Defeito Tensionador Corrente Comando Motor 2.0 TSI CCZA - Cuidado, risco de PT no Motor!

7685c2356f6fbe2a2571d1a18d6fa2f4.jpg


Retirei a tampinha e oq eu vi me parece que está tudo ok, mesmo não dando para ver os dentes que aparece na foto lá no início, mas dá para comparar e ver que o tencionador está bem mais para dentro que na foto.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Senhores. Procede que motores com código posterior ao CCZ070127 foram resolvidos? Meu A3 SPB esta a salvo entao? Número do motor CCZ101167
Sei que esta cedo pra pensar nisso, ja que eh um 2011 com 33mil km, maaaaas rs.
Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Doutores ... Isso acontece nos motores do código X . pois já fiz vários e vários desses ... Porém. Todos os tensores correntes. De todos os motores terá de ser trocados depois de uma certa milhas rodadas ....

Só precisam ficar atentos em barulhos etc ....

Precisando de qualquer coisa manual deste motor . peca. Apoio tecnico e só fala
 
Olha esse cliente:


Essa reclamação tem mais um tom de desabafo pois tenho certeza q nada será alterado. A uns 6 meses fiz a grande besteira de trocar um Cruze LTZ com uns 10 mil rodados q retirei 0km por um Audi A3 Sportback 2.0 Turbo ano 2010,a na época com 60 mil km. O que me seduziu nesse Audi foi sem dúvida a potência já q ele tem 205CV e é literalmente um foguete. Além de ser lindo. Estava, até a umas 3 semanas atrás, satisfeito com o carro, embora tivesse identificado um ponto fraco bastante complicado num carro tão potente que eram os freios. . Na primeira viagem q fiz com ele sozinho, fiquei impressionado com o quanto ele acelerava. Chegava rápido a velocidades altíssímas em qualquer reta um pouco mais extensa. Isso por um lado o tornava até seguro, e por outro um grande risco.

O começo do meu problema foi num domingo de manhã, ao dar a partida, ele não pegou e o motor "girou" meio leve, conheço razoavelmente bem de mecânica e eu rezei para não ser a correia dentada. Chamei o mecânico q constatou, para minha tristeza q era ela mesmo. O carro foi rebocado pra oficina dele e o mecânico ficou três dias com o carro para me dizer q o carro não tinha correia e sim corrente e que ele não estava capacitado para realizar o reparo, Me aconselhou a leva-lo na Audi Carbel de Belo Horizonte, onde ele se encontra até hoje. Na Audi Carbel, me informaram q o modelo do carro tinha realmente corrente e q ela não era trocada, ou seja, enquanto o motor durasse, ela estaria ok. Me informaram tb q esse tipo de cabeçote, por trabalhar em alta taxa de compressão não "aceitava" retífica e que o procedimento era a troca por um novo, a menos q o estrago não tivesse causado danos maiores no bloco do cabeçote. Quando me deram o preço do cabeçote novo eu quase cai pra trás, 14 mil reais!! só o cabeçote!!! fora, a corrente, tensor, juntas, óleo, etc. etc...com a mão de obra deles a 250 reais a hora, a previsão era do serviço sair pela absurda quantia de 24 mil reais, ou seja, quase 1/3 do valor o carro!!!! Procurei o chefe da oficina e disse q não tinha a menor condição de fazer um conserto naquele valor. Ele me disse q podia ser feito um diagnóstico para verificar minuciosamente a condição do estrago e se daria para aproveitar meu cabeçote trocando só válvulas, retentores, etc; Esse diagnóstico me custaria 1 mil caso eu não fizesse o serviço com eles, o que tb achei um absurdo. Resultado, o conserto está orçado em 13 mil reais, tive que autorizar pq o carro é tão tecnológico q dá medo de levar em qualquer oficina e ter mais dor de cabeça. Nesse ponto os técnicos que me atenderam, muito bem diga-se de passagem, me colocaram muito medo tb. Cada uma das 16 válvulas custa a bagatela de 290 reais, ou seja, só de válvula foi 4.600. Dia 9 de setembro o serviço foi autorizado, as peças foram pedidas pq não tinham em estoque e estou no aguardo delas para iniciar os serviços.

Resumo: Estou extremamente desapontado com essa marca Audi que era um sonho de consumo e se tornou um grande pesadelo. Primeiro por uma peça que não é passível de manutenção arrebentar e me causar esse prejuízo. Segundo pelo valor exorbitante do preço das peças, Terceiro pela obrigatoriedade q se fica de fazer o conserto na Autorizada. Quarto, pela Autorizada não manter essas peças em estoque.. Estou gastando na faixa de 100 reais por dia com taxi e vejo que ficarei mais uns bons dias sem carro. Conselho: nunca comprem um carro importado muito rodado, uma hora ou outra vais pagar um preço caro demais, fora a enorme dor de cabeça
 

streit

Membro
Olá galera, o meu começou um barulho no motor e acendeu a luz da injeção no painel, pode ser esse problema? passei o vag e apareceu esse codigo de erro:

16395/P0011/000017 - Bank 1: Camshaft A (Intake): Retard Setpoint not Reached (Over-Advanced) Possible Symptoms
  • Power Loss
Possible Causes
  • Camshaft Adjustment Valve 1 (N205) faulty
  • Fuel Pump Relay (J17) faulty
  • Mechanical Timing not correct, including Chain and/or Belt timing.
Possible Solutions
  • Check Camshaft Adjustment Valve 1 (N205)
  • Check Fuel Pump Relay (J17)
  • Check Mechanical Timing
Special Notes
  • When found in Engine: 4.0l W8
    Check TPL 2010059(RoW)
    Check/Replace Oil Sieve in Timing Case (Camshaft Adjuster)




OBS: é um A3 08/09 2.0t com 74 mil km
 

streit

Membro
Olá, quais as peças necessárias além dessas:

Corrente do comando: 06K109158AA

Tensor da corrente de comando: 06K109467K

Desde já agradeço.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Johnzaccardi disse:
A3 08/09 não seria Correia dentada ainda?!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Tá certo. Ele colocou essa informação depois que vi o post.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk
 

monte

Membro
Flavio Almeida disse:
7685c2356f6fbe2a2571d1a18d6fa2f4.jpg


Retirei a tampinha e oq eu vi me parece que está tudo ok, mesmo não dando para ver os dentes que aparece na foto lá no início, mas dá para comparar e ver que o tencionador está bem mais para dentro que na foto.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Flavio, mas esse seu, parece ser o modelo velho ainda com ranhuras apenas na parte superior ou é impressão minha?
Estou procurando um A3 SPB para comprar, mas isso tem me assustado com os relatos do pessoal que tenho visto. Alguem conseguiu mais alguma confirmação da numeração dos motores?
 
Quero essa informação dos números dos motores também. Aparentemente não eh tão fácil conseguir. Ninguém tem certeza aqui


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
A informação dos números do motor não está correta. Já vi bastante casos no exterior onde pela essa informação deveria vir com o novo esticador e não era.
Tem defeito nos carros até 2013. O jeito é trocar preventivamente e pronto.
 

monte

Membro
Puts...sacanagem até os 2013 ainda apresentarem o problema...fica dificil saber mesmo...o jeito quando for ver o carro, é tentar abrir essa tampinha ali e ver esse esticador ai pra ter certeza. Nessas horas da vontade de achar um com o motor FSI ainda que é com correia, que parece ser mais simples...hehe...
 
Quantos Km tem que fazer a troca preventiva mesmo Michael?

Correia? Vai dar na mesma rs. Vai ter que fazer a preventiva igual.

Eu consigo levar em algum lugar pra alguém verificar se meu eh pré ou pós?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Total. Uma merda. Mas pelo menos estamos sendo avisados por aqui. Imagina a galera que estava desavisada e enganada pelos alemães que essa corrente não precisava de manutenção. Osso! Pior que quando fui comprar o carro o modelo 2011 tinha isso como aclamado por ser o diferencial justamente por não precisar trocar a Correia. Uff


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Boa tarde Pessoal

Acabo de comprar um Passat tsi2.0T 2009. O veiculo presenta o mesmo barrulho do video.
Apos varias pesquisas levei num mecanico de confiança aqui de porto alegre e fiz a troca dos dois tensores do motor, mas o barulho permanece o mesmo.
Alguem pode me ajudar ??

Aguardo.
 
Topo