Farois

horie

Membro
Achei que era só o meu, hahaha, meu a3 não tem xenon, o farol é o padrão mesmo, uma merda!!!!
Quando andei com o do meu irmão, que é xenon oem, nossa que puta diferença. Queria colocar no meu mas quais são as leis disso? Sei que quando é oem não tem problema, mas e quando não é? hehe.
 
Eu achei que era as lampadas, comprei as night breaker para a baixa, alta e o milha, melhorou uns 20% mais ainda ta ruim, Não sei mais o que fazer, pior que tenho que viajar muito durante a noite. se alguém puder me ajudar agradeço.
 
Pessoal, to com xenon 8000k em tudo, baixa, alta e milha.,..

o que eu percebi eh que meu farol começou amarelar....já fiz o polimento, inclusive com os produtos 3M, mas nao adiantou muito...
Será que vira abrir o farol e fazer o polimento por dentro da lente???
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Já encomendei o meu kit xenão 4300k pro farol principal que deixa muito a desejar, até um fusca ilumina mais... um dia que eu tiver mais tempo vou tentar desmontar, tirar a lente e limpar as refletores e ver se melhora, a lente visualmente parece bem limpa acho que nao é isso nao que segura a luminosidade..
 

gabrielm

Novato
tambem acho que é o projetor que vai ferrando a luz....sei la. nao deveria durar tao pouco assim esse farol. simplesmente nao ilumina nada. nem parece que o cara ta num audi....até o palio do meu amigo ilumina mais...até o polo que eu tenho ilumina mais....

só sobrar tempo que vou colocar xenon tambem. vou por um de 3k. será que vai ficar bom a iluminação ou ponho outro?
 

gluf

Novato
Também tive essa decepção quando comprei o carro.
Durante o dia, uma maravilha o carro, ao andar a noite, tive a surpresa, não iluminada nada.
As lentes estavam amareladas, então, em vez de abrir e mandar polir, comprei logo um par novo, da Depo
E para a minha surpresa, a iluminação continuou a mesma porcaria.
Uma pergunta, os senhores já mediram a voltagem que está chegando na lâmpada?
As vezes por uma falha de aterramento, ou fiação velha com alta resistência, a corrente que chega na lâmpada é menor.
Infelizmente não tenho multimetro em mãos para testar do meu carro.
 

alexsp91

Membro
qual marca de farol vcs estao comprando?


tem um no mercado livre de 99 reais...disse q eh automotive imports



alguem jah testou esses farol chines???

tyc é tailandes...
 

gluf

Novato
esse do mercado livre, perguntei a marca ao vendedor, ele apenas respondeu que era importado... (ou seja, xing lingzao)
o que coloquei no meu carro eh Depo, mas continua iluminando pessimamente! Pra vcs terem ideia, so consigo enxergar bem, quando vem algum carro atras e o farol ilumina bem mais que o meu. Ta horrivel, to andando a 40 por hora numa cidadezinha do interior, pra poder enxergar as lombadas (que nao tem sinalizacao)
 
Até me assustei com os comentários gerais, não digo que é espetacular, mas o farol do meu a3 é bonzinho. Acho que tem haver com o desgaste do refletor mesmo.
O que me encomoda é que mesmo com a regulagem do painel o maximo pra cima possivel, ele ainda fica bem pra baixo, nos meus outros carros eu sempre regulava bem mais acima, mas abaixo dos olhos da galera, é claro. O alto então é um tiro, como todo alto deve ser. São lampadas halogenas comuns.

Interessante também é medir a tensão que chega na lampada pois a fiação tambem pode sofrer de desgaste, oxidação. Meu pai tinha um monza antigo que o farol era fraquinho, bem amarelinho de tanto que perdia no caminho.
 

gluf

Novato


Até me assustei com os comentários gerais, não digo que é espetacular, mas o farol do meu a3 é bonzinho. Acho que tem haver com o desgaste do refletor mesmo.
O que me encomoda é que mesmo com a regulagem do painel o maximo pra cima possivel, ele ainda fica bem pra baixo, nos meus outros carros eu sempre regulava bem mais acima, mas abaixo dos olhos da galera, é claro. O alto então é um tiro, como todo alto deve ser. São lampadas halogenas comuns.

Interessante também é medir a tensão que chega na lampada pois a fiação tambem pode sofrer de desgaste, oxidação. Meu pai tinha um monza antigo que o farol era fraquinho, bem amarelinho de tanto que perdia no caminho.

Como seu pai resolveu do monza? meteu fiação nova e um relé? um teste que acho que seria interessante fazer, é ligar um fio direto do positivo da bateria na lâmpada (estando esa dentro do farol) e verificar se a iluminação ficou mais forte. Como vc falou, a fiação as vezes pode ficar desgastada, lembrando que muitos carros já estão com mais de dez anos...
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
O que me encomoda é que mesmo com a regulagem do painel o maximo pra cima possivel, ele ainda fica bem pra baixo, nos meus outros carros eu sempre regulava bem mais acima, mas abaixo dos olhos da galera, é claro. O alto então é um tiro, como todo alto deve ser. São lampadas halogenas comuns.

Isso é só regular, tem parafusos sobre o farol para isso, só cuide para nao girar d+ e dar o azar de quebrar a pecinha que acopla o conjunto refletor ao motor de regulagem de altura..os parafusos que regulam a altura do facho ficam proximos ao motor de regulagem de altura.


No meu antigo astra o farol projetor também iluminava menos que qualquer farol convencional mas não chegava a ser tão ruim que nem é do A3. Andei em um picanto 2013, porra a iluminação é muito boa, sem comparação. nem farol alto + baixo + milhas iluminam tanto quanto o farol baixo do picanto haha..
 




Como seu pai resolveu do monza? meteu fiação nova e um relé? um teste que acho que seria interessante fazer, é ligar um fio direto do positivo da bateria na lâmpada (estando esa dentro do farol) e verificar se a iluminação ficou mais forte. Como vc falou, a fiação as vezes pode ficar desgastada, lembrando que muitos carros já estão com mais de dez anos...

Não resolvemos no monza, vendemos o carro antes. Mas o alto era até engraçado, ele acendia em camera lenta, parecia a luz de cortesia. rssss... A fiação esquentava bem. A solução viável com certeza era usar um relé e uma fiação nova direto da bateria. O teste que você sugeriu é interessante.

Quando comprei meu A3, não funcionava a regulagem eletrica do farol, descobri que tinha uma gambiarra dentro do painel e que a energia do farol baixo tava pegando um atalho, e não passava pela caixa de fusíveis, usava fios mais grossos e ia direto no barramento. Quando consertei o problema, meu farol ficou um pouco mais fraco... rsss.. Mas msmo assim não considero ruim.

Isso é só regular, tem parafusos sobre o farol para isso, só cuide para nao girar d+ e dar o azar de quebrar a pecinha que acopla o conjunto refletor ao motor de regulagem de altura..os parafusos que regulam a altura do facho ficam proximos ao motor de regulagem de altura.


No meu antigo astra o farol projetor também iluminava menos que qualquer farol convencional mas não chegava a ser tão ruim que nem é do A3. Andei em um picanto 2013, porra a iluminação é muito boa, sem comparação. nem farol alto + baixo + milhas iluminam tanto quanto o farol baixo do picanto haha..

Obrigado André, vou dar mais uma analisada. Sera que tem como regular a posição do motor pelo VAG? Parece que eu li isso em algum lugar aqui no forum. Realmente os faróis sem projetor parecem ser mais fortes. Um dos melhores e bem focados que já vi foi de um Chines Lifan 320, que utiliza projetor.
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Obrigado André, vou dar mais uma analisada. Sera que tem como regular a posição do motor pelo VAG? Parece que eu li isso em algum lugar aqui no forum. Realmente os faróis sem projetor parecem ser mais fortes. Um dos melhores e bem focados que já vi foi de um Chines Lifan 320, que utiliza projetor.

Pelo VAG nunca testei isso, mas o motorzinho internamente ele tem um controlador de posição, e esta programado para se posicionar em 4 lugares diferentes PRE-DEFINIDOS de fábrica, ou seja, ele sempre vai para a mesma posição quando você deixa por exemplo na posição 1 no painel, se muda para a 2 automaticamente ele vai para a outra posição memorizada. Você tem que ajustar a regulagem do FAROL não do motor e essa regulagem no farol vai mudar o angulo do conjunto refletivo inteiro, apesar do motor estar na mesma posição (1 das 4 posições programadas) a altura do faixo do farol para a ser outra porque a regulagem do parafuso do farol mudou o angulo de trabalho do conjunto refletor.

1 ponto de apoio é a regulagem do farol manual, outro ponto de apoio é a regulagem elétrica. além desses tem um outro ponto de apoio que é outro parafuso perto do pisca que regula a centralização e abertura do facho.

não sei se fui claro, mas resumindo o motor nao tem regulagem, somente o farol
 

gabrielm

Novato
regular no vag só com xenon oem. sem xenon a regulagem é manual ali no proprio farol.

boa essa de medir quanto chega na lampada. quanto tem que dar?

eu vou por xenon mesmo. desisti. sera que pelo fato de ja não estar bom com as lampadas convencionais, o xenon vai ficar ruim?
 

gluf

Novato
regular no vag só com xenon oem. sem xenon a regulagem é manual ali no proprio farol.

boa essa de medir quanto chega na lampada. quanto tem que dar?

eu vou por xenon mesmo. desisti. sera que pelo fato de ja não estar bom com as lampadas convencionais, o xenon vai ficar ruim?

bom, a tensao que teria que dar é 14 volts com o carro ligado.
mas ainda assim, pelo que aprendi de física, U= R x i, onde U é a tensão, R a resistência da fiação e i a corrente que irá passar pela lâmpada.
Mesmo que a tensão esteja dando 14V, pode ser que a fiação esteja muito velha, dando resistência alta, logo passará corrente menor.

O bom teste, seria ligar um fio do positivo da bateria, direto na lampada, e o outro polo da lampada ligar no terra, dai entao comparar com o outro farol, pra ver se a iluminacao teve ganhos.

Mesmo que vc tenha se decidido em colocar xenon, fazendo esse teste, vc tera um desempenho ainda melhor no xenon
 
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