RGDA3 disse:@[member="diego4100"], muito bom o comparativo dos faróis. Dá mais detalhes dessa adaptação do projetor bi-xenon, que muitos podem se interessar para melhorar o faixo de luz de nossos carros. Aguardando por novos vídeos...
Iluminar "bem" é questão de percepção. Tecnicamente não tem como comparar, os A3 saíram com xenon apenas na luz baixa. A luz alta do A3 é uma simples lâmpada halogena. Mesmo pra época dele a luz alta é muito ruim. O Omega, por exemplo, além da luz alta, possui dois faróis de longo alcance; esse sim tinha um farol bom para sua época, porém, não há comparação com projetor bixenon. No futuro o farol de LED ultrapassará o projetor bixenon, mas atualmente é o que há de melhor em termos de iluminação automotiva.Robson Corrêa disse:Estranho o meu com xenon 5000k ilumina de boas, farol original Hella.
Seu xenon deve estar somente na luz baixa... O ponto que o diego discute e aborda eh a luz alta.Robson Corrêa disse:Estranho o meu com xenon 5000k ilumina de boas, farol original Hella.
Siim, me referi a baixa mesmo. Pois é concordo a alta não é la aquelas coisas !Cfacioli disse:Seu xenon deve estar somente na luz baixa... O ponto que o diego discute e aborda eh a luz alta.
Mas o fato q a luz alta eh MUITO FRACA sim. No meu S3 que tem xenon original na luz baixa e quando coloco a alta parece q nao mudou NADA.
diego4100 disse:É xenon e pronto.
Essas lâmpadas "melhoradas" são pura balela, iluminam um pouquinho a mais só. Comprei um luxímetro pra testar essas lâmpadas e é tudo balela, só o xenon salva, nem lâmpada halógena de Rally de 100w chega perto do Xenon 4300k 35w.
Ainda não instalei no farol baixo do A3 pois quero comprar um kit Philips, tenho medo que esses xing ling queimem a lente do farol, vai saber se o vidro da lâmpada tem proteção UV, marcas renomadas usam vidros com proteção UV.
Notei que carros com projetor tem farol ruim, Astra, Novo Palio, Marea, A3. Farol bom é com lente lisa e refletor, aqueles Palios Economy iluminam muito! O farol do Omega é sinistro também, tem até farol de milha (não confunde-se farol de milha com neblina).
Um carro que sempre tive curiosidade de dirigir a noite é o Palio Weekend Adventure, já viram quantos faróis tem aquele carro? Imagina isso tudo ai com xenon 4300k 55w!! haha
Se for pra fazer isso já faz um retrofit com bi-xenon né.LeoQuirino disse:Estou pensando em comprar dois faróis do Astra 2005 e trocar o canhão elíptico pelo canhão original do farol do A3, visivelmente a diferença não aparece mas a iluminação é 100% superior no farol baixo, já fiz isso no farol do meu ex Calibra e ficou show
Pensei nisso, mas se conseguir resolver o problema da iluminação pífia do farol baixo já fico satisfeito rsrsdiego4100 disse:Se for pra fazer isso já faz um retrofit com bi-xenon né.
Show de bola teu vídeo.diego4100 disse:FIz um comparativo entre o farol Hella e TYC:
https://www.youtube.com/watch?v=FWZrX8440dQ&list=UUZ-fzFccNp7WczJrc50abWg