[ DIY ] - Forro do Teto (troca, material, tecnica)

alexandresk

Novato
ACHO que tem umas tampinhas pequenas e bem frágeis.

Pergunta: Pra tirar o forro, tem que tirar as laterais do porta mala??? aquelas peças de plastico preto GRRAANDES que vem com partes em carpete? pergunto pq ja tirei elas uma vez e lembro que foi demorado para recoloca-las corretamente.
 

defacer

Membro
andrea3df disse:
Sou de Bsb e estou tentando fazer meu audi a3 4 portas; comprei uma peça do tecido do golf cinza claro com espuma por 25 reais e 2 colas aerosol marca amazonas por 30 reais . com desconto paguei 52 rais em tudo.Não colocar fotos alguém da um salve aí.Também preciso saber à quem já fez se existe algum segredo para colar as partes onduladas e se utilizo nas colunas tecido com espuma? DESMONTEI TIREI TUDO ESTOU ARRANCANDO A COLA AFFFFFFFFFF!!! É MEIO CHATO;ABRAÇO A TODOS


Sou de BSA também brother, o meu começou a descolar na parte de trás, próximo as lampadas de cortezia. To pensando em refazer o teto do meu, mas prefiro mandar para um capoteiro, até porque meu carro tem teto. Tem uma dica ai? Onde comprou o tecido? É igual ao original?
 

gian180T

Membro
Amigo nao tem como nao, pois o tecido e furadinho e a cola vai passar pelo mesmo. eu refiz o forro do meu carro a +/- 2 meses e tenho aqui guardado o tecido original, e comprovei na pratica que a cola passa.. seja sapateiro ou spray ...

procure por tecido que se usa no interior do tenis, foi esse que eu coloquei no meu carro .. paguei 40,00 o metro e colei o mesmo com cola amazonas spray ... ficou perfeito ..

se quiser o tecido OEM... eu consigo pra vc.. porem custa 100,00 o metro ... se quiser ligar e falar direto com o cara que vende.. 3327-0759 - Recuperadora e Auto capa Gebiem !!

abs !!
 

AdrianoY

Membro
Hevanclei disse:
bom galera, meu a3 tava igual ao de vocês, com a famosa tenda na cabeça, resultado, fiz a troca do forro e aproveitei pra limpar/lubrificar o teto-solar.
só que o cidadão que fez o serviço conseguiu fazer o que eu mais temia, a famosa sobra de peças após a remontagem.
resultado, estou com uma tampinha de acabamento sobrando no cinzeiro que, acredito ser de um parafuso em específico que esta aparecendo, porém não consegui encaixa-la, e como nunca tinha prestado atenção no tal parafuso, não sei se o mesmo já estava a vista anteriormente.

a pergunta que não quer calar, alguém poderia dar uma conferida se o parafuso que fica atrás do "tapa sol do espelho interno" possui algum acabamento ou se ele fica ali a mostra mesmo ? (o tapa sol que me refiro, é aquele minúsculo, que fica no console da luzes internas, próximo ao espelho interno do carro)

agradeço.
Essa tampinha vai no quebra sol, pra esconder o parafusos. Vai 1 em cada quebrasol. No tapa sol do retrovisor interno fica mesmo com o parafuso aparecendo.
[ ] 's
 

raphahde

Novato
Amigos...

Por gentileza alguém pode me informar como retira as colunas?
E a propósito oooo pécinha do k.c.t rsssss

Agradeço desde já!!!
 

AnthonyR

Novato
Infelizmente venho informar que o meu tambem descolou a porcaria do forro, mas no meu caso suspeito que tenha algum vazamento no retentor da antena, pois o meu está todo rachadinho e o forro estava perfeito e do nada soltou um pedaço enorme do dia pra noite. Então farei da seguinte forma trocarei a antena e todo o forro do teto. Não tenho 100% de certeza se foi isso mais suspeito, e tenho certeza que é a humidade a causadora deste problema, pois foi so começar a chover que o problema apareceu.

Fica a duvida quem aqui já instalou o material que vende no Mercado Livre?
 

marioaoliva

Moderador
Opa, eu quero! O meu até há pouco tempo não tinha descolado nada... todo mundo ficava impressionado. Mas de um tempo pra cá começou a descolar nas partes com mais vinco ali perto da luz de cortesia dianteira

[email protected]

Valeu

O meu tb não tinha nda caido... Fui pra praia e voltei com o Teto aberto... Desabou... E ontem fui fechar a persiana e o tecido soltou e sujou o carro por dentro... fiquei louco...
 

marioaoliva

Moderador
Mario,

vai se aventurar nesta troca? Conseguiu o material pro forro?

Vlw.

Estou pensando em desmontar e levar pra alguem colar... Tem um cara na santa clara q tem o tecido... Diz que pode passar e retirar amostra...

Mas tó com uma dó do caralio de desmontar o carro, eu sou mto mto exigente, ando tão exigente que eu mesmo desmontando ainda fico chateado de fazer... Mas vamos nessa...


O local chama PLASTICOS SANTA CLARA.
Fica na Rua Dr. Gabriel de Rezende, 440 - Vila Santa Clara
E-mail: [email protected]
TEL: (11) 2211-0315 ou 2916-9898
 

gabrielm

Novato
meu ja descolou da persiana, retirei ela pra por o tecido e ainda to rodando sem ela....agora começou a descolar na parte de tras..perto das lampadas dos bancos traseiros...

aqui no rs alguem recomenda algum lugar pra fazer a troca?
 

marioaoliva

Moderador
meu ja descolou da persiana, retirei ela pra por o tecido e ainda to rodando sem ela....agora começou a descolar na parte de tras..perto das lampadas dos bancos traseiros...

aqui no rs alguem recomenda algum lugar pra fazer a troca?

Vc tirou ela por cima?? Retirou o vidro e depois ela?
 

gabrielm

Novato
abre a persiana, levanta todo o vidro, puxa as duas borrachinhas sanfonas pra baixo e vai aparecer os parafusos. 2 torx de cada lado. depois que tirar o vidro fecha a persiana que da pra ver os parafusos dela tambem...
 
Topo