Boa noite Gerez,Gerez disse:Galera, ja perguntei num outro post, mas vai de novo. Qual o oleo pro DSG? Pentosin atf1 mesmo? alguem sabe quantos litros e onde melhor oficina pra troca? Obrigado
alias, vendo um litro de FFL-2 por 90R$ e tenho aqui anunciado o kit de troca completo com filtro de oleo + anel vedação por 600R$ : VENDO - Bazar RPMStore FSI/TSImfractal disse:A troca e simples, mas tem que seguir exatamente o procedimento :
- - deixar o cambio chegar na temperatura do ambiente (menos de 30c)
- - tirar o filtro de óleo DSG
- - Abrir o bujão do DSG e tirar a boia que fica dentro - deixar todo o óleo sair
- - colocar de volta a boia e fechar o bujão
- - Preencher pela entrada do filtro de óleo 5.5L de óleo DSG
- - Colocar novo filtro.
- - Ligar o carro, e com vcds monitorando bloco 19 de modulo 02 (transmissão automática) até que a temperatura chegar entre a 35c e 45c.
- - abrir o bujão com o carro ligado e deixar o excesso do óleo sair - vai sair 0.5 a 1L
- - Fechar o bujão
- - Pronto.
Não faço idea pq nesse link tem 8L anunciados, provavelmente pq o vendedor quer vender mais oleo rsrs .Chucky disse:Sem duvidar do colega @[member="mfractal"], fico intrigado porque o kit anunciado no ebay http://www.ebay.com/itm/150982453574?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT consta 8 litros, uma vez que o título se refere especificamente ao Audi A3 com DSG.
A informação me interessa pois a manutenção periódica do meu carro prevê a troca desse óleo/filtro em outubro~novembro/2014 e, pelo que pesquisei, pode ser que precise trocar o kit de embreagem também (sou segundo dono de um carro que era de madame - famoso "larga no D e esquece").
Estou com limitação de posts, imagino que porque sou novo no fórum, mas vou seguir o tópico.
Chucky.
O que exatamente e capacidade total ? se deixar todo o oleo sair e medir quanto saiu vai dar entre 4.5 e 5 litros.Ricardo_Marinho disse:Capacidade total 8,0 Liter's
quer dizer que abrindo o bujao não sai tudo é sobra 2-3 litros dentro??Ricardo_Marinho disse:Capacidade total e quando eu abro uma transmissão dsg ... Lavo limpo reparo e coloco no veiculo ... Esse seria o primeiro abastecimento Michael ... ..
Tudo sobre transmissões Automáticas 11 9 8714 8682
@[member="mfractal"], desde já agradeço sua atençao. Eu sei que é difícil dizer sem sentir o carro, porém perguntei na esperança de vc conhecer casos semelhantes desse tão falado câmbio.mfractal disse:@[member="Chucky"] fica difícil dizer assim, sem realmente sentir o carro..
Alias, sobre largar em D, não vejo necessidade colocar em N no transito/faróis, quero acreditar que os queridos engenheiros VW pensaram nisso planejando o cambio, seria realmente interessante ouvir mais opiniões sobre o assunto.
e so um ponto sobre os subframe bolts, e doença conhecida e a tyrolsport tem solução ja pode eliminar um dos suspeitos os trocando.
OT:
quer mais um susto ?
there we go...
Faz tempo que estou alertando sobre isso, e agora ja temos um usuário "premiado" no clube que o problema havia acontecido com ele.
Sabia que esses motores tem doença crônica que causa a corrente de timing pular dente com tudo que isso implica ? Sabia que a VW of EUA e Europa estenderam a garantia desse problema para 10 anos ? Sabia que no brasil nem querem admitir que o problema existe ?
Ontem conversei com o amigo do @bruno_mga que trabalha como mecânico na Audi e ele confirmou que já viu 2 casos desses...
Ja tem nova revisão das duas correntes, to esticador e das guias... Eu pessoalmente vou trocar...
/OT
@[member="cmeneto"], gostaria muito que vc tivesse razão e fosse realmente "excesso de preciosismo". Meu carro hoje aproxima-se de 35 mil km, comprei com 28 mil km em setembro/2013. Fui alertado sobre possíveis problemas no câmbio pelo Domingos antes de fechar negocio, mas apenas em carros ano-modelos iguais ou mais antigos que 2011 os quais estava interessado no inicio. Eu sei que alguns barulhos são esperados, eu li o manual e lá comenta sobre. Porém, com o uso diário, o bom senso me faz crer não era pra ser tão "indiscreto" assim a ponto de sentir-se vibração no desengate D -> N e ouvir-se facilmente com som ambiente ou não, janela fechada ou não.cmeneto disse:@[member="Chucky"] minha opinião é de que talvez, vc esteja com "excesso de preciosismo" com o cambio de seu carro... não sei qual a km atual dele, mas imagino que esteja abaixo dos 40K Km rodados certo? Alguns barulhos são mesmo característicos dos cambios DSG, Se vc fez logs e não existe erro, se o funcionamento está "padrão" e o Thiago andou no carro e disse que tá ok, mete o pé e relaxa! hehe Mesmo assim, se vc acha que tem algo errado, eu tentaria primeiro trocar o oleo e filtro, pra depois disso verificar o restante do conjunto... Esta é a minha opinião! Ja tive um DSG com problema de Mecatrônica, inclusive quem diagnosticou comigo foi o Thiago na Sorana e a diferença no funcionamento é gritante... o serviço foi feito lá na Sorana e o cambio ficou perfeito!! Ah tem mais um detalhe!! Se seu carro é "virgem" ou seja não está reprogramado (nem o motor e nem o cambio) e se era de uma senhora, caso exista alguma anomalia a troca do oleo deverá resolver o "problema"!!!
Abs
Neto
se precisar de informações tenho bastante material sobre o problema. aliás, trocar o tensionador e corrente para o mesmo modelo não adianta.Ricardo_Marinho disse:Estou reparando uma Passat com esse problema Michael .... Olhem na PG do face . tem algumas fotos .. Já importei as pecas defeituosas
Tudo sobre transmissões Automáticas 11 9 8714 8682