Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

[ DIY ] - Forro do Teto (troca, material, tecnica)

abre a persiana, levanta todo o vidro, puxa as duas borrachinhas sanfonas pra baixo e vai aparecer os parafusos. 2 torx de cada lado. depois que tirar o vidro fecha a persiana que da pra ver os parafusos dela tambem...
Gabriel,

Vou procurar assim que chegar em casa... Mas e vc puder tirar uma foto, mesmo que for pelo cel eu agradeço...

Não precisa nem postar... pode enviar para [email protected]

Gabriel,

Vou procurar assim que chegar em casa... Mas e vc puder tirar uma foto, mesmo que for pelo cel eu agradeço...

Não precisa nem postar... pode enviar para [email protected]
Gabriel,

Achei... Meu carro não é borracha, é um acabamento de plástico... E são 6 parafusos torks... 3 de cada lado...

Fica a dica... O meu é um a3 2001 e para tirar o vidro do teto, o acabamento dos parafusos é plástico e não de borracha...

graças ao clube... tomei coragem e meti a mão na massa p trocar o forro...
realmente eh trabalhoso... isso pq eu ainda to na desmontagem! hehehehehe
qnd comecei a desmontar ai q vi q o negocio jah tava todo solto fazia tempo só estava desfarçado com grampos e alfinetes pelo antigo dono ~^ mas tudo bem... to tirando umas fotos aew p vcs verem o drama!

essa aqui com o pano todo caído mesmo sem retirar o forro por completo
Visualizar anexo 208

e depois de muita guerra com as partes plásticas... finalmente consegui fazer o parto do menino!! kkkkkk
Visualizar anexo 207

oq estou mais feliz, é que graças ao clube e ao manual eu consegui desmontar sem quebrar nenhuma pecinha de plástico (uq normalmente acontece comigo =/) hsiaushiauhsiuahis agora... em busca da colagem perfeita e da instalação sem baixas no combate! (Y)

vlw galera... mais uma vez!
muito obrigado!

Anexos

aew galera... está terminado a novela do forro! pqp... dá um trabalhão!! hueiahieuhaie
Visualizar anexo 235

procurei saber com os estofadores daqui, e descobri q o tecido q eu comprei nao é o certo! =/ é ateh parecido (só q mais claro) mas a maleabilidade dele eh diferente, dificultando mais ainda o trabalho!

...mas até que nao ficou tão ruim, be melhor q antes!! hehehehhe
Visualizar anexo 236

mais uma vez, vlw rapaziada!!!

Anexos

Galera, me deu 5 minutos comprei a cola Amazonas Spray e colei o tecido original sem espuma na persiana do teto solar... A cola não passou em nenhum lugar... Pelomenos tenho persiana novamente...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

no meu eu coloquei um tecido cinza mais escuro tipo o que tem nos polo sedan 2005 - ficou um contraste muito legal com os plasticos mais claros...

no caso mandei fazer...tinha um cinza na mesma tonalidade....até acho que era o mesmo oem mas sem espuma, porem escolhi esse mais escuro...e tambem tem uma textura diferente...sei la. mais suave no toque...muito mais legal o tecido eu achei....

estofador aqui da cidade que fez no nome quando tinha a revenda da audi aqui ainda...as lojas de carros mandam tudo pra ele...

o teto todo ele faz por 240,00 dilmas....acho até justo o preço visto a mao que é...

no meu eu coloquei um tecido cinza mais escuro tipo o que tem nos polo sedan 2005 - ficou um contraste muito legal com os plasticos mais claros...

no caso mandei fazer...tinha um cinza na mesma tonalidade....até acho que era o mesmo oem mas sem espuma, porem escolhi esse mais escuro...e tambem tem uma textura diferente...sei la. mais suave no toque...muito mais legal o tecido eu achei....

estofador aqui da cidade que fez no nome quando tinha a revenda da audi aqui ainda...as lojas de carros mandam tudo pra ele...

o teto todo ele faz por 240,00 dilmas....acho até justo o preço visto a mao que é...
Barato... Eu sei o trampo que é... Mas gosto de fazer... Relaxa a mente... Fora o carinho com as peças...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Bom pessoal, primeiramente quero agradecer pelas dicas encontradas aqui no site. Comprei um A3 1.8T 180cv, automático, com apenas 50 mil km. Paguei R$ 23k em SP.
O carro ficou quase um ano sem uso pela primeira dona, então tive que fazer várias manutenções (freios, bateria, óleo e correias, etc), além do teto também estar descolando (tenda árabe...uhulll).

Bom, pesquisei na net e achei o A3Clube, que foi fundamental para minha aventura de reparar o forro do teto. Comprei um tecido meio aveludado em tom cinza escuro, pois não queria que sujasse fácil. Penei bastante no começo, pois não tinha noção nenhuma. O resultado final ficou nota 6,5 (hihihihi), mas valeu pelo aprendizado. Gastei somente R$ 70,00, bem menos que os R$ 550,00 que me pediram pra fazer o trampo.

Vou refazer quando tiver coragem, mas vou trocar a cola Amazonas spray pela cola de contato normal, passando com rolo ou espátula, que é como os profi fazem.

Segue algumas fotos:

O problema:
Visualizar anexo 413
Visualizar anexo 414

Algumas fotos sem a forração, muito legal ver como é por dentro:
Visualizar anexo 415
Visualizar anexo 416

Depois posto o restante das fotos, durante o processo e como ficou no final.

Anexos

algum colega ja desmontou a persiana ali do teto solar. preciso tirar uma duvida. ja montei e desmontei a minha por causa do tecido. agora estou querendo saber um detalhe...

alguem?

é sobre os parafusos que prendem a persina no trilho. depois que troquei o tecido os parafusos nao tem tamando suficiente pra entrar e segurar a persiana...achei estranho, nao sei se sou eu que nao to fazendo certo.

att