Dúvida A3 SPB câmbio DSG

Bom dia pessoal,

Sou novo no grupo e peço desculpas se o assunto já foi tratado, mas eu li vários post e o que mais se aproximou do meu caso, foi neste tópico.

Eu comprei uma A3 Sportback TFSI 2.0T, ano 2010, há pouco mais de 02 meses.
Acontece que eu percebi que quando estou andando com o carro, em D, quando paro por exemplo num semáforo, o carro parece que quer continuar andando, até sentir que parou e o carro relaxa. Quando solto o pé do freio para voltar a andar, percebo que demora um pouco para o carro começar a andar sem acionar o acelerador. Sinto que o carro pensa um pouco para engatar a marchar e começar a andar. Isto acontece tanto em 1ª (D) quanto em R. As outras trocas acontecem normalmente, sem problemas. Foi passado scanner e não foi detectado nada.
Na dúvida troquei o óleo e filtro de câmbio, pois o carro está com 180mil km e não tenho histórico de troca do óleo.
Não resolveu.
Meu mecânico diz que é da programação do cãmbio, que é normal no carro.
É muito estranho isto. Quando se está em um aclive ou declive, tiro o pé do freio e o carro parece que está no neutro. Demora acho que 1s para perceber o engate da marcha e o carro começar a se movimentar.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser??

Obrigado,

Júnior
 
Se tiver alguém do paraná vendo essa msg para quem quiser ir em um lugar bom e de confiança, recomendo a oficina AllVento, pode procurar no instagram, google ou ir direto lá, o cara é bom, existe tambem um outro lugar que ainda não cheguei a ir, uma outra oficina especializada em audi tbm, se chama Carrião Oficina e a outra é a AllVento Oficina especializada em audis que somente tenham motores EA888, os EA113 acredito que eles não devam mexcer mas a carrião oficina mexem , pq eles tbm mexem nos Audis a3 8L e em outros motores de toda linha audi.
 
Topo