Farois

RGDA3

Membro
@[member="diego4100"], muito bom o comparativo dos faróis.
Dá mais detalhes dessa adaptação do projetor bi-xenon, que muitos podem se interessar
para melhorar o faixo de luz de nossos carros.
Aguardando por novos vídeos...

diego4100

Membro
RGDA3 disse:
@[member="diego4100"], muito bom o comparativo dos faróis. Dá mais detalhes dessa adaptação do projetor bi-xenon, que muitos podem se interessar para melhorar o faixo de luz de nossos carros. Aguardando por novos vídeos...

Estou preparando um vídeo com o comparativo, fiz algumas filmagens da iluminação do farol original e agora vou filmar com o projetor bixenom. O facho baixo melhora, o alto não há comparação. A luz alta fica simplesmente absurda, ilumina até onde a vista alcança.

Por enquanto só bati duas fotos aqui perto de casa, mas a rua é muito curta pra mostrar até onde chega o facho alto do novo farol. Tenho que filmar em auto estrada a noite.

webshare_1411602698201.jpg

A luz alta do A3 é uma piada, perde pra qualquer carro, até pros Hyundai, que tem péssimos faróis.

photoshake_1409602885688.jpg

Farol alto do Omega original (lâmpada halogena):

photoshake_1410143392960.jpg

diego4100

Membro
Robson Corrêa disse:
Estranho o meu com xenon 5000k ilumina de boas, farol original Hella.
Iluminar "bem" é questão de percepção. Tecnicamente não tem como comparar, os A3 saíram com xenon apenas na luz baixa. A luz alta do A3 é uma simples lâmpada halogena. Mesmo pra época dele a luz alta é muito ruim. O Omega, por exemplo, além da luz alta, possui dois faróis de longo alcance; esse sim tinha um farol bom para sua época, porém, não há comparação com projetor bixenon. No futuro o farol de LED ultrapassará o projetor bixenon, mas atualmente é o que há de melhor em termos de iluminação automotiva.

Cfacioli

Membros VIP
Robson Corrêa disse:
Estranho o meu com xenon 5000k ilumina de boas, farol original Hella.
Seu xenon deve estar somente na luz baixa... O ponto que o diego discute e aborda eh a luz alta.

Mas o fato q a luz alta eh MUITO FRACA sim. No meu S3 que tem xenon original na luz baixa e quando coloco a alta parece q nao mudou NADA.

Cfacioli disse:
Seu xenon deve estar somente na luz baixa... O ponto que o diego discute e aborda eh a luz alta.

Mas o fato q a luz alta eh MUITO FRACA sim. No meu S3 que tem xenon original na luz baixa e quando coloco a alta parece q nao mudou NADA.
Siim, me referi a baixa mesmo. Pois é concordo a alta não é la aquelas coisas !

leolucena

Novato
diego4100 disse:
É xenon e pronto.
Essas lâmpadas "melhoradas" são pura balela, iluminam um pouquinho a mais só. Comprei um luxímetro pra testar essas lâmpadas e é tudo balela, só o xenon salva, nem lâmpada halógena de Rally de 100w chega perto do Xenon 4300k 35w.
Ainda não instalei no farol baixo do A3 pois quero comprar um kit Philips, tenho medo que esses xing ling queimem a lente do farol, vai saber se o vidro da lâmpada tem proteção UV, marcas renomadas usam vidros com proteção UV.
Notei que carros com projetor tem farol ruim, Astra, Novo Palio, Marea, A3. Farol bom é com lente lisa e refletor, aqueles Palios Economy iluminam muito! O farol do Omega é sinistro também, tem até farol de milha (não confunde-se farol de milha com neblina).
Um carro que sempre tive curiosidade de dirigir a noite é o Palio Weekend Adventure, já viram quantos faróis tem aquele carro? Imagina isso tudo ai com xenon 4300k 55w!! haha

abre.jpg

leolucena

Novato
De fato colega, nenhum farol de nenhum carro se compara aos da Palio Weekend Adventure, vendi a minha semana passada para comprar o Audi A3 2003 1.8 automático, carro show de bola, mas me decepcionou demais na luminosidade e visibilidade dos faróis.

Acredita que os de milha da Palio Weekend Adventure são milhões de vezes melhor do que todos os faróis e milhas acesos do Audi a3?

Decepcionado com isso.

Queria saber de alguém se tem como pelo menos iluminar normal? !

leoquirino

Novato
Estou pensando em comprar dois faróis do Astra 2005 e trocar o canhão elíptico pelo canhão original do farol do A3, visivelmente a diferença não aparece mas a iluminação é 100% superior no farol baixo, já fiz isso no farol do meu ex Calibra e ficou show

O meu, mudo 100% depois que troquei as lentes do farol, e troquei o xenon antigo por um 4300, ta iluminando muito. Agora os milha e alta são pessimos. Porém está com lampadas vagabundas também.

diego4100

Membro
LeoQuirino disse:
Estou pensando em comprar dois faróis do Astra 2005 e trocar o canhão elíptico pelo canhão original do farol do A3, visivelmente a diferença não aparece mas a iluminação é 100% superior no farol baixo, já fiz isso no farol do meu ex Calibra e ficou show
Se for pra fazer isso já faz um retrofit com bi-xenon né.

Boca

Novato
Galera tenho um a3 01 1.6
estou restaurando a lataria dele, ja comprei a dianteira toda, porem estou com uma duvida.
Quando comprei estava com gambiarra nos farois e agora não sei onde fica a lampada alta e a baixa... rsrs
Alguem pode me ajudar??

Galera, boa noite. Estou precisando de ajuda.
Estou com um 1.8T 2005/2006. Farol horrível, até evito viajar a noite, sendo que prefiro dirigir a noite.
Vou trocar as lentes do meu, e estou querendo trocar os projetores. Sabe me dizer se esses projetores universais servem nele ou se tem alguma medida especial?
Estou disposto a colocar projetores bi-xenon, xenon ou normal mas quero solucionar o problema.
Obrigado.

Boa tarde galera
Meu A3 aspirado esta fritando o comutador acredito ser por causa do farol baixo
Quando ligo o farol começa a cheirar queimado
Sera que os fios dos farois estão invertidos não sei qual é positivo e negativo tem um amarelo e outro marrom
Se alguem poder me orientar agradeço desde já
Bom fim de semana para todos

DIEDE

Moderador
@[member="Binho_braw"], O marrom é negativo, o amarelo é positivo.
O que costuma acontecer no nosso farol é ressecar os fios do chicote interno (a temperatura ali é bem alta) e entrar em curto. Verifique isso no seu.

Mesmo problema acontecendo nos meus, Coloquei xenon 6000k nos baixos e até fusca ilumina mais, sem falar do foco q no máximo ilumina a canela...
Q fazer Rapaziada???

Mesmo problema acontecendo nos meus, Coloquei xenon 6000k nos baixos e até fusca ilumina mais, sem falar do foco q no máximo ilumina a canela...
Q fazer Rapaziada???

ThiSere

Membro
diego4100 disse:
FIz um comparativo entre o farol Hella e TYC:

https://www.youtube.com/watch?v=FWZrX8440dQ&list=UUZ-fzFccNp7WczJrc50abWg
Show de bola teu vídeo.

Vc fez o retrofit com o Leandro né? Esse cara é o mago dos retrofits...sensacional...

Consegue compartilhar qual o tamanho do projetor bi-xenon utilizado no seu retrofit? 2,0", 2,5", 2,8" ou 3"?

Dei uma pesquisada e existe um projetor com LED embutido...ele tem 3". Eles anunciam como o mesmo tipo de iluminação dos Corolla's 2017 (quem já parou do lado de um Corolla 2017 com nossos A3 dá vontade de apagar nosso farol...rs) ...aí, to querendo arriscar um retrofit com ele.

https://pt.aliexpress.com/item/Car-Styling-AES-Bi-LED-Len-Kit-Black-5000k-Blue-6000k-Car-H4-H7-LED-Bulb/32820279914.html

Abraço