propeople2
Novato
Qual o modelo para o audi 1.8 t 180?
japones08 disse:Della, bom dia !!
Ufa .. que alívio, acabei de deixar o carro na oficina para a troca, a unica coisa chata é q o mecanico disse que as sondas que são para adaptação, universais que precisam cortar fios não são a mesma coisa que uma original, e que talvez o carro ñ fique da mesma maneira, então ele vai trocar, zerar os parametros e disse que devo rodar com o carro para q o modulo reconheça a sonda e comecem a se entender kkk...mas galera, o carro gasta mto com esse tipo de problema, sem contar o excesso de combustivel ejetado, o cheiro é insuportavel!
Deixei o argolas para fazer um check up geral e ver oq mais precisará ser feito! Hj ele me entrega e amanhã posto os resultados !!
Obrigado e um abraço a todos.!!!
h2ul disse:Olá pessoal, comprei a sonda da bosch hoje para por no A3, porem os dois fios brancos, qual a ordem, tenho a numeração no conector da original, porem na universal não tem numeração, teria alguma ordem nos brancos, ou eles tem a mesma função e é so ligar? Obrigado!
Que eu saiba os brancos são aquecimento de sonda, portanto num tem ordem... ao menos eu achooooooh2ul disse:Olá pessoal, comprei a sonda da bosch hoje para por no A3, porem os dois fios brancos, qual a ordem, tenho a numeração no conector da original, porem na universal não tem numeração, teria alguma ordem nos brancos, ou eles tem a mesma função e é so ligar? Obrigado!
roxo disse:japones08 disse:Della, bom dia !!
Ufa .. que alívio, acabei de deixar o carro na oficina para a troca, a unica coisa chata é q o mecanico disse que as sondas que são para adaptação, universais que precisam cortar fios não são a mesma coisa que uma original, e que talvez o carro ñ fique da mesma maneira, então ele vai trocar, zerar os parametros e disse que devo rodar com o carro para q o modulo reconheça a sonda e comecem a se entender kkk...mas galera, o carro gasta mto com esse tipo de problema, sem contar o excesso de combustivel ejetado, o cheiro é insuportavel!
Deixei o argolas para fazer um check up geral e ver oq mais precisará ser feito! Hj ele me entrega e amanhã posto os resultados !!
Meu Caro,
Olha o que posso dizer dessa afirmação de seu mecanico é que é uma grande MENTIRA ... a unica diferença da sonda é a camblagem (fiação) ele tá é com preguiça de fazer a adaptação que é muiiiito tranquilo ... rodo com uma universal e nao tenho problemas ..... fuja desse tipo de "proficional"
propeople2 disse:roxo disse:japones08 disse:Della, bom dia !!
Meu Caro,
Olha o que posso dizer dessa afirmação de seu mecanico é que é uma grande MENTIRA ... a unica diferença da sonda é a camblagem (fiação) ele tá é com preguiça de fazer a adaptação que é muiiiito tranquilo ... rodo com uma universal e nao tenho problemas ..... fuja desse tipo de "proficional"
Eu coloquei uma bosh de 300 conto,com o cabo e o engate jah pronto pro a3.....mas meu carro tah beberrao,jah resetei olhei no vag...e nada....sera que pq nao eh a original esta dando problemas?
roeka disse:Mais uma vez usei um tutorial do nosso amigo Roxo para resolver um problema do argola, ainda bem que o meu é idêntico ao dele AGN.
Troquei nesse feriado passado e foi bem simples mesmo, só achei chato a parte de cortar a sonda antiga e encaixar com a nova, mas deu certo e o carro não está mais amarrado como antes.
Só uma dica: a chave para soltar a sonda é número 22 e não 23 como vc havia relatado no começo !
Abraço
ademar5 disse:parabens roxo pelo tutorial!!! vou tentar trocar eu mesmo seguindo seu exemplo. me tira uma duvida, o meu a3 e 1.8t 150cv automatico tem diferencas da sonda do 1.8t 180cv. porque eu percebi que a difera se dar na quantidade de fios, 1.8 aspirado 4 fios e 1.8t 5 fios.
valeu!!!