Defeito Tensionador Corrente Comando Motor 2.0 TSI CCZA - Cuidado, risco de PT no Motor!

Johnzaccardi disse:
Fala John tranquilo, não gastei "muito" porque importei as peças e aqui em Brasília tem uma oficina especializada em Audi onde os mecânicos eram da autorizada Audi e tem mais de 20 anos de experiência e o carro ficou simplesmente perfeito, nenhum problema já rodei 10.000km em viagens que fiz e graças a Deus está 100%, ficou até mais econômico fazendo 13km/l na cidade e patada do torque ainda melhor :) pois aproveitou e descarbonizou .
Com relação as peças é preciso trocar apenas as duas correntes superior, inferior e o tensor, pois há casos em que as correntes já quebraram pois elas esticavam muito, não é necessário trocar a corrente da bomba de óleo que é uma que fica logo abaixo da corrente inferior.

Abração.

As guias, o outro tensor, a corrente da bomba de óleo e uma polia central das correntes sugiro trocar apenas com 180.000km conforme diz no manual.
Eu lhe confesso que devo trocar o tensor e as duas correntes a cada 90.000km até então, pois se até lá eu não ver mais casos de quebra com a nova corrente ou o novo tensor posso até pensar em trocar a cada 180k, mas por enquanto o seguro morreu de velho e não quero passar mais por isso :).

damiel

Membro
entao.. depois de pesquisar muito e falar com MUITA gente... eu fiz a encomenda do seguinte

carro: a3 2.0tfsi 2010 sport com 58k KM originais

peças encomendadas: 2 guias, parafusos em geral + tensor + corrente superior

Código tensor: 06K109467K
http://www.pecas-on-line.com.br/consultacod.php4 procurando aqui achei por 300 e pouco + frete

Código corrente superior: 06K109158AD
http://www.pecas-on-line.com.br/consultacod.php4 procurando aqui achei por 870 e pouco + frete

Quem vende tambem é nosso amigo mfractal que tem no site o kit COMPLETO porém ele vende "partes" se precisar:
http://rpmstore.com.br/categorias/265-kit-manutencao-preventiva-esticador-tensionador-corrente-motores-tsi-ea888.html

abraços e boa sorte à todos.

Apenas recomendação para fabricantes de correntes, caso comprem no exterior: Iwis e Febi-Bilstein.
Ambas OEM alemãs, eu particularmente prefiro a IWIS devido aos fóruns que pesquisei e só a elogios a sua qualidade. Empresa esta fornecedora da Audi, Porsche, BMW, etc.

Saviani

Novato
rapaiz, chega á assutar esse topico, tenho o meu spb 2010 a 4 meses e esta com 91k. vou verificar os códigos e perceber este barulho :leia:

damiel

Membro
Saviani: Faça sim... eu gastei uns 2600 no totalda prevenção incluindo corrente superior, tensor, guias, mao de obra, porém vale a pena e o carro ta zero, só TOCALO PAU! o meu estava com 58,500km e agora 59k.

monte

Membro
Estou encucado com o meu também. Eu queria tirar aquela tampinha pra dar uma olhada no tensor, mas ainda não achei como chegar nessa tampinha. Acho que talvez por baixo do carro, vou ver se consigo. Mas o medo já esta quase me fazendo comprar todas as peças pra trocar.
Alguém sabe a maneira mais fácil de chegar naquela tampinha pra verificar?

Concordo com mfractal, pois como relatei em posts anteriores tinha um A3 2012 na oficina fazendo cabeçote por causa do tensor de código antigo.

Cara na boa, não brinca com isso, já pode se considerar com sorte por não ter nada até agora, troca só o tensor e as duas correntes superiores como eu fiz após a pane. Eu podia ter economizado exatos R$1.000,00 isso porque ainda dei sorte de não ter sido mais grave, importado as peças e ter mão de obra especializada em Brasília.
Sem sacanagem nenhuma e sem querer colocar medo, se fosse eu hj e meu carro tivesse na sua situação eu não arriscaria, guinchava o carro pra oficina, comprava as peças é levava pra trocar.
Pois pode acontecer do tensor falhar na partida como aconteceu com um A4 lá na oficina onde fiz, o dono não acreditava, quando abriu o cabeçote e as 16 válvulas estavam empanadas em uma simples partida.

A galera que já fez a preventiva podia colocar os detalhes de onde fez, oq trocou e qto gastou. Estou em SP-sp-zona sul e queria saber minhas opções rs. Mas Eh difícil de achar mão de obra especializada que faça o trampo

Sent from my iPhone using Tapatalk

Eu sei de uma oficina não sei o preço, é a Miki Motors em Campinas que são referência nos EA888 e relatam o trabalho no blog, trabalho impecável.

http://mikimotorsoficinamecanica.blogspot.com.br/2013/08/audi-a3-20-16v-sportback-2010.html?m=1

Se tiver seguro guincha pra lá e pronto, já economiza o guincho. :)
Creio que a média de preço para o serviço gire em torno de R$800,00, pois tem que subir o motor, não tem como trocar com o motor no lugar, é no mínimo um dia inteiro de trabalho, o normal é de 2 a 3 dias.
Não tem milagre, mão de obra barata já sabe o que vai acontecer.

Rogers

Novato
erasmo.monteiro disse:
Amigo, o restante da linha Audi cai sim, do Grupo VAG em várias partes do mundo, eu já vi Passat, CC, EOS, Tiguan, Golf GTI, A3, A4, A5 e alguns Skoda. Logo eu sugiro aqueles com motores EA888 2.0 TSI/TFSI verificarem o código do tensionador superior da corrente, se for 06H pode substituir de imediato, sem pensar duas vezes.
Amigo,
Como faço para descobrir o código do tensionador da corrente? já pesquisei mas não consigo descobrir o código do meu. Apenas verifiquei que o motor é CCZ08....
valeu

damiel

Membro
xavero disse:
Amigo,
Como faço para descobrir o código do tensionador da corrente? já pesquisei mas não consigo descobrir o código do meu. Apenas verifiquei que o motor é CCZ08....
valeu
amigo. sou de Santa Catarina.. na página 5.. post número 6... detalhei tudo que fiz... seu tensor é 06h com CERTEZA, precisa fazer APENAS O QUE EU FIZ, GUIAS(nao obrigatorio mas comprei) + corrente SUPERIOR(obrigatória) + TENSOR NOVO (código 06k.......) abração!

Ja comprei o tensor. Agora só preciso achar uma oficina com preço bom e que nao seja em outra cidade rs. (Estou em SP)

Sent from my iPhone using Tapatalk