wallacems90
Novato
@[member="mfractal"] voce tem a corrente para um audi A4 2010 2.0TFSI?
Sim. Só me manda o chassi por MP ou email [email protected] que passo o valor p vc.wallacems90 disse:@[member="mfractal"] voce tem a corrente para um audi A4 2010 2.0TFSI?
Trocando só a corrente e o tensor já resolve o problema? Precisa das guias e parafusos ou dá pra aproveitar os que já estão no carro?monte disse:Fala pessoal,
Já posso me considerar um a menos na lista dos que tem o tensor defeituoso...hahaha. Efetuei a troca da corrente e do tensor. E detalhe, que o meu não se enquadrava na numeração de chassi que já mencionaram ser os problemáticos, e mesmo assim tinha a versão defeituosa. Então é o que já falaram, não tem nenhum 100% de certeza. Troque para não ter surpresas. Os dois tem modelo mais novo e diferente mesmo conforme falado aqui no tópico. O mais chatinho é a mão de obra pra tal serviço. Não sei se tem outro jeito, mas o meu carro teve que tirar ate um dos suportes do motor pra liberar mais espaço. É bom que o mecânico manje pra acertar o ponto e não cause problemas, mas pelo que eu pude ver não tem muito segredo não. Já aproveitei e fiz a descarbonização da admissão também pra aproveitar a mexida, e agora ficou tudo zerado. Segue uma foto da corrente e do tensor novos enviados pelo nosso amigo @[member="mfractal"] . Valeuu amigão! Recomendo a todos!
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E abaixo segue as fotos do tensor e da corrente antiga que estavam no carro.
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Trocando só a corrente e o tensor já resolve o problema? Precisa das guias e parafusos ou dá pra aproveitar os que já estão no carro?monte disse:Fala pessoal,
Já posso me considerar um a menos na lista dos que tem o tensor defeituoso...hahaha. Efetuei a troca da corrente e do tensor. E detalhe, que o meu não se enquadrava na numeração de chassi que já mencionaram ser os problemáticos, e mesmo assim tinha a versão defeituosa. Então é o que já falaram, não tem nenhum 100% de certeza. Troque para não ter surpresas. Os dois tem modelo mais novo e diferente mesmo conforme falado aqui no tópico. O mais chatinho é a mão de obra pra tal serviço. Não sei se tem outro jeito, mas o meu carro teve que tirar ate um dos suportes do motor pra liberar mais espaço. É bom que o mecânico manje pra acertar o ponto e não cause problemas, mas pelo que eu pude ver não tem muito segredo não. Já aproveitei e fiz a descarbonização da admissão também pra aproveitar a mexida, e agora ficou tudo zerado. Segue uma foto da corrente e do tensor novos enviados pelo nosso amigo @[member="mfractal"] . Valeuu amigão! Recomendo a todos!
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E abaixo segue as fotos do tensor e da corrente antiga que estavam no carro.
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Trocando só a corrente e o tensor já resolve o problema? Precisa das guias e parafusos ou dá pra aproveitar os que já estão no carro?monte disse:Fala pessoal,
Já posso me considerar um a menos na lista dos que tem o tensor defeituoso...hahaha. Efetuei a troca da corrente e do tensor. E detalhe, que o meu não se enquadrava na numeração de chassi que já mencionaram ser os problemáticos, e mesmo assim tinha a versão defeituosa. Então é o que já falaram, não tem nenhum 100% de certeza. Troque para não ter surpresas. Os dois tem modelo mais novo e diferente mesmo conforme falado aqui no tópico. O mais chatinho é a mão de obra pra tal serviço. Não sei se tem outro jeito, mas o meu carro teve que tirar ate um dos suportes do motor pra liberar mais espaço. É bom que o mecânico manje pra acertar o ponto e não cause problemas, mas pelo que eu pude ver não tem muito segredo não. Já aproveitei e fiz a descarbonização da admissão também pra aproveitar a mexida, e agora ficou tudo zerado. Segue uma foto da corrente e do tensor novos enviados pelo nosso amigo @[member="mfractal"] . Valeuu amigão! Recomendo a todos!
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E abaixo segue as fotos do tensor e da corrente antiga que estavam no carro.
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Pode ser trocado só a corrente e o esticador apenas sim, ainda mais na km que esta o seu carro. O meu, eu troquei com 55, 56 mil km se não me engano, e estava tudo em perfeito estado ainda, dando para utilizar as guias sem problemas. O mecânico só tinha sugerido trocar ainda a junta da tampa superior da corrente e a vedação do sensor ali da polia para garantir que não fosse ter vazamentos.Holtz000 disse:Trocando só a corrente e o tensor já resolve o problema? Precisa das guias e parafusos ou dá pra aproveitar os que já estão no carro?
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Puts @[member="Victor Almeida"] Com quantos mil km o seu? Ah eu não consegui ficar rodando com esse medo ai não. Gastei, mas troquei o kit de corrente e esticador. Agora fico mais tranquilo. Espero que o seu não tenha sido tão grave. Conta ai depois como esta sendo a resolução do problema. AbraçoVictor Almeida disse:é pessoal, creio que fui mais uma vitima dos tensionadores de m*! sabado fui ligar meu carro e rodou estranho.. mecanico ja diagnosticou q tem 2 cilindros sem pressao...ao fim do dia saberei o tamanho do estrago.
O meu tava com 91k km... trago noticias...monte disse:Puts @[member="Victor Almeida"] Com quantos mil km o seu? Ah eu não consegui ficar rodando com esse medo ai não. Gastei, mas troquei o kit de corrente e esticador. Agora fico mais tranquilo. Espero que o seu não tenha sido tão grave. Conta ai depois como esta sendo a resolução do problema. Abraço
caraca...o meu tá com 91K Km tinha acabado de trocar oleo ..filtro de oleo e de gasolina... o meu relato é identico ao de um caso aqui neste topico.. carro estava normal quando liguei de manha a barulheira apareceu... ai no caso do seu so foram valvulas? afetou pistao? abserasmo.monteiro disse:Putz, tá com quantos mil Victor?
Boa sorte, no meu caso foram os 4 sem compressão pois as 8 válvulas de admissão empenaram. :-(
Km relativamente baixa ainda. Nada alta para um motor desses. Só essa beleza de corrente e esticador ai né, baita falha da audi. Acompanhando ai. Valeu!Victor Almeida disse:O meu tava com 91k km... trago noticias...
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eh ja to contando que sejam somente valvulas desses 2 cilindros. a ideia é reparar o que for preciso e colocar este kit do tensionador de corrente.erasmo.monteiro disse:Foi praticamente na mesma quilometragem que o meu, na época estava com cerca de 90.300km.
O meu foi quando eu sai de um recuo, dei uma esticada de leve sem kick down e já era, ainda consegui chegar em casa mas não ligou mais.
O caso de empenar quando ligou o carro foi de um A4 que estava na oficina que levei na época, nesse o cara perdeu o cabeçote todo, literalmente uma fatalidade.
Porém no seu caso é esperar que não seja muito grave, pois só de ter dois cilindros sem compressão, não tem jeito, vai ter que remover o motor e tirar o cabeçote.
Vi com 29 mil km jáHoltz000 disse:Alguém aqui já ouviu relatos desse problema nos A3 com quilometragem abaixo dos 50.000km?
O meu está com 45.000km.
Toda vez que eu vou ligar o carro minha mão gela...
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