[ DIY ] - Forro do Teto (troca, material, tecnica)

roxo

Moderador
Amanda disse:
Olá.. Gostaria de saber onde encontrou esse tecido idêntico ao teto do A3. Pesquisei e não encontrei, somente um de tonalidade igual porém parece tecido de carpete. E acredito que não vá ficar legal. Se puder postar onde encontrou.

Obrigada!

Minha cara,

Olha a mulherada ai ....

Veja bem, seria interesante vc postar uma foto do tecido .. aqui em minha cidade tem porém tem um que é mais claro e outro mais escuro ... pots a foto ai que posso ver pra vc se te serve !!!!!

roxo

Moderador
Minha Cara,

Me add no msn ....

No mais postei a foto do tecido do meu .. ta no 1 post .. veja se é o mesmo !!!!

STissue

Novato
Bom dia galera. O tapeceiro tá me cobrando 250 reaus pra fazer o serviço. O meu tem teto. E o tecido é o do Golf. Ele é um pouco mais acinzentado e não é tão macio qto o do A3. Será que fica bom?

RgsBarros

Novato
Po R$200,00 pela troca do tecido incluindo mão de obra? Tá bom demais... Da um trabalhinho chato trocar, não é dificil não.

VitaoA3T

Novato
galera... o tecido identico ao original nao existe, somente na fabrica da alemanha mesmo, e os que tem espuma sao tecidos "granite" que nao tem flexibilidade para se trabalhar curvas(os com camada de espuma) a alternativa é colocar = do roxo mesmo, podem reparar q o tecido é pouca coisa mais clara que os quebra sol, puta que pariu etc..... fiz isso no meu tbm tentei com o tecido granite com espuminha e tal perdi a paciencia pois ele nao faz curvas nem estiva nada e mandei pro tapeceiro (R$:180,00)

Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jaltinier

Plantonista
Galera de Sampa fez onde? tem tel, endereço e preço?

Tô ´recisando com urgência, o meu tá descolando numa velocidade tremenda, até semana passada não tinha quase nada descolado, agora metade do teto se foi....PQP...

lugx

Novato
Eu tbm to precisando demais aki!
Sou aki de Bsb, quem já fez o serviço aih se puder dar um toque sobre onde fez, tel, preço.
Ia ser muito útil pra galera aki!
Abrass

AdrianoY

Membro
VitaoA3T disse:
galera... o tecido identico ao original nao existe, somente na fabrica da alemanha mesmo, e os que tem espuma sao tecidos "granite" que nao tem flexibilidade para se trabalhar curvas(os com camada de espuma) a alternativa é colocar = do roxo mesmo, podem reparar q o tecido é pouca coisa mais clara que os quebra sol, puta que pariu etc..... fiz isso no meu tbm tentei com o tecido granite com espuminha e tal perdi a paciencia pois ele nao faz curvas nem estiva nada e mandei pro tapeceiro (R$:180,00)

Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vitão, c é de onde? Se for de Sampa, passa o contato... Depois que voltei de SC, o carro virou uma tenda, rsrs... R$ 180,00 eu naum penso 2x pra mandar fazer...

[ ] 's

JulioLock

Novato
Orra 180 eu tbm mando fazer na hora. o meu ta em um estado que nao tem mais jeito; ta todo caido, a parte do teto solar ta todo solto caindo aquela cola laranja na minha cabeça.
To pensando em eu msm fazer se nao achar um lugar com preço justo. Aguem sabe onde encontro o tecido(pode ser o do golf msm) aqui em SP??
nao entendi muito bem; tem que colar a espuma no forro e depois o tecido ou a espuma ja vem colada junto ao tecido?? o forro é preso so pelos PQPs e os quebra-sol?? ou tem outros lugares que prende?
Flw galera esclarecendo as minhas duvidas eu msm vou por a mao na massa se nao achar um lugar com um preço legal.

audaço

Novato
alguém sabe o nome e o preço do spray "correto" pra ser usado? pois o meu ta soltando só na ponta do teto solar..só repuxar e colar rs..

JulioLock

Novato
audaço disse:
alguém sabe o nome e o preço do spray "correto" pra ser usado? pois o meu ta soltando só na ponta do teto solar..só repuxar e colar rs..
Cola em Spray 3M 77 custa uns 50 Reais. no centro acha por uns 20 reais. cola de contato tbm da pra fazer e custa uns 8 reais é a msm coisa q o spray so q é liquido

marcfell

Novato
Olá galera, boa noite, preciso de uma força.
Como muitos aqui, meu A3 soltou o forro, e estou em uma cidade pequena, onde ninguém se arriscou a desmontar o forro com o teto solar, sendo assim fui a luta e iniciei a desmontagem eu mesmo, tudo correu tranquilo até o momento em que fui retirar a persiana, tirei os drenos traseiros (peças e mangueiras), porém a persiana sai até a metade, algo segura ela por baixo do vidro? Sendo assim gostaria de saber se alguém tem alguma dica de como remove-lá da forma correta, estou com o carro desmontado apenas esperando a persiana para mandar colocar o tecido novo. Desde já agradeço. Fábio

jaltinier

Plantonista
cara...essa persiana tem umas presilhas...acho que neste tópico tem foto...se não for aqui..dá uma procurada no busca, pois tem um user que ensina a tirar isso e até mostra as presilhas...

abraço

fiz o meu com camurça preta......e foi um tapeceiro q so trabalha com carros antigos....
ficou PERFEITO......e no meu ponto de vista ficou barato
gastei 350 reais......e fez em 2 dias.....
caso alguem c interesse so mandar mp q eu passo o contato
abç

andrea3df

Novato
Sou de Bsb e estou tentando fazer meu audi a3 4 portas; comprei uma peça do tecido do golf cinza claro com espuma por 25 reais e 2 colas aerosol marca amazonas por 30 reais . com desconto paguei 52 rais em tudo.Não colocar fotos alguém da um salve aí.Também preciso saber à quem já fez se existe algum segredo para colar as partes onduladas e se utilizo nas colunas tecido com espuma? DESMONTEI TIREI TUDO ESTOU ARRANCANDO A COLA AFFFFFFFFFF!!! É MEIO CHATO;ABRAÇO A TODOS

Hevanclei

Novato
bom galera, meu a3 tava igual ao de vocês, com a famosa tenda na cabeça, resultado, fiz a troca do forro e aproveitei pra limpar/lubrificar o teto-solar.
só que o cidadão que fez o serviço conseguiu fazer o que eu mais temia, a famosa sobra de peças após a remontagem.
resultado, estou com uma tampinha de acabamento sobrando no cinzeiro que, acredito ser de um parafuso em específico que esta aparecendo, porém não consegui encaixa-la, e como nunca tinha prestado atenção no tal parafuso, não sei se o mesmo já estava a vista anteriormente.

a pergunta que não quer calar, alguém poderia dar uma conferida se o parafuso que fica atrás do "tapa sol do espelho interno" possui algum acabamento ou se ele fica ali a mostra mesmo ? (o tapa sol que me refiro, é aquele minúsculo, que fica no console da luzes internas, próximo ao espelho interno do carro)

agradeço.