guilhermemartins
Novato
Alex, o meu ta amarelado por dentro, e com sujeira, tbm to querendo trocar os faróis e vi esse ae do MercadoLivre....será que vira????
Olha, por experiencia própria. Paralelo, so se for TYC. O farol DEPO tem uma durabilidade bem menor. Vi uns em um Passat há uns dias atras, não faz mto tempo q foram instalados, e já estao criando umas "trinquinhas" parece. Ta esbranquiçando.Alex, o meu ta amarelado por dentro, e com sujeira, tbm to querendo trocar os faróis e vi esse ae do MercadoLivre....será que vira????
Olha, por experiencia própria. Paralelo, so se for TYC. O farol DEPO tem uma durabilidade bem menor. Vi uns em um Passat há uns dias atras, não faz mto tempo q foram instalados, e já estao criando umas "trinquinhas" parece. Ta esbranquiçando.
Alex, o meu ta amarelado por dentro, e com sujeira, tbm to querendo trocar os faróis e vi esse ae do MercadoLivre....será que vira????
bom, a tensao que teria que dar é 14 volts com o carro ligado.
mas ainda assim, pelo que aprendi de física, U= R x i, onde U é a tensão, R a resistência da fiação e i a corrente que irá passar pela lâmpada.
Mesmo que a tensão esteja dando 14V, pode ser que a fiação esteja muito velha, dando resistência alta, logo passará corrente menor.
O bom teste, seria ligar um fio do positivo da bateria, direto na lampada, e o outro polo da lampada ligar no terra, dai entao comparar com o outro farol, pra ver se a iluminacao teve ganhos.
Mesmo que vc tenha se decidido em colocar xenon, fazendo esse teste, vc tera um desempenho ainda melhor no xenon
Se a resistência do fio tiver alta haverá perda de tensão também não só corrente.
Se quer saber a queda de tensão causada por todo o circuito (fio, rele, chave) que alimenta a lampada do farol é só colocar 1 polo do multímetro no POSITIVO que vai pra lampada e colocar outro polo no POSITIVO da bateria, assim o multímetro vai medir a eficácia do seu circuito inteiro. O valor que aparecer no multimetro é a queda de tensão que o fios estão causando no circuito. tem que ser feito com a lampada ligada esta medição..
E eu sinceramente acho bem dificil o circuito estar sendo a causa da má iluminação dos nossos faróis, é a #$@$ do farol msm
mermão que gambiarra braba hein!!!Pessoal, retirei a cobertura da caixa de relés e vejam a bagunça!
circulei em vermelho: fiação solta (provavelmente gambiarras anteriores de som)
tambem em vermelho; as fiacoes do botacao interruptor dos farois, alterada, gambiarra com fita isolante
e um rele NAO ORIGINAL (não tem numeracao) e talvez ai esteja o motivo, do meu farol em particular, esta com o desempenho muito abaixo do minimo aceitavel)
https://docs.google.com/file/d/0B2fPtolWpHtHVFE0cjVjOG5PYjA/edit?usp=sharing
agora estou sem tempo pra mexer mais a fundo, sem multimetro e principalmente, sem o esquema dos reles do audi, alguem tem?
tenho so os esquemas eletricos, mas nao dos reles
Obrigado André, deixei no "zero" no painel e regulei a altura nos parafusos de cima com o carro vazio e ainda sintonizei os dois farois q estavam com altura diferente. Ficou show de bola! E pra vc ver minha surpresa com os comentarios da galera, ontem recebi até elogio, falaram (do carona) que o farol do meu carro é muito forte! rsssAndre_Hellspeed disse:Isso é só regular, tem parafusos sobre o farol para isso, só cuide para nao girar d+ e dar o azar de quebrar a pecinha que acopla o conjunto refletor ao motor de regulagem de altura..os parafusos que regulam a altura do facho ficam proximos ao motor de regulagem de altura.
@gluf, antes de mais nada, faz o teste que @Andre_Hellspeed falou pra ter certeza do quanto ta se perdendo na fiação. Esse teste é perfeito, eu só não sei qual é o limite aceitavel de perda. Tenho q medir o meu. Se vc fosse do RJ, agente marcava e eu te ajudava a arrumar essa bagunça.gluf disse:Pessoal, retirei a cobertura da caixa de relés e vejam a bagunça!
circulei em vermelho: fiação solta (provavelmente gambiarras anteriores de som)
tambem em vermelho; as fiacoes do botacao interruptor dos farois, alterada, gambiarra com fita isolante
e um rele NAO ORIGINAL (não tem numeracao) e talvez ai esteja o motivo, do meu farol em particular, esta com o desempenho muito abaixo do minimo aceitavel)
https://docs.google.com/file/d/0B2fPtolWpHtHVFE0cjVjOG5PYjA/edit?usp=sharing
agora estou sem tempo pra mexer mais a fundo, sem multimetro e principalmente, sem o esquema dos reles do audi, alguem tem?
tenho so os esquemas eletricos, mas nao dos reles
Putz, mandou bem em Diego! Queria descobrir a bronca que fizeram no meu. Mas ta cheio de fita isolante e tenho medo de mexer e piorar mais ainda a situação. Por acaso voçê nao tirou foto dos esquemas de ligação dos polos?Diego Torres disse:A Gambiarra que fizeram no meu, era por conta de um problema que eu tenho no comando do farol, pode ser q esse problema seja cronico nos nossos A3 8L.
O polo que energiza o farol baixo não ta saindo nada, ae o cara pegou energia do barramento, alimentou um relé e usou outra saída do comando (menor amperagem, acho que é a que alimenta outros leds) pra ativar o relé e colocou um fusivel. O erro dele foi jogar a saída do relé depois da caixa de fusíveis e apenas no fio que vai pro farol esquerdo, ae na frente ele puxou outra gambiarra do farol esquerdo direto pra lampada do direito. ae eu rancava os fusiveis da caixa ( um de cada farol) e os farois continuavam funcionando. O efeito colateral é que o fusivel do farol direito tbm alimenta os dois motores de regulagem, que não funcionavam.
Pra corrigir, eu peguei a saída do relé e joguei no polo certo que o comando teria que estar alimentando, fazendo o caminho certo pra caixa de fusiveis e alimentando tudo.
Valeu Diogo, ficamos no aguardo, esse pode ser o problema de muita gente e o pessoal não saber, pois como a maioria dos carros já não são mais do primeiro dono, podem ter sido mexidos anteriormente.Diego Torres disse:Olha o relato desse cara, mesmo problema que houve no meu, provavel ser o comando do farol tbm:
http://www.a3clube.com/topic/3846-botao-interruptor-farol-audi-a3/
vou até comentar.
Eu tirei umas fotos sim, vou dar umas vasculhada em casa e montar um esqueminha pra vc entender melhor.
aahah, mas ta com Xenon? ai sim fica bom no projetor eeheDiego Torres disse:Obrigado André, deixei no "zero" no painel e regulei a altura nos parafusos de cima com o carro vazio e ainda sintonizei os dois farois q estavam com altura diferente. Ficou show de bola! E pra vc ver minha surpresa com os comentarios da galera, ontem recebi até elogio, falaram (do carona) que o farol do meu carro é muito forte! rsss
djleob disse:vou deixar um link dum videozinho q fiz dos meus farois numa ruazinha estreitinha, daí dá pra perceber melhor como tá o resultado
farol TYC
http://youtu.be/lq2nqzRZETg