Dúvida A3 SPB câmbio DSG

PETERILHA

Membro
Já ouvi falar muito bem desse motor TFSI principalmente em relação e robustez e preparação, parece que tem uma peçinha que parece um pistão com uns furinhos que necessitam de um cuidado especial mas fora isso é muito bem falado, tenho um amigo que tem um 2008 e andamos bem parelho, mas cada caso é um caso, eu tenho o TSI e não tenho do que me queixar mas tbm teria o TFSI.
 

Yukzer0

Novato
galera, desculpa reviver o topico mas acredito ter pego a maça podre do cesto...

comprei um sportback 2010 e ele estava dando trancos nas marchas e demorava pra engatar... como estava na garantia levei na loja e condenaram a meca, foi trocada (pelo menos foi o q falaram)...realmente o carro parou de demorar e se perder nas marchas, principalmente da colocando em D pra N, mas agora dirigindo no transito, principalmente em local meio parado e em semaforos o carro parece q se perde entre D1 e D2, a rotacao cai, oscila e parece ate q vai morrer...

alguem sabe se pode ser o cambio ou se isso e motor (tbi suja, por exemplo) ??? passei em 2 oficinas q tinham os scanners e nenhum apontou falhas...to ate desanimando do SPB...

HEEEEELP !!!
 

nilopedro81

Membro
Yukzer0 disse:
galera, desculpa reviver o topico mas acredito ter pego a maça podre do cesto...

comprei um sportback 2010 e ele estava dando trancos nas marchas e demorava pra engatar... como estava na garantia levei na loja e condenaram a meca, foi trocada (pelo menos foi o q falaram)...realmente o carro parou de demorar e se perder nas marchas, principalmente da colocando em D pra N, mas agora dirigindo no transito, principalmente em local meio parado e em semaforos o carro parece q se perde entre D1 e D2, a rotacao cai, oscila e parece ate q vai morrer...

alguem sabe se pode ser o cambio ou se isso e motor (tbi suja, por exemplo) ??? passei em 2 oficinas q tinham os scanners e nenhum apontou falhas...to ate desanimando do SPB...

HEEEEELP !!!
Faz quanto tempo que "trocaram" a mecatronica? Se nao faz muito tempo volta lá e mostra o erro. Se trocaram mesmo a meca eles devem ter algum documento provando a troca da peça.
A minha teve problemas quando peguei também. alguns erradamente condenaram a mecatronica, mas o problema era embreagem. Ainda bem pra mim, mas foi um gasto que eu nao contava quando comprei o carro.
 

Yukzer0

Novato
@[member="nilopedro81"]

Então, trocaram na semana passada... peguei no Sábado e andei somente o suficiente para colocar gasosa e ir para casa (que é perto), então não andei muito com ele e não apresentou os trancos, o que já me deixou feliz.

Já liguei para a loja e vou ver no sábado agora de novo o que pode ser, mas parece até programação pois levei o carro em uma rua menos movimentada e fiquei acelerando e freiando para ver as oscilações e, muito do que acontece é porque o cambio aparentemente não sabe a hora de voltar para a 1a... Hj msm vindo ao serviço eu estava a 3km/h segundo painel, em uma pequena rampa, sem acelerar (para ir reduzindo pois havia um carro na minha frente) e o carro não voltou pra 1a, ficou engatado na 2a e começou a engasgar até entrar a 1a e dar aquele mega tranco de cambio perdido engatando assustado... ta osso...
 

nilopedro81

Membro
Yukzer0 disse:
@[member="nilopedro81"]

Então, trocaram na semana passada... peguei no Sábado e andei somente o suficiente para colocar gasosa e ir para casa (que é perto), então não andei muito com ele e não apresentou os trancos, o que já me deixou feliz.

Já liguei para a loja e vou ver no sábado agora de novo o que pode ser, mas parece até programação pois levei o carro em uma rua menos movimentada e fiquei acelerando e freiando para ver as oscilações e, muito do que acontece é porque o cambio aparentemente não sabe a hora de voltar para a 1a... Hj msm vindo ao serviço eu estava a 3km/h segundo painel, em uma pequena rampa, sem acelerar (para ir reduzindo pois havia um carro na minha frente) e o carro não voltou pra 1a, ficou engatado na 2a e começou a engasgar até entrar a 1a e dar aquele mega tranco de cambio perdido engatando assustado... ta osso...
Estranho mesmo. Mas fica em cima dos caras. Senão o problema fica com vc depois que passar a garantia. Os caras tem que dar um jeito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Pela descrição do amigo me parece que o problema era tanto embreagem como na mecatrônica. Trocaram a Meca , resolveu uma parte do problema mas agora tem que arrumar as embreagens também.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Yukzer0

Novato
vish, as embreagens gastas afetam o comportamento da meca ???

notei tbm que em 2a, em meio a 1,5 ~ 2mil rpm, oscila de vez em qnd sem acelerar...imagino q pode ser um combo de corpo de borboleta com a transmissao...(°ー°〃)... eeeeee doidera
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Yukzer0 disse:
vish, as embreagens gastas afetam o comportamento da meca ???

notei tbm que em 2a, em meio a 1,5 ~ 2mil rpm, oscila de vez em qnd sem acelerar...imagino q pode ser um combo de corpo de borboleta com a transmissao...(°ー°〃)... eeeeee doidera
Sim, com toda certeza. Embreagem gasta sobrecarrega os solenoides da mecatrônica, andando com embreagem gasta por muito tempo afeta a mecatronica e vice versa.
 
Yukzer0 disse:
@[member="nilopedro81"]

Então, trocaram na semana passada... peguei no Sábado e andei somente o suficiente para colocar gasosa e ir para casa (que é perto), então não andei muito com ele e não apresentou os trancos, o que já me deixou feliz.

Já liguei para a loja e vou ver no sábado agora de novo o que pode ser, mas parece até programação pois levei o carro em uma rua menos movimentada e fiquei acelerando e freiando para ver as oscilações e, muito do que acontece é porque o cambio aparentemente não sabe a hora de voltar para a 1a... Hj msm vindo ao serviço eu estava a 3km/h segundo painel, em uma pequena rampa, sem acelerar (para ir reduzindo pois havia um carro na minha frente) e o carro não voltou pra 1a, ficou engatado na 2a e começou a engasgar até entrar a 1a e dar aquele mega tranco de cambio perdido engatando assustado... ta osso...
Então, eh exatamente isso que eu percebia no meu. Após realizar procedimento do tópico, melhorou muito.
 

Yukzer0

Novato
Marcus Vinícius disse:
Então, eh exatamente isso que eu percebia no meu. Após realizar procedimento do tópico, melhorou muito.
@[member="Marcus Vinícius"], qual seria este procedimento?

Dando novidades do meu caso galera, perdoe a demora mas tive que encostar o carro devido a um vazamento no retorno de oleo da turbina...

Booom, levei em uma oficina de confiança ao invés do mecanico da loja... a principio, passada a informação de que a mecatronica havia sido trocada, eles falaram num esquema de "Aprendizagem" do cambio, ja que o carro consideraria todo um conjunto novo ao invés de somente a meca e por isso o carro se perde entre as marchas mas principalmente entre 1a e 2a pois somente são utilizadas em casos de paradas, manobras e afins, e que as demais marchas eu so não sentia tanto pois o carro troca bastante essas marchas (de certo modo concordei pois, não sei voces, mas meu audera ja ta em 5a marcha a 50km/h), e que este deve ser feito via VCDS por alguem que manjasse ou que somente andando msm...
Fizeram o reset do cambio e pra minha surpresa o carro começou a se engasgar pra trocar somente do N pro D ou S...do N pra R nada acontece e nem se ouve aquele "clec" da embreagem engatando (coisa que ouço quando troco de N pra D/S ou vice versa, não sei se é normal pois é o 1º automatizado que tenho). Não cheguei a participar desse reset, mas o mecanico que fez falou que no próprio software aparece a mensagem para andar bastante com o carro...DETALHE: quando o mecanico da loja realizou o reset aconteceu a mesma coisa. Carro falhando no engate das marchas pra frente (de N pra D/S) e quase morrendo quando parava (da pra perceber o carro se perdendo pq o contagiros fica louco e baixando até 450rpm as vezes)...

Me falaram para tentar o seguinte: Andar no modo sequencial (manual) utilizando somente a 5a e 6a marcha por 5min, repetir a mesma coisa com a 3a e 4a, depois realizar uma arrancada de 1a até 6a não esticando tanto mas acelerando bem e depois frear tudo em 6a deixando o carro reduzir sozinho as marchas até a parada... Alguem ja ouviu sobre este procedimento?

me perdoem se faço textão, mas acredito ser importante dar todos os detalhes para que assim possam me auxiliar com o melhor do conhecimento ai galera!!! Vlws
 
Yukzer0 disse:
Me falaram para tentar o seguinte: Andar no modo sequencial (manual) utilizando somente a 5a e 6a marcha por 5min, repetir a mesma coisa com a 3a e 4a, depois realizar uma arrancada de 1a até 6a não esticando tanto mas acelerando bem e depois frear tudo em 6a deixando o carro reduzir sozinho as marchas até a parada... Alguem ja ouviu sobre este procedimento?

me perdoem se faço textão, mas acredito ser importante dar todos os detalhes para que assim possam me auxiliar com o melhor do conhecimento ai galera!!! Vlws
Esses procedimentos aí estão descritos no tópico da adaptação do câmbio.
 

Yukzer0

Novato
entao galera...

tentando nao ser chato, mas o procedimento nao resolveu...e pra piorar agora o carro resolveu morrer de vez em qnd, nos momentos em q tenho q parar o carro (seja semaforo, transito, etc...) ele volta e meia se perde pra voltar pra 1a... e estranho q as vezes ele volta super suave, mas outras ele se perde msm pra voltar, a rotacao cai e fica oscilando, ele nao engata (percebo pq acelero e ele nao anda de imediato) e dai ou ele morre ou engata a 1a de forma bruta...

ja combinei de encostar o carro no cara q trocou a meca neste sabado para ele verificar as condicoes da embreagem, se nao me engano a folga maxima das embreagens sao 0,3mm correto ???

agora realmente ta me preocupando mt, pq ficar morrendo td vez q para e foda... me desejem sorte (ToT)
 
Boa tarde a todos,

Estou com problema na transmissão do meu AUDI A3 1.8 - com a transmissão DSG-DQ200 que é a mesma do GOLF GTI se não me engano (não banhada a óleo).

Levei em uma oficina multimarcas e a mesma disse que seria melhor levar na AUDI pois o problema era na mecatrónica do cambio. Meu carro já saiu da garantia e me disse que este reparo fica em torno de 10 a 15 mil reais.

Alguém tem uma sugestão para me dar ou já passaram por isto? Vale a pena o reparo no paralelo? Tenho a possibilidade de trazer de fora a peça.. consigo reprogramar aqui na própria Audi ou no paralelo?

Aguardo a ajuda caso tenham passado por isto:

Defeito:
Engrenagem:
Falha de sistema!
Cont. da viagem com restrições.
Marcha de ré indisponivel.

Marcelo Miranda
 

ric_dom

Membro
gh1979 disse:
Douglas, Valeu!

Pôxa dei uma desanimada agora...trocar meu A3 2006 que é confiável e não quebra por um 2008 duvidoso....melhor esperar então e pegar um mais novo...

Alguém deu uma olhada neste carro que está anunciado? http://www.webmotors...07-2008/9413643

abs
Eu tive uma SPB 2007 fiquei com ela até 137k km e nunca deu problema de motor e câmbio, conheço dois amigo que tem uma 2008 e outro 2007 e zero problemas. Eu pegaria fácil apenas veja o histórico de manutenção e de quem vc vai comprar. Na minha opinião são os melhores A3 são do ano 2007/2008.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo