Defeito Tensionador Corrente Comando Motor 2.0 TSI CCZA - Cuidado, risco de PT no Motor!

MrSlash, vc tem toda a razão, é porque é no Brasil mesmo, nos EUA teve recall dessa peça com garantia estendida de 5 para 10 anos para todos os modelos de 2008 a 2013.
E a qualidade dos serviços aqui tb deixa a desejar, eu pensava a mesma coisa sobre a Audi tb, mas em outros países a Audi é realmente Audi, agora aqui um cliente que fez todas as revisões na autorizada Audi, teve que entrar na justiça pra ganhar o conserto do motor causado pelo tensionador.
Já vi dezenas com prejuízo, e depois que acontece não adianta chorar, por isso esse tópico vem a ajudar a todos antes que seja tarde.
Aqui no fórum deve ter recomendações de mecânico especializado para o seu estado, da uma olhada, vai por mim, vale cada centavo a verificação da peça, não deixe de constatar, pois carros com menos de 30.000km já tiveram esse problema.

No meu caso tinha a tensionador anterior. O problema se deu ao ligar o carro frio... ate antao nenhuma suspeita de defeito nos dias anteriores.....na duvida troquem... as despesas ja vao pra mais de 4k

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

Tem algum tutorial aqui de como fazer pra ver o modelo do tensionador?? Existe alguma possibilidade de meu sport 2009/2010 ter outro tensionador senão esse problemático?? Algum mecânico de confiança em belo horizonte?
Valeu

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

ALBERTOLIMA

Membro
Tensor velho http://2.bp.blogspot.com/-ZFE-OeRx7QM/Ug-8-8pfZlI/AAAAAAAADZw/F4H8yqJl2PI/s1600/100_5733.JPG

Tensor novo de catraca, só vai pra frente, nao tem como voltar pra traz e folgar a corrente:
http://4.bp.blogspot.com/-WQfPe-rQXE4/Ug-8pIIOlKI/AAAAAAAADZI/58iL3zCQ-uY/s1600/100_5727.JPG

Se ta em BH, e nao tem mecanico de confiança leva no ADG (Rua Arceburgo, 347 - Bonfim, Belo Horizonte-MG - Tel: (31) 3070-9041 ),
Compra esse tensor novo e a corrente e pede pra ele trocar já era.. pelo menos a mão de obra é qualificada!

Holtz000

Membro
Andredequeiroz disse:
Tem algum tutorial aqui de como fazer pra ver o modelo do tensionador?? Existe alguma possibilidade de meu sport 2009/2010 ter outro tensionador senão esse problemático?? Algum mecânico de confiança em belo horizonte?
Valeu

Tem vídeos no YouTube que estão disponíveis no início do tópico que mostra como fazer, porém não é muito fácil pra quem é leigo em mecânica e motores, que é o meu caso.
Recomendo tb a troca. É uma despesa menor perto dos que já tiveram esse problema tanto no Brasil quanto no exterior.

Enviado de meu D6653 usando Tapatalk

Andredequeiroz disse:
Valeu

André, no seu caso não precisa nem verificar, é 100% de certeza que está com o tensor antigo 06H. Mas caso ainda queira, coloquei em posts anteriores. Em BH, conforme o amigo disse aí, o ADG é excelente escolha.

Holtz000

Membro
Como eu havia relatado anteriormente eu ia fazer a troca na CSS da VW, porém desisti pq tanto o consultor quanto o mecânico de lá me disseram pra trocar mais outra peça que era o cavalete. O orçamento passou dos 4k e eu desisti.
No entanto orcei na tecno force/sp e vou pagar 1,3k na mão de obra e o tensor eu consegui numa outra css e saiu por 380.
Nem imagino quanto iriam me cobrar na Audi.
Terça eu já agendei a troca e já vou aproveitar e colocar um downpipe pra finalizar o kit padoca...

Enviado de meu D6653 usando Tapatalk

Cavalete? :) Cara vc fez bem em desistir de trocar nesse lugar.
A troca do tensor e corrente como havia falado, é um dia de serviço em média e de peça é somente isso e nada mais.
Pois esse preço que te pediram ficou mais caro que meu conserto que não foi o preventivo e sim já com as 8 válvulas de admissão empenadas e isso já contando M.O e as peças :).

Holtz000

Membro
erasmo.monteiro disse:
Cavalete? :) Cara vc fez bem em desistir de trocar nesse lugar.
A troca do tensor e corrente como havia falado, é um dia de serviço em média e de peça é somente isso e nada mais.
Pois esse preço que te pediram ficou mais caro que meu conserto que não foi o preventivo e sim já com as 8 válvulas de admissão empenaram e isso já contando M.O e as peças :).
Sim, cheiro de comissão entre consultor e mecânico no ar.
Só o cavalete estava mais de 1,9k.

Hehe, que isso, não existe cavalete algum, da onde tiraram isso. Que bom que arranjou outro.
Pode perguntar pra qualquer mecânico especializado, que realmente conheça claro, todos gostam de mexer nesse motor, não tem segredo, todo o procedimento já é documentado pela Volks, a chance de erro é zero literalmente.
É que muitos ainda acham que por ser Audi e engenharia complexa tem que ficar dizendo isso ou aquilo pra valorizar o serviço, ora só é complexo pra quem não estudou e ponto.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
E o cavalete de óleo, na verdade as vezes tem que trocar sim pois retirando ele quebra uma aba dele, ele é bem chato de retirar e repor mas não é algo que tem que fechar com antecedência. Se quebrar aí sim trocam.

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk

erasmo.monteiro disse:
André, no seu caso não precisa nem verificar, é 100% de certeza que está com o tensor antigo 06H. Mas caso ainda queira, coloquei em posts anteriores. Em BH, conforme o amigo disse aí, o ADG é excelente escolha.
Liguei na high torque e falei com Tiago. Ele disse que nunca fizeram de jetta tsi mas que vai ver com adg sobre valores. Ele achou que era pra trocar só tensor aí disse que eh mais tranquilo. Daí eu disse que queria trocar tensor e corrente aí ele disse que era pra eu ligar 2a feira 11h pra ter noção da mão de obra e dos valores das peças.
Alberto Lima disse:
Tensor velho http://2.bp.blogspot.com/-ZFE-OeRx7QM/Ug-8-8pfZlI/AAAAAAAADZw/F4H8yqJl2PI/s1600/100_5733.JPG

Tensor novo de catraca, só vai pra frente, nao tem como voltar pra traz e folgar a corrente:
http://4.bp.blogspot.com/-WQfPe-rQXE4/Ug-8pIIOlKI/AAAAAAAADZI/58iL3zCQ-uY/s1600/100_5727.JPG

Se ta em BH, e nao tem mecanico de confiança leva no ADG (
Rua Arceburgo, 347 - Bonfim, Belo Horizonte-MG - Tel: (31) 3070-9041 )​
,
Compra esse tensor novo e a corrente e pede pra ele trocar já era.. pelo menos a mão de obra é qualificada!

viniciusst

Membro
erasmo.monteiro disse:
MrSlash, vc tem toda a razão, é porque é no Brasil mesmo, nos EUA teve recall dessa peça com garantia estendida de 5 para 10 anos para todos os modelos de 2008 a 2013.
E a qualidade dos serviços aqui tb deixa a desejar, eu pensava a mesma coisa sobre a Audi tb, mas em outros países a Audi é realmente Audi, agora aqui um cliente que fez todas as revisões na autorizada Audi, teve que entrar na justiça pra ganhar o conserto do motor causado pelo tensionador.
Já vi dezenas com prejuízo, e depois que acontece não adianta chorar, por isso esse tópico vem a ajudar a todos antes que seja tarde.
Aqui no fórum deve ter recomendações de mecânico especializado para o seu estado, da uma olhada, vai por mim, vale cada centavo a verificação da peça, não deixe de constatar, pois carros com menos de 30.000km já tiveram esse problema.
Erasmo, pretendo verificar com a Audi e abrir reclamação. Se a peça foi trocada nos EUA como recall e dado garantia, eu vou exigir isso, nem que precise acionar termos judiciais, mas para isso preciso ter provas e não apenas discussões de usuários que tiveram problemas. Se foi constatado pela própria Audi um problema de fábrica da peça, isso deve ser trocado nem que seja na Bósnia...Só que preciso de documentos e provas. Onde tem o documento referente ao recall nos EUA referente a este tensionador, reportado pela Audi ou qualquer órgão representante? Link?
Procurei por recalls do audi A3 em 2 sites que fiz a pesquisa, e não encontrei nada referente a este modelo de tensionador.
Segue abaixo os links:
http://repairpal.com/audi/a3/recalls
https://www.automd.com/recall-tsb/search/?m=Audi&mm=A3&y=2011

Por favor, se tiver a informação me repasse. Se é pra ir a fundo vamos lá...

Pessoal....o cabecote do jetta tsi 2010-2012(200cv) é identico ao do audi a3 2.0t tfsi(2010-2012) correto???? Pq quando vc pesquisa ... a diferenca de valor eh praticamente a metade!!!

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Victor Almeida disse:
Pessoal....o cabecote do jetta tsi 2010-2012(200cv) é identico ao do audi a3 2.0t tfsi(2010-2012) correto???? Pq quando vc pesquisa ... a diferenca de valor eh praticamente a metade!!!

Igualzinho!

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk

MRSlash disse:
Erasmo, pretendo verificar com a Audi e abrir reclamação. Se a peça foi trocada nos EUA como recall e dado garantia, eu vou exigir isso, nem que precise acionar termos judiciais, mas para isso preciso ter provas e não apenas discussões de usuários que tiveram problemas. Se foi constatado pela própria Audi um problema de fábrica da peça, isso deve ser trocado nem que seja na Bósnia...Só que preciso de documentos e provas. Onde tem o documento referente ao recall nos EUA referente a este tensionador, reportado pela Audi ou qualquer órgão representante? Link?
Procurei por recalls do audi A3 em 2 sites que fiz a pesquisa, e não encontrei nada referente a este modelo de tensionador.
Segue abaixo os links:
http://repairpal.com/audi/a3/recalls
https://www.automd.com/recall-tsb/search/?m=Audi&mm=A3&y=2011

Por favor, se tiver a informação me repasse. Se é pra ir a fundo vamos lá...
Vou levantar e posto.

Enviado de meu GT-I9152 usando Tapatalk

Adg da high torque em BH cobrou 2500 de mao de obra. Sinto muito mas não da. Vou procurar outra alternativa.

Victor Almeida disse:
velho... estou de luto.. pqp.. um tubo de cola original audi/vw mais de 600 reais? pourran :/
Cara, na hora a oficina já tinha essa cola, eu lembro que eles falaram que era caro mesmo, mas se não me engano pra oficina saiu a R$200,00. E nem me cobraram o valor todo, pois não chega a usar metade da cola.

Enviado de meu GT-I9152 usando Tapatalk