Defeito Tensionador Corrente Comando Motor 2.0 TSI CCZA - Cuidado, risco de PT no Motor!

Holtz000

Membro
monte disse:
Fala pessoal,

Já posso me considerar um a menos na lista dos que tem o tensor defeituoso...hahaha. Efetuei a troca da corrente e do tensor. E detalhe, que o meu não se enquadrava na numeração de chassi que já mencionaram ser os problemáticos, e mesmo assim tinha a versão defeituosa. Então é o que já falaram, não tem nenhum 100% de certeza. Troque para não ter surpresas. Os dois tem modelo mais novo e diferente mesmo conforme falado aqui no tópico. O mais chatinho é a mão de obra pra tal serviço. Não sei se tem outro jeito, mas o meu carro teve que tirar ate um dos suportes do motor pra liberar mais espaço. É bom que o mecânico manje pra acertar o ponto e não cause problemas, mas pelo que eu pude ver não tem muito segredo não. Já aproveitei e fiz a descarbonização da admissão também pra aproveitar a mexida, e agora ficou tudo zerado. Segue uma foto da corrente e do tensor novos enviados pelo nosso amigo @[member="mfractal"] . Valeuu amigão! Recomendo a todos!

tensor.jpg

E abaixo segue as fotos do tensor e da corrente antiga que estavam no carro.

20160525_184009.jpg

20160525_184020.jpg
Trocando só a corrente e o tensor já resolve o problema? Precisa das guias e parafusos ou dá pra aproveitar os que já estão no carro?

Enviado de meu D6653 usando Tapatalk

Holtz000

Membro
monte disse:
Fala pessoal,

Já posso me considerar um a menos na lista dos que tem o tensor defeituoso...hahaha. Efetuei a troca da corrente e do tensor. E detalhe, que o meu não se enquadrava na numeração de chassi que já mencionaram ser os problemáticos, e mesmo assim tinha a versão defeituosa. Então é o que já falaram, não tem nenhum 100% de certeza. Troque para não ter surpresas. Os dois tem modelo mais novo e diferente mesmo conforme falado aqui no tópico. O mais chatinho é a mão de obra pra tal serviço. Não sei se tem outro jeito, mas o meu carro teve que tirar ate um dos suportes do motor pra liberar mais espaço. É bom que o mecânico manje pra acertar o ponto e não cause problemas, mas pelo que eu pude ver não tem muito segredo não. Já aproveitei e fiz a descarbonização da admissão também pra aproveitar a mexida, e agora ficou tudo zerado. Segue uma foto da corrente e do tensor novos enviados pelo nosso amigo @[member="mfractal"] . Valeuu amigão! Recomendo a todos!

tensor.jpg

20160525_184009.jpg

20160525_184020.jpg
Trocando só a corrente e o tensor já resolve o problema? Precisa das guias e parafusos ou dá pra aproveitar os que já estão no carro?

Holtz000

Membro
monte disse:
Fala pessoal,

tensor.jpg

20160525_184009.jpg

20160525_184020.jpg

Quando troquei aos 90.000km, o mecânico falou que as guias, polia central e o outro tensor aguentaria até 180.000km tranquilo.
Contudo depois de algumas pesquisas, levantei as peças que irei trocar aos 180.000km, o valor em dólar das peças já pode ter sido alterado nesse tempo, coloquei só pra ter base de valor nos EUA:

Junta da tampa superior - Upper Timing Cover Gasket - $9,45 (Europaparts)

Corrente Superior (06K109158AD) - $49,95 (Europaparts)

Corrente Inferior do Meio (06K109158A) - $49,95 (Europaparts)

Corrente Inferior Bomba de Óleo (06K115225C) - $90,15 (Europaparts)

Tensor Superior o Temido (06K109467K) - $52,95 (Europaparts)

Tensor Inferior (06H109467AE) - $44,95 (Europaparts)

Crankshaft Seal (06L103085B) - $6,95 (Europaparts)

Guia Superior 1 (06H109469T) - $7,95 (Europaparts)

Guia Superior 2 (06H109509Q) - $14,95 (Europaparts)

Guia Superior 3 (06H109469AP) - $14,95 (Europaparts)

Guia Inferior 1 (06H109509P) - $12,95 (Europaparts)

Guia Inferior 2 (06H109469AH) - $12,95 (Europaparts)

Guia Inferior 3 (06H109469AQ) - $16,95 (Europaparts)

Guia Inferior com Tensor 4 da Corrente da Bomba de Óleo (06H109507N) - $19,00 (Europaparts)

Polia Central Corrente - Crankshaft Timing Sprocket (06H105209AT) - $130,22 (Europaparts)

Pré Filtro Bomba Óleo - Strainer (06H103081E) - $12,30 (Europaparts)

Polia Bomba de Óleo - Balance Shaft Sprocket (06H103319Q) - $122,28 (ECSTuning)

Correia Poly V (06J-260-849-D) (Accessory Belt Kit - Serpentine Belt - Ribbed V)

Tensor Poly V (06J-903-133-A)

Quando troquei aos 90.000km, o mecânico falou que as guias, polia central e o outro tensor aguentaria até 180.000km tranquilo.
Contudo depois de algumas pesquisas, levantei as peças que irei trocar aos 180.000km, o valor em dólar das peças já pode ter sido alterado nesse tempo, coloquei só pra ter base de valor nos EUA:

Junta da tampa superior - Upper Timing Cover Gasket - $9,45 (Europaparts)

Corrente Superior (06K109158AD) - $49,95 (Europaparts)

Corrente Inferior do Meio (06K109158A) - $49,95 (Europaparts)

Corrente Inferior Bomba de Óleo (06K115225C) - $90,15 (Europaparts)

Tensor Superior o Temido (06K109467K) - $52,95 (Europaparts)

Tensor Inferior (06H109467AE) - $44,95 (Europaparts)

Crankshaft Seal (06L103085B) - $6,95 (Europaparts)

Guia Superior 1 (06H109469T) - $7,95 (Europaparts)

Guia Superior 2 (06H109509Q) - $14,95 (Europaparts)

Guia Superior 3 (06H109469AP) - $14,95 (Europaparts)

Guia Inferior 1 (06H109509P) - $12,95 (Europaparts)

Guia Inferior 2 (06H109469AH) - $12,95 (Europaparts)

Guia Inferior 3 (06H109469AQ) - $16,95 (Europaparts)

Guia Inferior com Tensor 4 da Corrente da Bomba de Óleo (06H109507N) - $19,00 (Europaparts)

Polia Central Corrente - Crankshaft Timing Sprocket (06H105209AT) - $130,22 (Europaparts)

Pré Filtro Bomba Óleo - Strainer (06H103081E) - $12,30 (Europaparts)

Polia Bomba de Óleo - Balance Shaft Sprocket (06H103319Q) - $122,28 (ECSTuning)

Correia Poly V (06J-260-849-D) (Accessory Belt Kit - Serpentine Belt - Ribbed V)

Tensor Poly V (06J-903-133-A)

Holtz000

Membro
Show seu post @[member="erasmo.monteiro"]
Vi na Ecs que tanto a corrente, mais o tensionador são por Us$200,00 já com o frete.

monte

Membro
Holtz000 disse:

Pode ser trocado só a corrente e o esticador apenas sim, ainda mais na km que esta o seu carro. O meu, eu troquei com 55, 56 mil km se não me engano, e estava tudo em perfeito estado ainda, dando para utilizar as guias sem problemas. O mecânico só tinha sugerido trocar ainda a junta da tampa superior da corrente e a vedação do sensor ali da polia para garantir que não fosse ter vazamentos.

é pessoal, creio que fui mais uma vitima dos tensionadores de m*! sabado fui ligar meu carro e rodou estranho.. mecanico ja diagnosticou q tem 2 cilindros sem pressao...ao fim do dia saberei o tamanho do estrago.

monte

Membro
Victor Almeida disse:
é pessoal, creio que fui mais uma vitima dos tensionadores de m*! sabado fui ligar meu carro e rodou estranho.. mecanico ja diagnosticou q tem 2 cilindros sem pressao...ao fim do dia saberei o tamanho do estrago.
Puts @[member="Victor Almeida"] Com quantos mil km o seu? Ah eu não consegui ficar rodando com esse medo ai não. Gastei, mas troquei o kit de corrente e esticador. Agora fico mais tranquilo. Espero que o seu não tenha sido tão grave. Conta ai depois como esta sendo a resolução do problema. Abraço

monte disse:
Puts @[member="Victor Almeida"] Com quantos mil km o seu? Ah eu não consegui ficar rodando com esse medo ai não. Gastei, mas troquei o kit de corrente e esticador. Agora fico mais tranquilo. Espero que o seu não tenha sido tão grave. Conta ai depois como esta sendo a resolução do problema. Abraço
O meu tava com 91k km... trago noticias...

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

erasmo.monteiro disse:
Putz, tá com quantos mil Victor?
Boa sorte, no meu caso foram os 4 sem compressão pois as 8 válvulas de admissão empenaram. :-(
caraca...o meu tá com 91K Km tinha acabado de trocar oleo ..filtro de oleo e de gasolina... o meu relato é identico ao de um caso aqui neste topico.. carro estava normal quando liguei de manha a barulheira apareceu... ai no caso do seu so foram valvulas? afetou pistao? abs

monte

Membro
Victor Almeida disse:
O meu tava com 91k km... trago noticias...

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Km relativamente baixa ainda. Nada alta para um motor desses. Só essa beleza de corrente e esticador ai né, baita falha da audi. Acompanhando ai. Valeu!

Foi praticamente na mesma quilometragem que o meu, na época estava com cerca de 90.300km.
O meu foi quando eu sai de um recuo, dei uma esticada de leve sem kick down e já era, ainda consegui chegar em casa mas não ligou mais.
O caso de empenar quando ligou o carro foi de um A4 que estava na oficina que levei na época, nesse o cara perdeu o cabeçote todo, literalmente uma fatalidade.
Porém no seu caso é esperar que não seja muito grave, pois só de ter dois cilindros sem compressão, não tem jeito, vai ter que remover o motor e tirar o cabeçote.

erasmo.monteiro disse:
Foi praticamente na mesma quilometragem que o meu, na época estava com cerca de 90.300km.
O meu foi quando eu sai de um recuo, dei uma esticada de leve sem kick down e já era, ainda consegui chegar em casa mas não ligou mais.
O caso de empenar quando ligou o carro foi de um A4 que estava na oficina que levei na época, nesse o cara perdeu o cabeçote todo, literalmente uma fatalidade.
Porém no seu caso é esperar que não seja muito grave, pois só de ter dois cilindros sem compressão, não tem jeito, vai ter que remover o motor e tirar o cabeçote.
eh ja to contando que sejam somente valvulas desses 2 cilindros. a ideia é reparar o que for preciso e colocar este kit do tensionador de corrente.

Holtz000

Membro
Alguém aqui já ouviu relatos desse problema nos A3 com quilometragem abaixo dos 50.000km?
O meu está com 45.000km.
Toda vez que eu vou ligar o carro minha mão gela...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Holtz000 disse:
Alguém aqui já ouviu relatos desse problema nos A3 com quilometragem abaixo dos 50.000km?
O meu está com 45.000km.
Toda vez que eu vou ligar o carro minha mão gela...

Vi com 29 mil km já

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk