerdo, ae na frente ele puxou outra gambiarra do farol esquerdo direto pra lampada do direito. ae eu rancava os fusiveis da caixa ( um de cada farol) e os farois continuavam funcionando. O efeito colateral é que o fusivel do farol direito tbm alimenta os dois motores de regulagem, que não funcionavam.

Pra corrigir, eu peguei a saída do relé e joguei no polo certo que o comando teria que estar alimentando, fazendo o caminho certo pra caixa de fusiveis e alimentando tudo.
 

gluf

Novato
Diego Torres disse:
A Gambiarra que fizeram no meu, era por conta de um problema que eu tenho no comando do farol, pode ser q esse problema seja cronico nos nossos A3 8L.

O polo que energiza o farol baixo não ta saindo nada, ae o cara pegou energia do barramento, alimentou um relé e usou outra saída do comando (menor amperagem, acho que é a que alimenta outros leds) pra ativar o relé e colocou um fusivel. O erro dele foi jogar a saída do relé depois da caixa de fusíveis e apenas no fio que vai pro farol esquerdo, ae na frente ele puxou outra gambiarra do farol esquerdo direto pra lampada do direito. ae eu rancava os fusiveis da caixa ( um de cada farol) e os farois continuavam funcionando. O efeito colateral é que o fusivel do farol direito tbm alimenta os dois motores de regulagem, que não funcionavam.

Pra corrigir, eu peguei a saída do relé e joguei no polo certo que o comando teria que estar alimentando, fazendo o caminho certo pra caixa de fusiveis e alimentando tudo.
Putz, mandou bem em Diego! Queria descobrir a bronca que fizeram no meu. Mas ta cheio de fita isolante e tenho medo de mexer e piorar mais ainda a situação. Por acaso voçê nao tirou foto dos esquemas de ligação dos polos?

E vc tocou um ponto importante, o motor de regulagem do meu também não funciona, BINGO!
Neblina e farol alto estão iluminando ok, ou seja só o farol baixo que ta com problema (o neblina ilumina notoriamente bem mais que o baixo)
 

gluf

Novato
Diego Torres disse:
Olha o relato desse cara, mesmo problema que houve no meu, provavel ser o comando do farol tbm:
http://www.a3clube.com/topic/3846-botao-interruptor-farol-audi-a3/

vou até comentar.

Eu tirei umas fotos sim, vou dar umas vasculhada em casa e montar um esqueminha pra vc entender melhor.
Valeu Diogo, ficamos no aguardo, esse pode ser o problema de muita gente e o pessoal não saber, pois como a maioria dos carros já não são mais do primeiro dono, podem ter sido mexidos anteriormente.

Só pra vc ter idéia de como está o meu:
http://api.viglink.com/api/click?format=go&key=9b4efad421c8b103b2c94b796db973b0&loc=http%3A%2F%2Fwww.a3clube.com%2Ftopic%2F1681-farois%2Fpage-4&subId=26d66a2f3ae0e3ed20375342826abbee&v=1&libId=3db8f47f-b972-43a3-a2b2-92c781eb4782&out=https%3A%2F%2Fdocs.google.com%2Ffile%2Fd%2F0B2fPtolWpHtHVFE0cjVjOG5PYjA%2Fedit%3Fusp%3Dsharing&ref=http%3A%2F%2Fwww.a3clube.com%2Ftopic%2F1681-farois%2Fpage-3&title=Farois%20-%20P%C3%A1gina%204%20-%20Manuten%C3%A7%C3%A3o%20-%20A3%20Clube&txt=https%3A%2F%2Fdocs.google....dit%3Fusp%3Dsharing&jsonp=vglnk_jsonp_137726737923710
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Diego Torres disse:
Obrigado André, deixei no "zero" no painel e regulei a altura nos parafusos de cima com o carro vazio e ainda sintonizei os dois farois q estavam com altura diferente. Ficou show de bola! E pra vc ver minha surpresa com os comentarios da galera, ontem recebi até elogio, falaram (do carona) que o farol do meu carro é muito forte! rsss
aahah, mas ta com Xenon? ai sim fica bom no projetor eehe
 
@Andre_Hellspeed,

Nada, to usando as originais halogenas, cada dia que passa ta mais na moda...rsss e fica muito grife no azulzão.
A foto não pegou legal a temperatura da cor, ta parecendo Xenon 4300k. Ta no farol baixo

8u5c.jpg
 

djleob

Membro
vou deixar um link dum videozinho q fiz dos meus farois numa ruazinha estreitinha, daí dá pra perceber melhor como tá o resultado

farol TYC



http://youtu.be/lq2nqzRZETg
 
djleob disse:
vou deixar um link dum videozinho q fiz dos meus farois numa ruazinha estreitinha, daí dá pra perceber melhor como tá o resultado

farol TYC



http://youtu.be/lq2nqzRZETg

Po, to impressionado com o foco. Essa lente é apropriada pra Xenon mesmo ? Se eu meter Xenon no Hella, fica focadinho assim ?

Edit: Apesar de q, quando vc acende no começo do video, ilumina o segundo andar da rua toda. rsss... mas depois parece q ficou perfeito. Me da sua opinião de como ficou o foco ae ao vivo.
 
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