Enquanto isso no clube do facebook...

merotti disse:
Com certeza cada um faz as modificações de acordo com seus próprios gostos pessoais. A grande crítica aqui que eu faço é a de modificar várias coisas visuais e não olhar pra mecânica. A mesma pessoa que gasta 2k de rodas depois reclama de pagar 900 no maf e acaba vendendo o carro dizendo que é bomba e que não presta.

O ideal é primeiro fazer manutenção e depois modificações visuais.
Tem muito disso mesmo!
 

JulioRJ

Membro
Untitled_1.jpg
 
Cara, acho q tem a ver com atitude, e dinheiro tbm. A manutenção do Audi é cara sim, e vc tem q ter um certo $ pra pagar caro numa embreagem, quae 800,00 num MAF, 250,00 em cada bobina (falando dos 1.8T). E isso é coisa q dá a todo momento! Não tem uma manutenção que eu faça no meu que dê menos de 300,00, por mais simples q seja. Aí os caras tinham o sonho de ter um AUDI há 10 anos, venderam o golzinho G3 e compraram o A3, só com o $ do carro, sem nada pra manter, e aí começa a chuva de gambiarra pro carro andar. Se eu estivesse passando por um momento crítico financeiramente, sem dúvidas procuraria um carro mais adequado, mesmo q fosse num patamar médio, como o Astra.
 
Como mencionado, nesse grupo do face só tem artista. A vila em peso saiu das tocas e comprou os A3. Vai tomar no cu!!! Só participo ainda, pq vez por outra aparece alguma coisa boa pra comprar, como peças, entre outros. Mas cada vez q leio os posts lá, me dá vontade de vender meu A3 8L e comprar um Sportback, pq querendo ou não, a revenda do celtinha tunning da favela ainda não dá pra comprar um.
 

diego4100

Membro
hahaha, relaxa Rômulo, uma hora isso passa. Eu não ligo, até prefiro andar com um carro desvalorizado, já que fico menos suscetível a ação de bandidos; não gosto de chamar atenção na rua. Quem sabe, virando carro de manolo, o índice de assaltos diminua, já que eles não vão querer arriscar assaltar possíveis familiares, hahaha.
 

JulioRJ

Membro
eu acho que essa onde de manolagem nos a3 vai durar pouco. veja os marea por exemplo nem tem mais. é claro que o marea é muito mais chato de arrumar

mas por exemplo quando eu vejo um golf mk3 na rua nao parece carro de mano, parece carro de entusiasta, colecionador... acho que o futuro dos a3 8L é esse. e em pouco tempo

se bem que meu sonho é um 1.4 TSI assim que couber no meu bolso sem ter q ficar pagando prestação eu pego um
 

MegaJEDI

Moderador
como muito disseram, oque fode eh as gambiarras que fazem!
eu nao acho um absurdo as peças OEM dos nossos A3 8L, porem aqui no brasil eh supervalorizado as mesmas, pois so de ter a marca AUDI ja eh uma facada, o povo e revendedores metem a faca, sendo que la fora eh outra historia...

exemplo eh uma embreagem OEM que custa em torno de 900 a 1800 reais.

como nosso amigo @[member="Rômulo1.8T"] disse, tem gente que gasta 5 conto em rodas, 10 conto em som, e nao abre a mao pra colocar uma embreagem OEM, uma MAF OEM, e por ai vai...

o foda eh que o Brasileiro ja tem por natureza dar um jeitinho em tudo... e por isso que encontramos tantos A3 8L por ai aos pedaços... fazer oque neh? sorte daquele que comprar uma zerada e bem cuidada!
 
Ainda bem que eu não faço parte disso, têm gente que acha que Audi A3 é status, pra mim não, gosto de som e rodas também e isso que o pessoal acha que é som bom, passa longe da minha concepção do "bom", rodas idem, têm gente que não entenderia nem a diferença entre um pneu bom e uma merda, uma roda réplica e uma original. E não estou nem citando manutenção...
 
Sobre a questão de ter dinheiro e/ou atitude, posso dizer que é uma questão das duas coisas juntas e misturadas
rsrsrs
Tenho um amigo que tem uma SPB com APR stage 3, escape inox, DSG chipado etc... tem uma ótima condição financeira masssss..................

....coloca pneus Maxxis... não estou nem entrando no mérito se é bom ou ruim, e usa quem quiser (eu mesmo já usei no passado, não mais) mas sei o que é realmente bom (Conti 3, Neova, R888, Pilot Sport etc) e no contexto desse meu brother, ele deveria usar pneus bons e adequados ao carro que a SPB é... já falei isso para ele mas ele diz que pneu não são importante porque ele só acelera na reta ...

Em suma, condição ele tem, mas é incoerente nas atitudes
 
Por isso gosto do fórum, Audis tratados como devem, e donos que sabem o que tem em mãos, é cada coisa que vejo nos grupos do face que da vontade de se matar /:


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo