[ DIY ] - Forro do Teto (troca, material, tecnica)

Olá amigos tenho um a3 1.8turbo 180cv 2001 ,bem gostaria de saber se tem diferença pois o meu tem teto solar ,e disem que da mais trabalho pois tem que desmotar o teto solar para retirar o forro.
Bem fico grato se alguem postar algo sobre o assunto.

Jordaum

Aro 99
Opa,

Com teto da um pouco mais de trabalho mesmo, mas não precisa retirar o teto solar, basta soltar a parte de traz dele, tirar os dreno de agua que o forro do teto passa pelos trilhos e sai por traz.

Eu não tive que desmontar o meu, pois consegui soltar o plástico que fica no final do trilho (onde é fixado as mangueiras do dreno). Essa parte é complicada pq os parafusos ficam em cima, são 3 de cada lado.

Segue uma foto:

dsc00017sm.jpg

Por isso tem gente que retira o teto, que não é nada complicado também não.

[]s,
Jordão

HILDER

Novato
meu forro esta um desastre... caiu todinho... o meu tem TETO SOLAR... vou tentar trocar o tecido sem tirar o forro do carro... nao sei como mas vou tirar os bancos e mao a obra...

Amanda

Novato
Estou com medo de começar a fazer e não conseguir remontar depois.. Fui ver o preço na tapeçaria, e querem cobrar uma nota..
Você não faz esse serviço por um preço mais barato? Ou conhece alguém?

Obrigada!

roxo

Moderador
Minha cara Amanda ...

Não tenha medo ... vá por mim não é tão complicado não ... no final é muito prazeroso!!!!

MaVeSi

Membro
Rapaaaaaaiz... É muita coragem desmontar o carro inteiro... Posso imaginar a satisfação de ver o serviço pronto depois de tanto esforço.

Parabéns pela coragem e pelo resultado final.

O forro do meu teto tá começando a soltar (só tem uma pontinha descolada) mas quando zuar eu já sei o que fazer.

roxo

Moderador
Meus caros,

Eu fico agradeci do por terem gostado ... meu interesse aqui é esse postar varios diy na medida que for executando pois sou fá......

Se quer bem feito .. faça vc mesmo ... rsrsrsrs

defacer

Membro
Samu disse:
Roxo.. acabei levando em um tapeceiro, trocaram o tecido, ficou perfeito!

R$200,00

Sou de BSA também e o tecido naquela abertura do teto solar do meu carro está soltando, me passa o contato do tapeceiro que você fez o trampo no teu carro.

gian180T

Membro
galera boa noite ..

gostaria de 2 respostas.. 1ª qual e o programa que aparece em uma foto da 2ª pagina, no qual ajudou o rapaz a fazer o serviço . e outra, me explicar um pouco mais detalhado como desmontar o teto solar !!!

grato desde ja..

roxo

Moderador
gian180T disse:
galera boa noite ..

gostaria de 2 respostas..

1ª qual e o programa que aparece em uma foto da 2ª pagina, no qual ajudou o rapaz a fazer o serviço .

R: Ali é o Elsawin - Manual de serviço do carro, nun tem coisa melhor pra saber desmotar TUDO do grupo Vag

e outra, me explicar um pouco mais detalhado como desmontar o teto solar !!!

R: Ai é com o Jordão que fez esse serviço, no meu não tem teto não !!!!!

grato desde ja..

Samu

Novato
defacer disse:
Samu disse:

R$200,00

Sou de BSA também e o tecido naquela abertura do teto solar do meu carro está soltando, me passa o contato do tapeceiro que você fez o trampo no teu carro.

Passo sim cara... A note fiscal está lá em casa, te mando por MP depois!

BrunoA3

Novato
Samu disse:
defacer disse:
Samu disse:

R$200,00

Passo sim cara... A note fiscal está lá em casa, te mando por MP depois!

Fala Samu!!

Se tiver como me passar o contato do profissional aí também.. vou ficar bastante agradecido..

Vlw!!
Bruno

roxo

Moderador
Meus caros,

SAMU - pode postar aqui no topico mesmo .. alias quem fez o serviço em um tapeceiro e ficou 5* posta ai pra galera o contato:

Local:
Nome da Loja:
Endreço:
Telefone:
Nome do proficional:

Vai ficar legal...

Amanda

Novato
Olá.. Gostaria de saber onde encontrou esse tecido idêntico ao teto do A3. Pesquisei e não encontrei, somente um de tonalidade igual porém parece tecido de carpete. E acredito que não vá ficar legal. Se puder postar onde encontrou.

Obrigada!