Conserto Relê chave de seta.

Pessoal Boa tarde, sou novo por aqui e estou com um problema bem parecido com estes relatados aqui. Minha seta funciona normalmente, mas quando desligo ela (seja pela volta do volante seja manual mesmo) fica fazendo varias vezes o barulho de clic do relê no painel, de forma aleatória (as vezes rápido, as vezes longo, as vezes não faz) e depois para. Quando dispara esse barulho não chega a acender a seta pra nenhum lado, mas fica clicando no painel... Se ela esta disparada e eu ligo a seta, ela funciona normalmente, mas quando desligo volta o clic por algum tempo.
A seta funciona normalmente, mas o problema é o clic que fica dando depois que desligo....
Sabem dizer se com esse ajuste no relê eu resolveria?
Obrigado pela ajuda....

Já tive esse problema também, no meu caso era o rele com problema mas também tinha um resistor smd com mal contato (esses SMDs custam um centavo!). Gostaria de encontrar o esquema elétrico dessas plaquinhas, isso seria muito uítil aqui no forum tb.

Abs.

Leandr0_s

Novato
Solução para meus problemas \o/ na concessionaria queriam importar essa peça porque não tinham, e o valor aproximado seria de R$ 600,00
agora irei desmontar e ver se resolvo !!!

Jorge Junior disse:
Pessoal Boa tarde, sou novo por aqui e estou com um problema bem parecido com estes relatados aqui. Minha seta funciona normalmente, mas quando desligo ela (seja pela volta do volante seja manual mesmo) fica fazendo varias vezes o barulho de clic do relê no painel, de forma aleatória (as vezes rápido, as vezes longo, as vezes não faz) e depois para. Quando dispara esse barulho não chega a acender a seta pra nenhum lado, mas fica clicando no painel... Se ela esta disparada e eu ligo a seta, ela funciona normalmente, mas quando desligo volta o clic por algum tempo.
A seta funciona normalmente, mas o problema é o clic que fica dando depois que desligo....
Sabem dizer se com esse ajuste no relê eu resolveria?
Obrigado pela ajuda....
Meu carro deu esse problema HOJE... Chegou a resolver?

Já tive esse problema também, no meu caso era o rele com problema mas também tinha um resistor smd com mal contato (esses SMDs custam um centavo!). Gostaria de encontrar o esquema elétrico dessas plaquinhas, isso seria muito uítil aqui no forum tb.

Abs.
Teve que substitui-los ou conseguiu algum paleativo?

o meu o relê nao tava atuando, mesmo precionando, ou aliviando a plaqueta. Ai olhando mais de perto, vi que tava meio corroído o local do contato... passei um limpa contatos, e raspei com um palito, voltou a piscar normalmente.

Amigos,

Gostaria de saber se podem me ajudar.

Eu retirei a caixa que contêm os relês, mas não consigo retirar a cobertura preta. Alguém sabe como fazer?

Aliás, meu problema era na seta (assim que retirei a caixa do painel, parece que aliviou a pressão e a seta voltou a funcionar) e o pisca-alerta, que ficava disparando sozinho (alguém já teve isso?(

Abraços e obrigado pela atenção e ajuda!

Se alguém ainda está com dúvidas na abertura da caixa:

https://www.youtube.com/watch?v=Ohhm30hBAO0

Sobre os relés do Audi A3 2006, que são protegidos, alguém adotou alguma solução eficaz?

PsychoDK

Novato
Ótimo post, o problena no meu foi que quando dou a seta, ela fica acesa e não pisca. Vou tentar arrumar amanha cedo. Muito abrigado.(y)

Ola!
Acabo de comprar um a3 1.6 ano 2000.
Pisca parou de funcionar e acredito ster o relê, já que no alerta, eles funcionam.
A dúvida é como chegar até o botão de alerta.
Preciso abrir todo o painel ou consigo acessar apenas tirando o rádio?
Valeu!

Boa tarde pessoal! Sou novo aqui, comprei uma Audi a3 1.8 asp.mec. 2003 (sonho de crianca) e estou adorando o carro, mas como todo dono de Audi estou quase virando mecânico e eletricista kkkk. Então, a minha tmbm aconteceu a mesma coisa com o rele da seta, eu simplesmente abri e limpei os relés com limpa contato e tá funcionando por enquanto. Isso foi só o começo, ainda tem muita coisa que preciso ver

ruiojr

Novato
Senhores boa tarde,

O meu fica ligado mas não Pisca, eu tenho muito medo de mexer e estragar, alguem podia me ajudar com mais detalhes ? pois assim que eu chegar em casa eu irei fazer.

Galera, eu peguei um a3 2006 recentemente e não estou tão familiarizado com ele. Alguém pode me dizer se o relê de alerta dele é nesse mesmo local?

NEJI

Novato
Fala galera, tudo tranquilo !?

As imagens do @[member="NEWCARLINHOS"] não estão mais disponíveis, mas consegui resolver o problema com as informações dele e do youtube :risada: .

Ontem Meu carro estava apresentando o seguinte problema:

1º Ao ligar seta direita ou esquerda o relé acionava uma vez e parava.

2º A luz da seta acendia uma vez e apagava.

3º Farol alto funcionava normalmente.

Solução:

Desmontei o relé e constatei que o problema era a peça(não sei o nome) que estava muito próxima da bobina. Usei uma pequena chave de fenda e afastei a peça um pouco mais para fora e o problema foi resolvido :).

Não consegui inserir imagens, depois tento de novo.

Obs: Testei a peça ainda aberta antes de remontar tudo.

@[member="NEWCARLINHOS"] Não sei se é pedir demais mas desmontei a caixa do alerta só que não encontrei no relê qual mola regular, então teria como você postar as fotos novamente se ainda tiver?