Dúvida A3 SPB câmbio DSG

FelipeFei

Novato
Galera, ja perguntei num outro post, mas vai de novo. Qual o oleo pro DSG? Pentosin atf1 mesmo? alguem sabe quantos litros e onde melhor oficina pra troca? Obrigado
 

Chucky

Novato
Gerez disse:
Galera, ja perguntei num outro post, mas vai de novo. Qual o oleo pro DSG? Pentosin atf1 mesmo? alguem sabe quantos litros e onde melhor oficina pra troca? Obrigado
Boa noite Gerez,

O DSG usa o óleo Pentosin FFL-2, veja o datasheet http://www.pentosin.net/specsheets/Pentosin_FFL-2.pdf
Pelo que já pesquisei, a capacidade do reservatório é de 7,2L, ou seja, teria que comprar 8L.
No entanto, não sei se funciona como o óleo do motor que, por sua vez, não se deve encher o reservatório todo e sim deixar o nível dentre A e B da vareta. Acredito que a galera mais experiente aqui do forum consiga tirar essa dúvida.

O óleo é caro, veja por R$109,50/1L (!!) http://lubnet.com.br/produto/pentosin-ffl%252d2-1-l.html. Por isso, acredito que seja menos pior comprar no ebay com antecedência à troca e esperar chegar http://www.ebay.com/itm/150982453574?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT
Acrescenta-se que, para este óleo, também há um filtro a se comprar + mão de obra.
Já li alguma coisa sobre uma tal máquina de flushing que promete fazer a substituição de 100% do óleo, sem deixar sobrar óleo velho junto com o novo depois da troca, mas não sei se vale a pena.

Acredito até que, por razão desses custos, a VW/Audi resolveu colocar em seu novo DSG DQ200 (7 marchas que equipa o Golf TSI, A1 e A3 2014) embreagens não submersas em óleo (dry clutches) em substituição às submersas (wet clutches) do DSG DQ250 (6 marchas que equipa o A3 2007-2013, Jetta TSI DSG e Passat). Contudo, há vídeos no youtube em que donos do Golf 7-marchas reclamam de barulhos audíveis em ruas mal-pavimentadas o que, acredito eu, se deve também a suposta falta de lubrificação.

Espero ter esclarecido a sua dúvida,
Chucky.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Esta quase correto as informações do amigo @Chucky

O oleo e realmente Pentosin FFL-2, mas o que cabe e 6 litros e não 8, e, apôs o procedimento da troca no cambio fica entre 4.5 e 5 litros.

O correto procedimento de troca (sem a ferramenta VAS 6262) e esse, qualquer mecânico consegue fazer, a troca em si e rápida, o que demora e deixar o cambio chegar na temperatura de ambiente (3-4 horas fácil) :

mfractal disse:
A troca e simples, mas tem que seguir exatamente o procedimento :
  • - deixar o cambio chegar na temperatura do ambiente (menos de 30c)
  • - tirar o filtro de óleo DSG
  • - Abrir o bujão do DSG e tirar a boia que fica dentro - deixar todo o óleo sair
  • - colocar de volta a boia e fechar o bujão
  • - Preencher pela entrada do filtro de óleo 5.5L de óleo DSG
  • - Colocar novo filtro.
  • - Ligar o carro, e com vcds monitorando bloco 19 de modulo 02 (transmissão automática) até que a temperatura chegar entre a 35c e 45c.
  • - abrir o bujão com o carro ligado e deixar o excesso do óleo sair - vai sair 0.5 a 1L
  • - Fechar o bujão
  • - Pronto.
alias, vendo um litro de FFL-2 por 90R$ e tenho aqui anunciado o kit de troca completo com filtro de oleo + anel vedação por 600R$ : VENDO - Bazar RPMStore FSI/TSI
 

Chucky

Novato
Sem duvidar do colega @[member="mfractal"], fico intrigado porque o kit anunciado no ebay http://www.ebay.com/itm/150982453574?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT consta 8 litros, uma vez que o título se refere especificamente ao Audi A3 com DSG.

A informação me interessa pois a manutenção periódica do meu carro prevê a troca desse óleo/filtro em outubro~novembro/2014 e, pelo que pesquisei, pode ser que precise trocar o kit de embreagem também (sou segundo dono de um carro que era de madame - famoso "larga no D e esquece").

Estou com limitação de posts, imagino que porque sou novo no fórum, mas vou seguir o tópico.
Chucky.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Chucky disse:
Sem duvidar do colega @[member="mfractal"], fico intrigado porque o kit anunciado no ebay http://www.ebay.com/itm/150982453574?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT consta 8 litros, uma vez que o título se refere especificamente ao Audi A3 com DSG.

A informação me interessa pois a manutenção periódica do meu carro prevê a troca desse óleo/filtro em outubro~novembro/2014 e, pelo que pesquisei, pode ser que precise trocar o kit de embreagem também (sou segundo dono de um carro que era de madame - famoso "larga no D e esquece").

Estou com limitação de posts, imagino que porque sou novo no fórum, mas vou seguir o tópico.
Chucky.
Não faço idea pq nesse link tem 8L anunciados, provavelmente pq o vendedor quer vender mais oleo rsrs .

Segue alguns outros links com a quantidade correta :

http://www.ebay.com/itm/VW-Volkswagen-DSG-Trans-Service-Kit-OEM-GOLF-R32-GTI-RABBIT-EOS-CC-Dual-Clutch-/121294752092?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1c3dbb095c&vxp=mtr
http://www.uspmotorsports.com/DSG-Transmission-Service-Kit-Cool-Flow-Housing.html
http://www.ecstuning.com/Audi-A3-FWD-2.0T/Search/SiteSearch/Dsg_Service/ES2739752/

Como ja fiz o meu carro e carros de 2 clientes locais, posso falar com toda certeza que são 6 litros no KIT. quem vende mais dizendo que precisa, e mentira.
 
Capacidade total 8,0 Liter's
Manutencao periódica. 6,0 Liter's

Troca os 6 litros + filtro + vedação do filtro .. Use somente original ... Se precisar de mais coisas só fala ..

Tudo sobre transmissões Automáticas 11 9 8714 8682
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Ricardo_Marinho disse:
Capacidade total 8,0 Liter's
O que exatamente e capacidade total ? se deixar todo o oleo sair e medir quanto saiu vai dar entre 4.5 e 5 litros.

Quer dizer que cabe 8 litros no cambio ate a boca do filtro kkk ?
 
Capacidade total e quando eu abro uma transmissão dsg ... Lavo limpo reparo e coloco no veiculo ... Esse seria o primeiro abastecimento Michael ... ..

Tudo sobre transmissões Automáticas 11 9 8714 8682
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Ricardo_Marinho disse:
Capacidade total e quando eu abro uma transmissão dsg ... Lavo limpo reparo e coloco no veiculo ... Esse seria o primeiro abastecimento Michael ... ..

Tudo sobre transmissões Automáticas 11 9 8714 8682
quer dizer que abrindo o bujao não sai tudo é sobra 2-3 litros dentro??

Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
 

Chucky

Novato
Senhores,

Já que, pra mim, esse tópico está se transformou em uma base de conhecimento sobre o câmbio DSG/S-tronic, compartilho o conteúdo a seguir com todos vocês. Todo conhecimento que eu possuir, pretendo compartilhar.
Faz algum tempo eu li o mesmo, agora não me lembro detalhes.

http://www.myturbodiesel.com/wiki/dsg-fluid-drain-and-replacement-service-vw-and-audi-stronic-oil-flush/
http://www.myturbodiesel.com/wiki/vw-dsg-direct-shift-gear-transmission-and-audi-stronic-faq/

Em tempo, estou preocupado com o câmbio do meu carro...tem feito barulhos e vibrações que o motorista ouve/sente. Mas a marcha nunca falha (nunca mesmo) e sempre acontece no engate/desengate de D1/M1/S1, nunca em R. É mais perceptível quando o carro está quente...
Acho provável que seja alguma folga em uma das embreagens causada por um suposto desgaste prematuro. A antiga dona do carro, uma madame, provavelmente largava o câmbio em "Drive" e esquecia que à princípio, se engatado e parado no trânsito, come-se embreagem...O barulho/tranco/vibração seria um suposto movimento mais bruto da parte física da mecatrônica para acionar/desacionar uma embreagem mais gasta.
No entanto em R, nunca (eu disse nunca) se ouve/sente qualquer problema no engate/desengate. Apenas percebe-se que o carro "quer" sair (no engate) ou "relaxa" (no desengate).
Ouve-se barulhos também em reduções automatizadas D3 -> D2 (embreagem K1 -> K2), mas com o carro em movimento, nada se sente.

O Thiago Correia da Sorana Audi (Av. Braz Leme, em SP) jura de pé junto que o comportamento é normal, e alega que se houvesse alguma coisa defeituosa no carro, o sintoma seria muito mais brutal. Além disso, notei que ele não joga o cambio pra "Neutral" em paradas no trânsito, e quando questionei-o por isso, me disse que o carro desacopla os mecanismos quando se põe o pé no freio com maior força (hã????). Fiz o teste em casa e não senti ele "relaxar" como quando se coloca em N ou P. Além disso, este consultor técnico me colocou pra pilotar um TT na rua do Anhembi com mesmo motor/câmbio/quilometragem que meu carro da concessionaria para "ver que é igual", e quando vi que não foi, alegou que cada carro é um carro (ué, que referencia eu tenho no TT então?) e mesmo que trocasse o cambio inteiro do meu carro, não havia garantia que melhorasse (poderia até ficar pior). Ouvi também que sou muito sensível a essas coisas do funcionamento do carro, e que a maioria das pessoas não são. Ok, por essas e outra$$$, não quero mais papo com concessionária. Acredito que vários engenheiros alemães não trabalharam na presença da posição "N" deste câmbio apenas para a mesma servir de enfeite. Pessoal da Sorana passou o scanner e não achou código de falha algum ¬¬...

Tenho a seguintes suposições, em ordem de suspeita:

1º Embreagem K1 gasta, por conta do suposto uso que a antiga dona fazia, que também compromete a vida útil do óleo Pentosin FFL-2 que superaquece (ainda mais com o calor dessa cidade). Lubrificação prejudicada...desgaste da embreagem K1...faz a mecatronica trabalhar de maneira mais abrupta. Tenho medo disso induzir a mecatronica ao dano;

2º Parafusos de fixação danificados: vi num forum gringo um cara que reclamava de barulhos em reduções D3 -> D2 num DSG, e a causa eram esses "subframe bolts".
link: http://forums.audiworld.com/showthread.php?t=2000136&page=2 (vejam os posts #1 e #11).

3º Gear Selector (vulgo garfo), responsável por engatar a 1º e 3ª (é a mesma peça) engatando de forma mecanicamente não suave; trata-se daquela peça que faz contato mecanico alternado entre a engrenagem da 1ª e 3ª, responsável por deixar a marcha selecionada/pre-selecionada, que transfere/aguarda a transmissão da energia mecanica do motor de uma embreagem para a outra (troca de marcha);

4º Volante BiMassa (Dual Mass Flywheel), face ao fato que há vibrações, já que o componente comunica o motor com o câmbio e deveria suavizar vibrações no engate/desengate. Porém acredito que é muito pouco provável que seja isso porque pouco se fala sobre essa possibilidade com esse cambio em todos os modelos que são equipados com ele, isto é, infere-se que raramente dá dor de cabeça.

5º Mecatronica. A temida, cara e delicada mecatrônica que, pode ter sido induzida contínuamente ao erro pela temperatura do óleo conforme citado anteriormente, e ter se danificado. No entanto, acredito (e torço) que seja difícil que seja isso porque o engate das marchas nunca falha (neutro involuntário) e nunca ocorre o problema no engate/desengate de "R". Já ví videos no youtube de donos de Audi/VW relatando sintomas de falhas da mecatronica, e não passam nem perto de me parecer com o que ocorre no meu carro (nada piscando no painel, nunca necessário religar o carro, etc...). Fora isso, tem-se notícia de problemas com a mecatronica apenas na linha 09/09 e 09/10, meu carro é 11/12. (motor CCZA e cambio NJL), deve estar livre dos bugs que já eram conhecidos.

dsg-sanziman_01.jpg


Peço ajuda especialmente dos colegas @[member="mfractal"] @[member="Claudião"] @[member="della"] @[member="Ricardo_Marinho"] sobre o assunto, visto que tem mais conhecimento/experiência que eu.

Desculpe escrever tanto, mas acredito que quanto mais detalhes eu puder colocar, mais seguro fica de se analisar.

Agradeço a todos desde já.
Abraços,
Chucky.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
@[member="Chucky"] fica difícil dizer assim, sem realmente sentir o carro..

Alias, sobre largar em D, não vejo necessidade colocar em N no transito/faróis, quero acreditar que os queridos engenheiros VW pensaram nisso planejando o cambio, seria realmente interessante ouvir mais opiniões sobre o assunto.

e so um ponto sobre os subframe bolts, e doença conhecida e a tyrolsport tem solução ja pode eliminar um dos suspeitos os trocando.

OT:

quer mais um susto ?

there we go...

Faz tempo que estou alertando sobre isso, e agora ja temos um usuário "premiado" no clube que o problema havia acontecido com ele.
Sabia que esses motores tem doença crônica que causa a corrente de timing pular dente com tudo que isso implica ? Sabia que a VW of EUA e Europa estenderam a garantia desse problema para 10 anos ? Sabia que no brasil nem querem admitir que o problema existe ?
Ontem conversei com o amigo do @bruno_mga que trabalha como mecânico na Audi e ele confirmou que já viu 2 casos desses...
Ja tem nova revisão das duas correntes, to esticador e das guias... Eu pessoalmente vou trocar...

/OT
 

cmeneto

Novato
@[member="Chucky"] minha opinião é de que talvez, vc esteja com "excesso de preciosismo" com o cambio de seu carro... não sei qual a km atual dele, mas imagino que esteja abaixo dos 40K Km rodados certo? Alguns barulhos são mesmo característicos dos cambios DSG, Se vc fez logs e não existe erro, se o funcionamento está "padrão" e o Thiago andou no carro e disse que tá ok, mete o pé e relaxa! hehe Mesmo assim, se vc acha que tem algo errado, eu tentaria primeiro trocar o oleo e filtro, pra depois disso verificar o restante do conjunto... Esta é a minha opinião! Ja tive um DSG com problema de Mecatrônica, inclusive quem diagnosticou comigo foi o Thiago na Sorana e a diferença no funcionamento é gritante... o serviço foi feito lá na Sorana e o cambio ficou perfeito!! Ah tem mais um detalhe!! Se seu carro é "virgem" ou seja não está reprogramado (nem o motor e nem o cambio) e se era de uma senhora, caso exista alguma anomalia a troca do oleo deverá resolver o "problema"!!!

Abs

Neto
 

Chucky

Novato
mfractal disse:
@[member="Chucky"] fica difícil dizer assim, sem realmente sentir o carro..

Alias, sobre largar em D, não vejo necessidade colocar em N no transito/faróis, quero acreditar que os queridos engenheiros VW pensaram nisso planejando o cambio, seria realmente interessante ouvir mais opiniões sobre o assunto.

e so um ponto sobre os subframe bolts, e doença conhecida e a tyrolsport tem solução ja pode eliminar um dos suspeitos os trocando.

OT:

quer mais um susto ?

there we go...

Faz tempo que estou alertando sobre isso, e agora ja temos um usuário "premiado" no clube que o problema havia acontecido com ele.
Sabia que esses motores tem doença crônica que causa a corrente de timing pular dente com tudo que isso implica ? Sabia que a VW of EUA e Europa estenderam a garantia desse problema para 10 anos ? Sabia que no brasil nem querem admitir que o problema existe ?
Ontem conversei com o amigo do @bruno_mga que trabalha como mecânico na Audi e ele confirmou que já viu 2 casos desses...
Ja tem nova revisão das duas correntes, to esticador e das guias... Eu pessoalmente vou trocar...

/OT
@[member="mfractal"], desde já agradeço sua atençao. Eu sei que é difícil dizer sem sentir o carro, porém perguntei na esperança de vc conhecer casos semelhantes desse tão falado câmbio.

Sobre largar em "Drive", eu sempre ponho "Neutral" quando o carro tá parado, pois sinto que se não o fizer o carro sobrecarrega querendo sair e fica imóvel apenas por causa do freio pressionado. Quando comecei a adquirir conhecimento sobre transmissões, concluí que deveria fazer isso, afinal a transmissão automatizada BASICAMENTE nada mais é que uma manual que troca marcha sozinho. Se no cambio mecanico não se deve ficar engatado e parado para não comer embreagem à toa, porque raios poderia-se fazer isso no automatizado/automatico? De um lado, vc tem as rodas querendo se mexer mas presas pelo freio. Do outro, um motor girando em pleno funcionamento. Quem acalma os animos? Cambio!

Acredito que o suposto planejamento sobre o cambio para ser usado em D direto tenha ocorrido nos carros com Start-Stop uma vez que, já que o virabrequim não gira enquanto o carro está em stand-by (motor desligado), também não há atividade no câmbio. Aí sim!

Quanto ao subframe bolts, tive conhecimento do mesmo recentemente e ainda vou pesquisar sobre. Acredito que não seja dificil diagnosticar se, de fato, é isso mesmo antes de comprar um kit pra ver se resolve (e correr o risco de não ser).

Em tempo, esse caso da corrente refere-se àquela que sincroniza o virabrequim com o comando de válvulas? Mesmo que seja, sinceramente não sabia porque o que mais pesquisei sobre esse carro até hoje foi sobre o cambio. Em relação ao comentário sobre os países, lembre-se: o Brasil é o país do futebol...

cmeneto disse:
@[member="Chucky"] minha opinião é de que talvez, vc esteja com "excesso de preciosismo" com o cambio de seu carro... não sei qual a km atual dele, mas imagino que esteja abaixo dos 40K Km rodados certo? Alguns barulhos são mesmo característicos dos cambios DSG, Se vc fez logs e não existe erro, se o funcionamento está "padrão" e o Thiago andou no carro e disse que tá ok, mete o pé e relaxa! hehe Mesmo assim, se vc acha que tem algo errado, eu tentaria primeiro trocar o oleo e filtro, pra depois disso verificar o restante do conjunto... Esta é a minha opinião! Ja tive um DSG com problema de Mecatrônica, inclusive quem diagnosticou comigo foi o Thiago na Sorana e a diferença no funcionamento é gritante... o serviço foi feito lá na Sorana e o cambio ficou perfeito!! Ah tem mais um detalhe!! Se seu carro é "virgem" ou seja não está reprogramado (nem o motor e nem o cambio) e se era de uma senhora, caso exista alguma anomalia a troca do oleo deverá resolver o "problema"!!!

Abs

Neto
@[member="cmeneto"], gostaria muito que vc tivesse razão e fosse realmente "excesso de preciosismo". Meu carro hoje aproxima-se de 35 mil km, comprei com 28 mil km em setembro/2013. Fui alertado sobre possíveis problemas no câmbio pelo Domingos antes de fechar negocio, mas apenas em carros ano-modelos iguais ou mais antigos que 2011 os quais estava interessado no inicio. Eu sei que alguns barulhos são esperados, eu li o manual e lá comenta sobre. Porém, com o uso diário, o bom senso me faz crer não era pra ser tão "indiscreto" assim a ponto de sentir-se vibração no desengate D -> N e ouvir-se facilmente com som ambiente ou não, janela fechada ou não.

O carro me atende muito bem sendo "virgem". Únicas alterações que fiz foram H&R Sport Springs e visuais, e estou satisfeito com o resultado.
200cv é supérfulo para se andar numa cidade infestada de radares, asfalto medíocre e transito revoltante. Aliás, nem fazia questão de tanta potência, curto mais o torque de 280Nm te grudar no banco do que "voar" à 238km/h. Mas até aí tudo bem, mesmo porque ambos valores estão relacionados.

O Thiago pode ter te ajudado a achar a solução do seu caso, mas comigo as coisas que falou não se comprovaram em testes de tira-teima que fiz junto e separado dele. Portanto, tive minha experiência. Conforme enumerei e falei antes, acho pouco provável que a causa do problema ao qual me refiro seja a mecatronica, pois os sintomas não são sequer semelhantes baseado no que tive acesso.

O problema de simplesmente trocar o oleo/filtro é descobrir que, na verdade, a embreagem que está realmente prematuramente gasta (minha principal suspeita). Daí é de se esperar que a troca do kit de embreagens (que são banhadas em oleo) envolverá nova troca de oleo/filtro do cambio, que não é barata. Mas tenho fé que um bom diagnóstico poderá evitar que seja feita 2 vezes. Pesquiso pra saber se tenho razão ou não em desconfiar do que desconfio.

Por fim, posso afirmar com quase total certeza que a madame (acredite, era madame mesmo) que me vendeu o carro não sabia a máquina que tinha nas mãos. Tenho dúvidas se ela saberia onde fica guardado o step do carro...vai por mim...

Boa noite,
Chucky.
 
Gente alguns tópicos valem a pena para tirar duvidas .... Mais levem a um profissional antes de qualquer coisa .... Nem todas as duvidas são esclarecidas em um post desses ...... E não tentem Por conta própria arrumar algum defeito ...

Pra min tanto faz entende .. Mais falo isso por vcs ...

Ser curioso e bom mais tem um certo limite para a curiosidade ..

E pode-se pagar carro por essa curiosidade ...

Tomem bastante cuidado antes de fazer quais quer coisa

Tudo sobre transmissões Automáticas 11 9 8714 8682
 

della

Membro
@[member="Chucky"] acho que vc deve se acalmar... Pelas descrições detalhadas que vc fez acredito que seu cambio está funcionando perfeitamente bem.
Tudo que vc citou já vi em outros DSG.
Não existe relato em lugar nenhum (muito menos no manual do veículo que é a literatura a ser consultada) sobre a necessidade de colocar em N sempre que vc para. Eu noto claramente que as embreagens do meu DSG (já tive dois) desacoplam alguns segundos após a parada do carro em semáforos e etc, tanto que os A3 8P possuem hill climb assist, que serve para não deixar o carro voltar de ré quando vc sai em ladeiras... Se a embreagem estivesse atuando este feature seria desnecessário, concorda?

Lembrando: DSG nada mais é que um cambio mecânico automatizado e como tal tem ruídos e vibrações normais de funcionamento, não pode ser comparado com um câmbio auto que DEVE funcionar com toda suavidade do mundo e sem ruídos.

O que são ruídos normais de funcionamento (a primeira marcha tem um leve "cantar", como em cambios mecânicos) há uma pequena vibração seguida ou não de um leve ruído quando as embreagens são acopladas/desacopladas, nota-se bem isto quando vc passa de D para R ou N em uma garagem silenciosa com os vidros abertos.

Na minha opinião, vc não tem motivo para alarme, claro que não conheço seu carro e não posso afirmar. Se quiser uma opinião pessoalmente apareça no próximo encontro mensal de SP, terá vários SPB para comparar e podemos dar uma volta para dar uma opinião.
 
não há nescessidade de por em N .. pois as audi que saio com tip ... veio equipadas com sistema da solenoide do N ..
sistema inteligente que claramente depois de alguns segundos parado com pé no freio, ele atutomaticamente joga o veiculo em Neutro ..
para que a transmissão não fique aplicada com a 1 marcha direto ..

até ai tudo bem pode se fazer isso nos veiculos que não disponha desse sistema ... mais todos mais novos .. estão vindo com esses sistema .

a DSG ela e bem silenciosa em relação a uma traansmissão mecanica ,, mais não tão como uma automatica ..
porem Ruidos ALTOS são inadimissiveis ,,

Chuck da uma ligada que assim já acabo com sua duvida em relção a isso ...


Abraço
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
@[member="Chucky"], isso mesmo corrente de sincronização (timing), no nosso motor tem 2

partes problemáticas e números 2 e 5 no desenho.
pZ0dUpj.png
 
Estou reparando uma Passat com esse problema Michael .... Olhem na PG do face . tem algumas fotos .. Já importei as pecas defeituosas

Tudo sobre transmissões Automáticas 11 9 8714 8682
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Ricardo_Marinho disse:
Estou reparando uma Passat com esse problema Michael .... Olhem na PG do face . tem algumas fotos .. Já importei as pecas defeituosas

Tudo sobre transmissões Automáticas 11 9 8714 8682
se precisar de informações tenho bastante material sobre o problema. aliás, trocar o tensionador e corrente para o mesmo modelo não adianta.

Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
 
Topo