Farois

Nerdcore

Membro
Vela de 7 Dias foi ótima... também achei estranho quando peguei o A3... não ilumina nada... e eu já não vejo bem de noite... ae fico foda esses importados melhoram bem a iluminação ??

yurimedau

Novato
Pessoal, não é impressão nenhuma que um farol tem um tom diferente do outro, realemnte tem.
Na fabricação dos projetores, o lado do motorista recebe um vidro com grau diferento do lado do passageiro, pra iluminar mais amarelado na pista e não ofuscar os outros motoristas, e do lado do passageiro à um grau na lente mais alto pra fazer com que o faxo superior da projeção seje mais azulado, pra melhor viasualização das placas e pedestres...
Todo farol projetor, de qualquer carro da diferença minima de cor, seje na halógena e ainda mais na xenon...
Portanto não se desesperem!
Abraços, espero ter ajudado!

ay3860

Novato
Olá pessoal!
Alguém já tentou colocar lâmpadas de 100W no farol baixo do A3? Qual o possível dano para as lentes? É necessário relê? Quem souber de algo, por favor informe. Abraços.

MarceloA3T

Membro
ay3860 disse:
Olá pessoal!
Alguém já tentou colocar lâmpadas de 100W no farol baixo do A3? Qual o possível dano para as lentes? É necessário relê? Quem souber de algo, por favor informe. Abraços.

Com certeza é necessário Relê !! Se não colocar derrete toda fiação !!
Essas lampadas aquecem muito mais que as originais !

RafaPR

Consultor Técnico
E se colocar relé vai ter problema com o check-control do painel que vai ficar avisando que a lâmpada está queimada!

Mas confiram a regulagem dos faróis de vocês, não é possível que seja tão ruim!!

Meu ex-A3 tinha o xenon OEM bem reguladinho, de noite era dia praticamente. E claro, não incomodava ninguém no sentido contrário!!

MarceloA3T

Membro
RafaPR disse:
E se colocar relé vai ter problema com o check-control do painel que vai ficar avisando que a lâmpada está queimada!

Mas confiram a regulagem dos faróis de vocês, não é possível que seja tão ruim!!

Meu ex-A3 tinha o xenon OEM bem reguladinho, de noite era dia praticamente. E claro, não incomodava ninguém no sentido contrário!!

Rafa, Mais o seu era Xenon OEM...
Eu tb achei horrivel o Farol original do A3 com lampadas halogenas. Eram lampadas de qualidade e originais Phillips amareladas tanto no farol como no neblina, porem o farol não iluminava nada !! Muito ruim se comparado ao meu anterior Golf com farol original e sem projetor ou mesmo o Fiesta 2010 que andei por um tempo do meu Pai.
Parece que o projetor segurava um pouco a quantidade de lumens emitida pela lampada... Se colocar qualquer carro novo do lado do A3 ambos com o farol aceso da pra notar o quanto ilumina pouco o A3.
A solução foi instalar dois kits Xenon. Em cima e em baixo... rs

gabrielm

Novato
essa da lampada halogena original procede mesmo. ela é horrivel! tenho ela guardada aqui. nao ilumina nada! o cara precisa andar com o farol alto junto...nos neblinas tambem...nao da pra entender isso..sera que aqui no brasil eles colocavam essas lampadas horriveis? na alemanha nao podia ser essa lampada...

bom, eu coloquei as osram night breaker...e nos neblinas umas da phillips diferente que nao lembro o modelo...bom. só os neblina dela ilumina mais que o farol baixo original...

muito melhor agora....

ay3860

Novato
Bem, pelo jeito é aturar a bagaça do jeito que é! Se ajeitar um lado f.. o outro.
Acho que vou abrir uma loja de lâmpadas, devo ter uns 15 pares de tipos diferentes, entre H1 e H7... Desde Xing ling até Philips, Osram e o escambau...
Pensei até em trocar os faróis, mas tô achando que vai ficar na mesma, só grana pro ralo...
Abraços, e valeu pelas respostas.

Darkcoder

Novato
Pessoal, achei esse tópico e como não quero criar outro, estou o usando.

Alguém possui dicas de como melhorar a luminosidade do A3? É simplesmente terrível a iluminação, é necessário usar a luz alta o tempo todo e mesmo assim não ilumina quase nada, luz baixa então nem pensar.

Estou pensando seriamente em colocar Xenon pra ver se melhora um pouco.

@Moderadores @Thomas @chedid

Se puderem mover este tópico para outra sessão

@Darkcoder poxa eu acho boa a iluminacao do meu a3...uso xenon 6000k. Mas mesmo quando usava philips cristal vision, as mais fraquinhas da philips, achava a iluminacao boa. Mas em estrada eu concordo, tenho que ligar o farol alto varias vezes...

Sera que nao ta desregulado, sei la...ja verificou?

djleob

Membro
O refletor que fica por trás da lente do projetor , muitas vezes, perde o "espelhamento", aquele acabamento briilhante, e a luz fica uma merda mesmo.
Eu troquei os meus. Instalei farois TYC e hoje sou mais feliz! hahahah.... Ainda mais com xenon 4300K. Esse é meu setup recomendado!
Abraços!

Thomas

Administrator
Pessoal, achei esse tópico e como não quero criar outro, estou o usando.

Alguém possui dicas de como melhorar a luminosidade do A3? É simplesmente terrível a iluminação, é necessário usar a luz alta o tempo todo e mesmo assim não ilumina quase nada, luz baixa então nem pensar.

Estou pensando seriamente em colocar Xenon pra ver se melhora um pouco.

@Moderadores @Thomas @chedid

Se puderem mover este tópico para outra sessão

cara sendo sincero. eu acho o farol de nossos A3 ruins.. kkk
Eu uso xexon 6000k... fica bem melhor...
Mas to sempre usando o regulador de altura para me auxiliar e não atrapalhar o pessoal.....

Abração

marioaoliva

Moderador
Tenho xenon oem, posso dizer que é uns dos melhores faróis q já tive... Coloquei xenon 4300 nos milhas, melhorou mais ainda...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Darkcoder

Novato
Valeu pessoal, vou verificar as regulagens do farol e também vou providenciar xenon. Algumas dicas de qual xenon comprar?

essa da lampada halogena original procede mesmo. ela é horrivel! tenho ela guardada aqui. nao ilumina nada! o cara precisa andar com o farol alto junto...nos neblinas tambem...nao da pra entender isso..sera que aqui no brasil eles colocavam essas lampadas horriveis? na alemanha nao podia ser essa lampada...

bom, eu coloquei as osram night breaker...e nos neblinas umas da phillips diferente que nao lembro o modelo...bom. só os neblina dela ilumina mais que o farol baixo original...

muito melhor agora....
Quando comprei botei na baixa umas lampadas Eagle, era pra ser branca azulada (já tive em outros carros) mas no audi ficou amarelada, tipo original.....agora queimou uma, vou trocar......essa tua é bem azulada?

Pincel

Membro
Aproveitando o tópico, gostaria de saber se todos os A3 são ruins de farol como o meu. Até Uno Mille ilumina mais. Estou usando Osram Night Braker na baixa e Phillips Diamond Vision na alta, está bem regulado, mas não ilumina nada. Não posso usar xenon, pois não tem os acessórios que a lei exige. Se alguém tiver alguma sugestão, será bem vinda.
Colega, já tentei de tudo pra dar um up no meu farol, inclusive com essas lâmpadas que vc falou... só resolvi o problema com o xenon, coloquei 4300k com reatores de 35w... ficou top!!! e não ficou forte demais e cegando os outros tbm...

gabrielm

Novato
Quando comprei botei na baixa umas lampadas Eagle, era pra ser branca azulada (já tive em outros carros) mas no audi ficou amarelada, tipo original.....agora queimou uma, vou trocar......essa tua é bem azulada?

São mais pro branco. mas ja estou estudando colocar um xenon no farol baixo pois em dias de chuva quando vem um farol contra a luz do meu farol parece muito insuficiente! fica parecendo que nao estou com o farol ligado! rsss...em noites normais a luz é muito boa, mas se vem um farol contra acontece isso dela ficar fraca.

acredito que xenon isso nao aconteça

nos neblinas uso essa lampada da phillips e acho muito boa. coloquei de novo uma pelicula amarela..fica muito bom..