erasmo.monteiro
Membro
Um fórum de Gti com a relação de algumas pessoas com o mesmo caso, onde há uma lista com a data e milhas em que ocorreram a falha: http://www.golfgtiforum.co.uk/index.php?topic=262793.0
Cara, sem sacanagem nenhuma, compra o tensor e a corrente hoje logo e leva o carro guinchado pra não correr riscos. Não tô de brincadeira não, se fosse eu hoje eu faria isso. Teria economizado R$2.000,00.Holtz000 disse:Alguém aqui já ouviu relatos desse problema nos A3 com quilometragem abaixo dos 50.000km?
O meu está com 45.000km.
Toda vez que eu vou ligar o carro minha mão gela...
Enviado de meu D6653 usando Tapatalk
Holtz, quanto ficou o orçamento só do tensor com a mão de obra e qual a cidade? Só para termos uma base para os próximos colegas que precisarem.Holtz000 disse:Já agendei a troca do tensor na Css da VW pra quinta-feira. Como estou com baixa km vou ver se dá pra manter a corrente original, mas vou pedir para darem uma olhada.
Até lá vou usar o carro o mínimo possível.
Valeu a todos pelo toque e pela preocupação.
Enviado de meu D6653 usando Tapatalk
Oi Erasmo, então realmente é complicado não poder confiar no atendimento das próprias concessionárias Audi.Você nunca sabe então se a resposta é verdadeira ou completa, esperava mais então ainda mais por ser audi, vai ver porque é no Brasil mesmo. O que o cara me disse que é que se peça tivesse sido substituída por outra, constaria no sistema pra ele, isso foi o que ele me disse, nem estou querendo contestar ninguém, mas agora eu tb não duvido que esteja errado. Realmente é foda, não sei o que fazer, eu sou leigo para ver isso, e meu mecânico disse que teria de abrir pra ver, se precisar fazer isso, ele ja me recomendou a trocar então, se desmontar já troca, e tenho certeza que na audi tb não vão ver fisicamente pra mim a peça em questão sem custos.O cara me disse que a peça deveria ser trocada aos 80 kms, daí o mfractal vem e me diz que isso é bobagem, pow não dá pra confiar em ninguém então das agências, nenhuma presta então, isso me revolta, será que sempre estão errados assim? é fodaerasmo.monteiro disse:MrSlash, ressalto que não é gambiarra, a peça foi projetada para analisar o estado do tensor, está no manual técnico do Tsi. Onde para distinguir o tensionador antigo do novo neste caso não é pelo código e sim pelo formato da peça na parte da saída do pistão do tensionador, onde o antigo que utiliza a catraca e visível a diferença do novo que não utiliza.
O que o mfractal disse está correto, pois o que a Audi tem pelo Chassis é apenas um sistema de busca que vai te passar o código da peça mais atual.
Eu entrei em contato com a concessionária agora, e fiz exatamente essa pergunta como se eu fosse um usuário leigo "Qual o código do tensor superior que está instalado no meu carro quando saiu de fábrica? Pois o meu é original de fábrica ainda!", o consultor me pediu o chassis, eu passei, e adivinha o que ele respondeu? 06K.
É sério, eu tenho quase 99,99% de certeza que esse seu é 06H, pois na oficina quando eu fui tinha 2012 com 06H ainda.
Mas enfim, para não ficarmos criando um imbróglio sobre este caso, fica a dica.